Ir para conteúdo

Polícia Vai Reprimir Cidadãos Que "Derem Mole" Para Bandidagem.

sibanacavitas

Recommended Posts

http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?policia-vai-autuar-quem-facilitar-crimes&id=449264

Permanecer dentro do carro estacionado, falar ao celular ao trancar o veículo e trafegar por locais escuros e ermos. Quem for flagrado em situações como essas estará sujeito a “autuação”. A ação simbólica da Polícia Militar vai servir para alertar a população a respeito dos riscos de sequestro relâmpago. Enquanto a população se sente insegura diante das ocorrências diárias referentes ao crime, para a Segurança Pública, o próprio cidadão contribuiu para que o delito ocorra.

Essa concepção de que a população pode se prevenir dos sequestros motivou a criação de uma campanha da Polícia Militar do DF (PMDF). “Atenção: Cidadão, você é uma vítima em potencial do crime de sequestro relâmpago”, informa o auto de alerta que será entregue ao motorista “vacilão”.

No verso do papel que indica a autuação, estão dicas de comportamentos preventivos para evitar o sequestro. O objetivo é alertar o brasiliense a respeito do problema. Dessa forma, na avaliação da PMDF, os índices da criminalidade podem ser diminuídos.

Apenas em janeiro deste ano, foram contabilizadas 65 vítimas de roubo com restrição de liberdade, o que representa uma média de duas ocorrências por dia. Em 2012, ao todo, 693 crimes desta natureza foram registrados. Nas ruas, o Jornal de Brasília flagrou pessoas que poderiam ser alvo de criminosos. Nos estacionamentos do Parque da Cidade e da Rodoviária do Plano Piloto, motoristas permaneciam dentro do carro sem se importar com o que pode acontecer.

A operação ocorrerá nas áreas mapeadas como as mais propícias para o crime, como Plano Piloto, Sudoeste, Águas Claras e Taguatinga. O comandante da Rotam, tenente coronel Leonardo Sant’Anna, ressalta que a ação tende a durar cerca de 30 dias e é uma continuação do processo de orientação por meio de cartilhas digitais e trabalhos preventivos da PMDF.

Segundo o policial, as cinco regiões que concentram mais ocorrências de sequestro relâmpago se referem a áreas com muitos prédios sem garagem para acomodar todos os carros dos condôminos.

“Observamos que as pessoas não adotam um comportamento preventivo, pois não se programam para sair do veículo. As pessoas deixam bens materiais no interior do automóvel, saem com a bolsa aberta, ficam dentro do carro falando ao celular e até namorando”, argumenta o tenente coronel.

O que dizer do COMPLETO FASCISMO que atualmente vivemos? Estado punidor do cidadão, enquanto a corja rouba, saqueia e mata sem punição!

Agora se sou assaltado, vão dizer "- Me desculpe O-TÁ-RIO, quem deu mole é você! Segure essa multa aí para deixar de ser mané e nem pense em reclamar, senão a porrada estanca, Nem pense em ferrar minha estatística de mancha criminal!"

Mas que porra de País é esse? Tudo vai MUITO MAL e vai piorar, não se iludam.

• Não posso ter uma arma para me defender e o Estado SE RECUSARÁ a me defender e me multará, alegando minha culpa??????? ;
  • Não posso fumar, senão posso ser pego na Blitz do trânsito e punido, mesmo ser estar sem nenhum estado de embriaguês /torpor ? ;
  • Não posso cultivar, porque poderei ser considerado o " Pablo Escobar " e encarar um "33" e cadeia?;

A situação se mostra cada dia mais clara: Cale a boca, não reclame, passe a carteira e se piar, é tiro, porrada, tortura, cadeia e multa.

Sem revolução, esqueçam! Vão cagar em nossa boca e teremos que engolir sorrindo, como temos feito!

Lembro de uma frase:

"-Para que o mal prevaleça, basta que os homens de bem não falam NADA".

Até quando? Até não restar mais nenhum?

