Ir para conteúdo

"Bafometro" Para Maconha E Cocaína

JuniorSativa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vixe, cada dia pior!! É o que falo pra patroa: tenho dó do meu filho que

vai viver num mundo caretaço, não gosto nem de pensar, coitado...

O ser humano é só derrota!

Enquanto isso nossos governantes fazem o que querem pois nossa

nação de idiotas engole tudo sem reclamar!

Vergonha de estar no Sistema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

nunca vamos fikar livre do sistema

sempre terá uma opressão proibicionista que irá afetar uns e outros...

tento seguir a risca para não dever nada a eles.....

más quando menos percebo! tem uma regra do sistema que te faz sentir que estás fazendo a coisa errada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou fazer uma pergunta idiota.

Ainda não, mas no futuro próximo, eles não podem usar esse bafómetro em pessoas na rua né? Seria uma invasão de privacidade correto?

Mas tipo botar isso nas faculdade para evitar que estudantes vão estudar sob efeito de alguma droga será que um dia vão fazer essa merda?

• Like 1
Link para o comentário

Esses dias atras cataram um amigo meu na lei seca. O cara tinha jantado num restaurante e na sobremesa comeu um creme de PAPAYA com licor por cima ( esqueci o nome do licor, acho que eh assis anys sei la ) O cara fez o bafao e deu concentracao alcoolica, ele tentou explicar pro policial, esse nao acreditou, levou para a DP, la explicou pro delegado o ocorrido e fez novamente o teste, isso depois de uns 40 min e nao acusou nada, ele foi liberado. O delega explicou se isso ocorrer falar pro policial esperar pra fazer o teste depois de 30 min, mas ele explicou pro policial isso, o policial nao acreditou e mesmo assim levou ele. Ta foda viu, ate bombom de licor, cepacol listerine ta pegando, ta muito falha essa lei seca, se com bombom ou sobremesa ja ta foda imagina com maconha. E pesquisando na net vi muitos casos semelhantes com esse ocorrido com meu amigo, eai, esperar o bom senso do policial nesses casos e ser taxado de criminoso ou parar de comer bombome sobremesas que vem com minimo de alcool. ta foda isso viu, nem comida ta escapando

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, rapazeada!

É difícil dizer o que é mais revoltante nessa história. Mais gasto inútil de dinheiro público para cercear nossa liberdade ao invés de educar e orientar o povo.

Fiquei revoltadíssimo ao ler os comentários sobre a notícia no site do G1, pois para mim são um perfeito "termômetro" da ignorância do povo brasileiro.

Muitos hipócritas, muita gente manipulada pela mídia e sem conhecimento de causa, enfim... o que nos revolta a todos (growers). Li cada absurdo de dar medo!

É triste demais ver que a cultura do "jeitinho brasileiro" e a mídia alienadora estão muito longe do fim.

Será que não enxergam que tudo é por causa da grana e não visando a saúde pública?! Além de ficar "high", as pessoas não tem idéia de quantos benefícios econômicos e medicinais a planta pode oferecer (o que não é necessário citar aqui).

Continuemos firmes, pois no mundo em que vivemos, sem a erva não dá mais.

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

viva a cannabis

vamo deixar um viva ae galera

sou casado a 8 anos,tenho dois filhos,profissao estavel e fumo maconha plantada todos os dias.

A cannabis nao interfere na minha vida social em nada,sou uma pessoa normal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

adoro dirigir chapado, dirijo com muito mais calma, atenção, sei lá...., só assim pra ficar de boa no transito stressantante..,

Creio que um cana só vai querer fazer o teste se você estiver se passando, dirigindo de forma perigosa sei lá..

E no mais ... é só não fazer o teste, e explicar pro delerusca, que está havendo um equivoco ... .

agora se tiver com flagrante, ..já era...

mas q é foda é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A diferença entre maconha e alcool pra direção, legalmente, é q o álcool não pode ta acima de 0,05mg/l de sangue (até pouco tempo era 0,11, antes da palhaçada da "operação lei seca" era maior), enquanto que a maconha não pode ter nem vestígios! É um absurdo, pois a droga mais leve tá sendo fiscalizada com menor tolerância do que o álcool que comprovadamente causa mais acidentes...

Também fico bolado se daqui a pouco começam a testar na galera de graça... os EUA tem um monte de detector aí velho precisando dar um fim pois eles tem muitos estados que testam na galera que já rodou (tipo 15 dias dps, 30 dias...), não custa nada vender a preço de ouro esse lixo pro Brasil...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, acabei de formar uma teoria.

Por mais q os efeitos dessa nova lei, prejudiquem usuarios que necessitam muito do carro.(com o tempo vao surgindo explicacoes o que pode ou nao ou tempo que a cannabis sai da saliva)

pois bem, eu acredito que seria mais uma prva a favor no combate a descriminalizacao e o plantio em casa pois o povo ignorante nao vai poder usar mais como desculpa "-agora o pessoal vai fumar e sair chapado atropelando e tirando vidas com a cabeca cheia de maconha''

pensem bem e um otimo argumento a favor das descriminalizacao e o plantio em domicilio

poderam sair leis permitindo certa quantidade de planta,e o comsumo liberado em casa

eu penso assim o que vcs acham.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lamentável pessoas que se acham no direito de beber e dirigir, pior ainda é achar isso repressivo. Tentem sair de bicicleta de madrugada com esse monte de bêbado que vocês verão o que é repressão!

caraco mano nao entendi nada,me ajuda ae ow

hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blitze mais rígida fiscalizará usuários de maconha e cocaína em São Paulo

210926.jpg

Neste feriadão de carnaval, o governo do estado de São Paulo colocará em prática uma rigidez maior nas diretrizes da lei seca. De sexta-feira (08) à terça-feira (12), as blitzes na capital terão equipamentos para flagrar motoristas embriagados e, ainda, comprovar se o infrator usou drogas como maconha e cocaína.

