Ir para conteúdo

Maconha X Prolapso Valva Mitral

Brunozn96

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Que post inteligente do LostSkuix na primeira página...

Enfim, esse problema é seríssimo, pode causar até morte, eu não sei se é aconselhável fumar maconha, quem sabe uma indica pura, mas de LEVE, nunca fumar muito, ou pode ter complicações. Daí vai do usuário medir benefícios e consequências e fazer sua decisão entre fumar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eai Sandroga, na paz irmão?

devido a grandes crises de ansiedade eu desenvolvi uma merda de descompasso no coração e passei a tomar o propanolol, nunca diminui meu uso por conta disso, só quando estou na bad que pego leve, meus batimentos ficam altos constantemente quase, e só as vezes quando estou tranquilo que parece normal, fui em 2 médicos e não me falaram nada sobre prolapso, só de uma taquicardia sinusal mesmo devido a preocupações, ansiedade, etc... e pra mim levar uma vida tranquila com psiquiatras e psicólogos, rsrs como?

essa parada dos batimentos aumentarem, é normal por conta da erva né brow, os meus batimentos tbm passam dos 100 em repouso, e acho que isso é devido a tal da ansiedade

confesso que nunca dei conta de dar um tempo na erva pra ver se melhora pelo menos essa questao dos batimentos acelerados, mais ae já penso que sem a erva minha ansiedade me fode mais ainda

lembre-se que vc não está sozinho irmão, e qualquer notícia posta aqui por favor

PS: Sei que parece impossível, mais procure ficar calmo, com pensamentos positivos, eu mesmo tenho uma grande dificuldade em me manter assim, mais eu já sei que se não tentar vou piorar

boa sorte pra vc irmão, vai dar tudo certo, pode ter certeza disso

abs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal o tópico, há uns 2 anos atrás descobri que tenho prolapso da valva mitral. Isto ocorreu quando fui fazer exames para uma cirurgia ortopédica,passei por um "bom" cardioloigista que descobriu isso, além do prolapso da valva mitralo doutor tbm encontrou uma bradicardia,ou seja meu coração batemais devagar que o comum,principalmente quando durmo,o cara alucinou quando viu o registro de 33 batimentos por minuto no exame holter (que fica 24 hrs monitorando), me fez várias perguntas sobre meu estilo de vida, relatei que pratico esportes desde a infância e por este motivo é normal que o coração precise bater menos para bombear o sangue, alimentação adequada e tals, até esse momento o dotô estava tranquilo, a partir do momento que falei pra ele que fumo maconha há 16 anos, o homi fechou a cara e me disse que eu deveria parar imediatamente que eu corria o risco de precisar colocar uma ponte de safena, isso eu com 27 anos. Tentei debater falando da qualidade medicamentosa da planta, sem sucesso algum, o cara pediu mais váriosss exames, uns complicados de fazer inclusive e me assustou bastante. Eu fiquei muito cabreiro,já pensando iclusive em aceitar o fato de deixar a erva, procurei artigos científicos, tentei entrar em contato com o Dr. Carlini, Dartiu Xavier, mas não consegui, entretando conversei com meu ortopedista que este sim é um bom médico (inclusive aluno do Carlini na Unifesp), ele me disse que esse prolapso na valva mitral não influencia em nada na minha saúde, que eu nasci com isso e que não vou morrer disso e que a maconha não iria causar dano algum nesta questão. Deu uma tranquilizada e continuei queimando a erva na boa, mas depois de pouco tempo, após fumar um baseadão com um camarada, senti uma dor forte no peito (que vez ou outra eu sentia, mas sem tanta intensidade) tipo angina mesmo que fiquei respirando por um fiozinho só, Nossa Senhora do Céu dava impressão que eu ia morrer, pedi a Deus pra eu aguentar rs........ e aguentei rss.... caracá que susto. Bom, na mesma semana procurei outro cardiologista, renomado e mais novo que o primeiro que já era velho e metido a esportista (não que médicos de idade avançada não possam ser atualizados,mas esse não era). O cara me pediu eletrocardiograma, ecocardiograma e holter novamente, ele realmente constatou o prolapso na valva mitral e me disse exatamente a mesma coisa que meu ortopedista: "você nasceu com isso mas não morre disso é um defeitinho de nascença sem maiores problemas", ainda falou que é comum pessoas com prolapso na valva mitral sentirem dores no peito "quando estão passando por algum momento de stress na vida" e eu estava mesmo, me disse que a baixa frequência cardíaca é resultado da prática esportiva sem outro motivo pra isso. Me receitou um calmante fitoterápico para combater o stress, quando ele me disse sobre o fitoterápico eu expliquei para ele rapidamente sobre o cultivo caseiro de cannabis que é possível obter uma erva mais medicinal e pura e que inclusive existem algumas variedades que são mais propícias para relaxar a acalmar e se assim sendo eu poderia substituir o fitoterápico pela erva, ele me respondeu que sim, sem problema algum mas que apenas ele não poderia receitar decorrente as leis do país. Resumo da ópera, continuo fumando diariamente, geralmente pela manhã, após o almoço, a tarde e a noite, nunca mais senti dor nenhuma no peito, após saber que pessoas com prolapso tem essa tendência caso sofram algum stress mais pesado, relaxei e estou numa boa. O que eu acredito é que a maconha aumenta minha qualidade de vida ao invés de diminuir, essa questão de saúde é muito séria e deve-se sempre procurar bons médicos que sejam livres de preconceito.

