Ir para conteúdo

Musica Fabricada, Exportação de Idiotice

baforito

Recommended Posts

• Usuário Growroom

direto do blog (http://cannabis-trip.blogspot.com)

MUSICA FABRICADA, EXPORTAÇÃO DE IDIOTICE

Ja repararam como a medida q o tempo passa a musica fica mais igual, mais chata, mais repetitiva e vende mais?

pois é... o mundo ta ficando com ouvido podre... ta ficando acostumado a ouvir merda e nao se importar com isso...

hoje em dia, qualquer merda q lançam no mercado americano (e posteriormente, como um virus se espalha pelo resto do globo) vende fácil 1 milhao de copias no 1o mes de vida...

algumas coisas sao ateh boas, pq? pq qto mais o tempo passa... mais a produtoras e gravadoras, fazendo uso de milhares de indicadores e peskisas de mercado entendem o q o mundo gosta... aí, fabricam umas merdas q instantaneamente caem no gosto popular e vendem pra caralho... e nego fica “aaaaaaaaahhhh, q lindo” “aaaaaaaaah, q musica irada” “eu amo num-sei-quem”... ama merda nenhuma... daki a um ano vai eskecer, qdo a proxima merda aparecer...

vamos pegar alguns exemplos: Avril Lavigne, Kelly Osbourne e Boy Bands (vamos misturar, pq convenhamos, é TUDO IGUAL)...

a Avril (ô nomezinho escroto) é A CARA do que todos os adolescentes americanos (e a maioria do mundo) querem ser... revoltados, bonitos e ricos. Eu lembro quando ela foi “lançada”... e tinha na revista “não sou mais um produto”... num é, é o CARALHO... é sim! Ou vcs acham q toda garotinha revoltada q canta rock’n’roll estréia com um clipe cinmeatográfico na MTV? Francamente... isso soh engana idiota... ela É um produto... mas um produto inteligente, criado pelos maiores genios do marketing mundial... por isso faz um puta sucesso e passa a imagem perfeita pros adolescentes (q são o principal alvo das gravadoras) gastarem sua grana...

Kelly Osbourne... hummmmm... essa eh bem facil de esculhambar... foi AO VIVO e A CORES (no programa The Osbournes) o lançamento dela no mundo musical, foi CLARA e CRISTALINA a maneira escrota como ela chegou ao sucesso... ela é FILHA do Ozzy, um dos maiores rockeiros da historia... ela é CHEIA de dinheiro e tem mil contatos... foi só ela kerer, estalar dois dedinhos e PUF, la estava um CD lançado com todas as pompas q ela merece(?)... ela canta mal, é gorda e chata... que porra eh essa? E pra piorar, ela ainda faz uma apresentação patética (em q a voz dela foi totalmente amplificada e alterada pra esconder sua incompetencia) na maior premiação da musica mundial (nao q eu considere, mas é), o Grammy Awards... a muleh num sabe cantar, lançou um CD sem mérito e se apresenta no Grammy? Isso soh prova q cada vez mais a musica é um produto, e esta se tornando um produto descartável, daki a uns 3 anos ninguem vai se lembrar dessa porkinha... a nao ser q ela fike gastando o dinheiro do pai todos os anos pra lançar um CD...

Boy Bands... aaaaaaah, como todos nós, homens adoramos zoar esse viadinhos... no fundo temos ateh um pouco de inveja, pq os integrantes q são homens pegam as mulheres mais gostosas sem fazer nenhum esforço e ainda são ricos e bonitos... mas são uns viadinhos! heheheh

Esses malucos são totalmente FABRICADOS... se bobear, eles nem keriam ser “cantores”... keriam ser “atores” ou algo assim... mas algum produtor achou cinco caras (um malvado, um loirinho com cara de mulher, um mais feiozinho, um mais velho e outro negro... tem q ter um – ou não).... chegou ao cúmulo de ter um programa de TV mostrando a “trajetória” da criação de uma bosta dessas... em q milhares se inscreviam e soh cinco (como descritos acima) eram selecionados e TREINADOS pra ser uma Boy Band... PUTA Q PARIU! agora eh assim? produção em serie? receita de bolo? “Faça a sua propria boy band em casa”? heheh... e ainda falam... ah eu prefiro X, pq Y eh mto chato... Z eh mto rock... bla bla bla... é tudo a merma merda, se bobear foi o mesmo produtor q fez todos... soh colocou minimas diferenças pra atingir publicos “diferenciados”...

Agora o mega-cumulo... o ápice da imbecilização (q obviamente surgiu nos EUA, mas nao duvido q ja já apareca por aki)... agora na MTV americana existem dois programas q são o CUMULO da idiotice e a prova máxima q os adolescentes americanos são totalmente dominados pela midia e pela industria fonográfica... qualquer merda que lançarem, eles vão comprar, gastar, gastar e gastar...

