Ir para conteúdo

Depois Das Prisoes Do Governo, Vem Aí: Prisoes Privadas

ntfsmount

Recommended Posts

Se fossem colocar os presos mais perigosos lá dentro, seria uma ótima ideia.

O problema é que existem muitas prisões injustas, a guerra das drogas continua e agora o cerco está apertando mais, todo cuidado é pouco, precisamos de muita união e inteligência, estamos em guerra.

Assistam esse video:

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

trocar o sistema público cárcerário por um privado é trocar um problema que é bem conhecido e soluções já são há bastante tempo alardeadas

por uma lógica de mercado, que não sabemos o que vai dar

e ainda mantendo o governo corrupto ao cargo da fiscalização

• Like 1
Link para o comentário

Depois que o Chofer veio com argumento do livro do Reinaldo Azevedo eu larguei de mão...

Por mim que o Estado gaste 10.000 com preso, e que não seja negócio manter alguem cadeado... Daí ia faltar emprego pra muita gente né chofer... de repente tu nem te criasse dentro de uma delega... As vezes eu acho que o Barasiu era uma maravilha antes dos petralhas... Pelo o que eu ouço falar...

Mas eu já disse e não caso de repetir...

Liberdade não é commodite e eu tenho asco de picaretagem!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois desenvolvo mais o pensamento porque agora estou MUITO cheio de coisa aqui.

Apenas tive a impressão que tem gente que não tá entendendo que o preso já CUSTA para o Estado hoje. Na verdade, hoje custa ATÉ MAIS do que vai custar. Parece que tem gente achando que hoje o Estado não gasta nada com o preso e que agora vai passar a gastar.

IMO, pra resolver essa putaria que tá o país, leis, sistema carcerário e adjacentes só explodindo tudo e começando de novo, mas já que isso não é possível, penso que outras ideias possam ser válidas.

@canadense, em relação a justiça conheço muito de todas as mazelas. Meus pais são advogados só da área penal há mais de 35 anos e me criei dentro de delegacias/presídios. Sei como é a crua realidade e toda corrupção que envolve TODO sistema. Tenho presos aqui que estão com semi - aberto deferidos há quase 1 ano e não progridem porque pra isso, tem que comprar uma vaga de 10 mil reais e não tem dinheiro. Se não comprar, não vai.

E to LONGE de dizer que tá ideal, tanto que estou aberto a ver novas iniciativas.

O problema é que ainda hoje quem é punido é a vítima - pois no fundo - o criminoso é uma grande vítima. Dá estudo pros neguinhos e uma base familiar e tu vai ver se não cai lá em baixo os índices de criminalidade. Todavia, é mais fácil tapar o sol com a peneira que começar de novo né, ainda mais no país dos Petralhas.

@BlackLabel, acho realmente que possa funcionar, desde que haja um controle sério. Sei que isso é quase impossível, mas como disse, para o preso, é infinitamente melhor essa nova situação do que ser colocado em uma cadeia como é hoje.

Sei que tem muita gente que não imagina REALMENTE como é um presídio hoje. Aproveito pra deixar o vídeo do central e alertar: É o dobro de pior do que aparece aí no vídeo.

https://www.youtube....kaWxS6TA[/media]

acho que nao tem nenhum ignorante aqui no GR pra nao saber que o estado gasta dinheiro com presos... mas a questao nao é o estado gastar, é o ato de prender virar um negocio, afinal o governo vai investir mais nas empresas privadas que estiverem prendendo mais, não ??

cada vez mais criam-se leis pra criminalizar as pessoas... inventam burocracia pra vender facilidade, negociar prisioneiros é quase que uma volta a escravidão, imo .....

