Ir para conteúdo

Projeto Oficina De Cultivo 2013


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Buenas growers!

Retomando um projeto mto bacana que rolou aqui em Porto Alegre, entre o Principio Ativo e o GR, convido os amigos para debatermos o modelo, material e todos detalhes necessários para a Oficina de Cultivo Caseiro 2013.

Eu já tinha conversado com o Aquaponic, Chaplin, Chuck, Xambinho e demais maconheiros aqui no Sul e foi sugerida a seguinte grade curricular:

1 - introdução ao cultivo I

2 - introdução ao cultivo II

3 - Seedling

4 - vegetativo

5 - floração

6 - iluminação

7 - Exaustão e ventilação

8 - tipos de cultivo - terra, coco, hydroponia

9 - Organico ou Ferts?

10 - colheita

Além do currículo de ensino penso em discutirmos ainda:

- Material usado pelso alunos (penso no livro do Sérgio Vidal mas não sei como esta a disponibilidade pra venda)

- Corpo Docente

- Datas e sequência de aulas (já solicitei as datas disponíveis pra agendar na mesma sala da faculdade)

A idéia é termos um modelo da oficina pronto para podermos replicar pelo país, caracterizando as questões sazonais do cultivo.

Feito povo!

forte abraço!!

  • Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa, vamo que vamo!

valeu caramujosonolento, mas acho eu podemos deixar o contato mais pra frente dps que decidirmos mesmo o material didático, mas valeu a disposição ae!

Sobre data/horário:

O melhor, conforme retorno da faculdade, seria nas terças feiras a partir das 19h com duração até as 20:30h, o que acham??

Ah, qqr idéia ou sugestão será bem vinda, vamos construir a idéia coletivamente e tacar fogo na bomba!

Nóiz!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fic na dispo irmão sempre que precisar só falar..

eu não moro perto se não estaria presente todos os dias de certeza,mais vou opinar ja que pediu rsrs

pq não falar de organicos e ferts os dois merecem! Clonar e madrear tb iria cair bem! deixa o negoço completão!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vão fazer em Porto Alegre as reuniões e as oficinas? Acho que é importante um sub tópico sobre cultivo outdoor no Brasil e suas regiões. Sobre clonar como o Caramujo falou tbm acho importante para se falar pq é o mais importante para se chegar no autossustento viável . Moro perto de POA, se precisar de ajuda tamoae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha a coincidência. Dia desses achei perdido aqui em casa um folheto de quando fui na califa e passei na Oaksterdam University pra conhecer o lugar. Na hora pensei "poxa, poderia existir no Brasil uma escolinha simples que seja seguindo um modelo semelhante ao da Oaksterdam". Mas acabei ficando só no pensamento. Parabéns a quem tomou a iniciativa aí.

Estou de acordo com o Izzy420 de aplicar essa iniciativa nas outras regiões do Brasil. Acho interessante a gente dar uma olhada no Horticulture Program da Oaksterdam pra ver se tira alguma inspiração: http://www.oaksterdamuniversity.com/horticulture.html

Seria importante também ter uma ou mais matérias (talvez em outro workshop ou palestras) falando de leis, direitos civis, história, economia, negócios, ciência, medicina, e afins relacionados à canabis e canhamo comercial, em formato de curso teórico. Essas matérias são parte integrante do curso semestral da Oaksterdam: http://www.oaksterdamuniversity.com/semester.html

Eu acredito que o material didático pode ser elaborado por nós mesmos com base na vasta literatura que temos acesso em versões impressa e digital.

Agora, como seria ministrada essa oficina? Um cabeçudo vai lá e ensina tudo o que sabe, ou um grupo com algum conhecimento se prepara melhor e ministra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve povo!!!

grande presença ae no tópico, vamos discutindo as idéias coletivamente!

Aqui tá o link onde conversamos na primeira experiência da Oficina de Cultivo em 2010... pra galera ver o espaço que temos a disposição e como deu gente na primeira edição... agora tem que lotaaar o baguio ;)

seco72o opa, cola com a gente que vai ajudar certo!

