Ir para conteúdo

[Dúvida] Qual O Melhor Método Para Se Lavar O Prensado? Como Garantir Uma Secagem Eficiente?

Dantz

Recommended Posts

• Usuário Growroom
On 11/05/2015 at 1:04 PM, punk77 said:

galera!!!

fiz essa lavagem no prensadão aki e ficou bem melhor de fumar, outra onda, nunca tinha feito isso antes!!!

Mas a questão é que o bagulho parece que ficou seco demais agora e ficou meio ardido as tragadas...

no começo tava suave e gostoso, nem parecia prensadão...

tem alguma técnica pra evitar que seque demais, sei lá!!!

fala isso não disgraça  kkk cabei de lavar 40 grama kk:cqnes: mias vo dar um jeito pode se loucura,mas eu planto e num quero ferir minhas meninas na flora então resolvi lavar e fazer um haxe das folhas das plantas,e vo tacar por çima,ou melalos e por pra secar ,ou prensar no bambu qui tal?vo ve no que da se eu dexa no ponto que fike merengue,eu vo faze comm isopropilico ,e pra quen num pranta,num ten acesso a um do natural converse com sua mãe,que a questão, é que fumar prensado é diminuir os dias da sua vida,ainda ten o risco de ir busca na biqueira,tomar enquadro,ser forjado,toma uns tiro enfin,pesquise no youtube,videos educativos para mudar a  visão dos seus pais,10anos atras  eu queria planta e num podia,hoje pago um preço caro por iço tenhu gastriste nervosa por causa de preensado,crises de panico,ja fui internado,tenhu bronquite,rinite tudo isso o prensado ajudou a evoluir diminuindo meus dias na terra.hoje sou novato no mundo das flores,pela minha saude els liberarão ,to tentando plantar vida e colher saúde.talveis seja tarde achei um video olha ai pa conveçe os coroa decha os menino plantar seus proprios tomatis ten varios episodio ve si deu uma luz. pa quen quer começar investir na saúde é nóis que pranta:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 12/09/2015 at 19:28, Tekial disse:

Salve galera do growroom.

Vou dar alguns motivos aqui para se lavar o seu prensado se vc é como eu e está esperando um parceiro de guerrilha.

Ninguém sabe realmente oq tem no prensado, pode ter muita merda, sujeira, mijo de bandido, insetos, e a maioria dos que eu conheço q fuma prensado só taca no dichavador e depois enrola. Lavando vc tira tudo, a água sai nojenta como todos que ja fizeram podem afirmar, e se você não lava, essa nojeira toda que sai na água você tá fumando!

O meu método é simples: aqueça a água numa panela até começar a formar pequenas bolhas de ar, antes de ferver. Solte o bloco prensado inteiro na água e deixe ele se desfazer. Não balance ou remexa muito, a erva é delicada, não queremos danificar o prensado mais ainda. Peneire e bote pra secar num prato com papéis toalha e vá tirando o excesso de umidade com cuidado, não esprema as flores!! Quando a água parar de escorrer, forre um prato fundo com arroz e papéis toalha por cima do arroz e coloque a erva por cima. O arroz vai sugar o resto da água e a maconha vai secar bem por volta de 1 dia (depende do nível de umidade relativa do ar, se tiver chovendo muito, pode demorar mais). Não use micro-ondas, ventilador nem nada disso pra secar, deixe secar naturalmente. Se ficar difícil de carburar, deixe secar mais.

É isso. Dependendo da qualidade do seu fumo você pode ter camarões bonitinhos e gostosos fazendo tudo direito. A lavagem pra mim se tornou algo essencial, não fumo mais prensado sem lavar.

Abraços!

É isso que o irmãozinho disse ai, faço o mesmo processo, recomendo a todos, sai muita sujeira e o fumo nao perde e nem ganha qualidade, só fica mais limpo. Se o fumo for bom continua sendo bom, se for ruim continuara sendo ruim, porem voce tera um beck mais limpo, e concerteza sua chapação vai ser melhor, pq no prensado voce fuma casca de semente galho maconha sujera tudo junto e misturo e quando lava acaba os problemas,

Processo de lavagem de um prensado :

1.  Deixe um recipiente com agua ferver até começar forma bolinhas
  2. Desligue o fogao e joga sua maconha lá
  3. Deixe por 5 minutos, os primeiros 2 minutos deixa a maconha la paradinha, no 3 4 5 mexa bem suavemente pros camaroes se desemprenderem
  4. Quando acabar, escorra a maconha da agua, deixe escorrendo por uns 10 min
  5. Depois que escorreu, separe uns papeis toalha e suavamente põe a maconha lá 
  6. Deixe a maconha secar naturalmente em sobra por 3 dias
  7. Agora voce ja pode guarda, possa ser que esteja um pouco umido, mas em questões de dias ela ira secar e dara para fumar "

Eu recomendo a todos que fazem ainda o consumo do prensado, infelizmente não tem saida, não tem segurança para poder plantar sua erva e etc. Essa é a melhor coisa que fazemos para saude, pois quando voce faz esse processo, voce vê o tanto de sujeira que contem nos prensados vindo do paraguai. Pelo bem da nossa saude, recomendo. 