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Chofer sabe do que está falando e quando se sabe a realidade das prisões hoje é difícil não estar aberto a qualquer melhoria possível. Concordo com quase todos os argumentos apresentados aqui, dos dois lados da questão, porque a questão da prisão envolve mesmo diversas perspectivas. Na minha opinião ela é o quê? Um instrumento de controle social, que serve a acima de tudo para uma limpeza étnica e dos pobres. Acho que por essa razão pode ser um perigo realmente que a prisão de alguém possa gerar lucro, independente de quanto e pra quem. Mas sob outra perspectiva, o fato é que as prisões são um inferno para os presos e precisam ser refeitas. Enquanto se discute as problemáticas morais de privatizar prisões, pessoas estão sofrendo horrores que não podemos nem sonhar. Por que isso acontece? Simples. É que a sociedade está pouco se fodendo para os presos. O conhecimento da realidade das prisões não interessa a ninguém. Quem está livre e não está na mira da polícia não quer saber de quem está preso. E se a sociedade não se importa, o governo também não se importará. Então, quando se trata de melhorias práticas na vida dessas pessoas não consigo ser contrário. O interesse é o que move o mundo e se a sociedade e o governo não se interessam é preciso que alguém se interesse e se for preciso gerar lucro à custa dos presos, que seja. Porque como o Chofer falou, certamente qualquer pessoa aceitaria trabalhar nessas condições em troca de dignidade.

Link para o comentário

Vi no Terra que a prisão essa vai ter até Pudim de sobremesa... óóó o que querem mais? esses vagabundos... tinham que comer merda... blablabla!

E assim segue o povo anestesiado...

Do jeito que eles torram dinheiro público aqui, vão querer imitar a Noruega daqui a pouco

http://www.dignow.org/post/presidio-mais-luxuoso-do-mundo-esta-na-noruega-4847478-4014.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jack Ruby,

Onde está a mentira no meu post? Impostos altos e infra-estrutura ruim não afastam investidores? Claro que sim. Empresas buscam lucro e esses fatores atrapalham essa meta. Se isso é certo ou não, é outra história. Apenas respondi o porque nem tantas empresas americanas fazem negócios por aqui.

Porque invés de você tentar escrever algo inteligente e útil, você prefere apelar para a ironia?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jack Ruby,

Onde está a mentira no meu post? Impostos altos e infra-estrutura ruim não afastam investidores? Claro que sim. Empresas buscam lucro e esses fatores atrapalham essa meta. Se isso é certo ou não, é outra história. Apenas respondi o porque nem tantas empresas americanas fazem negócios por aqui.

Porque invés de você tentar escrever algo inteligente e útil, você prefere apelar para a ironia?

algo útil eu escrevi na pag2,

achei q vc trampava na veja pq acredita e defende esse delírio neo-liberal, qual o problema em perguntar?

pelo jeito é pior, vc deve ASSINAR a revista...

os LIBERAIS-MODERADOS são o maior cancêr desse país, desde os tempos coloniais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois que o Chofer veio com argumento do livro do Reinaldo Azevedo eu larguei de mão...

Por mim que o Estado gaste 10.000 com preso, e que não seja negócio manter alguem cadeado... Daí ia faltar emprego pra muita gente né chofer... de repente tu nem te criasse dentro de uma delega... As vezes eu acho que o Barasiu era uma maravilha antes dos petralhas... Pelo o que eu ouço falar...

Mas eu já disse e não caso de repetir...

Liberdade não é commodite e eu tenho asco de picaretagem!

eh cara eu tmb passei mal com o argumento do reinaldo azevedo... ja nao bastassem todos os outros problemas que precisam ser resolvidos aqui nessa terra me vem mais esse , capitalizaçao em cima da senzala ... axo q os que defendem isso aqui nao entenderam que o lobby dessas empresas sera o mais anti-legalizaçao possivel , afinal legalizaçao da cannabis pra presidios privados significa menos presos , consequentemente menos dinheiro entrando ( NOSSO dinheiro diga-se de passagem)

Link para o comentário

eh cara eu tmb passei mal com o argumento do reinaldo azevedo... ja nao bastassem todos os outros problemas que precisam ser resolvidos aqui nessa terra me vem mais esse , capitalizaçao em cima da senzala ... axo q os que defendem isso aqui nao entenderam que o lobby dessas empresas sera o mais anti-legalizaçao possivel , afinal legalizaçao da cannabis pra presidios privados significa menos presos , consequentemente menos dinheiro entrando ( NOSSO dinheiro diga-se de passagem)

O Brasil já passou da hora de ter uma revolução estilo a Francesa.

Esse políticos passam lei pra aumentar o salário deles, 20% sem ninguém nem saber.

Vendem o povo brasileiro a quem pagar mais caro.

Ou o Brasil acaba com essa corja ou a corja acaba com a Brasil.

O papo é sério.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem é favoravel sugiro que vejam o site da principal corporaçao que manda nas prisoes dos EUA.

