Ir para conteúdo

Maconha E Paroxetina

rivolts

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia. tenho 36 anos e sou portador da Síndrome de Tourette desde minha infância. São aqueles Tics nervosos nos casos mais graves e está relacionado ao Transtorno de Obsessão compulsiva (TOC). Aprendi a me controlar bem, mas o transtorno traz outras complicações e oque me incomoda mais é ansiedade e insônia. faço uso de maconha diariamente, sobretudo pra dormir devido a insônia e isso me proporciona noites maravilhosas de sono. Se eu fumar um antes do almoço, passo o dia praticamente sem crise. Acontece que travo uma luta constante contra minha consciência, uma vez que no Brasil ainda é proibido e eu sou policial militar de longa data. Sei que na sociedade e sobretudo na polícia, nossas mentes ainda não estão tão abertas a este assunto. pra mim, significa o fim da carreira, por isso nunca disse isso pra ninguém.

Até que semana passada fui a um psiquiatra e joguei limpo com ele. Eu disse a verdade, que uso maconha todos os dias, principalmente na hora de dormir, mas quando o dia tá muito pesado, eu acabo "pocando um back" de dia também, e que coincidentemente, ou não, eu consigo controlar bem meu transtorno. Ele foi claro comigo que o uso de maconha me incomoda somente devido a questões legais, mas se fosse lícito, não haveria problema, entre outras coisas mais no sentido de "aliviar" minha consciência. Neste momento ele me disse que nem iria me receitar remédio para dormir. Claro que como médico, ele não iria me receitar maconha, mas ele deixou-me entender que é melhor fumar pra dormir do que enfiar a cara no tarja preta. Mas ele me receitou 20mg de paroxetina por dia pela manhã para controlar ansiedade e amenizar esse "sentimento de culpa", que realmente é pesado comigo.