Ir para conteúdo

Upp Prende Homem E Apreende 21 Pés De Maconha No Tabajaras

TUFTUF

Recommended Posts

• Usuário Growroom

UPP prende homem e apreende 21 pés de maconha no Tabajaras

POR Marcello Victor

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Tabajaras/Cabritos apreenderam 21 pés de maconha e dois tabletes da droga, na casa de um homem, na Rua Dona Zoé, no alto do Morro dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. Segundo o acusado, a droga era para consumo próprio.

Segundo os policiais, a movimentação na porta da casa de Gibson Luis Leon Munhoz, de 28 anos, vinha sendo monitorada há alguns dias, após o recebimento de uma denúncia anônima. O imóvel fica no fim da Rua Sacopã, área nobre do bairro da Lagoa, e no alto do Morro dos Tabajaras.

Homem detido com 21 pés de maconha em casa alegou que a droga era para consumo próprio | Foto: Osvaldo Prado / Agência O Dia

Homem detido com 21 pés de maconha em casa alegou que a droga era para consumo próprio | Foto: Osvaldo Prado / Agência O Dia

Os PMs entraram no local e descobriram 15 pequenos pés de maconha, acondicionados em jarros. A plantação estava dentro de uma estufa, com iluminação e sistema de irrigação, na suíte do quarto onde dormiam Gibson, a mulher e a filha de dois anos. As duas não estavam no local. Segundo o pai informou aos policiais. a criança sofre de asma. Havia forte odor da erva. Foram encontrados medicamentos e aparelhos para uso de pessoas que possuem problemas respiratórios.

Em outro cômodo, os policiais também acharam outros seis grandes pés de maconha, além de dois tabletes da droga já embalados para consumo ou venda e sementes da erva, adubo e terra.

Ainda de acordo com os PMs, Gibson disse ser vendedor de mate na Praia de Ipanema. A polícia vai investigar se o acusado também comercializava a droga na orla da Zona Sul carioca. Segundo policiais, o preso vendia a maconha em casa e ainda fornecia para bocas-de-fumo da Ladeira dos Tabajaras. A comunidade teve uma UPP instalada em janeiro de 2010.

Os PMs informaram que Gibson negou as acusações. Ele afirmou que a droga era para consumo próprio e que fuma cerca de 20 baseados (cigarros de maconha) por dia.

O material e o preso foram levados para a 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência está sendo registrada.

fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/upp-prende-homem-e-apreende-21-p%C3%A9s-de-maconha-no-tabajaras-1.558239

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nossa, pelo menos a %$##@ da midia fez uma matéria decente. Parabéns para as autoridades, que realmente é necessário efetuar uma investigação antes de sair derrubando e quebrando tudo. E se o individuo vendia ou utilizava para consumo, espero que a investigação traga os devidos resultados e que sejam tomadas as devidas providências. Mas só pela matéria eu ja enquadraria como usuário e ponto final.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais um Mega Traficante preso, assim a polícia vai acabar rapidamente com as drogas no Brasil! Ao que tudo indica o suspeito movimentava milhões de reais com a expressiva plantação de 21 pés de maconha e para despistar a polícia, usava o disfarce de vendedor de Mate Leão nas areias escaldantes de 40cº em Copacabana.

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Namoral, acho que estes tipos de tópico ja nao fazer mais parte do growroom

é ruim vir aqui todos os dias e me deparar com tópicos assim

acho que seria melhor se nao postassemos mais topicos de amigos growers presos

me preocupa cada vez mais quando vejo algum topico assim, sinto algo muito ruim e até penso se poderia acontecer comigo, e como tudo na vida é lei da atração, acho que nao deveriamos ficar vendo estas noticias...

ABs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa, pelo menos a %$##@ da midia fez uma matéria decente. Parabéns para as autoridades, que realmente é necessário efetuar uma investigação antes de sair derrubando e quebrando tudo. E se o individuo vendia ou utilizava para consumo, espero que a investigação traga os devidos resultados e que sejam tomadas as devidas providências. Mas só pela matéria eu ja enquadraria como usuário e ponto final.

D novo não entendi, parabéns?

Pelo q eu sobe denunciaram o cara por vender erva.... mas era erva MATE.... kkkkkkk

é rir pra não chorar!

• Like 3
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Na boa, esse post foi infeliz no que tange ao "parabéns";;; fuck the police! :cadeirada::cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: A matéria tá carregada de preconceito e achismo, estao presumindo o dolo de tráfico; e ´ká pra nós, pra vender no tabajara e na praia o cara precisaria de umas 2500 plantas, sem contar q o cara disse fumar 20 beck por dia....tbm pra aturar o solzao na molera e o marzao, só com mta ganja msm....abçs e que o camarada saia livre dessa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assisti no hora news,ele cultivava numa estufa parecida com as da secret garden,fertilizantes importados,será que ele não é da casa?

