Ir para conteúdo

Relato De Um Ex-Maconheiro

haujob

Recommended Posts

Fala ai pessoal.

Estou abrindo esse topico aqui pra falar, o tanto que aprendi aqui no Growroom e como aqui é um lugar legal, tanto para informações serias do assunto cannabis quanto pra diversão do pessoal que pita um.

Decidi dar um tempo de fumar maconha por alguns motivos particulares, e no começo foi meio foda, principalmente pra dormir e pra fazer coisas rotineiras que estava acostumado a fazer sempre chapado de maconha. Esse "tempo" foi se tornando de limpeza e ao mesmo tempo vi que sou feliz do mesmo jeito sem fumar. Nunca pensei que iria fazer esse relato muito menos que iria parar de fumar maconha ( uma das coisas que mais gostava na minha vida ), mas como a vida é um misterio, foi de repente que aconteceu. Minha vida no momento está bem mais regrada, faço as coisas com muito mais atenção e sem preguiça, e vi que era ilusão da minha parte achar que fazer tudo xapado era mais divertido. Muitos podem pensar que virei evangelico ou coisa parecida, muito pelo contrario, sou a mesma pessoa, detalhe que não fumo mais, somente isso. Perdi toda a vontade, aquela empolgação, aquele prazer, perdi todo o sentimento que tinha com a cannabis, mais uma vez vi que tudo aquilo era ilusão. Eu não me arrepende de ter fumado, e olha que fumei muito tempo hein, mais de uma decada, e muitos e muitos baseados por dia, media de 50 gramas por semana.

Fiz amizades boas por causa da cannabis, mas pelo fato de ter parado de fumar nao parei com as amizades conquistadas pela cannabis, ainda meus melhores amigos são usuarios e gente super finissimas. E não desmereço o lado positivo da cannabis, ela me ensinou muito mesmo. Mas me sinto melhor, me sinto mais puro, mais livre agora sem fumar. E não pretendo fumar mais nunca na minha vida, deixei de curtir de uma hora pra outra, coisa maluca isso.

Mas confesso a vocês que me iludi durante muito tempo com a erva e com os assuntos relacionados a ela, acho que perdi tempo com isso em minha vida, mas foi de livre escolha minha, não estou questionando isso, só comentando. Se eu tivesse tomado essa decisão por exemplo a 10 anos atrás minha vida seria muito melhor, deixei de fazer varias coisas por causa da cannabis ( deixo claro que isso é em relação a minha pessoa, antes que venha um neguinho fanatico aqui pra me detonar ), coisas que interfiriram diretamente na minha vida, mas escolhi esse caminho e bem dito seja hj eu ter feito essa escolha "melhor" pra minha vida, ou seja, deixar a cannabis.

Se tem algum amigo meu fumando, é absolutamente normal, o detalhe que não fumo mais, mas nao discrimino nem saio de perto da pessoa que esta fumando, somente não faço mais o ato de fumar ( nem de comer ou vaporizar hehe ).

Mas como tomei essa escolha? pode ter sido o tempo que dei de não fumar durante um perido, e pode ter sido que nesse periodo me senti bem melhor do que fumando. Minha alimentação ficou melhor, meu sono ficou melhor, minha relação com o meu trabalho ficou melhor, meus estudos ficou melhor, tudo ficou. Estranho que quando fumava tudo parecia perfeito e nunca achava que seria assim, mas a gente muda, e muda radicalmente.

Quem pensa que não muda, eu acho particulamente que esta muito enganado. A vida é uma mudança continua e sem barreiras.

Eu gostava de jogar sinuca chapadao, eu achava o maximo, agora que nao fumo mais, parece que a sinuca esta muito mais interessante. Filmes tb, eu adorava ver filmes xapados, e nao tinha paciencia alguma pra ver filmes "de cara", e agora vejo o quanto eu era iludido, agora os filmes são mais interessantes, e assim em diversas coisas.

Só quero deixar aqui o meu alô pro pessoal, não estou tentando mudar nada, só estou relatando o que aconteceu comigo, e foi bom demais, parece que tirei um peso que não sabia o tanto que estava pesado, mesmo me sentindo bem e tudo mais.

Quero deixar claro que a maconha não me atrapalhou em meu trabalho, mas também não ajudou no sentido de querer algo mais na minha vida, fiquei sempre com o cabresto naquilo e achava que aquilo era bom pro resto da minha vida, pura enganação minha.

Já tem pessoas altamente intelectuais ( exemplo de nossos consultores juridicos, pessoas super capazes no que fazem ), e que a maconha não atrapalha em nada, nem no desenvolvimento da carreira, nem em nada, alias ate pode ajudar a pessoa a se desenvolver no que ela acha positivo pra vida dela, a maconha pode sim ajudar em muito nesse sentido algumas pessoas, mas a mim não ajudou. Por mais que eu achava que era isso o melhor pra mim, e não era.

Não me arrependo de ter fumado por mais de uma decada, foi muito bom, mas agora é hora de outras mudanças, mudanças essas que estou gostando, e cabe a cada um mudar e gostar da mudança, sem imposição de terceiros ou radicalismo, se amigos meus gostam de fumar, dou o maior apoio, se estão com a mao machucada eu ate bolo para eles, mas fumar não fumo mais.

Então é isso ai, abraços a todos os amigos maconheiros de todo o planeta!