Onde está o espírito " - É melhor morrer de pé do viver de joelhos"????? Extinguiu-se? Enquanto formos cordeirinhos, isolados, seremos ANIQUILADOS, EXTERMINADOS, DESRESPEITADOS!

Viva a cerveja, o carnaval, o futebol , o Estado repressor e dos olhos cegos, que estamos vivenciando diariamente.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ficar emulando a bandidagem para dar susto em "alertar" "vacilão" é a cara de uma polícia que não sabe para que existe!

Falar que certas situações cotidianas fomentam o crime de sequestro relâmpago é análogo a falar que as roupas curtas das minas dão razão ao estupro...

• Like 19
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ow, eu tb não tinha me ligado neste tópico não! Que porra é essa? Eu não manjo leis, mas sei que isso é totalmente anticonstitucional. Cercear o direito de ir e vir dos cidadãos. Para tudo que quero descer.

Começa assim mesmo... Em nome da segurança e da proteção eles tiram as nossas liberdades individuais. Se um pm me fala umas coisas dessas ele ouve. E rasgo a multa na cara do coxinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma, galera. Acho que vocês se exaltaram um pouquinho ai, heim? Pelo o que eu li aqui não vai rolar multa nenhuma, eles iriam orientar o sujeito a não dar mole para a bandidagem. A principio eu também vi isso com olhos tortos, mas se for feito da maneira certa pode sim ajudar. Certas atitudes realmente aumentam o risco de sofrer com um assalto, sequestro relâmpago ou qualquer outra coisa do tipo. Não estou dizendo que o sujeito é assaltado por que quer, que merece ser assaltado por estar dando mole ou que foi assaltado somente por estar dando mole.

A realidade do nosso país é violenta, não basta apenas a policia fazer o seu trabalho. Atitudes preventivas podem ajudar a controlar este tipo de problema sim e informação sempre é bom. Só vejo esta ideia como uma má ideia se os policiais, ao invés de educarem, agirem de forma errada, mas não podemos adivinhar como vai ser. A ideia é boa, tomara que a execução também seja.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Calma, galera. Acho que vocês se exaltaram um pouquinho ai, heim? Pelo o que eu li aqui não vai rolar multa nenhuma, eles iriam orientar o sujeito a não dar mole para a bandidagem. A principio eu também vi isso com olhos tortos, mas se for feito da maneira certa pode sim ajudar. Certas atitudes realmente aumentam o risco de sofrer com um assalto, sequestro relâmpago ou qualquer outra coisa do tipo. Não estou dizendo que o sujeito é assaltado por que quer, que merece ser assaltado por estar dando mole ou que foi assaltado somente por estar dando mole.

A realidade do nosso país é violenta, não basta apenas a policia fazer o seu trabalho. Atitudes preventivas podem ajudar a controlar este tipo de problema sim e informação sempre é bom. Só vejo esta ideia como uma má ideia se os policiais, ao invés de educarem, agirem de forma errada, mas não podemos adivinhar como vai ser. A ideia é boa, tomara que a execução também seja.

O problema é aceitação da sociedade de que é justo se privar da liberdade em nome da segurança.

1339435980_395776809_4-Casa-R390-mil-Cas

Essa é o presidío a casa que muitos vivem. O carro tem de ter insufilme por segurança. A gnt nem pode parar pra conversar numa praça a noite pq isso é dar mole. Nem na tv a gnt ta livre, pq as merdas dos canais abertos agora só passam coisas violentas.

Chega... a população não pode ficar refém.

Obs: A questão da segurança pública no Brasil é político, a limpeza tem de ser de cima pra baixo e não o contrário. Como querer que o miserável ignorante seja honesto se ele ve politico com dinheiro na cueca fazendo tudo que é picaretagem e ficando impune. Esses são nossos piores inimigos.

