Ir para conteúdo

Meus Pais Me Internaram Contra Minha Vontade. Isso Pode?

bob bong esponja

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ja recebi ameaça de internaçao quando era bem mais novo na epoca em que meus pais descobriram que eu fumava ... mas eu sempre fui muito ativo nessa questao de me informar sobre a minha situaçao , e mais do que isso sempre fui muito educado e , ate mais do que educado, sempre muito HONESTO com meus pais , quando me ameaçaram eu virei e flei " se eu for internado VAI ser contra a vontade ,se isso acontecer a partir desse momento vcs podem parar de me considerar como filho pois eu n vou ter relaçao nenhuma com voces mais "... so e bom deixar claro que na epoca eu ja tinha um curso tecnico que me dava condiçoes de sair de ksa e me sustentar sem problemas ... mas repetindo , sempre fui muito educado e muito HONESTO com eles desde que descobriram que eu fumo eu nunca tive a cara de pau de fazer como 90% faz e fingir que parou , encontrou jesus , etc ... ja fiz ate exame pra provar que nao uso nada alem de cannabis , hoje em dia eles me respeitam assim como eu respeito a religiao (burra) deles =( ... mas respeito tem que ser conquistado e nao imposto

Literalmente ganhou meu respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Foi apenas pelo uso da erva, meu irmão qando descobriu simplesmente parou de falar cmg, e ai fico um clima ruim na casa, até que eles tomaram essa atitude de me internar

Eu sou advogado e vou te dar um conselho de advogado: Parabéns, você vai ganhar uma ótima indenização por danos morais.

Procure um advogado, processe teu irmão, o segurança e a clínica. O advogado vai pedir uma indenização moral que vai lhe conferir um dinheirinho, vai dar pra você tirar uma boa férias.

Eu queria que fizessem o mesmo comigo, sequestro e carcere privado... que maravilha, tua causa já está ganha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou advogado e vou te dar um conselho de advogado: Parabéns, você vai ganhar uma ótima indenização por danos morais.

Procure um advogado, processe teu irmão, o segurança e a clínica. O advogado vai pedir uma indenização moral que vai lhe conferir um dinheirinho, vai dar pra você tirar uma boa férias.

Eu queria que fizessem o mesmo comigo, sequestro e carcere privado... que maravilha, tua causa já está ganha.

causa ganha? 17 anos de Tribunal e nunca vi uma! O máximo que vi foi um bom direito e todo um processo pela frente...

No mais, o conselho de buscar orientação com um advogado é válido!

Link para o comentário

Sigo as palavras do sano ai, não acredito que seja um caso tão facil não....Direito de Familia é FODA, envolve muitos detalhes.

E vou além, derrepente embaixo dos panos dessa historia toda o que não impede da familia ter sim uma autorização da justiça?!

A situação é essa, conversar sériamente com seus pais, e procurar uma orientação juridica adequada.

obs: Lembrando que pela nossas jurisprudencias , alegam que a maior idade PLENA é de 21 anos.

Ou seja, dependendo do criterio utilizado o juiz muito bem pode entender que o rapaz de 18 anos ainda é dependente dos pais , e com isso deve sim seguir as orientações e obrigações designadas pelos pais...

tenso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

causa ganha? 17 anos de Tribunal e nunca vi uma! O máximo que vi foi um bom direito e todo um processo pela frente...

No mais, o conselho de buscar orientação com um advogado é válido!

Sigo as palavras do sano ai, não acredito que seja um caso tão facil não....Direito de Familia é FODA, envolve muitos detalhes.

E vou além, derrepente embaixo dos panos dessa historia toda o que não impede da familia ter sim uma autorização da justiça?!

A situação é essa, conversar sériamente com seus pais, e procurar uma orientação juridica adequada.

obs: Lembrando que pela nossas jurisprudencias , alegam que a maior idade PLENA é de 21 anos.

Ou seja, dependendo do criterio utilizado o juiz muito bem pode entender que o rapaz de 18 anos ainda é dependente dos pais , e com isso deve sim seguir as orientações e obrigações designadas pelos pais...

tenso

Eu não falei em Direito da Família, o fato é que um segurança particular usou vis para capturar o rapaz, e uma instituição privada manteve ele em carcere privado. Se uma violação dessas não gera indenização moral, então acho que devo rasgar meu diploma. Agora, se a família tem autorização judicial, aí é outra história, estou falando de acordo com o que o rapaz disse, não estou supondo nada além, e nada aquém do que ele disso, isso não seria juris-prudente.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Só pra ilustrar o tópico...

