Ir para conteúdo

Me Ajudem! Vou assinar o 16.

[Caballero]

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aebrain damage , vacilando heim brother , furando a LA truta , nao é assim que funciona nao...fica ligeiro pra nao cair na febem.,...

mais ai brain , como vc falo que rodou pela 2ª vez ,é reincidencia , nao sei como tu nao caiu na febem amigo ...sorte sua.....espero q de tudo certo pra vc se é q ja nao deu pela data do seu post....mais enfim , tava lendo o post do saulo loco onde ele disse o seguinte,,,,

""""foda memo, mas tipo, naum fica fichado nessa primera vez, é uma chance q o estado da, rodar uma vez, depois tem q ficar exatos 5 anos sem rodar, se rodar daí fica fichado...... ou seja, ele permite cair num 16 a cada 5 anos sem ser condenado ou seja, fichado""""

lembro de ter tomado uma geralzona duns civil cuzao , mais nao acharam nada , mais levaram a gente pra delega so pra averiguaçao como eles mesmo disseram , e o puliça ano parava de dizer pro outro ,

puxa a ficha dos 2 ai e se tive uma só passagem , FODE os 2 , FODe os 2

enfim , nada constou e ja era ,

mais agora vem minha duvida....

e se eu tivesse passagem...???

o q aconteceria...??

mesmo sem flagrante eu poderia me foder...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Febem não rola para usuário com casa e trampo fixo, o recomendado pela lei é um tratamento.

Por isso se rodar assuma na delaga que é "viciado" para assinar o 16.

Importante lembrar....sem flagrante não há crime, portanto, se for parado engula na caruda mesmo!!! Nada pode ser feito contra vc sem prova do crime, o que no caso é a erva!

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Eu to numa situação muito chata aqui... meus pais estão botando pressão para eu prestar concurso publico, mas eles não sabem que eu já assinei um 16 :(

Rodei numa blits com umas 40g de camarão num pote, vacilei forte... indo pra delegacia, checaram meus antecedentes (eu era primario) e ficaram me perguntando o que eu fazia (trabalhava, estudava..) e o que estava fazendo com essa quantidade de fumo. Conversei um pouco e me fizeram dormir na delegacia porque já era madrugada e não tinha delegado presente na delegacia.

Ao amanhecer, o cara que dormia na delegacia (q era uma casa) passou com o pote na minha frente, foi no banheiro (escutei a descarga) e voltou com ele pela metade, dizendo que iria me ajudar. Então como eu morava em outra cidade, tive que assinar um termo de compromisso. Meus amigos estavam conversando com o delegado enquanto eu lia os papéis e ganharam 3 belotinhas "de presente para dirigir tranquilos".

Compareci na data combinada, e negociei a multa, que foi de R$286 divididas em 3x. Me passaram uma conta de uma creche para eu depositar, mas no banco descobri que era um colégio particular!

Já passou + de 1 ano que isso aconteceu. A única informação que tenho (e informal) é que em 5 anos a minha ficha ficaria limpa. Mas sobre a hipotese de prestar concurso publico? Sem chance de passar?

Depois que rodei, perdi o tesão pelo fumo.. :huh: fiquei muito noiado porque pensava que isso nunca aconteceria comigo. Fiquem espertos aí pessoal!

abraço aí..

Link para o comentário

Então M4teus.

A sua ficha esta limpa e sempre esteve.

Voce assinou um Termo Circunstanciado, previsto pela lei para crimes de menor potencial ofensivo, caso do artigo 16.

Esse dinheiro que voce pagou é a chamada transação penal, famoso "paga pra nao se incomodar"

Voce pagou este valor justamente pra não ser processado, pode ir no forum e pedir uma certidão corrida ou ficha corrida, que não vai aparecer nenhum processo.

Isso pelo simples motivo de que voce nunca foi processado nem condenado por nada, repito, a transação penal é um valor que se paga para não ser processado.

Os 5 anos que te falaram se refere ao tempo que voce vai ficar sem poder usar este beneficio de pagar pra nao ser processado novamente, se rodar de novo vai ter que responder a um processo obrigatoriamente, mesmo que seja artigo 16, isso pelos proximos 5 anos.

