Ir para conteúdo

Depressão + Maconha + Remédios = ? ? ?

Chico da maconha

Recommended Posts

tbm estou nessa coisa de depressão, fumo prensado não sei se é isso, ultimamente to com uns sintomas de esquisofrenia e sociopatia ,(não tenho mais sentimentos,to com umas ideias de suicidio )não tenho vontade de fazer sexo nen vontade de relacionar com mulher(nen com homen rs) .

comecei a fumar com 14 anos e hoje tenho 19 só fumei prensado ate hoje sera que maconha desencadeou alguma doença em mim ou é só uma fase?

Ola meu garoto....

está apresentando grau depressivo....... Procure um psiquiatra , mencione que vc faz uso de cannabis, mencione tbm se tem alguma problema de relacionamento mal resolvido, familiar, possivelmente entrará com medicação para acertar esse quadro depressivo.

Abraços , KEEP IT UP man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Isso é a qualidade do prensado que está muito ruim.

Não dá mais pra fumar essa bosta não.

Toda vez que faço uma crítica a qualidade do prensado, dizendo que está sendo banhado em mela antes de ir pra prensa sou deletado do fórum.

Isso é ruim. Não acho esse espaço democrático, mas fica minha dica.

Prensado no Rio de Janeiro. NÃO.

Tá dando uma síndrome amotivacional terrivelmente forte. Isso não é maconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

IMO acho que esse prensado passa tanto do ponto certo que acaba tendo mais CBD do que THC o que deixa ele mais depressivo.

Nunca vi nenhum estudo sobre isso e posso estar falando besteira mas tem uma certa lógica, cultivando prenseeds eu tinha um fumo que me deixava motivado pois essa sativa colhida na hora certa vira quase um ginseng , bem diferente do prensado lesante que originou as sementes.

Passei 3 anos mágicos cultivando , viajando , surfando e muito de bem com a vida , eu tinha descobrido o elixir da felicidade rsrs

Daí por motivos que não vem ao caso tive que parar com o cultivo, 1 ano e meio fumando prensado novamente e foi uma lástima , sem depressão mas com uma grande falta de ânimo para fazer coisas que me animavam antes. Tudo isso me fez decidir em fevereiro a voltar pro cultivo , foram 5 anos sentindo na pele a diferença entre o prensado e o cultivado , apesar de serem da mesma espécie de sativa paraguaya , e o que aprendi é que o feeling é totalmente outro.

Sinceramente pra mim não tem melhor remédio pra depressão do que essa sativa colhida com tricomas branquinhos e curada no tempo certo como deve ser.

Prensado só deve ser razoavelmente benéfico pra hiper ativos rsrs

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O povo fala muita besteira. Depressão eu tb tenho e sei como é. Eu tomo remédio e por isso estou bem. Depressão é um problema químico e não uma malandragem ou frescura. Existe tratamento e não cura. E n se trata só com o remédio. Vc precisa de várias coisas juntas pra tratas. Os remédios são importantes pra te dar um gás. Casa contrário vc n vai sentir prazer em fazer nada nem mesmo em sexo como vc mesmo falou. Mas vc precisa tb fazer exercícios físicos, precisa trabalhar, ou estudar, precisa dar uma boa trepada as vezes quando perceber que pelo menos alguma pequena vontade apareceu. Fuma um de vez em quando, mas evita de fumar perto da hora de tomar o remédio de dormir pq n sei se vai prejudicar(álcool prejudica, maconha eu n sei), o outro remédio é sossegado... Então uma coisa que vc pode fazer é aquela hora que bater o desespero e der vontade de chorar vc fuma um e vai ver tv, bota algum filme e esquece da vida. Dá tempo dos remédios do medico fazerem efeito... Mas faz sua parte e quando ver que tá com mais animo entra pra uma academia e faz um exercício pra gerar mais endorfina... vai melhorar até o efeito do remédio... uma coisa ajuda a outra... Mas fica esperto se o remédio n diminui a vontade do sexo, tem remédio que diminui e tem remédio que aumenta. Eu usava um que era broxante ai fui em um outro medico e ele me deu um que não afeta essa parte e ta até dando um ânimo extra :wub: pro meu amiguinho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não tomaria nenhuma porcaria industrializada... O grande remédio Deus me deu...

