Ir para conteúdo

Musica Fabricada, Exportação de Idiotice

baforito

Recommended Posts

• Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pode crê tem um monte música-cantor-banda ruim por aí...

Por isso só escuto música boa... balanço rap na 105, Tupac shakur quebra tudo... heheauehauehaue

Caralho estorou a caixa do meu radinho!!! mas ainda tem a outra hehauehaue Brisado heauheauhe.

"A cura de uma Nação. Erva como fruta

Mantenha-se saudável e com a mente alerta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
WEeDdY gUy escreveu

Eu digo e continuo afirmando: É possivel contar nos dedos as bandas boas q surgiram após 1975, 76....

existem muitas bandas boas q vieram depois dos 70, soh q muito poucas ficaram conhecidas do grande público, pois nao fizeram um tipo de som que vende muitos discos e nao receberam muitos investimentos das gravadoras
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí, galera... concordo com muito do que eu li aqui... mas o lance do Brasil só importar música merda não está certo... um dos maiores sucessos da Sony na América Latina são a mega-armação chamada Sandy e Júnior... o que vcs acham disso.? Exportamos merda também!!! E bota merda nisso!!!

Eu também ando escutando mais rap, que também acho que tá ficando meio repetitivo e tal... um cara como o Ja Rule adora "chupar" lances clássicos do 2Pac, por exemplo... até a risada o cara imita!!!

No mais é aquilo... pagode, nem morto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discordo Dracula...

apesar de nao gostar da Sandy e Junior, nao vejo nada de errado com eles... ao contrario, admiro o trabalho dos dois...

Chitãozinho e Xororó eu tb acho uma bosta (alias, musica sertaneja em geral eu acho uma bosta), mas são 100% nacionais e ajudam no desenvolvimento da cultura regional, q pouco a pouco vai sendo perdida com a enxurrada de pop internacional lixão...

Sandy e Junior tem um som honesto, sem alusões a violencia e etc... atraem milhares de adolescentes a seus shows, passando uma imagem boa, não consumista e não irreal (a exemplo das Aguilleras e N'Syncs da vida)... e convenhamos, apesar de eu achar tudo akilo uma merda (ja passei da idade) a musica tem qualidade, ela canta pra kct e ele tb é talentoso, não tocam playback, fazem ao vivo...

obvio q fico triste ao perceber q mais e mais o estilo deles segue para o "modelo McDonald's" de musica americana, ja ateh fizeram clip em ingles no estilo "Britney"... mas fazer o q? eles kerem dinheiro... nenhum caminho é mais óbvio.

prefiro 20 Sandy e Juniors a uma Britney ou um Robbie Williams, pelo menos é nacional... e apesar de estar tomando um caminho - no meu ver - errado, teve um inicio (lembra dos dois criancinhas?) honesto e com uma proposta legal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sandy e Júnior é tanta armação quanto qualquer boyband americana, na minha opinião...

SIM, eles usam playback nos seus shows (admitido em entrevista por um dos produtores da dupla, à época da apresentação deles no Rock in Rio e tal...), inclusive quando o Junior vai "solar" a guitarra, para dar a impressão de que ele toca alguma coisa...

SIM, eles cantam versões "traduzidas" de sucessos internacionais e SIM, eles levam vantagem por conta do tradicional "Jabá" que existe nos meios de comunicação, inclusive a cada vez mais descaracterizada e débil-mental MTV Brasil... e nem falei do seriado na Globo e especiais diversos... como não vender assim? Eles são tão pré-fabricados e empurrados goela abaixo do público jovem quanto qualquer Avril Lavigne...

