Ir para conteúdo

Orgulho De Ser Psiquiatra: Ronaldo Laranjeira

Sr. Branco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

laranjeira_site.jpg

O psiquiatra Ronaldo Laranjeira conta na coluna desta semana um pouco da sua trajetória de estudo e sucesso profissional. O paulistano é hoje referência em psiquiatria de dependência química, uma área nova e de crescente demanda.

Laranjeira é formado e pós- graduado pela Escola Paulista de Medicina. Ainda no início da graduação começou a estagiar no departamento de psicobiologia com a Dra. Jandira Masur, uma das precursoras do estudo científico do alcoolismo no Brasil, segundo ele, quando terminou a faculdade, a psiquiatria já era uma consequência, a profissão já havia sido escolhida.

Depois de terminada a residência, estudou durante seis anos em Londres. “Foi uma grande experiência, pois pude participar diretamente de grandes projetos e grandes debates sobre a política de drogas na Inglaterra,” enfatiza o psiquiatra.

Quando voltou ao Brasil em 1995, criou junto com o Dr. John Dunn, pesquisador de psiquiatria da Escola Paulista de Medinica, a Uniad, Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas que recentemente com financiamento do CNPq passou a ser chamado de Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas, centro dedicado a pesquisa, treinamento e organização de serviços. Ronaldo Laranjeira também atende no consultório particular e tem uma clínica Hospital Dia.

Vê ao longo dos anos uma deterioração da qualidade da prática psiquiátrica pública no Brasil, avalia que os CAPs, estão longe de oferecer psiquiatria de qualidade. Apesar disso, acredita que a especialidade melhorou no país e a perspectiva futura é boa. “A psiquiatria, tornou-se uma especialidade de prática liberal com um nível assistencial bem melhor do que vinte anos atrás. O jovem de hoje poderá exercer uma profissão num nível bem melhor do que no começo da minha carreira,” finaliza ele.

Laranjeira participa da ABP desde a época de aluno na Escola Paulista de Medicina, departamento atuante nas discussões dos rumos da psiquiatria brasileira. Tem grande respeito e admiração pela atual diretoria da Associação, que para ele está fazendo um trabalho moderno, bem proativo, atuando em várias frentes, e em especial na área de Dependência Química. Tomando posições claras e corajosas, sempre se pautando pela técnica e pelas evidências, afirma ele.

O psiquiatra de 57 anos se orgulha da profissão por cada vez mais a prática se aproximar do melhor da medicina, que busca as melhores evidências científicas transformando-as em práticas claras e respeitosas para pacientes e familiares. E como desafio está o de atenuar e eliminar o sofrimento mental.

FONTE: ABP Associação Brasileira de Psiquiatria

Recebi o link de um amigo psiquiatra envergonhado. Infelizmente a página da ABP não permite comentários, mas a página do Facebook permite: https://www.facebook.com/abpbrasil

:muros:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criaturinha nojenta e repugnante, seguem 95 verdades sobre a sua mãe.