O teste contra entorpecentes é feito por meio da saliva do suspeito e não mede a concentração de substâncias no organismo. Portanto, qualquer quantidade já é suficiente para indiciar que o motorista cometeu um crime no trânsito.

O condutor não será obrigado a realizar o teste e a pena varia de seis meses a três anos de prisão, perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano e multa no valor de R$1.915,40.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E agora, Geraldo?

Desinformação é a melhor arma pra fazer dinheiro com o proibicionismo... enquanto não temos regras claras e bem definidas para esses tipos de infração, o Estado vai lucrando quase 2 mil reais por cada motorista desavisado.

Maconha ao volante. Cai outro mito do proibicionismo

Tags: maconha ao volante, novo estudo.

droga-maconha.jpg

1.Droga psicoativa no volante tira o sono e aguça os sentidos. Por outro lado, não fornece pré-aviso de quando o seu efeito vai acabar.

Os caminhoneiros brasileiros, usuários do chamado “rebite”, sabem do risco e dos inúmeros companheiros que morreram quando o efeito da droga findou. Sem aviso prévio, eles mergulharam num sono profundo, com total perda de controle do veículo e da carga transportada.

Na Europa e nos EUA as campanhas e as fiscalizações são intensas. Álcool ou drogas proibidas são detectadas em confiáveis e seguros testes aplicados nas estradas. Nada de bafômetro, um equipamento superado e, por lá, já não aceito como prova técnica para condenar em processo judicial ou para sustentar imposição de sanção administrativa por infração à lei de trânsito.

2. Quanto à maconha, vários estudos realizados a partir dos anos 70 apontavam para riscos decorrentes de redução da atenção e dos reflexos. A maconha é uma droga cujo princípio ativo tem a capacidade de perturbar o sistema nervoso central.

3. Um novo estudo científico acaba de ser apresentado, com resultado surpreendente. A sua conclusão joga uma pá de cal em cima do mito do risco maior.

O estudo focou na capacidade do jovem em dirigir veículos automotores sob efeito de maconha, já com TCH (princípio ativo) mais potente que aqueles objeto de anteriores pesquisas.

O trabalho decorreu do fato de um motorista em cada grupo de seis jovens dirigir sob efeito de maconha, fumada com finalidade recreativa, lúdica.

A avaliação é do Olin Neuropsychiatry Research Center de Hartford. Acaba de ser publicado na revista científica Journal of Psychoative Drugs.

Os pesquisadores testaram 85 jovens sob efeito canábico.

Pela primeira vez numa pesquisa desse gênero participaram jovens do sexo feminino, ou seja, 35 mulheres.

Além da simulada prova da direção sem obstáculos ou surpresas, os participantes foram postos em situações especiais, surgidas de improviso. Também passaram por simulações que comumente distraem a atenção de um motorista.

O grupo que havia feito uso da erva canábica não apresentou — ao dirigir nas simulações relativas às situações normais ou com obstáculos surpreendentes — nenhuma reação diferente do grupo dos que dirigiam sóbrios.

Os pesquisadores concluíram que, como regra, aquele que dirige sob efeito de maconha tende a trafegar em velocidade reduzida. Existe um freio inibitório.

A única diferença notada diz respeito à capacidade de atenção ao volante. Colocados em situações geradores de distrações, os grupos de usuários de maconha apresentou uma “mínima capacidade de perda de concentração”.

Nenhuma diferença foi notada entre homens e mulheres testados sob efeito canábido.

Pano Rápido. Trata-se de um estudo científico que vai se abrir a críticas e contestações. Se vingar, cai mais um mito, que apontava para a desatenção e perda de reflexos.

Mais um mito, registre-se. O maior deles era o do risco de morte por overdose para os fumantes de maconha.

Cientificamente, ficou demonstrado que a dose só será mortal se uma pessoa fumar 4 kg de maconha ao dia. Ora, nenhuma pessoa no mundo está em condições de fumar 4 kg ao dia. Wálter Fanganiello Maierovitch

Fonte: http://terramagazine...-proibicionsmo/

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o teste é tosco, esse é o maior problema. Ninguém sabe quanto tempo depois de fumar vc ainda pode ser pego pela saliva, e tem os casos de vc naõ fumar mas alguém no carro fumar, etc..ou seja, muitas falhas.

Mas podem ter certeza que se algum dia legalizar, um dos pontos da lei vai ser que não será permitido dirigir sob efeito de maconha..e querendo ou não IMO tá correto.

A gente tem que defender a erva mas tem que reconhecer que é uma droga que altera os sentidos, e que portanto vc não poderá trabalhar chapado (assim como naõ pode trabalhar bebado), operar máquinas pesadas, dirigir, etc...até pq, se vc bate o carro e tá chapado, a maconha vai ser a culpada de tudo, com absoluta certeza

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a situaçao é simples, eu ñ sou obrigado a fazer teste algum e se uma autoridade suspeitar que eu consumi droga ilicita e propoe o teste ñ faço e acuso a autoridade em questao de calunia e blabla bla peço para me conduzir ate uma delegacia e dou uma queixa e o estado que prove que eu consumo droga ilicita, é ilicita e eu sou um cidadao de bem ñ vou aceitar e nem tenho que provar que pratiquei crime algum, é bom lembrar que cabe ao acusador o onus da prova

• Like 1
Link para o comentário