BECOMING (em português “se tornando”) em q escolhem por sorteio ou sei lá-o-q alguma pessoa pra “se tornar” o ídolo por um dia... ai o idolo manda uma msg em video pra pessoa e ela passa o dia como se fosse o idolo, com as mesmas roupas, andando no onibus de turne, e FAZ UM CLIPE... existe? hahaha... q merda!!! só vendo... putz...

e outro que é MUITO PIOR... WANNABE (em português “quer ser”)... q é o programa mais retardado que ja vi na vida... onde pessoas (ou grupos) disputam pra saber quem imita melhor o ídolo... eles se vestem igualzinho, e tem q responder perguntas como se fossem os próprios... e alguns funcionarios dos artistas (gerentes de turne, maquiadores, etc) julgam quem são os melhores... e no final... adivinhem? FAZEM UM CLIPE! AAAHHHHHHHHHHHHHH

é patético ver adolescentes americanos fingindo ser a Britney ou alguém do N´Sync... se bem q nao precisam fazer mto esforço pq sao tão idiotas qto...

os EUA estão exportando idiotice... e o mundo (incluindo nós) estamos a importando aos montes... isso lá é produto que se preze? Devia ser proibido... porra... deixa eles la ficando idiotas... vamos ficar com a nossa boa musica (q temos sobrando), ou a boa musica americana antiga, blues, rock e ateh pop dos anos 80... PELOAMORDEDEUS, coitados dos meus futuros filhos... vai ser uma guerra pessoal mante-los longe de tanta idiotice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Isso começou em meados do século XX, quando se aplicou o modelo fordista na indústria músical. O objetico era produziar uma música fácil de se fazer e q fosse consumida pela classe operária, que cada vez se mostrava mais como mercado consumidor.

Não era possível produzir música clássica em larga escala, ela não era comercial.

Oq c vê hoje é um monopólio do lixo, algumas pessoas dizem q amam dance, pop ou sei lá oq; elas amam pq foi somente isso que escutaram até hoje.

Uma vez eu quis ouvir música indiana, vcs não sabem como é difícil conseguir rítimos diferentes aqui no Brasil, o monopólio da música de massa domina o mercado e o gosto individual é massacrado.

Se vc gosta de jazz, barroco ou qualquer estilo clássico, tem que viver do passado, pq nada é produzido atualmente; só se faz esse barulhinho repetitivo e muito parecido entre si.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nós já estamos cheios de músicas pobres e podres, mesmo assim continuamos a nos rebaixar ouvindo também este tipo de música citado neste thread. Vamos todos nos tornar retardados e ímbecis se nos deixarmos se influencir por este tipo de merda melódica.

-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, acabei de postar uma resposta no blog, entao aki vai a cópia:

"po brother, é isso ae, concordo contigo, mas nao adianta ficar lembrando o óbvio!..

tipo, se todos são idiotoas, é só tu sair dessa em vez de se estressar com isso...

faz mais de década q nao compro cd, eu nao escuto rádio e tal, e nao poderia tar mais satisfeito com a cena musical do meu rio de janiero

tem q parar de olhar as paradas só pelo lado negativo"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother, a vida das pessoas hj em dia e taum sofrida, que qualquer muskkinha triste que alegre eh bem vinda, deixa u pessoal fazer, o que esta claro eh que uque naum agrada naum fais sucesso naum vende e naum ganha dinhero, se tah vendenu e pq tah agradando, e qualquer MERDA que possa ser feita pra alivia u sofrimento da galera que tah maus ai eh bem vindo,

e otra coisa, a guerra tah ai, u mundu quase todo e contra ela, e ela nunca acaba, n eh 20% ou 30% de pessoas que n gostam de um stilo de musika que vaum mudar a musika naum, cada um tem poder de escolha, e cada um escolhe uque quer, por incrivel que paressa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
MaSSa_HeMPeR escreveu

brother, a vida das pessoas hj em dia e taum sofrida, que qualquer muskkinha triste que alegre eh bem vinda, deixa u pessoal fazer, o que esta claro eh que uque naum agrada naum fais sucesso naum vende e naum ganha dinhero, se tah vendenu e pq tah agradando, e qualquer MERDA que possa ser feita pra alivia u sofrimento da galera que tah maus ai eh bem vindo.

naum eh bem assim, as pessoas ouvem musicas sem conteudo nenhum, porque nao tem acesso e nao conhecem a boa música, pois a TV e as radios, só dao espaco para os "artistas" q são financiados pelas gravadoras, e tambem já se acostumaram a ouvir um tipo de musica, pois para comecar a ouvir um estilo diferente é preciso acostumar-se com ele e ouvir a musica sem preconceitos
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh por isso que eu curto RAP.... mesmo os RAPPERS americanos, que sao ricos pra caralho, tem varios carros e mulheres, mas mesmo assim ninguem fabricou eles...Ateh mesmo pq eles mesmo tem suas proprias gravadoras, assim como Murder Inc., Shady Records, a da Wu tang clan e tal.....eles produzem eles mesmo...e os caras que nao tem gravadora normalmente grava em uma gravadora de algum rapper conhecido....eles se auto produzem...

jah o rap nacional eh outra historia...ao contrario do americano, rap brasileiro eh sinonimo de assalto, roubo, favela, periferia e tal... a unica coisa que os dois tem em comum eh a defesa da maconha e metem o pau em drogas quimicas.... estah certo.... os daki tb se auto-produzem..nenhuma gravadora grande grava um cd de rap nacional.... os racionais tem sua propria gravadora e varios rappers gravam lah....