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/homem-e-preso-com-plantacao-de-maconha-dentro-de-casa-na-zona-sul-do-rio-20130308.html

Reportagem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me preocupa cada vez mais quando vejo algum topico assim, sinto algo muito ruim e até penso se poderia acontecer comigo, e como tudo na vida é lei da atração, acho que nao deveriamos ficar vendo estas noticias...

ABs

é só sair
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ABs

Se vai copiar e colar essa mensagem em todas as noticias que sairem daqui pra frente ?

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Complicado é aquele caderninho alí....flor = 10,00, + 10 +10 ....
Enfim, complica heim...

Sem contar que ele tinha um tijolo de premprem; com vários buds;;;; quem tem buds como aqueles nao precisa daquela quantidade de premprem....enfim, no local q ele está, ladeira dos tabajaras, mais a quantidade de premprem, mais os buds mais o caderninho;;; é foda heim mano, várias circunstâncias que nao ajudam em nada....Mas se for da casa a gene tá junto e se chegar o S.O.S tamos ae pra qualquer parada, o maluko realmene sabia cultivar e estava mto bem informado...c ctz ...

Lembrando que as circusntâncias da prisao, local do fato, quantidade da droga e personalidade do agente sao os requisitos que o juiz avalia para definir se é tráfico...e essas circunstâncias q falei acima nao ajudam em nada....

Se fosse um caderninho de diário de cultivo tudo bem, mas tá mais para comtabilidade mesmo....a nao ser que seja a contabilidade do mate leão....srsr

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cidade alerta falou sobre o caso, diz essa "midia" se é que podemos chamar isso de midia, que o trafico é formiguinha, que agora estão andando com quantidade pequena pra qlqr coisa falar que é pra consumo proprio e se livrar de B.O. a lei esta ajudando os "traficantes".
Bando de feladaput#.
Pq esses pela saco não mostram os beneficios da cannabis medicinal.

Vo lança a TV CB - Cannabis Medicinal, so assim pra levar informação para a população.

Midia=alienação

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cidade alerta falou sobre o caso, diz essa "midia" se é que podemos chamar isso de midia, que o trafico é formiguinha, que agora estão andando com quantidade pequena pra qlqr coisa falar que é pra consumo proprio e se livrar de B.O. a lei esta ajudando os "traficantes".

Bando de feladaput#.

Pq esses pela saco não mostram os beneficios da cannabis medicinal.

Vo lança a TV CB - Cannabis Medicinal, so assim pra levar informação para a população.

Midia=alienação

investigaçao!!! é só ficar de olho e pegar no flagrante... aperta o muleque e pega o que tá em cima aperta o de cima e descobre........ DESCULPE DOUTOR
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

O pessoal do mandato do Renato Cinco tava acompanhando esse caso, ele acabou de conseguir a liberdade provisória. O tal caderninho nem apareceu no processo, se é que existia...

http://renatocinco.com/teste/?p=1376#more-1376

"Usuário preso com pés de maconha consegue a liberdade provisória

Desde o início do ano, o mandato do vereador Renato Cinco, junto com o advogado e militante antiproibicionista Gerardo Santiago, acompanha o caso de um morador da Ladeira dos Tabajaras (Copacabana) preso em sua residência com alguns pés de maconha, acusado de tráfico de drogas.

Na última semana, após várias tentativas de conseguir a liberdade do cultivador por conta das ilegalidades que cercaram o momento da “prisão em flagrante” (violação de domicílio, agressão policial e falta de provas concretas que havia tráfico), finalmente a justiça deferiu a liberdade provisória, após mais um pedido da defesa, por conta do excesso de prazo para a conclusão do processo.

Mais uma vez, em função da guerra às drogas e da proibição, diversos direitos fundamentais foram violados sem qualquer justificativa razoável. A vítima é, como na grande maioria dos casos, jovem e pobre, bem como morador de uma comunidade com UPP. Mesmo declarando desde o início que a droga se destinava a consumo próprio, estando sozinho em sua casa, não portando qualquer tipo de arma e não tendo resistido à prisão apesar de agredido pelos policiais militares, o acusado foi considerado uma ameaça à ordem pública e permaneceu preso provisoriamente por mais de 8 meses.

A legalização é fundamental para acabar com as violações de direitos e os contra-sensos, como os do caso acima, em nome de uma fracassada proibição."

• Like 8
Link para o comentário