Ir para conteúdo

Depois Das Prisoes Do Governo, Vem Aí: Prisoes Privadas

ntfsmount

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei o que pensar de um pais que gasta mais em prisão do que em educação, quando é para aumentar o salário dos professores é a maior burocracia,agora pra fazer presidios e gastar rios é fácil,concordo e sou a favor de os presos estudar e tals mas tem que ter outra forma de fazer gastando menos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Caralho me deu calafrio na espinha agora, sério. Este é uma primeira pra estudo se não legalizarmos antes do Estado resolver aplicar esse modelo a todas as prisões nós estamos fudidos. 2,1 mil por cabeça, quantos mais presos mais dinheiro isso é um passo do Estado policial e perseguição a oposições .

Pior que isso só a internação compusória mesmo, que além de tudo que decide quando o preso pode ganhar a liberdade é justamente quem ganha com o seu encarceramento.

• Like 4
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

ta doidão chofer???!?! quer pegar cana particular??? se liga manolo ta errado!!!

boa experiencia pra quem? pros presos, pra sociedade ou pro grupo investidor? ou pro político que intermediar essa transação?

de boa, isso é um papo muito psdb peloamor. vcs tao falando em modelo, fiscalização, que que é isso gente? o modelo aqui é escreveu nao leu pau comeu.

eu nao estudei em colegio publico mas faco questão de ficar numa cadeia pública rsss

Cada um com sua opinião né Boris. Conheço muita cadeia e posso te dizer sem sombra de dúvidas que pro preso, do jeito que tá não dá mais. Tem presídios mais de 6x acima da capacidade, gente não tendo comida, ratos mordendo os detentos, hiv pegando a rodo, tudo dentro do nosso sistema prisional.

O único jeito que pode ser especulado uma melhora disso na minha opinião é realmente o que aconteceu, porque caso continue tudo do jeito que tá, te digo que isso NUNCA vai mudar. Esse ano teve estado que perdeu benefício de 300 milhões de reais porque não elaborou sequer um PLANO - o que diga-se, era a única coisa necessária - para construir presídios.

A realidade do sistema prisional hoje é incrivelmente triste. Sem sombra de dúvidas, quem acha que o sistema atual custa R$ 1000 por preso está muito enganado. Hoje, impossível um preço custar menos que R$ 2000 mensais.

Se na PPP custar, por exemplo, R$ 2200, considero uma ótima relação, a começar pelo fato de que os presos terão muito mais chance de se ressocializarem (penso sinceramente que tem que haver uns ajustes nesse projeto), visto que hoje o sistema não faz isso com ninguém.

Com o contigenete carcerário que tem podem construir umas 500 cadeias desses que ainda tem espaço pra mais. O próprio contingente carcerário já é suficente para lotar MUITA cadeia. Estima-se - em dados "extra" oficiais, visto que os oficias são muito tendenciosos) que falta no Brasil mais de 400 mil vagas.

Acho que se a ideia for bem lapidada - e por exemplo, realmente prestar estudo, cursos técnicos - é bem possível que se reduza o nível da criminalidade. Muitos presos acabam nessa situação porque jamais tiveram uma oportunidade na vida.

• Like 3
Link para o comentário

Caralho me deu calafrio na espinha agora, sério. Este é uma primeira pra estudo se não legalizarmos antes do Estado resolver aplicar esse modelo a todas as prisões nós estamos fudidos. 2,1 mil por cabeça, quantos mais presos mais dinheiro isso é um passo do Estado policial e perseguição a oposições .

Pior que isso só a internação compusória mesmo, que além de tudo que decide quando o preso pode ganhar a liberdade é justamente quem ganha com o seu encarceramento.

Hoje um preso não custa menos que R$ 2000. Se tu botar o custo de manutenção das prisões - que desviam dinheiro que era pra melhorar a estrutura - pode ter certeza que o custo hoje é capaz de ficar 50% acima disso que negociaram.

Apenas uma informação, mas com exceção de presos ligados realmente a facções, pra sair do inferno que é hoje tenho certeza que muitos presos gostariam de ir pra essa nova prisão, mesmo trabalhando 6 horas por dia e estudando 4.