Tirado de lá e traduzido pelo google.

Investidores FAQs

1. Onde Corrections Corporation of (CCA) da América ações negociadas?

2. Como faço para investir em ações CCA?

3. O CCA pagar um dividendo em ações ordinárias?

4. Qual é o número do CCA CUSIP?

5. Quem é o agente da CCA transferência?

6. Quando CCA estoque começar a negociação publicamente?

7. O que é o ano fiscal CCA?

8. Quando é a reunião anual de acionistas da CCA?

9. Você tem outra pergunta que não foi respondida?

1. Onde Corrections Corporation of (CCA) da América ações negociadas?

Ações ordinárias CCA são negociadas na New York Stock Exchange (NYSE) sob o símbolo ticker CXW.

2. Como faço para investir em ações CCA?

Ações ordinárias do CCA podem ser comprados ou vendidos através de um corretor, banco ou instituição financeira.

CCA atualmente não tem nenhum ações preferenciais emitidas e em circulação. Da Série A preferencial e preferencial da Série B foram resgatadas em 2004.

3. O CCA pagar um dividendo em ações ordinárias?

CCA paga um dividendo trimestral de US $ 0,20 por ação, sujeitos à declaração de bordo. Por favor, veja a página de dividendos e desdobramento de ações.

4. Qual é o número do CCA CUSIP?

O número CUSIP para ações ordinárias do CCA é 22025Y 40 7

5. Quem é o agente da CCA transferência?

Agente CCA transferência, American Stock Transferência & Trust Co. (AST), é responsável pela manutenção de todos os registros de acionistas registrados. Eles são capazes de auxiliar na prestação de saldos de estoque, mudanças de endereço, perdidos ou certificados roubados aos acionistas registrados (não estoque realizada através de um corretor). Acionistas registrados podem entrar em contato AST, no seguinte endereço:

American Stock Transferência & Trust

159 Maiden Lane

New York, NY 10038

Telefone: 1-800-937-5449

6. Quando CCA estoque começar a negociação publicamente?

Oferta inicial CCA público foi em outubro de 1986 na NASDAQ sob o símbolo ticker CCAX. O número inicial de ações foi de 2 milhões, a um preço de US $ 9,00 por ação. Em dezembro de 1994 CCA lista suas ações na NYSE, sob o símbolo CXC.

Em julho de 1997 Prisão Realty Trust é formado, negociadas na NYSE sob o símbolo PZN.

Em janeiro de 1999, todas as ações da CCA estoque convertido para PZN em 0,875 partes de PZN para cada ação da CCA realizada.

Em 01 de outubro de 2000 PZN recombina CCA e PZN como uma única empresa operacional de sua estrutura REIT a uma tradicional empresa C e reassume o nome Corrections Corporation of America e começa a ser negociadas na NYSE sob o símbolo ticker CXW.

7. O que é o ano fiscal CCA?

O exercício social da Companhia começa em 1o de janeiro e termina em 31 de dezembro. Por trimestre:

Primeiro Trimestre de 1 janeiro - 31 março

Segundo Trimestre de 1 abril - 30 junho

Terceiro Trimestre de 1 julho - 30 setembro

Quarto Trimestre de 1 outubro - 31 dezembro

8. Quando é a reunião anual de acionistas da CCA?

Normalmente, a reunião anual da Companhia é realizada em maio, mas a data está sujeita a alterações a critério do Conselho de Administração.

9. Você tem outra pergunta que não foi respondida?

Por favor, vá para nossa seção de Pedido de Informação e preencher o formulário desta página.

http://ir.correctionscorp.com/phoenix.zhtml?c=117983&p=irol-faq#719

Se acontece lá, imagine aqui que reza a lenda que ninguem tem etica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada um com sua opinião né Boris. Conheço muita cadeia e posso te dizer sem sombra de dúvidas que pro preso, do jeito que tá não dá mais. Tem presídios mais de 6x acima da capacidade, gente não tendo comida, ratos mordendo os detentos, hiv pegando a rodo, tudo dentro do nosso sistema prisional...

Cara entendo seu ponto de vista e pq defende essa opnião ( a questao dos direitos humanos que hj não existem nas cadeias) , concordo que com o sistema proposto exista uma grande melhora na qualidade de vida dos presidiarios , o problema é que tambem vai aumentar e muito a % de presidiarios e o registro de crimes menores, oq vai gerar maiores problemas, o judiciario brasileiro já anda de joelhos, com mais crimes pra serem julgados vai rastejar (se tem vaga, vão criar demanda, nos EUA que é "primeiro mundo" foi assim).

