Ir para conteúdo

Relato De Um Ex-Maconheiro


haujob

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

po , tbm acredito q se o psicologico estiver disposto a parar e mole parar.. embora sinta falta de fome e sono.. mais dps acaba..

foda é parar forçado sabendo q vai fumar uns dias dps e tal contra vontade nao dá...

vc tirou a culpa dela de varias coisas.. mais culpa ela por nao ter te deixado pensar em procurar outro emprego? fazer achar q esse seu emprego seria bom pra sempre?? culpa dela??sei nao..

acho q mais tarde tu volta a usar!!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae irmão, curti o seu desabafo,

que chato que sua vida tomou um rumo diferente da nossa plantinha, mas a vida é a vida que manda e não tem discussão.

pra mim, isso é ótimo, que não se ve aqui no forum gente tentando parar, nunca, como vc é só dar uma mudada de foco, resolver de alma, e se para com facilidade. (afinal, uns dias com insônia todos que nao fumam tem!!) é só acostumar com o normal de novo.. rsrsrs

nossa plantinha é dos Céus mesmo, mas di boa mano, valew

não vai cair no Alcool!! rsrsrs

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tava ouvindo um samba e e fumando um agora na hora do rango, pra relaxar e voltar a trampar com menos streess e me lembrei de vc..

Tudo que é muito, é demais

Peço: me perdoe a redundância

Entrelinhas só quero lembrar

Que a terra fértil um dia se cansa

É uma questão de esperar

Relógio que atrasa não adianta

E o remédio que cura

Também pode matar

Como água demais mata a planta

Isso aí.. sorte na sua nova jornada...

Eu continuo gostando mais do que lasanha... fumo todas e não abro mão...

[]'s

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fumei o meu primeiro baseado em 01/02/1985 (faz quase 28 anos e nunca esqueci a data). Parei/dei um tempo 2x desde que comecei ... a vida leva a gente por lugares, que muitas vezes nao queremos estar.

Parar foi facil, a vida continua, muda a rotina ...

Mas viver sem a erva e como assistir TV em preto e branco ... da pra assistir, mas e chato e canssa ...

Ai voltei a fumar ... a vida comecou a ficar mais colorida (o verde era mais verde), os meus sentidos ficaram mais agucados, o sabor ficou mais saboroso, comecei a ver as cores da musica, sentir o cheiro das cores ... as dores do corpo e da mente passaram ... o sorriso voltou na minha cara (a minha marca e sorriso na minha cara, estou sempre sorrindo), familia e amigos dizem q eu nao sorria mais qdo tinha dado um tempo.

Ai companheiro, boa sorte com a sua vida ... but never say never!!!!!!!!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ae haujob!

Eu também parei (http://www.growroom.net/board/topic/43397-conclusoes-de-um-ex-fumante/)

Embora depois que eu parei, uns meses atrás eu andei queimando umas pontas... mas foi coisa esporádica de uma viagem

Mas o fato é que não há mais apego a estados mentais diferenciados... nem a maconha nem a mais nada (tb não bebo).

Fumei por uns 11 anos e entendo perfeitamente o que você diz com alienação de sempre estar pensando que aquele momento poderia ser melhor se tivesse sob efeito canábico.

E embora a maioria dos posts aqui seja de apoio, fico impressionado com alguns que tacam pedra, no meu tópico foi a mesma coisa, um infeliz até disse que eu tava falando aquilo pra aparecer. Sei lá... nego reclama da discriminação, mas sem perceber discrimina também.

O fato é que na vida temos de ser livres... se cannabis virou uma prisão pra você se liberte! Muito sucesso nessa nova etapa!

  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Irmão haujob!

Primeiro, em nome dos Consultores Jurídicos do Growroom, quero agradecer pelo elogio que nos foi prestado!

Irmão, acho que você deve fazer aquilo que você julgar ser melhor para ti.

De fato, acredito que quase todos começaram a fumar cânabis pela "zoação" (comigo foi assim). Alguns ainda continuam com este propósito. Porém, outros descobriram efeitos medicinais (alívio de ansiedade, regulação do sono, modulação do humor, alívio de dores etc.), de sorte que é isto o que têm procurado atualmente no uso da planta.

Espero que neste seu novo estilo de vida você permaneça sendo a mesma pessoa que você foi quando se beneficiava da planta, isto é, respeitando o usuário e consciente de que a proibição se trata de um dos mais nefastos acontecimentos de nossa história.