O dia em que houver uma reforma política que melhore essa palhaçada, talvez comecemos a sentir a melhora na segurança

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasilia revolucionando a industria da multa.kkkkkkkkkk

Revolucionando nada bro... suas leis sao clonadas dos EUA, porem, como clones nao sao totalmente copias perfeitas, sao umas copias defeituosas e muitas vezes mais detrimentais a sociedade.... crime hediondo com apreensao de bens, e foda... e dalhe grana pra corruptos... e o pior que esses sao quem num sao pegos... pra sumir algo aqui e ali... uma fazendinha, SUVs, malas de dinheiro, tudo apos das prisoes....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O povo brasileiro tá acostumado a ser reprimido. Tem muita gente que torce pela volta de uma ditadura de novo.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/11/video-feito-pela-policia-do-rio-mostra-agentes-forjando-auto-de-resistencia.htm

A policia foi no morro, matou um cara desarmado (vai saber se era bandido), tirou o corpo do lugar, forjou provas...

E os cometários no UOL é só de gente elogiando a ação da policia. Dá até medo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ficar emulando a bandidagem para dar susto em "alertar" "vacilão" é a cara de uma polícia que não sabe para que existe!

Falar que certas situações cotidianas fomentam o crime de sequestro relâmpago é análogo a falar que as roupas curtas das minas dão razão ao estupro...

O pior é como isso vai ser feito, dependendo de como os caras chegarem podem acabar levando chumbo de alguém que ache que vai realmente ser assaltado/ sequestrado ... Ainda mais em Brasília, que tem uma concentração razoavelmente maior de funcionários cujo o cargo dá porte de arma.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

PMDF é pior do que o bedel de escola primária.... sempre dizendo. Meu queridinho cidadão. Não fique aqui, não faça isso. Saia daqui, acabou o recreio. Bando de corruptos truculentos que tá se lixando pra cidadania. Sempre controlando, controlando , controlando..... como se borram de medo dos reais bandidos (de colarinho), ficam oprimindo gente vulnerável em sua maioria das vezes, observando a vírgula da sociedade, agem pelo capricho, são reis do mundo e do planalto central, pensam que são o centro do universo.... sempre como velhas da praça , fofocando e não resolvendo nada, não desbarata quadrilha, não investiga BOSTA NENHUMA, A MAIS DE UM ANO O CENTRO TÉCNICO DE PERÍCIA PEGOU FOGO E NAAAADA.... :naparede::m048: e gente pobre sendo assassinada inclusive pelos porcos. No DF já são 245 assassinatos em 2013. Ficam de uma lado pro outro desfilando nas viaturas, exibindo a pança, com o sangue cheio de alcool e cocaína, humilhando moradores de rua (eu já vi isso inúmeras vezes), apitando aquela buzina idiota..... Lamentável mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

O problema é aceitação da sociedade de que é justo se privar da liberdade em nome da segurança.

1339435980_395776809_4-Casa-R390-mil-Cas

Essa é o presidío a casa que muitos vivem. O carro tem de ter insufilme por segurança. A gnt nem pode parar pra conversar numa praça a noite pq isso é dar mole. Nem na tv a gnt ta livre, pq as merdas dos canais abertos agora só passam coisas violentas.

Chega... a população não pode ficar refém.

Obs: A questão da segurança pública no Brasil é político, a limpeza tem de ser de cima pra baixo e não o contrário. Como querer que o miserável ignorante seja honesto se ele ve politico com dinheiro na cueca fazendo tudo que é picaretagem e ficando impune. Esses são nossos piores inimigos.

