Ir para conteúdo

Senadores Havaí Deu Um Grande Passo Para Apagar O Crime De Posse De Maconha.


Izzy420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

It's up to state representatives to decide whether to decriminalize marijuana in Hawaii.

Tuesday senators unanimously passed a bill that would make marijuana possession a civil fine, not a crime.

Hawaii senators took a big step towards erasing the crime out of marijuana possession.

But made one thing very clear.

"Smoking marijuana is still illegal," said Sen. Clayton Hee, (D) Kaneohe, Laie, Waialua.

On the senate floor today, unanimous approval of the bill that would make it a civil violation if you're caught with an ounce or less of marijuana.

"What it does is save the court backlog system, according to a study done, of $9 million," Sen. Hee said.

Those caught would be hit with a $1,000 fine.

"So why not send a measure to the house with the highest, hoping the house would now have something to work with," said Sen. J. Kalani English, (D) Hana, Upcountry Maui.

But the Honolulu Police Department wants marijuana possession to remain a petty misdemeanor. They say turning it into a civil violation could create problems.

"For example, an officer trying to issue a citation for marijuana, if the person doesn't have identification, it becomes difficult to enforce because a person could give a false name," said Major Jerry Inouye with the Honolulu Police Dept.

HPD also says of the 30,000 arrests they made last year, only 19 were for petty misdemeanor marijuana use. So they don't believe it will help any kind of backlog in the court system, like some supporters believe.

The Department of the Prosecuting Attorney also opposes the bill, "given the strong potential for widespread abuse and negative effects on the community."

But the majority of the people we talked to, support the bill.

"It's not really a criminal thing just for an ounce," said Ken Asato, Kalihi resident.

"It's an illegal drug, but it's not a gateway drug like people say," said Kelsey Robb, Makiki resident.

"If government wants to eliminate the problem, they should do it the way they always do it, they should legalize it, license it, and then tax it. And pretty soon, no one can afford to make a profit out of it, and it would disappear," said Bruce Piel, Waikiki resident.

The discussion now heads to the House where a similar bill died earlier this session.

http://www.khon2.com/mostpopular/story/Hawaii-Senate-votes-to-decriminalize-marijuana/yiDcG2Dg10yKFkdu-G6Rsw.cspx


Tradução:Google


É até representantes do Estado para decidir se para descriminalizar a maconha no Havaí.

Terça-feira senadores aprovou por unanimidade um projeto de lei que tornaria a posse de maconha multa civil, não um crime.

Senadores Havaí deu um grande passo para apagar o crime de posse de maconha.

Mas fez uma coisa muito clara.

"Fumar maconha ainda é ilegal", disse o senador Clayton Hee, (D) Kaneohe, Laie, Waialua.

No andar de aprovação hoje do Senado, por unanimidade, do projeto de lei que tornaria uma violação civil se você for pego com uma onça ou menos de maconha.

"O que ele faz é salvar o sistema backlog tribunal, de acordo com um estudo feito, de US $ 9 milhões", disse o senador Hee.

Aqueles que são pegos seria atingido com uma multa de US $ 1.000.

"Então, por que não enviar uma medida para a casa com o mais alto, esperando que a casa teria agora algo para trabalhar", disse o senador J. Kalani Inglês, (D) Hana, Upcountry Maui.

Mas o Departamento de Polícia de Honolulu quer a posse de maconha para continuar a ser um delito insignificante. Eles dizem que transformá-lo em uma violação civil poderia criar problemas.

"Por exemplo, um oficial tentando emitir uma citação de maconha, se a pessoa não tem identificação, torna-se difícil de aplicar porque uma pessoa poderia dar um nome falso", disse o major Jerry Inouye com a Polícia de Honolulu Departamento

HPD também diz que dos 30.000 prisões que eles fizeram no ano passado, apenas 19 eram para uso pequeno delito maconha. Então, eles não acreditam que ele vai ajudar qualquer tipo de atraso no sistema judicial, como alguns partidários acreditam.

O Departamento do Procurador também se opõe ao projeto de lei, "dado o forte potencial de abuso generalizado e os efeitos negativos sobre a comunidade."

Mas a maioria das pessoas com quem falamos, apoiar o projeto.

"Não é realmente uma coisa criminosa apenas por uma onça", disse Ken Asato, residente Kalihi.

"É uma droga ilegal, mas não é uma droga de passagem como as pessoas dizem", disse Kelsey Robb, residente Makiki.

"Se o governo quer eliminar o problema, eles devem fazê-lo da maneira como eles sempre fazem isso, eles devem legalizá-la, licenciá-lo, e então ele imposto. E logo, ninguém pode dar ao luxo de fazer um lucro fora dele, e desapareceria ", disse Bruce Piel, residente Waikiki.

A discussão agora segue para a Câmara, onde um projeto de lei semelhante morreu no início da sessão desta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...