Não sei há quanto tempo você parou, mas, por experiência própria (eu já parei, nos últimos 10 anos, por um período de 2 anos), depois de uns 4 meses você vai reparar que a sua memória ficará excelente (acho que fica até mesmo melhor do que antes), porém a audição não vai ficar tão aguçada.

Acho que você é mais uma prova de que a cânabis vicia muito pouco, pois seu uso era bem frequente e em quantidades nada pequenas. O que prova cada vez mais que muito do que se diz sobre a planta se trata de alarmismo fundado em falácias.

Um forte abraço, muito boa sorte na nova jornada e tudo de melhor,

Gostei muito do relato do brother HAUJOB ai...Me fez ver algo parecido que aconteceu na minha familia.

Vou tentar resumir: tenho 28 anos. Fumo há mais ou menos 11 anos.

Tenho tambem um irmao com cerca de 42 anos. Esse cara fuma maconha desde os 16~17. Num tempo onde ele dizia: "eu fumava na rua, ninguem nem desconfiava que akilo era maconha..."

De uns tempos pra cá, as pessoas que o rodeavam (principalmente a familia) notaram que o bixo estava ficando "bola". Se arrumava pra sair, tomar um sorteve, entrava no carro e perguntava: " Estamos indo pra onde mesmo?" Por pressao da esposa ele resolvou dar um tempo. Ficou uns meses sem fumar, dps voltou com menos frequencia e fuma ate hoje.

Pra mim é fato que a o corpo humano sem a maconha (e qualquer outra substancia que ele nao "nasceu" precisando podem fazer mal ao individuo, pois de qualquer maneira, por menos que sejam os males, estao botando fumaça pra dentro do teu pulmão). É o que eu acho.

Devemos ressaltar tambem, que o importante é o cara estar feliz, fumando 1 kilo por dia, ou 1 grama por ano. Não importa. Tem mt neguinho aki que se tem 18 anos ou mais, aparenta ter MUITO MENOS QUE ISSO. Nao quero citar nomes, pra nao começar as discussoes sem pé nem cabeça que ja vi varios aqui começar, sem motivo algum. Temos que respeitar a vontade e os direitos das pessoas. Do maconheiro que fuma baseados de 50g, da mulher que gosta de outra mulher, do cara que é gay e "empresta" a bundinha dele, do noiado que gosta de fumar pedra...e por ai vai...Cada um sabe o que é melhor pra sua vida.

Acredito que ninguem daki deu baseados pra o Haujob mt menos o disse o que ele deve ou nao deixar de fazer.

Hoje, eu vejo a maconha como algo positivo em minha vida atualmente, principalmente para diminuir minha ansiedade (me considero um cara super ansioso!). Fumo em media 2 baseados por dia, mas ja xeguei a fumar sim basedo de 50g (nao sozinho, claro), isso fez parte da minha adolescencia e de meus amigos que conviveram e convivem ate hoje. O fato de ser muito ou pouco, depende do seu acesso, eu acho. Aqui no NE por exemplo, 50g de maconha custa R$60,00 (do fumo "soltinho", como dizem ai pelo Sul/Sudeste, com belotas que xegam a ter ate o tamanho de um ante-braço, mt melhor e mais barato que qualquer prensado que exista. Com essa quantidade atualmente passo umas 2 ou 3 semanas no maximo, e fumo geralmente a noite quando volto do trabalho, e nos finais de semana fumo mais ainda. E se eu ficasse sem ela hoje, sinceramente nao saberia o que fazer pra ocupar o tmepo que dedido a maconha (tanto no cultivo, como no uso). Eu quero sim um dia parar de fumar, nao agora...mas pretendo parar sim. Me dedicar a outras coisas.

Enfim, devemos refletir (mesmo que chapados) sobre o que o maluco contou, e ver se de repente, nao estamos fazendo uso errado dessa erva sagrada.

Parabens Haujob pelas palavras. Parabens ao moderador BIGCUNHA, que mesmo com toda moral que ele tem, foi um dos mais humildes aqui entre outros que independentemente de fumar maconha ou não respeitaram as palavras do maluco ai. E para os que "zuaram" com o depoimento do cara, se enxerguem pois o mundo nao gira ao redor de vocês.

Abraços.

  • Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve haujob, entendo e compreendo o seu raciocínio, concordo que quando alguma coisa não esta nos fazendo bem devemos deixar ela de lado, ainda mais se tratando de substancias psicoativas.

O meu relato é o seguinte, depois de quase 4 anos seguindo a risca, fumando todo dia eu resolvi dar um tempo da cannabis. Me iludi, achei que quando deixasse de fumar minha vida iria se resolver de uma hora pra outra e mudanças iam acontecer, engano meu. Esse tempo só me fez concluir que não é a cannabis que muda a nossa vida, e sim nós mesmos.