Fica tranquilo e pode fazer os concursos na boa, no maximo eles vao te pedir essa certidão do forum que te falei, e pode ir la pedir numa boa que não vai aparecer nada.

Pode dar problema no caso de voce fazer um concurso em que tenha "investigação social", como os concursos da Policia Federal, mas se der problema não vai ser pq vc assinou um termo circunstanciado e sim porque eles vão descobrir que voce fumava maconha.

Quanto aos demais concursos... pode fazer tranquilo, pra matar tua duvida vai no forum da tua cidade e pede essa certidão que tu vai ver que teu nome ta limpinho.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Compareci na data combinada, e negociei a multa, que foi de R$286 divididas em 3x. Me passaram uma conta de uma creche para eu depositar, mas no banco descobri que era um colégio particular!

Eu gosto do Brasil prá caraleo, mas tem cada coisa que dá uma vergonha... e se for atrás de justiça pode até ir prá vala... Ah, como odeio essa sensação de mãos amarradas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai m4teus eu sei fosse vc num parava di fuma naum!!!!!!muito pelo contrario!!!!!acende uma bomba e agradece a jah por vc naum te se fudido com realmente era pra acontecer!!!!!

broder q ve!!!!

1º-tu rodo com 40g de maconha!!!!!!ai tudo bem tu podi mi dize q como tava em camarao eles nem ia si liga nisso a olho nu!!!!!!!!mas naum!!!!!podiam muito bem manda pra pericia(sei q esse negocio di pericia é forçado mas como tu rodo em blitz ja viu né......) e ai sim tu ia si fude!!!!

2º-tu era primario

3º-o considerado para qualificar como usuario é 5g!!!!tu tava cum 40g no caso podia acarrega um trafico(12)ai sim meu querido tu ia fica com trauma de maconha!!!!nem pagandu fiança tu sairia!!!!!!(isso só acontece com ator global(marcelo anthony))

4º-uahuahauhauhauhauahu tu deu sorte q pego um delega suave!!!!!!!!da umas belotinha pra camarada!!!!!só brasil mesmo!!!!

5º-inda teve um loko q jogo metade do poti fora pra adianta teu lado!!!!!!

porra maluko queria eu te essa sorte sua!!!!!!

uma mao tava fumando na viela aqui na quebrada eu i um truta meu quando um apaisana passo e enquadro nós dois!!!!!até ai tranquilo!!!!!

ele tiro nois da viela leva pra rua di cima e começo a faze um penti fino!!!!!!

ta.................nisso a minha vizinha viu u apaisana enquadrando eu e meu camarada e axo q era assalto!!!!!

e fila da puta num vai e mi liga pra policia!!!!!!

viixxxi ai fudeu!!!!!nunca vi tanta viatura na minha vida!!!!!!!!fiquei mais xapado com us som das sirene do q com o beck q eu tinha pitado!!!!!!

o idiota do meu camarada ainda começo a raxa di tudo!!!!!!!!!se abriu q nem uma flor!!!!

resumindo:fui pra delegacia os cara xamaro meu padrasto(q por sinal é gambé)e fora q confiscaram a ww q meu camarada suo pra caraleo pra planta!!!!!!fizemo até vaquinha no condomino dele pra compra as seeds :P:P

e olha q nem por isso parei di fuma!!!!!!!!é muito amor pela a erva!!!! :wub:

bom é isso ae!!!!!mais uma vez TENTEM EVITA DE RODA O MAXIMO POSSIVEL MAS SE A CASA CAI SE FAÇA DE LARANJAO BESTA afinal ''malandro é malandro e mané é mané''

valew!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai m4teus eu sei fosse vc num parava di fuma naum!!!!!!muito pelo contrario!!!!!acende uma bomba e agradece a jah por vc naum te se fudido com realmente era pra acontecer!!!!!

broder q ve!!!!

