Ir para conteúdo

Maconha Deveria Ser Grátis, Diz Presidente Do Supremo Do Uruguai


LostSKUIX

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/maconha-deveria-ser-gratis-diz-presidente-do-supremo-do-uruguai,e1d28c2804fcc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Para Jorge Ruibal Pino, medida poderia alavancar o registro de dependentes; Uruguai debate o polêmico projeto de legalização da droga

pemaconhaafp.jpg

Governo uruguaio tem em andamento um plano para legalizar a compra e venda de maconha para combater o narcotráfico

Foto: AFP

O Uruguai deveria oferecer "maconha grátis" no âmbito do projeto de lei que visa a regulamentar a produção e a venda de canabis, desde que se implemente um registro de usuários, afirmou o presidente da Suprema Corte de Justiça (SCJ), Jorge Ruibal Pino, esta quarta-feira, em declarações à mídia local.

"Na minha opinião teriam que dar a maconha de graça", afirmou o representante da máxima instância judicial do país à rádio local Universal de Montevidéu. Para Ruibal Pino, "a ideia de legalizar a maconha", impulsionada pelo presidente uruguaio, José Mujica, "não é ruim, mas devem ser feitos esclarecimentos" como um registro de consumidores, pois é "essencial que o dependente se registre".

Mais tarde, em declarações ao portal de notícias Subrayado, Ruibal esclareceu que sua ideia é uma "especulação pessoal", mas se perguntou se oferecer maconha gratuita "não será o pontapé inicial para que os dependentes venham se registrar".

Uruguai pedirá aos usuários que comam ou inalem maconha

O polêmico projeto - defendido por Mujica em junho de 2012, que pretende fazer o Estado assumir o controle, a produção e a venda da droga - está sendo discutido em uma comissão parlamentar e a esquerda governista espera que seja aprovado no decorrer deste ano. Atualmente, o consumo de maconha não é criminalizado no Uruguai e cabe aos juízes determinar quanto uma pessoa pode portar para consumo próprio para não ser punida criminalmente.

Segundo dados recentes da Junta Nacional de Drogas, o Uruguai tem 20.000 consumidores diários de maconha, 75.000 mensais e cerca de 120.000 anuais.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ah velho desculpa.... mas vai tirar o lucro da produçao de petróleo po! pq q qdo o lucro eh nosso nao pode?!

nao acho certo nao. de graça tinha q alguem ir la dar era ideia certa nele, pra ele saber o que ele ta falando. numa boa....

Lucro é injusto! Lucro é tirar uma grana do sistema e imobilizar no bolso de alguem!

Quando falo em uma economia sem lucro isso não significa que quem trabalhe não tenha resultados pecuniários, só não é lucro.

Nem gosto de falar de Petróleo, me dá depressão, o Homem tirando carbono das profundezas da crosta terrestre e jogando na atmosfera, não é dificil de ver que vai dar merda!

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um dos maiores problemas do Uruguai é possuir uma população pequena e baixa taxa de crescimento combinada com evasão de parte da mão-de-obra jovem e qualificada para paises de mercado mais agil. Com essa medida o Uruguai resolve o problema: Vai chover imigrante do mundo inteiro! Hahahahahahaha.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gratis é foda! Pq não cai do céu... tem várias despesas e um labor ferrado do cultivador... mas que dá pra tirar o lucro da equação, isso dá!

discordo totalmente...

se a maconha no uruguai servir para fins medicos, a economia de dinheiro em remedios seria monstruosa....

tem remedio ai bancado pelo SUS que chega a mais de 50 mil reais por mes, lembrando que o tratamento nao tem fim, soh quando o paciente morre

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

discordo totalmente...

se a maconha no uruguai servir para fins medicos, a economia de dinheiro em remedios seria monstruosa....

tem remedio ai bancado pelo SUS que chega a mais de 50 mil reais por mes, lembrando que o tratamento nao tem fim, soh quando o paciente morre

Gratis pro paciente ou gratis pro governo que você concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gratis pros pacientes eu concordo, gratis pro Estado não.

você acha que é função do governo produzir maconha?

E as empresas, a ética da empresa é o lucro, alguem precisará arcar com esse lucro do setor privado.

ONGs (prefiro chamar de organizações da sociedade civil) acho que esse é o caminho, pois não visam o lucro e tem uma estrutura transparente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acho errado alguem querer lucrar com seu trabalho, afinal, vivemos num mundo captalista, e convenhamos, o trabalho é arduo qdo falamos de plantio em escala industrial, o que eu não concordo é num monopólio que aplica preços abusivos, ou cartéis q praticam esse mesmo abuso de preço, acredito q o caminho seja das cooperativas, se as cooperativas puderem produzir sem limitações, a oferta aumenta, e qdo a oferta é grande , o preço diminui, principio basico de oferta e demanda, e tendo em vista a qtdade e qualidade produzidos, não influencia de forma negativa o produtor..... vc oferecendo um produto de alta qualidade em abundancia , vc consegue fazer um preço barato pra que o governo compre em grande escala, oferecendo ao paciente /consumidor final , um produto barato, ou livre de custo.