Sinto muito, brother baforito, mas Sandy e Junior são LIXO... e sempre serão, no meu entender...

respeito sua opinião... MAS É RUIM DEMAIS!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SANDY & JUNIOR EH SEM NOÇÃO, eles nao compoe nada, só pegam akelas musicas ruins gringas e traduzem pro portugues pra fica pior ainda. e como cantam mal tocam mal, eh horrivel sandy & junior eh algo tosco.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tb acho uma merda... nao suporto akele som viadinho q eles fazem... e ainda tem amiga da minha namorada q gosta... e a minha namorada concorda... AAAAAAAAHHHH, socorro!

e mano Dracula... tranquilo, vamos debater... :) keria eu q fosse regada a um bom baseado e com um Pink Floyd ao fundo, hehehe

concordo com vc... eles realmente são meio fabricados por terem os pais milionarios e cheios de contatos (a exemplo da merda Kelly Osbourne), mas o q eu kis dizer eh q pelo menos sao MERDA FABRICADA NACIONAL e a mensagem é boa... nao tem drogas, nao tem violencia, nao tem ninguem revoltadinho (esse lance de adolescente revoltado eh um saco!)..

ta certo, eh uma super-produção, tem seriado de TV... mas eh feito pro brasileiros, mesmo sendo com o modelo importado... eh feito aqui.

O q eh melhor? Alguem aki imitar as merdas dos americanos, traduzindo as letras ou importar direto a merda de la, onde ninguem entende o que eles cantam (ainda bem, as letras sao MUITO piores q as traduzidas), com valores totalmente diferentes dos nossos? E o pior, enrikecendo ainda mais a nação mais rica e idiota do mundo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

baforito, meu brother, vamos queimar um na paz e eu te falo que o lance é fazer um negócio brasilero de qualidade musical inegável e que não precise ser uma cópia de algum modelo gringo que "esteja vendendo"... só mais um detalhe: você já viu a campanha de sexo com a Sandy falando para as meninas usarem camisinha? Chega a ser patético, pois ela vende essa imagem de "virgem" e acaba ficando um lance engraçado, né?

abraço do teu camarada Conde Drácula

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é claro... isso eh o q todo mundo ker... o Brasil ta cheio de musica foda q ninguem conhece e cheio de lixo imensamente famoso...

mas nao podemos kerer q da noite pro dia isso tudo se inverta... concorda? E dos males (Sandy & Junior), o menor... vc nao gostaria por exemplo se o pop-bosta internacional perdesse totalmente a força aki? Se tivesse um boiocote ou algo assim?

Pois é... pra isso acontecer, o pop nacional tem q ganhar força... eu acho tudo uma merda... akele Rouge então, num kero nem falar... cruzes, q LIXO! Mas involuntariamente muda a visão das pessoas e fazem elas olhar mais pra cultura(?) nacional, e isso, SEMPRE é vantajoso para nós.

Beleza? A maconha da transilvania é da boa? hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

posso estar viajando... mas isso deve ser uma alienação... uma alienação criada pelos "dominantes" na qual eles criam uma falsa ideologia para as "massas" transmitindo a menssagem q as "massas" podem alcançar tal status "como aparece no clipe da avril lavigne, uma menina revoltada com dinheiro e etc..." atingindo o seu publico alvo: os adolescentes alienados....e conseguir o que a gravadora quer: vender o seu produto, ou seja, eles dao a falsa imagem de que as pessoas podem alcançar "ser famoso,ter dinheiro,ser revoltado, ter poder" só para que haja o consumo dos seus produtos... mas estabelecem "barreiras culturais" como por exemplo: as lacraias da vida... o domingo cheio de busanfas a mostra.. rebolando e tals... sem nada que adicione cultura para as pessoas, deixando assim que as pessoas fiquem alienadas.

posso estar viajando.... mas a vida mesmo é uma viajem... so estou mostrando o meu ponto de vista... se eu estiver certo ou errado... por favor.. deem opiniao :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tah certissimo ElCamarao... eh isso mesmo... tudo q aparece na TV nos dias e horarios eh arrnjado com apenas UM motivo: vender!

soh kerem ganhar dinheiro...

soh alguns poucos canais são puramente culturais e com conteudo (GNT, People+Arts, National Geographic, Discovery, etc), e infelizmente esses canais tem o acesso bastante restrito, pois pertencem as TVs por assinatura e soh a elite economica pode pagar... enqto isso o povão fica escutando Rouge, Lacraia e vendo o Gugu e o Faustão brigando no domingo...

alias, Faustão esta a cada dia q passa MAIS idiota... é impressionante como a qualidade piora progressivamente... se tornou algo insuportavel de se assistir, akele cara eh MUITO CHATO... antes era ruim, mas pelo menos dava pra passar tempo... agora nem isso!