1º-tu rodo com 40g de maconha!!!!!!ai tudo bem tu podi mi dize q como tava em camarao eles nem ia si liga nisso a olho nu!!!!!!!!mas naum!!!!!podiam muito bem manda pra pericia(sei q esse negocio di pericia é forçado mas como tu rodo em blitz ja viu né......) e ai sim tu ia si fude!!!!

2º-tu era primario

3º-o considerado para qualificar como usuario é 5g!!!!tu tava cum 40g no caso podia acarrega um trafico(12)ai sim meu querido tu ia fica com trauma de maconha!!!!nem pagandu fiança tu sairia!!!!!!(isso só acontece com ator global(marcelo anthony))

4º-uahuahauhauhauhauahu tu deu sorte q pego um delega suave!!!!!!!!da umas belotinha pra camarada!!!!!só brasil mesmo!!!!

5º-inda teve um loko q jogo metade do poti fora pra adianta teu lado!!!!!!

porra maluko queria eu te essa sorte sua!!!!!!

uma mao tava fumando na viela aqui na quebrada eu i um truta meu quando um apaisana passo e enquadro nós dois!!!!!até ai tranquilo!!!!!

ele tiro nois da viela leva pra rua di cima e começo a faze um penti fino!!!!!!

ta.................nisso a minha vizinha viu u apaisana enquadrando eu e meu camarada e axo q era assalto!!!!!

e fila da puta num vai e mi liga pra policia!!!!!!

viixxxi ai fudeu!!!!!nunca vi tanta viatura na minha vida!!!!!!!!fiquei mais xapado com us som das sirene do q com o beck q eu tinha pitado!!!!!!

o idiota do meu camarada ainda começo a raxa di tudo!!!!!!!!!se abriu q nem uma flor!!!!

resumindo:fui pra delegacia os cara xamaro meu padrasto(q por sinal é gambé)e fora q confiscaram a ww q meu camarada suo pra caraleo pra planta!!!!!!fizemo até vaquinha no condomino dele pra compra as seeds :P:P

e olha q nem por isso parei di fuma!!!!!!!!é muito amor pela a erva!!!! :wub:

bom é isso ae!!!!!mais uma vez TENTEM EVITA DE RODA O MAXIMO POSSIVEL MAS SE A CASA CAI SE FAÇA DE LARANJAO BESTA afinal ''malandro é malandro e mané é mané''

valew!!!!!!

mas i ai irmaum.. assino ou naum o maldito 16?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

assinei sim broder!!!!!!!!!tive que da 2 anos de cesta basica pra uma instituiçao de caridade(menos mal) e a cada mes era obrigado a faze um exame de sangue(toxicológico)pra ve se eu realmente naum era viciado e naum precisava de uma internaçao!!!!!mas.....................como eu ja disse isso aqui é brasil!!!!!!fiz os exames até o 9º mes do 1ºano e depois nem deu mais nada!!!!!!!!!!só tomei um preju du cara**** com as cestas basica mas to com a consiencia limpa pq pelo menos sei q minha grana naum foi pra arruma delegacia!!!!!!!!!!!!

é isso ae!!!!!!valew!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso mesmo, Charlirouman. É tudo uma questão de interpretação do delegado.

Se você tiver um grama e falar que era de um amigo, é possivel que te enquadrem como traficante.

Pode tambem acontecer de você ter meio-quilo e te enquadrarem como usuário.

Varia de como o delegado interpreta a situação...

Abraços

Editado por canna_farmer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

existe sim!!!!pergunte para qualquer advogado ow até mesmo um estudante de bosta q faz direito q ele te confirma!!!

mas................foi como o broder ai disse:depende da interpretaçao do delegado

e é nisso q muita genti naum si fodi!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta certo intaum!!!

meu caro Chalirouman

naum estou passando informaçao errada pra ninguem!!!!!isso aqui é um forum,varias informaçoes sao passadas cada um le e cre na qual quise!!!!

si tu axa qui num da nada e que esse negocio de 5g num da nada ta tranquilo isso é um direito teu!!

falei isto pq pesquisei,li,me informei,e perguntei pq senaum naum estaria aqui perdendo meu tempo pra passa informaçoes falsas!!!!!