Tem tambem a questão dos presos que já cumpriram pena e ainda não foram soltos, que hj se encontram na casa dos 130 mil de uma populaçao de 500mil detentos, se esses 130 mil tivessem em cadeia privada (com o mesmo tramite processual de soltura da publica, de ter que solicitar pro juiz) o estado estaria gastando R$ 273 MILHOES pra mantelos pagando juros pelos crimes que ja "pagaram" pena, so que com o agravante de se tornar escravo.

Na pratica oq vai acontecer é o estado dar R$ 2100 por posse de pessoa em adestramento pra ser explorada, o estado vai bancar a exploraçao do cidadão. Cadê os direitos humanos dessas pessoas? O direito a propriedade privada comprou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oq eu considero mais perigoso a medio prazo é que a mecanização da produção acentuada nas ultimas decadas aumentou brutalmente o excedente de força de trabalho no mundo inteiro. Vejam que sedutor para grupos oligarquicos essa solução para o excedente (lembrando que boa parte dos detentores do grande capital é notoriamente racista e elitista), prende e transforma em mão de obra semi-escrava. Perigosissimo esse caminho. Pq não privatizam uma parte da defensoria publica para agilizar todos os processos e alvaras de soltura que estao ai caducando, toda essa gente presa que ja cumpriu pena?

Já trabalhei no setor privado, no publico e no misto. Minha experiencia pessoal é de que uma empresa não é eficiente por ter um dono ou não, receber ou não verba estatal. Não existe de fato superioridade de eficiencia no setor privado. Isso é um mito.

• Like 4
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Se seguir com os próprios presos que já tem no sistema carcerário pode ficar ainda uns 30 anos construindo prisão privada que vai ter gente. Sinceramente, não vejo TODOe sse argumento lógico de que "vão prender ainda mais". Ao menos nesse considero o sistema um pouco independente - por exemplo, hoje, é bem normal delegado prende preso e juiz dizer que não é caso de preventiva. Em relação a isso, só se comprassem os juízes, os delegados... É muita coisa envolvida, não é assim tão "fácil de acontecer" não.

Outra coisa é que mesmo que lentamente o Brasil adota um sistema de maior descrimanalização de condutas, o que já era proposto por renomados juristas como Luiz Flávio Gomes desde o início do século.

Mesmo com essa história de prisão PPP boto MUITA fé que a regulamentação do cultivo caseiro (ao menos da atipicidade da conduta do grower) ocorra de repente ainda esse ano (e visto que o novo CP já está bem adiantado).

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Brasil - Contra o projeto de privatização do sistema prisional mineiro

A Frente Antiprisional das Brigadas Populares repudia o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) desenvolvido pelo Governo Estadual que prevê a construção de mais um presídio em Ribeirão das Neves. Desde 2008 estamos desenvolvendo em parceria com diversas instituições a Campanha contra a privatização do Sistema Prisional. Mesmo com todo a resistência das organizações sociais e em especial da população de Ribeirão das Neves, o Governo Aécio continua o processo de implantação desta proposta inconstitucional. Diante disso um conjunto de organizações reuniu-se em ato público contra este projeto no dia 27 de agosto às 14 horas na Pç. da Liberdade.

Breve histórico

Em Minas o governo estadual firmou convênio com 5 empresas, para a construção e administração de um complexo penitenciário para 3.040 encarcerados pelo prazo de 27 anos. Seguindo o exemplo de inglês aplicado nos presídios privados de Ashfields e Lowdhanm. O sistema consiste em enormes unidades (o que contraria a legislação vigente no estado que estabelece um teto de 170 presos por nova unidade construída) associadas a oficinas de trabalho, ou indústrias de alta demanda de mão de obra.

Segundo a Fundação João Pinheiro, entre 2003 e 2008, a capacidade de encarceramento cresce de 5.300 vagas para 20.000 vagas, aumento de 289%, junto com isso a taxa de encarceramento aumentou em 56% atingido uma taxa de 301 presos para cada 100 mil habitantes. Ao ampliar a oferta de vagas amplia-se também a taxa de encarceramento. Portanto, não parece uma saída inteligente a ampliação de vagas como medida de combate a criminalidade, este é o debate do presente exercício.