Talves no futuro o RAP tb se torne vendido e fabricado, assim como o punk se tornou... Antes, punk era um movimento, assim como o Hip-Hop eh, onda as bandas se produziam tb...jah hj em dia tem milhares de bandas que se julgam punk mas que na verdade sao um bando de escravos pras gravadores...mas ainda existem os que mantem o estilo antigo do punk, sem ser vendido nem nada... Talves o mesmo aconteca com o RAP no futuro...nao quero que isso aconteca, mas pode....

"...o tempo passou playboy escutou: Putz Putz Putz...!!! PÁRA!!!! Agora vem dizer que o rap eh uma paulada....." RZO - DJ CIA

"...represento o Hip-Hop pesadelo do Pop, eu quero mais eh que se foda, eu nao me importo com o IBOPE..." Planet Hemp - Contexto

=P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi mal THC Freedom mas acho que o Rap tbm entrou nessa de ficar descartável, falo os raps americanos. Atualmente, as músicas de gênero "rock" e "pop" podem ser uma evolução boa ou ruim da música de 10 anos atrás. Eu não acredito que a música tenha evoluído pra melhor não. Nos anos 50, 60, o mundo era menos globalizado e menos interligado. As influências estrangeiras não esmagavam tanto a cultura de outros países como hoje.

Felizmente há exceções e é delas que não abro mão.

Inté.

Luke

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu pelo apoio galera...

boa Luke, concordo q a globalização tem um efeito mto negativo na cultura... especialmente de paises em desenvolvimento q são bombareados com lixo estrangeiro, barato e com distribuição mto mais vasta e acessivel q o som local...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que mais me entristece é saber que daqui pra frente a música tende a ficar cada vez pior, pois os bons músicos sempre têm boas referências e o que se aprende hoje, nos meios musicais, é que tudo aquilo que é antigo deve ser desprezado, pois é passado, sem valor, sem tecnologia. O homem tem se distanciado do conceito real de música, que é aquele som produzido quase que artesanalmente, onde cada artista dá o melhor de si no instrumento que toca, no que canta ou faz. Hoje é só jogar uma vozinha safada no computador, escolher uma garotinha bonitinha e cheirosinha (preferencialmente coxudinha e peitudinha), investir alguns poucos milhões de dólares e plim: dez vezes mais os vários milhões de dólares investidos.

Se o artista não pode proporcionar a gravadora cifras lucrativas astronômicas em tempo recorde, ele é visto como um artista de ritmos exóticos, pouco inteligíveis para os "exigentes" ouvintes modernos. Mete um Eminem na caixa e tá resolvido...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na verdade tem MUITA musica underground nos eua...

mas tambem tem muita merda fabricada, ate rap hoje em dia.

e as musicas exportadas sao ruim mesmo. eh preciso muito dinhero para exportar uma grande quantidade, pra fazer um produto ficar popular

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quer saber da merda por inteiro

agora vai te popstar de viado no sbt auehauheauehaueh

nem quero sabe desse canal mais depois da merda q eles fizeram com os simpsons

agora vem o s popstar pqp

tão cagando na musica veio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o que diriam da musica eletronica especialmente as psychadelics? Me parece uma que uma das caracteristicas inerentes da e-music é sempre ter um tom de underground o q a impede de ser uma cultura de massa, evitando suas desvantagens. MAs tbm acaba sendo um conceito globalizado. Seria como o underground globalizado, um conceito tbm intimamente ligado a net. Puxa é de certa forma excitante viver nos tempos de hoje.

Flw gente57.gif

icon_arrow.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara em relacao a ir tudo pra merda eu discordo, pq o q vai pra merda eh o q o povo recebe da tv, isso sim já é uma merda

mas tem uma parada q anda acontecendo no cenario underground pelo menos aqui do sul, a cena alternativa tah aparecendo bem mais, mes passado tem show do breeders aqui(quem conhece sabe do q to falando) e foi aberto por umas 13 bandas de rock todas muito boas, nada de comercial, e todos som em portugues!! o fato de nao ter boas bandas de rocl brasileiras eh pq o povo naum eh acostumado com isso mas isso tah mudando e pelo q parece daqui a alguns anos o som brasileiro vai ser bem mais valorizado do que é agora

os eua tah perdido lah soh tem merda ultimamente, as ultimas bandas boas de lá acabarom até os 90

com raras execoes

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_KURT.C0B41N escreveu

NAUUUM!!!

eu nao kis dizer tudo, mas a maioria neh, mas sempre tem coisas boas!

Audioslave tb eh novo e nao eh merda!

Mas Audioslave ja nasceu no topo neh? RATM com Chris Cornell... Pq c eles tivessem comecado por baixo eu duvido q eles estivessem na cena atual.....
Link para o comentário