Izzy420 sim, vamos comerçar fazendo aqui pq já temos o espaço, os docentes e uma certa projeção na 'cena canábica' de Porto Alegre, mas o projeto é nosso, não é do Principio Ativo (principioativo.org) nem do GR... ele é de todo mundo e dps de formatado certinho, é só espalhar pelo país acertando os detalhes sazonais de cada região Ajuda sempre vamos precisar irmão, vem junto que a gnt faz acontecer!

mettalph boa idéia! A OU é massa, ainda chegaremos lá! mas vamos começar nessa Oficina... quem sabe depois ela vira um Curso Técnico? heuheuehueh cara, massa a idéia de incluir topicos sobre legislação (inclusive na primeira o Aqua fez um bela introdução falando disso, mto afudê) te pilha de fazer a parte das matérias tipo tem na OU??tpo relacionar com o que podemos usar...

no mais, vamos deixa rolar aqui até semana que vem e marcamos uma reunião pra discutirmos o que for conversado aqui no topic!

Vamo povoo, a sociedade precisa de informação de qualidade e como a mídia não faz esse papel FAÇAMOS NÓS!!!

abraços verdes!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mettalph boa idéia! A OU é massa, ainda chegaremos lá! mas vamos começar nessa Oficina... quem sabe depois ela vira um Curso Técnico? heuheuehueh cara, massa a idéia de incluir topicos sobre legislação (inclusive na primeira o Aqua fez um bela introdução falando disso, mto afudê) te pilha de fazer a parte das matérias tipo tem na OU??tpo relacionar com o que podemos usar...

93!

Bah cara, pilho demais. Vamos conversar direito. Se pá arranjo mais uns amigos aqui pra ajudar com isso. Mas desde já já posso começar a listar o que pode ser aproveitado da OU. Depois disso é começar a destrinchar cada tópico e elaborar o material didático.

93,93/93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mettalph

93!

opa, grande presença irmão! Se juntar a galera fica até mais fácil de levar, pela correria do dia a dia, mas conseguindo relacionar os topics da OU pra dps só dechavar, já mata a pau! Pensa ae em como pode fazer isso e gente alinha... de repente até por MP pra não poluir o topic, que acha?

93,93/93

nullpointergrow pode crer! acompanhe e divulgue nas rodas de fumaça pela tua banda! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, comecei a esboçar um currículo de conteúdo. Segue link do google docs:

https://docs.google....dit?usp=sharing

Quem quiser sugerir alterações, criem comentários. Nem precisa fazer login no google. Qualquer um pode comentar livremente. Assim que eu ver os comentários eu altero.

Pode favor, façam sugestões de melhoria, etc. Isso é só um esboço rápido e tem que melhorar bastante antes de passarmos pra próxima fase desse projeto, que é pegar cada tópico daquele e elaborar o material didático.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Demoro!!!! To + q dentro.

Sugiro trabalhar junto com a consultoria juridica. Mesmo com Obama e sendo liberado o cultivo medicinal na Califa, a Oaksterdam foi fechada pela DEA ( Federais )

http://www.youtube.com/watch?v=cLuopJOBOnI&sns=em

Este ano eles reabriram e jah estao fazendo alguns cursos e organizando o curso semestral, olhem no site deles. http://www.oaksterdamuniversity.com/enroll.html#schedule'>http://www.oaksterdamuniversity.com/enroll.html#schedule

Programa de fim de semana ( only $ 500 )

http://www.oaksterdamuniversity.com/seminars.html'>http://www.oaksterdamuniversity.com/seminars.html

A alegacao deles para continuar funcionando eh q um vez que existe a industria da Cannabis medicinal, esta industria precisa de profissionais qualificados... Assim, eles sao de utilidade publica.

Talvez o caminho mais seguro seria fazer um curso usando plantas similares e orientar aos professores para nunca citar o nome MACONHA, ou apelidos... Jah os alunos, eles sao livres para pensar e falar o que bem entender

C A P I C H E ?

http://www.oaksterdamuniversity.com/

Abs do Jao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Assim que bolarem datas e horários podemos ver, eu posso levar algum material que tenho aqui sobre bonsai, é em espanhol mas é coisa boa. Ótimo ter essas noções de bonsai para ensinar a criar mães e tirar clones.

Izzy, se pá disponibiliza esse material pra gente usar na elaboração do material didático que vamos trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...