• Like 1
Link para o comentário

mas em que mundo vc vive?

essa foi so a duvida q me restou mesmo...o resto entendi tdo.....

Uma coisa eu posso apostar. Aliás, acho que apostaria duas: Estatisticamente, mesmo com muitas prisões dessas o número de prisões não vai, por exemplo, triplicar - penso, seriamente, que seguirá crescendo como de praxe, mas não que vá potencializar o coeficiente.

E a segunda é que pra dignidade do preso, essa ideia é muito superior a realidade das prisões atuais.

• Like 1
Link para o comentário

Grower vai ser galinha dos ovos de ouro desses FDP

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estão apenas seguindo a agenda!

Porra a galera acha que os nossos governantes estão preocupados com a situação carserária do Brazil???

No minimo dia 25 de Dez vcs acordam e correm pra arvore de natal ver o que o bom velinho deixou de presente.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem concorda com isso, ta precisando passar um tempo la dentro....

agora mais do que nunca, vai virar um negócio prender... sociedade brasileira cada dia mais militarizada, e agora mais essa... fudeu.... qd eles perceberem o negocio que eles tem nas maos, vao prender todo mundo arbitrariamente... ja fazem sem lucrar diretamente, imagina num caso como esse...

fudeu.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cada um com sua opinião né Boris. Conheço muita cadeia e posso te dizer sem sombra de dúvidas que pro preso, do jeito que tá não dá mais. Tem presídios mais de 6x acima da capacidade, gente não tendo comida, ratos mordendo os detentos, hiv pegando a rodo, tudo dentro do nosso sistema prisional. O único jeito que pode ser especulado uma melhora disso na minha opinião é realmente o que aconteceu, porque caso continue tudo do jeito que tá, te digo que isso NUNCA vai mudar. Esse ano teve estado que perdeu benefício de 300 milhões de reais porque não elaborou sequer um PLANO - o que diga-se, era a única coisa necessária - para construir presídios. A realidade do sistema prisional hoje é incrivelmente triste. Sem sombra de dúvidas, quem acha que o sistema atual custa R$ 1000 por preso está muito enganado. Hoje, impossível um preço custar menos que R$ 2000 mensais. Se na PPP custar, por exemplo, R$ 2200, considero uma ótima relação, a começar pelo fato de que os presos terão muito mais chance de se ressocializarem (penso sinceramente que tem que haver uns ajustes nesse projeto), visto que hoje o sistema não faz isso com ninguém. Com o contigenete carcerário que tem podem construir umas 500 cadeias desses que ainda tem espaço pra mais. O próprio contingente carcerário já é suficente para lotar MUITA cadeia. Estima-se - em dados "extra" oficiais, visto que os oficias são muito tendenciosos) que falta no Brasil mais de 400 mil vagas. Acho que se a ideia for bem lapidada - e por exemplo, realmente prestar estudo, cursos técnicos - é bem possível que se reduza o nível da criminalidade. Muitos presos acabam nessa situação porque jamais tiveram uma oportunidade na vida.

Hoje um preso não custa menos que R$ 2000. Se tu botar o custo de manutenção das prisões - que desviam dinheiro que era pra melhorar a estrutura - pode ter certeza que o custo hoje é capaz de ficar 50% acima disso que negociaram. Apenas uma informação, mas com exceção de presos ligados realmente a facções, pra sair do inferno que é hoje tenho certeza que muitos presos gostariam de ir pra essa nova prisão, mesmo trabalhando 6 horas por dia e estudando 4.

Olha eu discordo diametralmente, realmente esse é o jeito mais rápido de mudar isso, mas com certeza não é o único. O problema é que além de mais rápido é o mais perigoso.

Sinceramente você acha que dar lucros astronômicos para uma empresa com alto poder de lobby junto ao governo, multiplicando essa influência corruptora num país corrupto como o Brasil e acha que é o único jeito ?