No mais é ir atras da felicidade... pra mim esse papo de deprê é coisa de marica (sem preconceitos)... Arruma uma buceta bem gostosa que vc cura isso rapidim... Melhores remédios do mundo... buceta e maconha!

[]'s

Não é bem assim Tetra. Dizer pra uma pessoa "melhorar" da depressão é o mesmo do que dizer pra uma paciente de câncer parar de frescura e se curar da doença. Quando a depressão tem um fundo orgânico e não meramente psicológica as coisas realmente ficam difíceis e você pensa automaticamente negativamente, falo por experiência própria.

Eu tive depressão por 3 anos. Nesse 3 anos tomei 9 anti depressivos, além do rivotril para dormir a noite. Como notei que o tratamento tradicional não me oferecia a cura mas sim um mero paliativo comecei a pesquisar muito na internet. Eis que 3 anos depois de estar com depressão encontrei o cloreto de magnésio 80% da população mundial tem deficiência em magnésio, já que o mg não é reposto nas terras de cultivo, muitas pessoas tem sintomas como cansaço mental e físico sem motivos, espasmos musculares intensos e em algumas pessoas, como foi meu caso, depressão.

Consegui me curar tomando cloreto de magnésio. Em apenas 2 dias tomando acordei novo, sem nenhum sintoma.

O importante é você saber separar. A sua depressão é psicológica? Se for vale a pena buscar um psicológo - terapeuta. Se sua depressão for algo causado por alguma deficiência no corpo diria pra você tentar o cloreto de magnésio e tomar alguns probióticos, já que a flora intestinal tem profunda relação com nosso estado emocional.

É importante que as pessoas entendam que depressão é algo muito sério e não é simplesmente pensando positivo ou desejando não estar mais deprimido que você consegue sair dessa. No meu caso, a indignação com os remédios foi a mola propulsora pra começar a ler que nem um louco sobre alternativas que me trouxessem a cura, e não apenas uma redução mínima dos sintomas.

Melhoras hermano!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

A maconha deve ser encarada como uma planta medicinal, ou seja, existe uma dose diária para cada pessoa. Nós conversamos muito sobre as mais diversas técnicas de cultivo e, infelizmente de forma mais superficial, falamos sobre os efeitos de cada espécie da planta.

A depressão é um transtorno psicológico que pode variar seu nível de leve a grave e ainda estar misturado à outros transtornos psicológicos e questões orgânicas.

Um estado depressivo pode ser situacional e podemos enxergar até como uma forma positiva, pois em estados mais depressivos nossa condição reflexiva vai a 1000 e podemos utilizar este momento para avaliar toda a situação. Aí que pode aparecer a dificuldade, um estado depressivo associado ao uso errado de alguma especie da maconha pode transformar este estado reflexivo de 1000 para 10000000. Este é um ponto para ficar atento.

A depressão em um estado mais grave o tratamento deve ser muito avaliado, vejo amigos do grupo falando "fuma sativa", "toma café preto e fuma", "só fuma ponta", "maconha com mel e gengibre". NÃO, não saia realizando nenhum tratamento desta forma. O primeiro fato é perguntar para si "Qual será o motivo da origem da minha depressão?". São diversos os pontos que desencadeiam este transtorno: Questões profissionais, dificuldades familiares, conflitos com sua sexualidade, abuso de drogas e até mesmo o uso equivocado da maconha são alguns exemplos.

São poucos os casos de depressão originados por questões orgânicas, diabetes, danos cerebrais dentre outras, e neste caso são facilmente identificadas em exames e por muitas vezes já são esperadas devido à condição médica.