O dia em que houver uma reforma política que melhore essa palhaçada, talvez comecemos a sentir a melhora na segurança

parece o presidio que eu vivo é foda vivemos em fortificações como se vivesemos em uma area de guerra quando ,morei em potugal quando vi a casa que eu iria viver foi dois dias de noia ai vi que sem muros sem grades eu estava muito mais seguro do que no brasil quando voltei para o brasil em minha casa sentir o mesmo conforto de um presidiario preso no lar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PMDF é pior do que o bedel de escola primária.... sempre dizendo. Meu queridinho cidadão. Não fique aqui, não faça isso. Saia daqui, acabou o recreio. Bando de corruptos truculentos que tá se lixando pra cidadania. Sempre controlando, controlando , controlando..... como se borram de medo dos reais bandidos (de colarinho), ficam oprimindo gente vulnerável em sua maioria das vezes, observando a vírgula da sociedade, agem pelo capricho, são reis do mundo e do planalto central, pensam que são o centro do universo.... sempre como velhas da praça , fofocando e não resolvendo nada, não desbarata quadrilha, não investiga BOSTA NENHUMA, A MAIS DE UM ANO O CENTRO TÉCNICO DE PERÍCIA PEGOU FOGO E NAAAADA.... :naparede::m048: e gente pobre sendo assassinada inclusive pelos porcos. No DF já são 245 assassinatos em 2013. Ficam de uma lado pro outro desfilando nas viaturas, exibindo a pança, com o sangue cheio de alcool e cocaína, humilhando moradores de rua (eu já vi isso inúmeras vezes), apitando aquela buzina idiota..... Lamentável mesmo.

já vi que voce é do df lembra como era a postura da pm na epoca do cristovam?como era uma policia cidadã eu não tinha receio da policia , cara já fui numa festa do bob no teatro garagem em 97 cara a barrunfa tava longe quando cheguei na festa tinha duas viatura na entrada da festa gelei estava com 5 beck bolados na carteira tava com ingresso e fui entra na festa do lado dos canas e duas senhora mandando que eles prendesse todo mundo e acabasse com aquele antro de satanas e o caras falaram bem assim aqui não tem traficante só usuario aqui não temos trabalho nenhum a fazer entraram na viatura e foram embora!imagina se fosse hoje em era chute na porta nas costa porrada na cara e segunda feira estava no dftv a ameaça da cidade os maconheiros de bob, roriz e cia acabaram com a nossa terra

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É a vida de gado de muitos, o povo do Brasil viveu no cabresto quanto tempo? Agora querem evitar que ele acorde, mas acho que é tarde demais, houve inclusão digital, as ideias hoje se espalham muito rápido.

Ou vai haver mudança por meios pacíficos ou a coisa vai ficar feia, acho que há uma polarização entre extremistas de direita e esquerda, to torcendo pro PT lembrar que era reformador nessa hora e eles elegerem o Paulo Teixeira presidente do partido, quem sabe então poderemos ver algumas reformas extremamente necessárias sendo colocadas como prioridade do governo, não sei, sei que os conservadores, políticos evangélicos e ultra-direitistas estão se aliando para frear qualquer tipo de reforma social dessas mais "polêmicas", dentre elas a legalização das drogas, pesquisas com células-tronco, aborto, etc etc

Por isso é importante o exemplo do Mujica, ele colocou essa questão na roda mesmo com oposição da população, colocasse ali na roda aqui também, enquanto a questão vai sendo discutida o apoio vai aumentando, debater isso pro nosso lado é fácil, pois estamos certos, prender usuários de drogas é uma imbecilidade, só um regime tirano faria algo assim, e deve haver um meio do usuário conseguir suas drogas de forma legal, sem financiar criminosos correto? Então pronto, ganhamos o debate, gastar tempo e dinheiro pagando policiais para irem atrás de meia dúzia de plantas no quintal de um maconheiro é algo que parece ter saído de um livro de ficção, soa como uma distopia mas é nossa realidade de todos os dias, e a população parece não se importar em ver isso acontecer, a mídia dá aquele famoso spin, fraseiam da pior forma possível a reportagem, e muitas vezes acusam de tráfico pessoas que nunca traficaram, mas que tem suas vidas arruinadas por isso.

Ah e também não acho que traficante deveria ser preso, a não ser que uma pessoa tenha causado dano a terceiros e feito uma vítima seja roubando, matando, estuprando, não acho que deva ser presa, muito menos morta por policiais numa viela qualquer da favela.

• Like 1
Link para o comentário