Ir para conteúdo

Diretor Do Ufc Quer Mudança No Doping Sobre Maconha

rsfan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/03/curtinhas-diretor-do-ufc-defende-mudanca-de-postura-sobre-maconha.html#canal-sportv

A onda de lutadores flagrados em exames antidoping por uso de maconha fizeram Marc Ratner, diretor de assuntos regulatórios do UFC, considerar uma mudança no tratamento da droga entre as substâncias proibidas nos combates. Durante reunião do Painel Consultivo de Testes Antidoping e Esteroides da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), nesta quinta-feira, Ratner defendeu que a entidade, que regulamenta as lutas do Ultimate em Las Vegas, considere mudar e aliviar sua posição em relação à maconha.

- A sociedade está mudando. É um mundo diferente agora do que quando eu estava na comissão. Os estados estão legalizando a maconha, e está se tornando um problema maior e maior com lutadores testando positivo para maconha e seus metabólicos. Neste momento, eu simplesmente não posso acreditar que uma droga de melhora de performance e a maconha podem ser tratadas de forma igual. Não faz mais sentido para o mundo, e é algo que eu acho que tem de ser debatido - afirmou Ratner, de acordo com o site "MMA Junkie".

No ano passado, quatro lutadores do UFC foram flagrados por uso de maconha em exames realizados após seus combates. Neste ano, já houve dois casos: o peso-meio-médio Matthew Riddle, cortado da organização por ser pego pela segunda vez nas últimas três lutas, e o peso-galo Alex Caceres, que teve sua vitória contra Kyung Ho Kang revogada.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

sem querer ir contra a mão eu discordo um pouco da afirmação do cara, eu realmente acredito que a maconha possa melhorar o desempenho de certos atletas, comigo sempre funcionou, nos dias que eu tosto uma bucha antes de jogar fut são os dias que eu mais me concentro e dou raça naquela partida, talvez com luta possa ser diferente mas pode ser que não também. De qualquer forma uma forma de resolver isso seria realizar um teste na qual a janela de detecção fosse no maximo de umas 20 horas antes da luta, que garantiria que o cara não iria com nenhum vesquicio de chapadísse para a luta

• Like 1
Link para o comentário

cara voce pode falar que joga uma pelada! agora queria ver vc jogar profissionalmente e falar que melhora seu rendimento e pra rir mesmo ! pra começar seu reflexos ficam lento dentre outras coisas , também tem outro lance se voce fumar palha nao vai dar nada mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que tirar da lista mesmo, maconha só é doping porque é droga ilegal, não porque trás alguma vantagem ao atleta. É o falso moralismo levado ao extremo.

Lutadores caem porque são usuarios medicinais (ou recreativo disfarçado de medicinal, hehe) e tem maconha no corpo, não porque fumaram uma vela e foram lutar chapados. Isso eu duvido muito que algum faça.

E moçada, uma coisa é fumar um beck e ir jogar uma pelada de sábado. Outra completamente diferente é ir competir em altíssimo nível. Hahaha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

20 anos de jiu jitsu e sempre fumo um antes do treino e apos ! todos os dias !

Tenho alguns meses de jiu jitsu mas nunca fui treinar chapado. Ja cheguei la no fim de brisa mas chapado mesmo nao vira, fico lerdo e sem vontade de fazer esforço fisico. Fico preguiçoso mesmo. Hahaha!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tutss,

Nada a ver o que você escreveu. Aumentar a concentração é algo psicológico e doping não é isso.

Doping é fazer ou estimular seu corpo a artificialmente a produzir hormônios, substâncias e etc que irão te dar uma vantagem sobre seu adversário.

A maconha não produz isso. E isso que melhora concentração é BEM relativo.

Tenho certeza que muitos ficam bem pior na trocação chapados.

Obs: Sobre jiu jitsu, eu já fui treinar chapado algumas vezes. É bom mas acho melhor sem. Até porque ficar vendo posição e fazendo o aquecimento chapadão é complicado hahahaha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discordo quanto a fumar antes do jiu jitsu ser ruim para o rendimento, o propio joe rogan afirma que atletas fumam antes do jiu e treinam em alto nivel.. eu mesmo fico super criativo quando fumo antes do jiu, logico, dou apenas alguns pegas, pra da risada da galera que so fala merda kkkk...

mass sim deixa mais criativo, jiu jitsu eh um esporte inteligente, requer criatividade..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera aqui é que faixa no JJ?

Depois do treino é muito bom fumar mesmo, relaxa tudo.

Eu tenho alguns meses, sou branca mesmo.

A moçada do jiu jitsu curte fumar um ? Na minha academia se tem algum que fuma nao explana.

Desconfio que um dos pretas que puxa treino curte, uma vez moçada estava fora do tatame falando de sair, beber, etc, ele lançou um bobo 'e a moçada da cannabis?' mas ninguém deu bola. Eu fiquei na minha.

Link para o comentário