Se isso for uma realidade que se impor pode dar adeus a maior parte de suas liberdades pessoais e a ver um endurecimento irracional na legislação. Um aumento inexplicável nas condenações principalmente de pequenos crimes e o endurecimento com pena de prisão para transgressões cada vez mais banais como multas de trânsito não pagas, legal né ?

Eu não sei a opinião das pessoas que já estão presas, e sinceramente tenho certeza que você esta conjecturando, mas uma coisa eu tenho certeza, que os milhões de brasileiros que poderão vir a ser encarcerados pelo endurecimento das leis pago pelo dinheiro do seu imposto que eles vão promover preferiam continuar soltos,

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano... do jeito que ta, num da pra mim, pra vc, pro teu brother....

Do jeito que ta ai no barzyl da pra poucos....

agora, me admiro vc do cjgr aceitar o do jeito que tá...

do jeito que tá o barzyl num é ideal pra nimguem.... e se pensar que o estado é incompetente, nossa ai sim, deusATEUS nos acuda...

PRECISAMOS DE AUDItorIaS PURAS (sem corrupção) JÁ!!!!!!

auditor levando bola já temos...

EDIT: tava tão de cara que errei na crença a deus [sic]

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol... agora falando como o bebasso que tou

quem gosta disso ta bebendo do leite da direita...

oloko... mais pedágio pra pagar...

e esse é o pensamento do [outra vez SICazzo] tráfico.

meu, como acho essa coisa de trafico como substantivo uma coisa muito de classe Z....

Só pra deixar claro, quem pensa no "trafico" como substantivo, são as mesmas pessoas que acham que maconha é "droga" como crack

Se vc acha o trafico um absurdo, então pare de comprar maconha como e "eles" dizem. PQ vc nunca os convencerá...

O lance é mudar o paradigma.

Quem fuma tem que ser, esclarecido, quem não, TB. tudo tem que ser posto em ABERTO SEM MEDO!!!!!!!!

As vezes eu tou o mais lucido após varios gins...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda as soluções que o pais encontra para resolver a merda que eles mesmo cagam, o pior de tudo e saber que, o que menos os preocupa é resolver os problemas sociais, resolver a base do problema, pois estes lucram com estes problemas. É ilusão achar que mais jaula resolve algum problema ou até que humaniza alguma coisa, ao contrario, gera mais, mais gastos, mais corrupção, mais vagas para fuder a vida das pessoas, sei que nem todos são inocentes nessa vida, mas nem todos são culpados também, tem muito zumbi (noia) que ta preso porque caiu em alguma armadilha dos gambé, fora os que foram implantados com fragantes, fora os que são laranjas de algum esquema, inúmeras injustiças ajudam a lotar as cadeias e la, depois de ter a vida fodida pelo estado, por vezes não tem mais chance de sonhar, não ve futuro, a não ser da vidinha assalariada, rola conseguir um emprego sim, alias sub-emprego, mas quem quer isso? Condenar a própria existência? Queremos todos viver, não simplesmente existir, eles também e ai, enxergam como unica solução o crime, pois foi o que restou, aprendeu as teorias na universidade do crime e agora irão pratica-las...

Enquanto houver injustiças, não haverá cadeia suficiente.

Link para o comentário

Depois desenvolvo mais o pensamento porque agora estou MUITO cheio de coisa aqui.

Apenas tive a impressão que tem gente que não tá entendendo que o preso já CUSTA para o Estado hoje. Na verdade, hoje custa ATÉ MAIS do que vai custar. Parece que tem gente achando que hoje o Estado não gasta nada com o preso e que agora vai passar a gastar.

IMO, pra resolver essa putaria que tá o país, leis, sistema carcerário e adjacentes só explodindo tudo e começando de novo, mas já que isso não é possível, penso que outras ideias possam ser válidas.

@canadense, em relação a justiça conheço muito de todas as mazelas. Meus pais são advogados só da área penal há mais de 35 anos e me criei dentro de delegacias/presídios. Sei como é a crua realidade e toda corrupção que envolve TODO sistema. Tenho presos aqui que estão com semi - aberto deferidos há quase 1 ano e não progridem porque pra isso, tem que comprar uma vaga de 10 mil reais e não tem dinheiro. Se não comprar, não vai.