Desde dezembro do ano passado que não fumo um, posso te falar que não tive problema em parar e nem sinto vontade. Mas há momentos que estou fazendo coisas que curto muito, e penso como seria bom estar chapado.. Na fase que me encontro não tenho como plantar e não quero recorrer ao trafico. Porém uma coisa é certa, assim que as coisas 'se ajeitarem' por aqui a primeira coisa que vou fazer, voltar a cultivar minhas plantas e apreciar meu baseado.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae haujob!

Eu também parei (http://www.growroom.net/board/topic/43397-conclusoes-de-um-ex-fumante/)

Embora depois que eu parei, uns meses atrás eu andei queimando umas pontas... mas foi coisa esporádica de uma viagem

Mas o fato é que não há mais apego a estados mentais diferenciados... nem a maconha nem a mais nada (tb não bebo).

Fumei por uns 11 anos e entendo perfeitamente o que você diz com alienação de sempre estar pensando que aquele momento poderia ser melhor se tivesse sob efeito canábico.

E embora a maioria dos posts aqui seja de apoio, fico impressionado com alguns que tacam pedra, no meu tópico foi a mesma coisa, um infeliz até disse que eu tava falando aquilo pra aparecer. Sei lá... nego reclama da discriminação, mas sem perceber discrimina também.

O fato é que na vida temos de ser livres... se cannabis virou uma prisão pra você se liberte! Muito sucesso nessa nova etapa!

Depois vou ler teu relato la irmao, hj que dei uma passada por esses lados e vi o seu comentario e de alguns mais.

Escolhas tem que partir de nos mesmos, vai ver o pessoal acha que isso nao seria bom pra eles e tentam de alguma forma desabafar, mas a maioria aqui sao tudo gente fina, mas sempre tem aqueles que gostam de jogar uma pressao barata querendo discussao e polemicas, ja passei dessa, hj encaro as coisas com mais facilidade em relacao a isso. Ontem mesmo estava numa festa de uns amigos, todos fumando, todos e todas, e eu ofereci para bolar alguns pra galera, em nenhum momento me deu vontade, eu fiz a escolha e soube entender ela, entao nao tem essa de recaida ou de pressao, uma pq todos que me conhecem ja sabe que eu nao fumo e nao fica oferecendo nem me chamando de idiota por nao fumar, curto a minha onda do mesmo jeito que eles. E eh isso ai, ate pq se eu fosse radical nem voltava mais aqui no forum, mas gosto daqui, fiz alguns amigos por aqui e me sinto bem dando uma passada por aqui. abracao e boa sorte nas suas escolhas mano!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do relato do brother HAUJOB ai...Me fez ver algo parecido que aconteceu na minha familia.

Vou tentar resumir: tenho 28 anos. Fumo há mais ou menos 11 anos.

Tenho tambem um irmao com cerca de 42 anos. Esse cara fuma maconha desde os 16~17. Num tempo onde ele dizia: "eu fumava na rua, ninguem nem desconfiava que akilo era maconha..."

De uns tempos pra cá, as pessoas que o rodeavam (principalmente a familia) notaram que o bixo estava ficando "bola". Se arrumava pra sair, tomar um sorteve, entrava no carro e perguntava: " Estamos indo pra onde mesmo?" Por pressao da esposa ele resolvou dar um tempo. Ficou uns meses sem fumar, dps voltou com menos frequencia e fuma ate hoje.

Pra mim é fato que a o corpo humano sem a maconha (e qualquer outra substancia que ele nao "nasceu" precisando podem fazer mal ao individuo, pois de qualquer maneira, por menos que sejam os males, estao botando fumaça pra dentro do teu pulmão). É o que eu acho.

Devemos ressaltar tambem, que o importante é o cara estar feliz, fumando 1 kilo por dia, ou 1 grama por ano. Não importa. Tem mt neguinho aki que se tem 18 anos ou mais, aparenta ter MUITO MENOS QUE ISSO. Nao quero citar nomes, pra nao começar as discussoes sem pé nem cabeça que ja vi varios aqui começar, sem motivo algum. Temos que respeitar a vontade e os direitos das pessoas. Do maconheiro que fuma baseados de 50g, da mulher que gosta de outra mulher, do cara que é gay e "empresta" a bundinha dele, do noiado que gosta de fumar pedra...e por ai vai...Cada um sabe o que é melhor pra sua vida.