Aconselho a procura por um PSICÓLOGO*, um profissional que a principal missão é escutar e facilitar o desenvolvimento de seus cliente, sem julgamentos. É importante nesses casos que nós estejamos conectados diretamente com as emoções, aceitar a tristeza, não mascarar com nenhuma substância e a partir do mapeamento desta emoção aí sim criar um plano de tratamento.

Entendo que este papo de "erva de Deus", "Jah Rastafari", planta sagrada pode comprometer nossa batalha, devemos encarar sempre por uma forma técnica e precisa, assim como toda a ciência aplicada no cultivo devemos trazes estes princípios para os efeitos e a real necessidade da legalização.

* Tratamentos psicológicos podem ser caros, muitos já atendem à planos de saúde, você pode procurar postos de saúde para receber o encaminhamentos para área da psicologia e uma alternativa muito boa e free é procurar universidades que possuam clínica escola, você será atendido por estudantes supervisionado por professores "ban ban bans".

• Like 1
Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom
Em 02/01/2013 at 22:46, mary huana disse:

tbm estou nessa coisa de depressão, fumo prensado não sei se é isso, ultimamente to com uns sintomas de esquisofrenia e sociopatia ,(não tenho mais sentimentos,to com umas ideias de suicidio )não tenho vontade de fazer sexo nen vontade de relacionar com mulher(nen com homen rs) .

comecei a fumar com 14 anos e hoje tenho 19 só fumei prensado ate hoje sera que maconha desencadeou alguma doença em mim ou é só uma fase?

Em 2014 eu também estava passando por uma puta fazer ruim, também achava que era esquizofrenico.

Parei de fumar em 2014 e há um mês fumei 1 pra ver como seria a sensação e estou fumando até hoje (kkk) e me sinto muito bem, moro com minha mulher, tenho 2 gatas e uma porção de sonhos que ainda quero realizar. Quando olho pra trás e vejo que toda essa história de esquizofrenia era pura bad porque eu fumava de mais e não fazia nada da vida (vagabundo memo).

Se alguém estiver passando por um problema de saúde e acredita que a maconha é a causadora, lembre: o segredo do sucesso é a moderação. Todos nós já passamos e ainda vamos passar por momentos ruins na vida. O importante é ver o lado bom de tudo e ter sempre a vibe positiva.

Se ainda estiver na ativa manda salve e nos conta como está hoje em dia, abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Provavelmente te foi prescrito um antidepressivo ISRS/SSRI (Inibidor seletivo da recaptação de serotonina) ou um tricíclico. Esses remédios tem mostrado ser seguros com a combinação de cannabis sativa. Porém se lhe foi prescrito um Inibidor da monoaminoxidase (IMAOs) ou algum sedativo eu teria cautela quanto ao uso combinado da cannabis com esses medicamentos. Se ficou alguma dúvida para você, o certo seria marcar uma outra consulta com seu psiquiatra e esclarecer todas suas dúvidas. 

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, VanHalen disse:

Em 2014 eu também estava passando por uma puta fazer ruim, também achava que era esquizofrenico.

Parei de fumar em 2014 e há um mês fumei 1 pra ver como seria a sensação e estou fumando até hoje (kkk) e me sinto muito bem, moro com minha mulher, tenho 2 gatas e uma porção de sonhos que ainda quero realizar. Quando olho pra trás e vejo que toda essa história de esquizofrenia era pura bad porque eu fumava de mais e não fazia nada da vida (vagabundo memo).

Se alguém estiver passando por um problema de saúde e acredita que a maconha é a causadora, lembre: o segredo do sucesso é a moderação. Todos nós já passamos e ainda vamos passar por momentos ruins na vida. O importante é ver o lado bom de tudo e ter sempre a vibe positiva.

Se ainda estiver na ativa manda salve e nos conta como está hoje em dia, abraço.

E mais uma coisa, o prensado vem com muita porcaria, entao eu sempre lavo, pois antes, quando nao lavava, desencadeava algumas bads, com ansiedade, palpitacoes, e assim vai. 

Depois que comecei a lavar o prensado antes de fumar, posso fumar o dia inteiro, q nao tive mais nenhuma sensação parecida. 

Link para o comentário