MACONHA É UM PODEROSO ELIXIR DA NATUREZA !

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ooorra, só relato legal... eu estou indo no cardiologista também, depois de sentir uma dor bem forte no peito, fiz o eletro, tudo perfeito, sem nenhum tipo de arritimia e sem um monte de outras coisas que o médico falou, o cara entende da coisa, médico mto bom aqui da cidade, agora ele só pediu para eu fazer um ecocardiograma pra ver se eu tenho esse prolapso da valvula mitral, vou fazer o exame amanhã, contei para o medico que fumo maconha e tal, ele não falou nada de mal, somente aconselhou a parar, penso q fez isso mais pra manter o "papel" de medico, disse que poderiiiia ter problema depois de uns 15...20 anos... ele foi bem direto quanto a cocaina (que falei pra ele que usei por um certo tempo, hj não mais), ele falou que a cocaina é um veneno para o coração.
Bom, depois do exame de amanhã e do retorno ao medico, eu volto aqui pra falar q q rolou.

Flw!!!

• Like 1
Link para o comentário

Puts cara aonde esta esse topico que eu to com vontade de dar umas risadas.

Uma vez teve um amigo meu que nunca tinha fumado ai nois compramos uma WW entao fomos para minha casa bolei logo 2 finos gigante fumamos o primeiro e ele falou que nao tinha dado nada ai entao acendi o segundo depois de dar umas baforadas ele deitou na minha cama e comecou a falar que a perna tava dando trimilique eu so via a perna do garoto dando espasmos. Ai saimos para dar uma caminhada chegou na metade do caminho o brother sentou no chao e tava quase chorando de tanto desespeiro puts eu nao me aguentava foi muito engrassado, ai paramops numa maquina de sorvete e eu comprei um e falei se ele nao queria foi tipo quase como um insulto ele falou se ta loco to quase tendo um piripaque aqui e vc vem me falar de sorvete rapaiz...

Fala Dreadlocos!

Foi mal a demora considerável na resposta cara, fiquei ausente do forum uma boa temporada. Ta ai o link do post pra você e a quem mais interessar hehe.

http://www.growroom.net/board/topic/49916-brisa-errada/

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Dreadlocos!

Foi mal a demora considerável na resposta cara, fiquei ausente do forum uma boa temporada. Ta ai o link do post pra você e a quem mais interessar hehe.

http://www.growroom.net/board/topic/49916-brisa-errada/

Abraço

Maneiro rsrs valeu men !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca senti nada, e esse ano fazendo um risco cirúrgico descobri q tenho PVM. Falei com o cardiologista que sou usuário contumaz, e ele falou q se não me afeta, ta tranquilo!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa é maconha aumentar batimento cardíaco, ok, isso acontece. Maconha, na maior parte dos casos, é fumaça, sem oxigênio, por isso o coração aumenta o batimento para levar oxigênio ao cérebro (tese Cassady). Mas sempre que rola, basta respirar fundo pelo nariz, oxigenar bastante o sangue, e pá, foi-se...

Agora outra coisa é ameaçar a ter um derrame, infarto, algo do gênero. Acho pouquíssimo provável.

Cara de bad trip isso aí. Já tive uma estagiária que contou que, ao fumar maconha, foi tomar banho e pensou que fosse morrer afogada (rs), é sério.