isenção fiscal pra cooperativas seria um PUTA beneficio pras cooperativas, podendo maximizar seus investimentos na area de produção, diminuindo ainda mais o preço do produto, no caso, cannabis, e aumentando ainda mais o lucro do produtor.

quem ganha com isso, é o produtor, que recebe pelo trabalho arduo que exerce, alem do tempo, disposição e materia prima investidos nesse processo, e também o usuário/ paciente, que terá acesso a cannabis de boa qualidade a um preço simbólico, ou livre de custo, e o governo, não ia gastar um tostao, pois quem financia os investimentos do estado, somos todos nós, qdo pagamos nosso imposto. esse é o scenário que me parece mais razoavel.

cooperativas plantando sem limitaçoes impostas por ninguem, fornecendo diretamente para postos de saude / hospitais / dispensários / internet / ou até mesmo em sua propria sede com incentivo governamental para maximizar colheitas e também para estudos voltados as outras areas de trabalho, como a geração de energia, industria textil, industria de polimeros, e biomedicina!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

receber pelo trabalho .... lucrar sobre ele seria desonesto...

o que eh PNL ?

o lucro, seria aplicado na cooperativa... para expanção de area de cultivo, inovar a tecnologia empregada, cursos de qualificação, ampliar a qtdade de funcionarios..... na cooperativa, todos recebem, mas quem lucra é a própria cooperativa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas ai que está, o lucro acontece, mas ele não fica imobilizado no bolso de alguns, servindo à especulação, e sim volta a circular com reinvestimento!

Reinvestir em tudo que você citou e principalmente em pesquisa! Produção científica!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sei lá, eu acho que tentar regulamentar a maconha já é um desafio enorme. Tentar regulamentar e ainda impor uma agenda economica diferente da atual vejo como uma utopia, vc consegue inimigos de todos os lados. Sem contar que não me lembro de nenhum setor no Brasil que tenha esse tipo de restrição

IMO, o mercado poderia se estabelecer como o das cervejas, vc tem a Skol a 1,50, mais água que qualquer coisa, feita pra vender aos bilhoes e tem as artesanais de micro cervejarias que são mais caras e com bem mais qualidade. Cada um escolhe.

Quanto ao modelo de cooperativas ou empresas, acho que não deveríamos ficar preso a um, afinal, quem se sente mal enfiando o lucro no bolso, pode trabalhar via cooperativa, quem não tem problema com isso abre uma empresa e tenta lucrar.

A competição entre as 2 é perfeitamente viável e até saudável, pois vai obrigar a empresa privada a reinvestir o lucro tanto quanto a cooperativa para poder igualar a qualidade dos produtos

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Discordo togo. A competição meritocratica baseada no lucro é desleal para as cooperativas, pois o empresário pode ter acesso a mais investimentos através do lucro de outros empresários (especulação financeira, mercado de ações, empréstimos bancários exclusivos), e o poder econômico é crucial para eliminar a concorrência... Veja a dificuldade das micro-cervejarias de se estabelecer e manter um bom produto competindo com a Ambev, ou o efeito Wal-Mart. Aquele que conseguir mais poder econômico consegue reduzir custos (dispensando mão de obra muitas vezes), formar monopólio e cartéis...

Acho que o modelo baseado em lucro/dívida é falido, e acho que o mercado da cannabis tem que surgir o mais regulamentado possível, até porque nosso objetivo é exatamente lutar contra pilares do atual sistema e que sustentam o modelo atual de monopólio clandestino super lucrativo.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sei lá, eu acho que tentar regulamentar a maconha já é um desafio enorme. Tentar regulamentar e ainda impor uma agenda economica diferente da atual vejo como uma utopia, vc consegue inimigos de todos os lados. Sem contar que não me lembro de nenhum setor no Brasil que tenha esse tipo de restrição

IMO, o mercado poderia se estabelecer como o das cervejas, vc tem a Skol a 1,50, mais água que qualquer coisa, feita pra vender aos bilhoes e tem as artesanais de micro cervejarias que são mais caras e com bem mais qualidade. Cada um escolhe.

Quanto ao modelo de cooperativas ou empresas, acho que não deveríamos ficar preso a um, afinal, quem se sente mal enfiando o lucro no bolso, pode trabalhar via cooperativa, quem não tem problema com isso abre uma empresa e tenta lucrar.

A competição entre as 2 é perfeitamente viável e até saudável, pois vai obrigar a empresa privada a reinvestir o lucro tanto quanto a cooperativa para poder igualar a qualidade dos produtos

Esse é o modelo do projeto de lei do GR! Coopertativas e Empresas, cada um com seu mercado.

Mas ainda acho que é arricado dar chance para os big players do capital surfarem essa onda!

Se estamos começando algo novo, porque não usar o que tem de mais moderno na economia?

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...