Ir para conteúdo

Limpador De Vidros/Acrílico Comum Em Bong De Acrílico Pode Fazer Mal Á Saúde?


Dantz

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Comprei um bong de acrílico há alguns meses, faço uma boa lavagem nele pelo menos duas vezes por semana, só com água, detergente e uma esponja adequada, pra manter o cano de metal e a "peça onde se põe o fumo" (não sei o nome) bem limpos. Mas a parte de acrílico é tenso de limpar, a sujeira fica impregnada e não tenho como esfregar com a esponja.

Hoje minha mina lavou pra mim com produto comum (Cif Limpeza Diária - Vidros e acrílicos, algo assim) sem eu saber, ficou novo em folha mas mesmo depois de passar bastante água ainda dá pra sentir o cheiro produto, e eu tenho receio dessas paradas... aí fica a dúvida, isso pode apresentar algum risco á minha saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra limpar o bong usa alcool, e a parte de dentro onde fica impregnado, com alcool e areia é possivel remover, bota o alcool, e um pouco de areia, e faz movimentos circulares, o alcool vai ajudar a diluir a sujeira, e areia vai ajudar a raspar as partes que nao dissolvem no alcool

sobre o residuo que vc ta sentindo, é uma merda mesmo.... eu nao usaria enquanto estivesse sentindo cheiro, tenta tirar com detergente, ou o proprio alcool mesmo....

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

Dizem que o bong de acrilico nem se limpa.

mas já que sua mina limpou, experimente deixar completamente cheio de água, de molho por uns dias, sempre trocando a água diariamente.

provável que o cheiro saia.

Boa sorte!

(quando der, tente comprar um de vidro, que se não quebrar, dura a vida toda. rsrs e dá pra limpar com alcool, sal grosso e água quente)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a galera já falou mas deixa ver se ajuda.

Bongs de acrílico devem ser limpos com água e sabão, não se deve usar álcool ou qualquer outro produto a base de, para limpá-los pois o álcool resseca.o acrílico. Uma vez tive. Maldita chapadeira de por álcool em um bong de acrílico, pior é que foi de chapado mesmo, pois eu sabia que não podia.. Quando eu me dei conta, umas duas horas depois, o acrílico já tinha corroído.

Melhor forma de limpar é pegar um palito tipo espetinhos maior que o comprimento do embolo do bong, enjambrar uma esponja bem fixada na ponta e esfregar com a parte amarela, pra não arranhar. O bom é que como não é vidro da pra fazer mais uma forcinha. Água morna, (água quente demais pode deformar o acrílico, deixar opaco, se for muito vagabundo) e detergente de cozinha, de preferencia, biodegradável.

Os de vidro sim, muito álcool, mas álcool inodoro, uns bons 100 minutos de molho, qualquer material que seja pequeno granulado e arranhe (areia, sal grosso, até mesmo alguns grãos como o arroz, mas estes é melhor deixar para o rango) e muita sacudida para limpar tudo,. Mas tenham cuidado nessa parte também, segurem firme e não deixem a base escapar. Vocês não vão gostar nadado resultado final.

E era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

quem tem tempo pra esperar e cartão internacional, leva essa bagatela por 55 doleta + 10% desconto.

Olha que não ganho nada pra fazer propaganda, kkk

http://www.grasscity.com/int_en/black-leaf-3-arm-tree-percolator-ice-bong-one-hitter-diffuser-downstem-green.html#.UPHRVqFU5Nw

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vlw galera, então, dei uma boa esfregada com a esponja e depois joguei água quente (não tanto pra não estragar o bong), melhorou um pouco mas ainda ficou cheirando, achei melhor nem arriscar... vou deixar de molho na água e ver no que dá. Ainda bem que não cheguei a usar álcool, não sabia dessa.

Aceito dicas sobre onde comprar um bong de vidro, se alguém souber um site seguro e relativamente barato =].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 9 months later...
  • Usuário Growroom

Parece irado esse heim...mas pra limpar esses tubinhos internos deve ser um inferno, não recomendo esses bong muito sofisticados por conta disso...

Fala togo blza irmao???!!!!

Entao, tenho um parecido e é tranks de limpar (sendo vidro claro), cara é alcool e sal grosso, deixa um pouco saculeja o bixo e fica limpinho.

Saude e sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sempre uso essa mistura, mas minha dúvida são esses caninhos finos e cheios de curva...ali não impregna aquela alcatrão típico dos bongs???

Eu sempre compro os mais retos por serem mais fáceis de limpar, mesmo com alcool e sal grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sempre uso essa mistura, mas minha dúvida são esses caninhos finos e cheios de curva...ali não impregna aquela alcatrão típico dos bongs???

Eu sempre compro os mais retos por serem mais fáceis de limpar, mesmo com alcool e sal grosso

Sim os caninhos sujam, mas não é difícil de limpar, basta deixar um pouco de molho com a mistura, agitar bastante... e está novo! Legal que nestes tipos de bong com conexões de 14 ou 19mm é possível conectar filtros externos que vão diminuir ainda mais sujeira em todo o interior. Por exemplo nesse modelo aí do link, o bowl já vem com um precooler (coloca água dentro também e funciona como coletor de sujeira). Eu tenho um com 2 filtros destes (percolator) no cano e limpo numa boa...legal que borbulha bastante .... milk!! http://www.youtube.com/watch?v=svkXWnpZBJg Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Abandonei o meu de acrílico essa semana. Se arrependimento matasse...
Comprei um de vidro ontem nesse fornecedor: http://www.aliexpress.com/store/705605 Tem vários modelos legais, os preços são bons e a loja tem muitos feedbacks positivos. Peguei esse --> http://www.aliexpress.com/snapshot/6007018816.html apenas 88,00 dilmas já com envio. Deve chegar entre 25-30 dias. Até lá vou de seda mesmo (arrg!). Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...