Ta na biblia, Mateus 10, 34-36, Jesus falando:

34– Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada.

35- Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras.

36- E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Minha mãe me internou 5 vezes a força,ou seja,cinco gorilas entraram em meu quarto e me levaram amarrado contra a minha vontade para uma clínica péssima com pésssima alimentação,não podendo ter visitas,nem ligações.Meu único direito lá dentro era ficar calado,pois se eu reclamasse eles me dopavam de remédio e me trancavam num quarto sózinho,sem banheiro e até as necessidades biológicas eu tinha que fazer no chão.

Um verdadeiro absurdo,coisa de bandidos,de facínoras.E tudo isso ainda era pago,minha mãe pagava 1.500,00 por mês .Estou indo num advogado processa-los e pedir meus direitos,pois isso só pode acontecer se o juiz expedir um mandado judicial,coisa que nunca ocorreu.A única internação válida é a internação voluntária em comunidades terapêuticas e não em clínicas involuntárias.Denunciem sim,façam isso,pois isto é ilegal e eles tem que ser processados e presos.Em toda cidade existem a casa dos advogados que não cobram consulta e eles podem auxilialos no processo. Denunciem por favor isso é ILEGAL !

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 2017-5-8 at 10:28, Eduardo canova disse:

Minha mãe me internou 5 vezes a força,ou seja,cinco gorilas entraram em meu quarto e me levaram amarrado contra a minha vontade para uma clínica péssima com pésssima alimentação,não podendo ter visitas,nem ligações.Meu único direito lá dentro era ficar calado,pois se eu reclamasse eles me dopavam de remédio e me trancavam num quarto sózinho,sem banheiro e até as necessidades biológicas eu tinha que fazer no chão.

Um verdadeiro absurdo,coisa de bandidos,de facínoras.E tudo isso ainda era pago,minha mãe pagava 1.500,00 por mês .Estou indo num advogado processa-los e pedir meus direitos,pois isso só pode acontecer se o juiz expedir um mandado judicial,coisa que nunca ocorreu.A única internação válida é a internação voluntária em comunidades terapêuticas e não em clínicas involuntárias.Denunciem sim,façam isso,pois isto é ilegal e eles tem que ser processados e presos.Em toda cidade existem a casa dos advogados que não cobram consulta e eles podem auxilialos no processo. Denunciem por favor isso é ILEGAL !

nossa velho, lendo aqui, parece cena daquele filme bixo de 7 cabeças...

boa sorte, esse é um terreno fértil pra se trabalhar juridicamente falando

2 - STJ. «Habeas corpus». Família. Internação involuntária em clínica psiquiátrica. Ato de particular. Ausência de provas e/ou indícios de perturbação mental. Constrangimento ilegal delineado. Binômio poder-dever familiar. Dever de cuidado e proteção. Limites. Extinção do poder familiar. Filha maior e civilmente capaz. Direitos de personalidade afetados. Dignidade da pessoa. Ordem concedida. CF/88, arts. 1º, III e 5º, LXVIII. CPP, art. 647. CCB/2002, arts. 5º e 1.635, III.

«É incabível a internação forçada de pessoa maior e capaz sem que haja justificativa proporcional e razoável para a constrição da paciente. Ainda que se reconheça o legítimo dever de cuidado e proteção dos pais em relação aos filhos, a internação compulsória de filha maior e capaz, em clínica para tratamento psiquiátrico, sem que haja efetivamente diagnóstico nesse sentido, configura constrangimento ilegal. Ordem concedida.»

A internação compulsória é fundamentada nessa Lei http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LEIS_2001/L10216.htm Art. 4o A internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes.

esse artigo 4 é casos extremos q o cara usa crack e eh bebado.. no teu caso nem teve ordem judicial, a internação obrigatoria tem q ser obrigatoriametne comunicada ao minsiterio publico e ordenada por um juiz, se nao é ilegal

eu adoraria pegar teu caso, qnd um advogado atua corrigir uma injustiça isso tras um sentimento bom em relação a profissao

Link para o comentário