ai realmente fica dificil algum tipo de cultura válida virar popular num pais tão desigual como o nosso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Está provado que o sistema da sociedade de massas funciona como um grande reciclador de adubo... ou merda ou bosta se preferirem... pega tendências que em uma época já foram contraculturais ou então de vanguarda, só na música o exemplo do punk, heavy metal, o próprio hip-hop (alguém aí lembra do Vanilla Ice?), se apropriar dessas tendências, moldando-as ao sistema, transformando tudo em roupas em vitrines e cds em promoção, entre outros produtos e tal... e digo mais... e tal...

tô muito doido de maconha da transilvania, baforito, coisa boa que me fez muito a cabeça no feriadão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kingsize, essa visão é radical demais...

tem MUITA coisa nova (década de 90) que é boa pracaralho... vou listar algumas que gosto muito, a maioria, por coincidencia (ou seria ironia?) são americanas:

- Dave Matthews Band (pelo menos o cara é sul-africano...)

- Ben Harper

- Blues Traveler

- Alice In Chains, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam

- Orishas

- música eletrônica (trance)...

- muita coisa de jazz

- muita coisa de blues

- o "ressurgimento" do Santana

- etc.. etc.. etc...

eu acho mto cômodo sempre botar a culpa na musica atual... sempre existe bosta e musica boa em determinado periodo... mas sempre o q "fica" é a musica boa (ou parte dela)... pq as merdas ficam no eskecimento, visto que o publico que gosta delas nao possui memoria musical e nao vai passar nada pra frente...

o resto da galera... fãs de rock principalmente, são mais viciados, tem coleções enormes de albuns, videos e livros; são conhecedores, passando o conhecimento e o gosto pros filhos e amigos... assim a parada sobrevive... por isso q estamos cheios de fãs de Led, Doors, Hendrix, Rush, Pink Floyd, Beatles, etc por aí, q lotam shows até hoje... (quando não os próprios, representantes ou shows tributo, etc)

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
WEeDdY gUy escreveu

Mas Audioslave ja nasceu no topo neh? RATM com Chris Cornell... Pq c eles tivessem comecado por baixo eu duvido q eles estivessem na cena atual.....
Concordo com você. MAs bandas americanas boas são: KoRn e Slipknot!!!!!!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

véi eu vou falar a real proceis...

eu odeio boy band, odeio Avril,

odeio Kelly Osbourne

mas tem muito som nacional

q eu odeio tambem...

-musica sertaneja (q todos peões morram como o Leandro)

-pagode (Belo quando eu virar terrorista vc tá frito)

-axé (não tem nem o q falar não é)

-funk (de todos citados até agora é o q eu mais odeio)

ah... odeio Sandy & Junior tambem...

Junior deixa de ser viado e para de fingir

q toca alguma coisa... sua bicha...

Sandy... ah Sandy se vc não fosse tão

cafona eu ia te dar um trato tão bão

q vc nunca mais ia querer parecer virgem...

Link para o comentário

Binho escreveu

Concordo com você. MAs bandas americanas boas são: KoRn e Slipknot!!!!!!
VElho, Audioslave nao nasceu do topo jah naum, o Cris Cornell começou tocando no Soundgarden, da era grunge... ou vc acha q ele nasceu estrela? hehe, Claro q audioslave fez puta sucesso pois a banda eh foda, estilo do Led sakas? MAs o fato de que algums integrantes foram de outras bandas respeitaveis ajudou muito logicu..
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Acho que a música sempre foi 1 negocio onde que tem mais cabeça vence...

Vcs não lembram do New Kids.... que veio no Rock in Rio 2? Triste!

Sempre tem 1 espaço da música que é vendido e outro que é conquistado!

Sempre foi assim! Por mais que vc não queria... sempre vai ser!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a última banda mesmo foi Nirvana o resto (depois do Nirvana) é "pôser" e puramente comercial. Até mesmo o Foo Fighters cujo líder era baterista do Nirvana.

duvido que algum artista morra acreditando no seus ideais como kurt cobain.

pergunta pra essas bandas novas se eles colocam a mão no fogo pelo que acreditam, pelo que passam nas letras de suas músicas.

Link para o comentário