• Tua mãe é tão preta que usa pixe em vez de protetor.
  • Tua mãe é tão gorda e porca que tem que passar cabo de aço nos dente.
  • Tua mãe é tão gorda que ela sai na rua de capa de chuva branca e o povo grita: TÁXI.
  • Tua mãe é tão feia que o seu pai leva ela junto pro trabalho para não ter que dar um beijo de despedida!
  • Tua mãe é tão feia que quando ela botou a cara pra fora na janela, ela foi presa por mostrar a bunda.
  • Tua mãe é tão feia que, se alguém tiver soluçando é só olhar para ela.
  • Tua mãe é tão feia que faz criança cega chorar.
  • Tua mãe é tão burra que se enroscou em um telefone sem fio
  • Tua mãe é tão burra que ela foi atropelada por um carro estacionado!
  • Tua mãe é tão burra que ela tropeçou numa formiga!
  • Tua mãe é tão estúpida, ela tentou colocar M&M's em ordem.
  • Tua mãe é tão burra que acha que os filhos do Malcolm X se chamam Y e Z.
  • Tua mãe é tão noob que ela tentou criar uma página inútil na Desciclopédia, e o resultado é que ela foi bloqueada pra sempre.
  • Tua mãe é tão burra que ela confundiu um Baby Liss com um vibrador!
  • Tua mãe é tão burra que ela nem sabe o próprio nome.
  • Tua mãe é tão dentuça que ela consegue ficar de quatro sem as mãos.
  • Tua mãe é tão estúpida que quando ela foi preencher um formulário, perguntava-se : SEXO? ; e ela marcou "S" e "T" e colocou uma observação: "Também faço, às vezes, na quinta".
  • Tua mãe é tão velha que no certificado de nascimento dela diz: "Expirado"
  • Tua mãe é tão velha que ela tenta assistir rádio.
  • Tua mãe é tão velha mais tão velha, que ela sentou atrás da Dercy Gonçalvez na primeira série.
  • Tua mãe é tão velha que vendeu pipoca na Segunda Guerra!
  • Tua mãe é tão velha que capinou o jardim do Eden!
  • Tua mãe é tão velha que ela acompanhou a inauguração das Pirâmides de Gizé!
  • Tua mãe é tao velha que ajudou no parto do Oscar Niemeyer!
  • Tua mãe é tão gorda que o departamento de meteorologia teve que nomear os seus peidos!
  • Tua mãe é tão gorda que quando o alarme toca ela acha que está dando ré!
  • Tua mãe é tão gorda que os elefantes jogam amendoim para ela.
  • Tua mãe é tão gorda que para passar protetor solar ela precisa de um remo.
  • Tua mãe é tão gorda que tem seu próprio campo gravitacional.
  • Tua mãe é tão gorda que seu sangue virou banha!
  • Tua mãe é tão gorda que Chuck Norris não conseguiu comê-la !!
  • Tua mãe é tão nojenta que ela atrai caranguejos para a praia!
  • Tua mãe é tão nojenta que o dono da peixaria paga para ela ir embora!
  • Tua mãe é tão nojenta que ela dá o cu e caga ao mesmo tempo!
  • Tua mãe é tão careca que dá para ver o que tem na mente dela!
  • Tua mãe é tão careca que quando ela tomou banho, fez uma lavagem cerebral!
  • Tua mãe é tão vadia que eu poderia ter sido o seu pai, mas o cara que estava atrás de mim na fila tinha o troco correto!
  • Tua mãe é tão grudenta que a Texaco compra óleo dela!
  • Tua mãe é tão feia que mostrou a cara na rua e foi presa por atentado ao pudor!
  • Tua mãe é tão feia que ela parece homem... Eu disse "parece homem"? Não, eu quis dizer que ela é homem!
  • Tua mãe é tão pobre que obrigou-se a casar para que jogassem arroz nela
  • Tua mãe é tão pobre que ela teve que te dar para outra mulher.
  • Tua mãe é tão nojenta quanto boca de lobo.
  • Tua mãe é tão esquisita que come lavagem.
  • Tua mãe é tão esquisita que ela não te pariu, te cagou.
  • Tua mãe é tão tonta que faz xixi, pega a urina e põe quando quer fazer frituras.
  • Tua mãe é tão pancada que sabe que está sendo xingada neste artigo e não faz nada.
  • Tua mãe é tão vagabunda que Jesus atirou a 1ª pedra.
  • Tua mãe é tão vadia que ela dá um tapa na pantera.
  • Tua mãe é tão pobre que ela recicla Tampax.
  • Tua mãe é tão porca que ela não sua, ela tira coalhada debaixo da teta!
  • Tua mãe é tão porca que debaixo da teta dela cria fungo.
  • Tua mãe é tão porca que ela come cocô.
  • Tua mãe é tão baixa que ela teve que usar uma escada para pegar uma moeda no chão!
  • Tua mãe é tão baixa que ela consegue dar saltos mortais debaixo da cama!
  • Tua mãe é tão gorda que o carro dela tem q ser feito no Brasil e no Japão, pq ela dirige dos dois lados.
  • Tua mãe é tão gorda que ela tem que comprar todas as entradas da fileira de um cinema, se não ela não pode sentar!
  • Tua mãe é tão gorda que seu pai comprou uma cama pra swing.
  • Tua mãe é tão gorda q vc filmou ela e quando foi assistir, sua TV mudou de 14 para 42 polegadas.
  • Tua mãe é tão gorda q entra em casa pela garagem.
  • Tua mãe é tão gorda q quando ela estava quase nascendo o médico achou q fossem trigêmeos... de elefante.
  • Tua mãe é tão gorda q caga na banheira.
  • Tua mãe é tão gorda q nunca viu a própria vagina e os pés.
  • Tua mãe é tão gorda q vc nem consegue amá-la o suficiente.
  • Tua mãe é tão gorda q seu pai não faz sexo com ela, faz ménage.
  • Tua mãe é tão gorda q quando foi ao Jô, ele disse “um beijo do magro”.
  • Tua mãe é que nem Capacete: todo mundo mete a cabeça.
  • Tua mãe é que nem Ferrari, Aguenta até 600 cavalos.
  • Tua mãe é que nem coruja: senta no pau e arregala os olhos.
  • Tua mãe é que nem pizza grande: dá pra 8 de uma vez só.
  • Tua mãe é que nem Corrimão: todos passam a mão.
  • Tua mãe é que nem Farinha: todo mundo passa a lingüiça.
  • Tua mãe é que nem Churrasquinho: todo mundo finca o espeto.
  • Tua mãe é que nem Capacete: todo mundo mete a cabeça.
  • Tua mãe é que nem Nescau: todo mundo põe o leite.
  • Tua mãe é que nem Melancia: Ninguem come sozinho
  • Tua mãe é que nem Jaboticaba: Morre grudada no pau.
  • Tua mãe é que nem Limão: Todo mundo chupa e faz cara feia.
  • Tua mãe é que nem o Rambo, a única diferença é que ela tem mais pêlo no saco.
  • Tua mãe é que nem cachorro-quente,sem salsicha não é nada
  • Tua mãe se masturba com um coqueiro
  • Tua mãe é tão peluda que o gorila chama ela de meu bem.
  • Tua mãe é tão peluda que os produtores de filmes tão procurando ela para fazer filmes de lobisomem.
  • Se meu cachorro fosse tão feio quanto Tua mãe, eu depilaria a sua bunda e o faria caminhar de costas!
  • Tua mãe é tão velha que ela sentava atras de Jesus na 2º serie
  • Tua mae é tão gorda que pra abraçar ela no ano novo eu tive que começar em setembro
  • Tua mae é tão gorda que limpa as unhas com uma vassoura
  • Tua mãe é tão gorda que os astrônomos já estão pensando em classificá-la como um planeta!
  • Tua mãe é tão porca que ela tem que limpar a unha usando uma furadeira!
  • Tua mae fede tanto que quando passa o seu cachorro tenta enterrar.
  • Tua mãe corta os pêlos da buceta com facão
  • Tua mãe trabalha no pedágio. Sem camisa.
  • Tua mãe tem pelo na teta.
  • Tua mãe só é tua mãe porque você é um filho de puta.
  • Tua mãe já pegou carona na van do bangbus e ficou pelada no meio da estrada.