Acredito que ninguem daki deu baseados pra o Haujob mt menos o disse o que ele deve ou nao deixar de fazer.

Hoje, eu vejo a maconha como algo positivo em minha vida atualmente, principalmente para diminuir minha ansiedade (me considero um cara super ansioso!). Fumo em media 2 baseados por dia, mas ja xeguei a fumar sim basedo de 50g (nao sozinho, claro), isso fez parte da minha adolescencia e de meus amigos que conviveram e convivem ate hoje. O fato de ser muito ou pouco, depende do seu acesso, eu acho. Aqui no NE por exemplo, 50g de maconha custa R$60,00 (do fumo "soltinho", como dizem ai pelo Sul/Sudeste, com belotas que xegam a ter ate o tamanho de um ante-braço, mt melhor e mais barato que qualquer prensado que exista. Com essa quantidade atualmente passo umas 2 ou 3 semanas no maximo, e fumo geralmente a noite quando volto do trabalho, e nos finais de semana fumo mais ainda. E se eu ficasse sem ela hoje, sinceramente nao saberia o que fazer pra ocupar o tmepo que dedido a maconha (tanto no cultivo, como no uso). Eu quero sim um dia parar de fumar, nao agora...mas pretendo parar sim. Me dedicar a outras coisas.

Enfim, devemos refletir (mesmo que chapados) sobre o que o maluco contou, e ver se de repente, nao estamos fazendo uso errado dessa erva sagrada.

Parabens Haujob pelas palavras. Parabens ao moderador BIGCUNHA, que mesmo com toda moral que ele tem, foi um dos mais humildes aqui entre outros que independentemente de fumar maconha ou não respeitaram as palavras do maluco ai. E para os que "zuaram" com o depoimento do cara, se enxerguem pois o mundo nao gira ao redor de vocês.

Abraços.

Valeu Nebreiro.

Curti o relato ai que vc falou do seu irmao. O negocio eh a gente sentir bem do jeito que esta, nao adianta forcar a barra, abracao guerreiro!!! tudo de bom

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei muito por aqui no Forum, eh que se alguem falar alguma coisa digamos que nao seja mal da maconha, exemplo, eu falei que perdi tempo da minha vida fumando maconha ( logico que eu gostava e tudo mais,nao posso negar isso, adorava ) mas poxa foi minha escolha, minha opiniao em falar isso, e ai tem neguim q nao aceita falar nao mal mas tb nao bem da maconha ai ja desceu o pau feio em cima, ate mesmo nesse topico aqui que criei falando o meu relato, teve gente falando que eu estava querendo ganhar medalha porque tinha parado, tb nao eh assim, o pessoal que pensa que so eles sao bons porque fuma maconha tb nao eh assim, tem q respeitar aqueles que pararam de fumar. Resumindo o que quero dizer eh, qualquer critica mesmo que seja construtiva a maconha feita aqui, o pessoal desse a lenha feio, ja estou na casa dos 30 e muitos, nao sou nenhum menino, mas tem muito menino por aqui, nao que isso seja um mal, mas eles as vezes pegam pesado, so quer ver o lado deles, mas a vida e a experiencia chega para todos.

E aqui eh um lugr muito massa, gosto de sempre passar pelo growroom, sinto bem aqui.

abracao povao!!!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretor Haujob... ;-) também tenho os seus 30 e muitos anos... então pelo menos estamos inseridos dentro de um mesmo contexto histórico , dos nascidos nos idos anos 70 do século passado...

Deixa eu tentar entender o seu movimento ( relato de um ex-maconheiro) e o que esperava como resposta padrão da coletividade canábica:

Você , dentro de um fórum de CULTIVO DE CANNABIS , veio se posicionar dos SEUS PORQUÊS, SEUS MOTIVOS PESSOAIS para largar a erva... ok...o fórum é um local público e cada um, dentro do tema que quer discorrer, fala o que quer... MAS.. por ser um espaço coletivo, também escuta o que não quer.

Já havia ponderado antes ( grato pelo curtiu!!!), mas entendo que você, ao "reclamar" ou "se doer" pelas respostas de outros usuários, comete um erro clássico: buscar aprovação e tapinhas nas costas. Aqui não vai rolar isso,é um FA-TO.

É como colocar um um "pagodeiro", dentro de uma roda de porradeiro heavy-metal: Você será trucidado, irmão!

Se sua nova postura é afastar-se da droga e de tudo que você não gosta mais dela, não vejo aqui como o local adequado para isso, entende?