Link para o comentário

Não existe discussao nenhuma acerca desse tema.

É uma questao simples.

Quem te informou, informou errado.

Só estou levando esta discussão adiante porque alguem que ler isso aqui pode ficar achando que existe alguma duvida quanto a isso.

NÃO EXISTE !

A LEI NÃO FAZ DEFINIÇÃO ALGUMA DE QUANTIDADE PARA DIFERENCIAR USO DE TRAFICO.

Não sou eu quem diz. é a Lei.

Lei 6.368/76 e Lei 10.409/02

São as leis que regulam a questao de entorpecentes no Brasil.

Quem ainda estiver em duvida leia elas inteiras, artigo por artigo. Se encontrarem uma unica virgula estabelecendo quantidade para esta diferenciacao eu pago um engradado de Skol geladissimo !

abraços

Com a palavra... os Srs. Juízes: (Jurisprudencias)

CRIME EM TESE - TRÁFICO - PEQUENA QUANTIDADE DE DROGA - AÇÃO PENAL - TRANCAMENTO - IMPOSSIBILIDADE - 1 - Conforme luzidia corrente doutrinária e jurisprudencial, a justa causa apta a justificar o trancamento da ação penal é aquela perceptível ictu oculi, onde a ilegalidade é patente e evidenciada pela simples enunciação dos fatos a demonstrar a ausência de qualquer elemento indiciário que dê base à acusação. No entanto, se há descrição pelo MP de crime em tese, com apoio em inquérito policial, impõe-se o prosseguimento da ação. 2 - A eventual quantidade mínima de cocaína apreendida, em hipótese alguma, pode constituir causa justa para trancamento da ação penal, com base no princípio da insignificância, pois a verdade é que a legislação não fixa qual a porção de droga apreendida de modo a definir a situação do traficante ou do usuário. A instrução criminal, com vistas ao disposto no art. 37 da Lei nº 6.368/76 dirá o caminho a ser trilhado pela sentença. Entendimento jurisprudencial do STF. 3 - Ordem denegada. (STJ - HC 11.695 - RJ - 6ª T - Rel. Min. Fernando Gonçalves - DJU 29.05.2000)

TRÁFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTE - AGENTE MENOR - PRISÃO EM FLAGRANTE - PROVA SEGURA - ILÍCITO PENAL - PROCEDÊNCIA DO PEDIDO - TRÁFICO DE ENTORPECENTES. Quantidade mínima apreendida com o agente não constitui passaporte para considerá-lo usuário, pois, como se sabe, dificilmente o vendedor, por motivo de segurança contra a ação de integrantes de grupo rival, não conduz consigo grande quantidade e, também, para no caso de ser surpreendido pela Polícia tenha condições de alegar destinar-se a droga para uso próprio. Assim, inúmeros outros fatores devem ser analisados para se aferir se o agente é ou não traficante. Menor que oferece droga a um desconhecido, ignorando-lhe a condição de agente policial, e ao depois conduzi-lo aos vapozeiros, sendo preso em flagrante, constitui prova segura da atividade ilícita exercida pelo vendedor. O elemento que se diz auferir a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) por quinzena, não tem condições de despender 1/3 (um terço), de tal quantia para satisfação de seu vício de uma só vez, pois o restante do numerário não será suficiente para desfazer as suas necessidades primárias. Recurso ministerial provido. (TJRJ - ACrim 1998.050.04276 - 8ª C.Crim. - Rel. Des. Antônio Izaías da C. Abreu - J. 10.02.2000)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Charlirouman

Você está certissímo. A lei nunca mencionou quantidade para se enquadrar alguém como traficante ou usuário.

Vale lembrar que aqui no Growroom foi postado, meses atrás, uma matéria de jornal sobre a prisão de dois jovens com meio-quilo (ou 400g, não me lembro ao certo) de maconha, e eles foram enquadrados como usuários.

Isso porque o delegado interpretou que a maconha não era para venda, e sim para consumo próprio.

Abraços

Link para o comentário