Link para o comentário

• Growroom Premium

O tempo nos dirá a real razão (além de $$) deste indivíduo ser o "Harry Anslinger" do Brasil.

Hoje sabemos que o Anslinger tinha, compromissos comerciais com a DUPONT que não encontrava espaço no mercado para concorrer com a fibra de cânhamo, pois o seu nylon era horroroso e caro!

A DUPONT financiou Anslinger até que o governo comprasse a idéia da proibição...

E o Laranjada?

Qual será o seu real motivo?

Dá pra ver que esse cara tem algum problema sério!

Qualquer imagem dele que vejo, sinto ojeriza, uma mistura de terrorista, psicopata e 171...

Será que ele conseguiu se autodiagnosticar psicótico pelo pouco uso que fez da maconha na juventude e pelas fortes tendências que tinha, a maconha deu um empurrãozinho nele e ele tem raivinha da nossa erva sagrada?

Com certeza algum motivo deve haver. um dia saberemos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ele segue seu negócio pelo estado a fora.

e nesse outro vídeo ele deixando escapar a frase "não importa muito se é ilegal ou não, o número de usuários é o mesmo", o melhor disso é a cara que ele faz, ahhahaha "oops, falei o que não podia fala!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sou da área acadêmica e aprendi, com o tempo, reconhecer um picareta com facilidade.

esse é o AUTÊNTICO PICARETA, não tenho dúvidas

hehehe, nem precisa ser da área acadêmica para ver que esse alazão é na verdade uma mula. A única coisa que eu gostei do que ele falou foi na entrevista para a isto é de 2011 se não me engano. Ele disse: "Oração não cura ninguém". Foi uma alusão à clinicas de reabilitações dirigidas por religiosos. Só faltou ele dizer que psiquiatria também não cura ninguém. Até pq não me vejo doente por causa da erva. Me vejo doente SEM a erva!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ele segue seu negócio pelo estado a fora.

[/media]

"Olímpia tem uma condição mais importante ($$$$$) que eu tenho visitado".

-Detém integração entre a prefeitura e MP (pessoas no poder... coincidência não/?)

- Juízes daqui (mulas e paus mandados da indústria farmacêutica, assim como eu)

- Setores integrados na busca desta solução. (Que problema é esse que precisa de solução? Para mim, onde tem prefeitura, MP, Juízes a solução é ACABAR COM A CORRUPÇÃO)

E a japa Promotora falando? Confundi a boca dela com um esfíncter anal: só saiu merda. Associando, NOVAMENTE drogas ao crime. Ptz.. formada em direito e não consegue entender que só é crime pq está na lei. Saca só a qualidade dos nossos funcionários públicos... Parei aí. nao aguentei mais ver.

• Like 1
Link para o comentário