Ir para conteúdo

Limpador De Vidros/Acrílico Comum Em Bong De Acrílico Pode Fazer Mal Á Saúde?

Dantz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Comprei um bong de acrílico há alguns meses, faço uma boa lavagem nele pelo menos duas vezes por semana, só com água, detergente e uma esponja adequada, pra manter o cano de metal e a "peça onde se põe o fumo" (não sei o nome) bem limpos. Mas a parte de acrílico é tenso de limpar, a sujeira fica impregnada e não tenho como esfregar com a esponja.

Hoje minha mina lavou pra mim com produto comum (Cif Limpeza Diária - Vidros e acrílicos, algo assim) sem eu saber, ficou novo em folha mas mesmo depois de passar bastante água ainda dá pra sentir o cheiro produto, e eu tenho receio dessas paradas... aí fica a dúvida, isso pode apresentar algum risco á minha saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pra limpar o bong usa alcool, e a parte de dentro onde fica impregnado, com alcool e areia é possivel remover, bota o alcool, e um pouco de areia, e faz movimentos circulares, o alcool vai ajudar a diluir a sujeira, e areia vai ajudar a raspar as partes que nao dissolvem no alcool

sobre o residuo que vc ta sentindo, é uma merda mesmo.... eu nao usaria enquanto estivesse sentindo cheiro, tenta tirar com detergente, ou o proprio alcool mesmo....

• Like 3
Link para o comentário

• Growroom Premium

Dizem que o bong de acrilico nem se limpa.

mas já que sua mina limpou, experimente deixar completamente cheio de água, de molho por uns dias, sempre trocando a água diariamente.

provável que o cheiro saia.

Boa sorte!

(quando der, tente comprar um de vidro, que se não quebrar, dura a vida toda. rsrs e dá pra limpar com alcool, sal grosso e água quente)

• Like 1
Link para o comentário

Bom, a galera já falou mas deixa ver se ajuda.

Bongs de acrílico devem ser limpos com água e sabão, não se deve usar álcool ou qualquer outro produto a base de, para limpá-los pois o álcool resseca.o acrílico. Uma vez tive. Maldita chapadeira de por álcool em um bong de acrílico, pior é que foi de chapado mesmo, pois eu sabia que não podia.. Quando eu me dei conta, umas duas horas depois, o acrílico já tinha corroído.

Melhor forma de limpar é pegar um palito tipo espetinhos maior que o comprimento do embolo do bong, enjambrar uma esponja bem fixada na ponta e esfregar com a parte amarela, pra não arranhar. O bom é que como não é vidro da pra fazer mais uma forcinha. Água morna, (água quente demais pode deformar o acrílico, deixar opaco, se for muito vagabundo) e detergente de cozinha, de preferencia, biodegradável.

Os de vidro sim, muito álcool, mas álcool inodoro, uns bons 100 minutos de molho, qualquer material que seja pequeno granulado e arranhe (areia, sal grosso, até mesmo alguns grãos como o arroz, mas estes é melhor deixar para o rango) e muita sacudida para limpar tudo,. Mas tenham cuidado nessa parte também, segurem firme e não deixem a base escapar. Vocês não vão gostar nadado resultado final.

E era isso!

Link para o comentário

• Growroom Premium

quem tem tempo pra esperar e cartão internacional, leva essa bagatela por 55 doleta + 10% desconto.

Olha que não ganho nada pra fazer propaganda, kkk

http://www.grasscity.com/int_en/black-leaf-3-arm-tree-percolator-ice-bong-one-hitter-diffuser-downstem-green.html#.UPHRVqFU5Nw

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw galera, então, dei uma boa esfregada com a esponja e depois joguei água quente (não tanto pra não estragar o bong), melhorou um pouco mas ainda ficou cheirando, achei melhor nem arriscar... vou deixar de molho na água e ver no que dá. Ainda bem que não cheguei a usar álcool, não sabia dessa.

Aceito dicas sobre onde comprar um bong de vidro, se alguém souber um site seguro e relativamente barato =].

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 9 months later...
  • Usuário Growroom

Parece irado esse heim...mas pra limpar esses tubinhos internos deve ser um inferno, não recomendo esses bong muito sofisticados por conta disso...

Fala togo blza irmao???!!!!

Entao, tenho um parecido e é tranks de limpar (sendo vidro claro), cara é alcool e sal grosso, deixa um pouco saculeja o bixo e fica limpinho.

Saude e sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre uso essa mistura, mas minha dúvida são esses caninhos finos e cheios de curva...ali não impregna aquela alcatrão típico dos bongs???

Eu sempre compro os mais retos por serem mais fáceis de limpar, mesmo com alcool e sal grosso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre uso essa mistura, mas minha dúvida são esses caninhos finos e cheios de curva...ali não impregna aquela alcatrão típico dos bongs???

Eu sempre compro os mais retos por serem mais fáceis de limpar, mesmo com alcool e sal grosso

Sim os caninhos sujam, mas não é difícil de limpar, basta deixar um pouco de molho com a mistura, agitar bastante... e está novo! Legal que nestes tipos de bong com conexões de 14 ou 19mm é possível conectar filtros externos que vão diminuir ainda mais sujeira em todo o interior. Por exemplo nesse modelo aí do link, o bowl já vem com um precooler (coloca água dentro também e funciona como coletor de sujeira). Eu tenho um com 2 filtros destes (percolator) no cano e limpo numa boa...legal que borbulha bastante .... milk!! http://www.youtube.com/watch?v=svkXWnpZBJg Abraço

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Abandonei o meu de acrílico essa semana. Se arrependimento matasse...
Comprei um de vidro ontem nesse fornecedor: http://www.aliexpress.com/store/705605 Tem vários modelos legais, os preços são bons e a loja tem muitos feedbacks positivos. Peguei esse --> http://www.aliexpress.com/snapshot/6007018816.html apenas 88,00 dilmas já com envio. Deve chegar entre 25-30 dias. Até lá vou de seda mesmo (arrg!). Abraços!

Link para o comentário