Forte Abraço a todos !

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Lavei o meu antes de ontem. Coloquei em água quase fervendo (pouco antes de formar bolhas) e deixei por 20 minutos a erva lá dentro (prensada) e mexia as vezes com um garfo. Depois, coloquei dentro de um coador e coloquei embaixo de água corrente. Aí, coloquei um papel toalha em um prato, a erva em cima e outro papel toalha por cima da erva de forma que eu fosse "enxugando" ela. Depois que enxuguei o máximo, tirei a erva do prato, sequei ele, coloquei sal e arroz dentro do prato (o suficiente para tapar o fundo) e coloquei dois papeis toalha por cima do arroz e sal, aí coloquei em cima do papel toalha a erva. Agora, já está praticamente seca. Mas aí vem minha dúvida, qual é o ponto que ela fica seca de forma ideal? (não tão seca, não tão umida que quando ela apaga fácil).

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu raxo o bico com esse forum.

É incrivel como tem gente ignorante, nem parece que fuma um.

Amizade, puxa um camarão e fica suave, deixa a conversa rolar...."é melhor você plantar" hahahahahahahah

Pode lavar sem medo man, só não usa nenhum metodo pra secar, deixa num lugar longe de umidade e relaxa...deixa a natureza secar...se deixar no sol, ventilador seja lá oque for, vai fica pior que antes!

o/

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom
Em 25/08/2016 at 20:09, Chapaticonha disse:

Lavei o meu antes de ontem. Coloquei em água quase fervendo (pouco antes de formar bolhas) e deixei por 20 minutos a erva lá dentro (prensada) e mexia as vezes com um garfo. Depois, coloquei dentro de um coador e coloquei embaixo de água corrente. Aí, coloquei um papel toalha em um prato, a erva em cima e outro papel toalha por cima da erva de forma que eu fosse "enxugando" ela. Depois que enxuguei o máximo, tirei a erva do prato, sequei ele, coloquei sal e arroz dentro do prato (o suficiente para tapar o fundo) e coloquei dois papeis toalha por cima do arroz e sal, aí coloquei em cima do papel toalha a erva. Agora, já está praticamente seca. Mas aí vem minha dúvida, qual é o ponto que ela fica seca de forma ideal? (não tão seca, não tão umida que quando ela apaga fácil).

Fala brother, o ponto ideal de secura da planta vai depender da umidade relativa do ar e de quanto tempo você deixou ela secando, eu recomendo algo entre 1 ou 2 dias. Não faço mais o processo, rodei aqui em casa com maconha a beça secando e minha familia achou que eu tava traficando, é mole? Agora fico só no camarão ou no haxa mesmo. 

Mas a dica que eu posso te dar é pra tu ir tentando fumar conforme seca, depois de um dia faz um fino e vê se tá bom... Se tu deixar eles secarem demais não tem problema! Pega um potinho de vidro, taca todos os budzinhos e espalha umas casquinhas de limão (cuidado pra elas não tarem muito molhadas), sem entrar diretamente em contato com os buds, pelo pote. Fecha e deixa papo de 5h, 12h, 1 dia dependendo de quão seco está (fica atento, cuidado pra n mofar nem ficar ruim de queimar...) tu meio que faz uma "cura", elas pegam até um saborzinho de limão as vezes, dão uma engordada. Não tem jeito, é tentativa/erro. Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom
Em 28/01/2013 at 13:01, jeffvertigo disse:

Eu geralmente coloco 500 ml de água para esquentar, não deixo ferver, coloco o bloquinho todo na água, vou mexendo com uma colher, todo o bloquinho vai se desfazer e você poderá identificar com facilidade as flores, depois de uns 15 ou 20 minutos jugue tudo em uma peneira e lave em água corrente, não esprema em papel toalha, coloque sobre o papel toalha, em baixo do papel você pode colocar sal para absorver a umidade, deixe secar por 2 dias, dependendo do clima de sua cidade pode deixar apenas 24 horas, armazene em pote de vidro, dentro do pote você pode colocar sal grosso no fundo para evitar mofo, na real, o sal é muito bom para conservar as coisas, dê um jeito de o sal não encostar nas flores, depois disso você terá um fumo de excelência, claro que nada comparado com um que você mesmo plante, mas enquanto você não planta vai quebrar seu galho.

Agora quero falar com esses fundamentalistas do grow, kkkkk, manos nem todos plantam, nem todos podem plantar, se esse fórum prioriza a informação devemos prestá-la, não gosto da ideia de pessoas se "fudendo" com fumo prensado, se essas pessoas usam o prensado que seja de uma forma segura, o rapaz só quer preservar sua saúde, vamos respeitá-lo.

vou tentar desse jeito aqui mas usar sal nem nada pra secar, só papel toalha msm e o tempo heheh

e é isso aí irmão, a informação deve ser compartilhada sempre.. infelizmente nem todo mundo tem condições de plantar ou não pode se arriscar plantando e infelizmente acaba recorrendo ao tráfico.. mas lavando já deve dar uma boa suavizada e melhorada na parada pra fumar menos porcaria.. vamo trabalhar redução de danos aqui tb né e espalhar o conhecimento. Salvee

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

-Resumidamente, meu método de lavagem do prensado. [ATUALIZADO 13/09/2018]-

1) Ferva a água até borbulhar, quando notar as bolhas em excesso desligue o fogo e deixe em descanso por 4 min.