E to LONGE de dizer que tá ideal, tanto que estou aberto a ver novas iniciativas.

O problema é que ainda hoje quem é punido é a vítima - pois no fundo - o criminoso é uma grande vítima. Dá estudo pros neguinhos e uma base familiar e tu vai ver se não cai lá em baixo os índices de criminalidade. Todavia, é mais fácil tapar o sol com a peneira que começar de novo né, ainda mais no país dos Petralhas.

@BlackLabel, acho realmente que possa funcionar, desde que haja um controle sério. Sei que isso é quase impossível, mas como disse, para o preso, é infinitamente melhor essa nova situação do que ser colocado em uma cadeia como é hoje.

Sei que tem muita gente que não imagina REALMENTE como é um presídio hoje. Aproveito pra deixar o vídeo do central e alertar: É o dobro de pior do que aparece aí no vídeo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

2100 reais por mês por cada detento :icon_spin:

né?... e ainda tem gente boa aqui falando que o lucro vem do trabalho escravo kkkk ... com 2100 reais por mes nem precisa bota os detento no tronco nao , o estado ja garante a margem de lucro bem gordinha dos investidores , pra variar um pouco =( ... brasil eh o pais da economia ao contrario , investimento de baixo risco por aqui tem retorno rapido e margem de lucro maior do que qualquer investimento de alto risco , graças ao nosso grandioso governo federal e suas empreiteiras amigas :cadeirada::ativismo:

• Like 1
Link para o comentário

• Growroom Premium

Isso são as empresas carcerárias dos EUA, evitando falência nos Estados onde estão legalizando e mudando legislação em favor da nossa erva.

Escolheram o Brasil pois é mais corruptível e o povo trabalhador. Eles já sacaram que o povo brasileiro vai gerar mais lucros também.

Para quem interessa muito este plano, além dos proprietários? Para o crime organizado. Continua tudo proibido e no final, pra quem é traficante mesmo (seus soldados) ficam melhor do que estão hoje...

Para nós, usuários e growers é simplesmente a visão do inferno. Talvez o Famigerado Fim do Mundo, aquele que nos referíamos em 2012, veio atrasado...

O que penso no momento é: todo cuidado é pouco e... precisamos de muito ativismo... UNIÃO. pra não ficarmos unidos lá, nesse inferno-privado...

Se essa moda pega, Não vão parar de construir presídio. E como alguns se referiram em posts acima, um estudante da rede pública, custa ao Estado, míseros R$ 70,00 (sim vou repetir por extenso: Setenta Reais mensais...)

hoje fiquei de cara com esta notícia... e olha que tô fumando uma crítical bem curada e bem potente.

E a pergunta que não quer calar: Por que os americanos não vem pra cá abrir escola e empresas?

• Like 1
Link para o comentário

né?... e ainda tem gente boa aqui falando que o lucro vem do trabalho escravo kkkk ... com 2100 reais por mes nem precisa bota os detento no tronco nao , o estado ja garante a margem de lucro bem gordinha dos investidores , pra variar um pouco =( ... brasil eh o pais da economia ao contrario , investimento de baixo risco por aqui tem retorno rapido e margem de lucro maior do que qualquer investimento de alto risco , graças ao nosso grandioso governo federal e suas empreiteiras amigas :cadeirada::ativismo:

As vezes eu digo que o Brasil é o país do Bizarro (inimigo do super homem)

Aqui a polícia é pior que o bandido.

O bandido mata, a polícia prende e solta.

O brasileiro apesar de levar na bunda dia após dia se diz o povo mais feliz do mundo.

Aqui quanto mais imposto se paga, menos benefícios se tem.

Aqui, bandido grande não fica preso nada, enquanto quem não comete crime (pra mim crime é algo que prejudica alguma pessoa que não seja você) fica na cadeia toró de tempo.

Realmente, aqui é o país do Bizarro, tudo ao inverso.

Link para o comentário