Conhece a expressão "-um tatu cheira o outro" ? Então irmão... o fórum tem um foco, um assunto, um micro universo : CA-NNA-BIS. Seu uso e cultivo.Aqui em sua imensa maioria, são maconheiros ou simpatizantes! A gente curte a parada! O fumar, a mágica do cultivar, os sabores, técnicas, TUDO!

Ademais, talvez seu novo tempo de vida, peça novos grupos, novos universos, novos caminhos e amizades, senão se sentirá por muito tempo ( ou talvez para sempre) um estranho no ninho.

Naranon , fóruns de reabilitação,uma nova religião, enfim, outros ares e novas descobertas.

Viva cada momento como único, um livro que se fecha, que já conhece a estória, não o leia mais, se te incomoda tanto.

Daqui, vou descobrindo um mundo novo, com vaporizadores...

Felicidade máxima em suas escolhas!


Sibanac.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Caramba do maior apoio se não o qjer fumar não fume, já qje estamos no topico sociedade..

A nossa sociedade dos "maconheiros" ultjmamrnte não ta respeitando deci de cada um, não estou julga do nimguem e nem jogando pedra mas poow, euu gosto muito da erva mas nem por isso to ai, falando para usar dando dica para mim é pa pum!

Não quer usar, que bom boa decisão, fiquei 7 meses sem fumar e se ti o mundo ao meu redor perfeito para falar a verdade melhor do que quando eu fumava.

Se eu voltar a fumar não vai ser como a tes fumei hoje um baseadinho, gostei?

Logico que gostei, mas não é assim que funciona as coisas, LAZER E LAZER, abuso e abuso,

Uso da canabis devia ser associado ao divertimento, eu fumava que nem ele 50g a semana.

Mas vi isso como um abuso, sempre chapado, não para que, e o seu "eu" de verdade? A onde foi?

Bom desculpa galera mas isso é que devemos mudar na nossa conduta, nós falamos da sociedade preconceituosa mas acabamos sendo a quem não usa também, bora mudar isso.

Abraço e Paz a todos :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Parabéns Haujob, você teve coragem de tomar uma decisão que você achava que era boa pra sua vida, isso não é fácil de se fazer, muitos poderiam continuar na rotina e iam se sentir cada vez piores.

Te admiro na sua decisão, e acho que aqui é SIM o lugar pra um assunto desse, de trocar experiências e tudo mais.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po mo da hora seu relato ja refleti e d vez em quando ainda reflito sobre esse assunto mas ainda não cheguei a uma conclusão entao continuo queimando tudo ,

eu moro na fronteira com o paraguai e nao tem nenhum ponto negativo para parar e pontos positivos para continuar tem mto , é facil acesso a buchas e haxixe e onde cultivar apesar de ser novato no cultivo mas com todos esses pontos positivos para continuar ainda para e penso e se eu parar como vai ser ? vai melhorar piorar ? e tbm tenho ansiedade é outra questao que fico em duvida.. ae eu fumo outro e troco d ideia a brisa é compensativa kk

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

[...]

Quero deixar claro que a maconha não me atrapalhou em meu trabalho, mas também não ajudou no sentido de querer algo mais na minha vida, fiquei sempre com o cabresto naquilo e achava que aquilo era bom pro resto da minha vida, pura enganação minha. [...]

Engraçado isso, as vezes eu acho que as pessoas esperam demais de determinadas coisas, é claro que a cannabis não irá te ajudar no sentido de querer algo mais na sua vida, assim como a água, o café, o pão, o feijão etc...

Isso quem tem que querer é você, nesse caso acho que você só tentou achar um "bode expiatório" (a cannabis) para sua própria síndrome amotivacional psicológica entende?

Fumar uma cannabis, assim como tomar uma cerveja trincando num dia estressante de calor nada mais é que um "aditivo" para satisfação e felicidade (salvo quem realmente necessita para fins medicinais), não se deve esperar que ela faça uma revolução na sua vida, assim como se você ficasse tomando cerveja todo dia o dia inteiro com certeza também seria prejudicial ao seu desenvolvimento como pessoa.

O que quero deixar claro com meu ponto de vista é simplesmente não queira culpar terceiros por sua própria falta de motivação.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Claro né cara, vc fumava 50 gramas de maconha por semana e achava que isso não influenciaria em nada, todo mundo sabe os efeitos da maconha, tem que fumar periodicamente, com intervalos, sem exageros. Qualquer coisa que vc abusar vai te fazer mal, tem que ser dropar brother. Vai ver a maconha não era pro seu perfil mesmo, melhor ficar sem ela nesse seu caso específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...