2) Após os 4 min, coloque seu prensado na panela, observe a  reação da água com o fato da cannabis ser lipossolúvel, o prensado vai se soltar e os buds vão se hidratar.

3) Após 10 min  que a cannabis tenha entrado em contato com a água, lembre-se, os buds vão ta em cima e toda a sujeira do prensado vai la p baixo da panela/resíduo. 

4) Agora pegue um prato e forre com 3 camadas de papel toalha ou papel higiênico [os dois servem] , em seguida retire os buds com uma espumadeira ou peneira e lança no prato já forrado com o papel p rolar absorção da água com mais facilidade.

5) Nas primeiras 12h após lavar a erva, renove apenas 3x o papel toalha/higiênico e deixe secando na sombra em temperatura ambiente, sem acelerar o processo, sem ventiladores ou deixar no sol

6) Após as 12h é hora de passar sua erva para um pote de conserva, aqueles de vidro. [caso você não tenha, armazene a erva em um recipiente totalmente vedado]

7) Adicione casca de limão/laranja vedada junto a erva no pote fechado, vai revitalizar o gosto cítrico da planta com um aroma agradável e ácido.

8) Mantenha por 48h no pote , não tente fumar ou interrompa este ciclo de 2 dias. 

[se tentar fumar, mesma seca por fora e úmida por dentro, o beck não vai CARBURA]

[mesmo c não fumar, mas interromper esse processo de 48h, vai mofar ou desidratar]

9) Após finalizar o processo aproveite seus buds ! :love-weed:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FOTOS DA MINHA ULTIMA LAVAGEM (50G DE PRENSADO) REVITALIZADOS COM SUCESSO:

41589639_1828663617211055_7755252421516853248_n.jpg

41650148_258309411536199_5447453110534406144_n.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 13/09/2018 at 09:10, wabalabdubdu6 disse:

-Resumidamente, meu método de lavagem do prensado. [ATUALIZADO 13/09/2018]-

1) Ferva a água até borbulhar, quando notar as bolhas em excesso desligue o fogo e deixe em descanso por 4 min.

2) Após os 4 min, coloque seu prensado na panela, observe a  reação da água com o fato da cannabis ser lipossolúvel, o prensado vai se soltar e os buds vão se hidratar.

3) Após 10 min  que a cannabis tenha entrado em contato com a água, lembre-se, os buds vão ta em cima e toda a sujeira do prensado vai la p baixo da panela/resíduo. 

4) Agora pegue um prato e forre com 3 camadas de papel toalha ou papel higiênico [os dois servem] , em seguida retire os buds com uma espumadeira ou peneira e lança no prato já forrado com o papel p rolar absorção da água com mais facilidade.

5) Nas primeiras 12h após lavar a erva, renove apenas 3x o papel toalha/higiênico e deixe secando na sombra em temperatura ambiente, sem acelerar o processo, sem ventiladores ou deixar no sol

6) Após as 12h é hora de passar sua erva para um pote de conserva, aqueles de vidro. [caso você não tenha, armazene a erva em um recipiente totalmente vedado]

7) Adicione casca de limão/laranja vedada junto a erva no pote fechado, vai revitalizar o gosto cítrico da planta com um aroma agradável e ácido.

8) Mantenha por 48h no pote , não tente fumar ou interrompa este ciclo de 2 dias. 

[se tentar fumar, mesma seca por fora e úmida por dentro, o beck não vai CARBURA]

[mesmo c não fumar, mas interromper esse processo de 48h, vai mofar ou desidratar]

9) Após finalizar o processo aproveite seus buds ! :love-weed:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FOTOS DA MINHA ULTIMA LAVAGEM (50G DE PRENSADO) REVITALIZADOS COM SUCESSO:

41589639_1828663617211055_7755252421516853248_n.jpg

41650148_258309411536199_5447453110534406144_n.jpg

Não entendi muito bem essa parte das raspas de limao/laranja. Eu misturo no meio do chá, coloco num cantinho separado? Não corre o risco de azedar tudo?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 18/08/2013 at 14:27, SurfGrower disse:

Vlw pela dica cara, usei o ventilador e em 2 horinhas ficou sequinho.

Mudou completamente o gosto e a aparência!!

Abs

Desculpa guerreiro, mas em 2 horas eh difícil secar o fumo, por menor quantidade que seja, próxima vez aguarda uns 2 dias no minimo. 

Boa :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Eu já lavei algumas vezes. Faço que nem o café... Deixo a água ferver, desligo o fogo, espero esfriar, deixo de molho um pouco e depois coo. 

Gostei muito da dica do coador, porque na peneira sempre escorre mesmo.

Quando você pega um prensado merda, com gosto de amônia, vale super a pena lavar.

Link para o comentário