Razões para ser contra este projeto

1- Preso não é mercadoria, cadeia não é negócio;

2- A Resolução N° 08/2002 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciário, recomenda a rejeição de quaisquer propostas tendentes a privatização do sistema prisional brasileiro, porque incita a atividade negocial e o encarceramento não pode ser considerado negócio;

3- No Edital da PPP do presídio, estabelece que a vaga é limitada a R$70,00 (setenta reais) dia, logo, teremos um custo de R$2.100,00 (dois mil e cem reais) mês, por preso. Obviamente que seremos nós a pagar essa conta;

4- O Governo do Estado quer construir o presídio privado para 3.041 detentos, porém, a própria Lei estadual n. 12.936/98, em seu art. 6º, limita a capacidade da unidade a um máximo de 170 (cento e setenta) presos;

5- A própria lei que regulamenta as parcerias público-privadas Lei 11.079/04 estabelece a indelegabilidade das funções de regulação, jurisdicional, do exercício do poder de polícia e de outras atividades exclusivas do Estado;

6- Os serviços de assistência médica, psicologia, jurídica e de segurança não podem ser prestados sem a realização de concurso público, não é o que o Edital da PPP do presídio estabelece. Quanto à quantidade e qualidade da assistência jurídica e psicológica dos internos, descrito no Caderno de Encargos do Edital, consta que haverá 0,25 advogados por grupo de 100 presos, ou um advogado para cada grupo de 400 presos! que deverão prestar meia hora de atendimento por bimestre a cada sentenciado! O que também é difícil de entender é o que significa 0,67 atendimentos jurídicos por bimestre. Demoraria quase quatro meses para que o preso tivesse um atendimento jurídico inteiro.

7- Privatizar a execução penal além de inconstitucional não resolve a questão em si; a questão social não é e nem pode ser considerada “caso de polícia”;

8- Mais do que nunca é preciso utilizar o direito penal como última saída, sua vulgarização só trouxe superlotação ao sistema e efeitos colaterais nas medidas de segurança

9- A privatização dos presídios é uma proposta fracassada no mundo inteiro, como comprova a experiência estadunidense, onde ocorreu maior número de encarcerados, maior reincidência e precarização das condições de encarceramento diante da necessidade de diminuir custos para ampliar lucratividade.

Como participar desta luta

1- Colabore com a mobilização repassando este e-mail para seus contatos.

2- Entre em contato pelo e-mail (frenteantiprisional@gmail.com) para receber as agendas das atividades programadas.

Atenciosamente,

Frente Antiprisional das Brigadas Populares

fonte: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=40852

• Like 2
Link para o comentário

Mito Mitississimo, Mr. Jahbaa...

Mas no nosso mundo de 2013 a imensa maioria das pessoas acredita em crenças da Idade do Bronze e em idéias como as de que o mundo foi feito em 6 dias por um senhor barbudo que descansou no Sábado... E que um cara morou 3 dias dentro de uma baleia...

Não era de se esperar muita coisa...

P.S.: Não era uma baleia, era um Peixe Grande... Ahhh tah aí sim é possível!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há até quem acredite por aí que esse mesmo barbudo quer que você corte a pelinha do pipi do seu nene, que ele fiscaliza punheta e gosta de ver gente ajoelhada no milho e largando o ordenado na mão do pastor! Alias existe até nego por aí acreditando que o Ronaldinho Gaúcho ta pensando mais na Copa 2014 do que no proximo padê! Ai meu pai!

• Like 3
Link para o comentário

• Growroom Premium

Brasil - Contra o projeto de privatização do sistema prisional mineiro

Como participar desta luta

1- Colabore com a mobilização repassando este e-mail para seus contatos.

2- Entre em contato pelo e-mail (frenteantiprisional@gmail.com) para receber as agendas das atividades programadas.

Atenciosamente,

Frente Antiprisional das Brigadas Populares

fonte: http://www.adital.co...ng=PT&cod=40852

Muito bom o movimento ANTI PPP da frenteantiprisional, mas eu sugiro que alguns doutores em direito proponham algo para ser movimentado na AVAAZ, pois consegue atingir de uma forma mais eficiente, mais pessoas.

• Like 1
Link para o comentário