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Legal, eu também to querendo parar, já diminui o uso e agora to querendo parar em definitivo, a maconha foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, mais tem uma hora que simplesmente as coisas que nos faziam bem antes, já não tem o mesmo efeito.

Abraço e Boa sorte!

• Like 4
Link para o comentário

O fato em si não seria a quantidade/qualidade, nem como consumia, o pessoal gosta de criticar, o fato é que estou bem sem, é dificil pra maioria acreditar, tudo aquilo que gostamos demais pode virar preconceito quando deixar de gostar. isso é fato, ate pelas poucas respostas fica implicito esse pressuposto sobre esse assunto.

Obrigado de qualquer maneira.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, vc fumava muito, nem sempre isso é bom, tem muitas pessoas que levam isso na boa, mas por exemplo eu, não consigo. Curto demais fumar um ao final de semana, com a galera, no meio da semana raramente, num dia de stress, ou que to afim de dormir cedo, pra mim, 20g duram 2 meses pra lá, e acho super saudável minha relação com a erva, mesmo que seja esse lixo de rua. Você cultivava? To com umas plantinhas esperando a mudança do fotoperiodo no out, ai depois, é só mais alegria.

• Like 1
Link para o comentário

Brother, vc fumava muito, nem sempre isso é bom, tem muitas pessoas que levam isso na boa, mas por exemplo eu, não consigo. Curto demais fumar um ao final de semana, com a galera, no meio da semana raramente, num dia de stress, ou que to afim de dormir cedo, pra mim, 20g duram 2 meses pra lá, e acho super saudável minha relação com a erva, mesmo que seja esse lixo de rua. Você cultivava? To com umas plantinhas esperando a mudança do fotoperiodo no out, ai depois, é só mais alegria.

cara isso não é motivo pra alguem deixar de fumar meu caro, tem pessoas aqui mesmo no forum que fumam muito mais que isso, o negocio que as justificativas são varias entendeu pra mostrar pro cara que ele nao precisa parar de fumar, isso eu ja ouvi demais na roda de amigos, alguns ate me criticam demais nesse sentido, mas o motivo mesmo é, decidir de parar e ponto final, quantidade ou seja la o que for é irrelevante, isso que quero falar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um dia todo mundo para, antes de fumar cannabis (comecei tarde por achar que ia me fazer mal usar na minha adolescencia) eu bebi dos meus 18 aos 24 e parei, hoje só uso cannabis e todo aquele prazer que eu tinha bebendo passou.. certeza isso acontecerá com a cannabis ou nao neh! :D mas é isso ai, boa sorte na sua nova jornada!

Link para o comentário

Guest Pinga_hemp

Tudo em excesso é ruim ... passar o dia chapado na minha opinião não é legal ... realmente vc "foge" da realidade 24h por dia ... ai como vive-la ?

No meu ver o uso da canabis por lazer tem de ser por lazer ! Vc não iria ficar jogando bola 24 horas por dia e deixar de fazer suas obrigações . A canabis é a mesma coisa ...

Então pessoal ... como diz nosso amigo paulo coelho... o poder de decisão ainda é seu... maravilha ! então decida o que é melhor para você !

Cada um de nós temos o poder de decidir o caminho que vamos caminhar ... e o destino onde vamos chegar !

Muita Luz a todos .

• Like 1
Link para o comentário

lol... ficar bem sem todos ficam...

ninguem passa mal por ficar sem, a num ser doentes realmente...

então parabens, vc num estava doente...

acha ruim que o povo tira sarro

Agora, quer uma medalha d ouro?? num entendi...

nao entedi velho!!

so abri um topico falando que nao fumo mais, isso merece medalha? acho que nao hein

o pessoal tb gosta de uma intriga, em nenhum momento me gabei por isso, veja os comentarios e e tire as conclusoes se eu quero medalha ou status.

abração irmao!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que voce fumava excessivamente em uma tentativa de fugir das rotinas, ou mesmo tentando faze-la de uma forma mais agradavel e divertida. Entao o problema nunca foi a maconha meu amigo, foi a forma e a que ponto voce queria chegar com ela. A maconha é um instrumento, nao o projeto final.

Link para o comentário

50 gramas nas entrelinhas, nao que fumasse rigorosamente, e se fosse assim nao perduraria mais de 10 anos, o lance que quero falar é independente da quantidade ou não, da frequencia ou não por mais de 10 anos fumei MACONHA.

tinah vez que era 10 gramas por semana, 5 gramas, ou ate mesmo 3 gramas por semana.

se fosse assim o bob marley então enjooo de maconha ou snoop dogg, tem coisas que é muito dificil comentar aqui sem gerar reboliço da parte de alguns, e já me veem como um careta filho da p***.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim, esse seu relato, só mostra o quanto a maconha não vicia, vai fazer isso, por exemplo, com cigarro normal, alcool ou outra droga sintética qualquer, duvido que parasse com essa naturalidade que só com a maconha é possivel.

No meu ponto de vista voce não fez nada de mais, pois não tem nada de mais em parar de fumar (maconha), todos com certeza ja passaram, por um ou outro motivo, algum tempo sem usar e não se sentiram "fissurados".

Para mim, passar semanas sem usar maconha não tem nada de mais, só da mais efeito quando uso depois de alguns dias sem uso.

Foi bem mais dificil deixar de fumar cigarro normal, tive que tomar remédio, fazer terapia, e passar por uma fissura enorme até conseguir. Com maconha isso ta longe de acontecer, fuma-se, se não tem, não da nada.

• Like 3
Link para o comentário