Mas, como dizem, "maconha não é para qualquer um". Vá a um médico e oriente-se sobre o assunto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de voltar da consulta com o cardiologista, levei o ecocardiograma que ele pediu, ele falou que tá tudo perfeito, sem nenhum problema...no diagnostico deu um "aumento discreto no átrio esquerdo", o que ele falou que não tem valor nenhum isso, disse que o médico nem precisaria ter colocado no laudo (falou isso dps de analisar tds aqueles numeros do exame)... e mais uma vez falou pra eu ficar looonge da cocaina... então ta blz... se ele falou que tá td certo queeem sou eu pra duvidar, então td essas paradas aí que acontece é td paranóia memso e bad trips, rss

Flww!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sera que eu posso tar com esses sintoma ? estranho que smp fumei ums 3 anos +/- e so agr me deu isso ;x

vou começar do começo né kkkk

então , a ums 2 meses mais ou menos eu tinha que fazer

um exame de sangue , beleza , jejum por 12 horas ou mais
acordei cedo fui ao hospital colhi o sangue , e logo apos eu comi uma
barra de cereal , ums 20 min dps eu comi um lanche com presunto e queijo com 2 fatias
de pão de forma , logo apos esse lanche , eu sai do hospital e dei umas tragada num basiado
entrei no onibus pra ir trampa , ums 15 min dentro do onibus eu comecei a passar mal , creio eu
que até ai foi a pressão mesmo que deu uma baixada pq me deu um zunidao nos ouvidos tontura
suando frio eu tava quase desmaiando , ai lembrei que tinha ums

bolinho na bolsa , comi esses bolinho desci do onibus e tomei um suco ,

fiquei normal nao cheguei a desmaiar , o problema começa depois dai

qualquer trago que eu do em um basiado eu sinto sintomas parecido , coração acelerado , um tipo de
ancia nao pra vomitar , mais que um enjoo , respiração pesada bem pesada parece que a garganta
esta tampada , fumei cigarros por ums 2 anos mais o menos , parei no começo desse ano , maconha
a ums 2 anos e meio na media , nunca aconteceu umas coisas dessas antes , alguem ja teve algo
parecido , alguma causa que justifica isso ? estou a mais ou menos 1 mes e meio sem fumar , ainda

to me sentindo um poco mal , parece que ainda tem algo na garganta ,fui a um clinico de acompanhamento , ele pediu exames de pulmao ,teste de função pulmonar e deu normal um de coração , ecocardiodoppler bidimencional e deu normal tbm , mais desconfio que seja algo na garganta que dificulta qnd vou respirar , mesmo sem fumar , se alguem puder ajudar em algo

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

opa galera blz

desculpem por nao ter respondido eu acabei ate esquecendo do forum mais blz entao eu fiz holter e ecocardiograma e deu isso PVM mais a minha cardiologista me disse que isso nao influencia em nada na maconha e me receito um remedio chamado atenolol pra tomar ate o fim do ano porque eu fiz um exame e constou que eu tenho o coração acelerado dormindo chegou a 144 BPM bom ano passado eu cheirava passei uns 2 meses cheirando as vezes so de fim de semana quando ia pra balada e depois fumava unzinho eu acho que a cocaina fez isso cmg foi a pior coisa que ja me aconteceu eu fumei durante 2 anos maconha e ai fui conhece a merda do pó e dps me aconteceu isso e ate hj sinto palpitação somente isso e nao fumei nunca mais ate hj pra nao acontecer denovo ... to louco pra dar uns pega mais tenho medo de acontece.. faz uns 2 meses eu dei so uns peguinha bem de leve e deu uma acelerada e dps fui dormi e fikei de boa mais nem bateu brisa :( brigado pelos comentarios bom como vcs disseram nao e isso que vai me matar PVM eu acho oq vai me matar e se eu fica mais 1 ano sem fumar kkk brincadeira mais vamos ver ne ate o fim do ano oq da porque eu nao contei pra medica que eu cheirava bom nao contei porque meu pai estava perto e ai ia pegar mal ne tenho 20 anos e ainda moro com meus pais se eles soubessem que eu ja cheirei ia foder com tudo ... vlw galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resuminho rápido sobre prolapso da válvula mitral:

Válvula Mitral - Impede o retorno do sangue ao átrio esquerdo durante a sístole ventricular. Normalmente tem duas cúspides (folhetos), que se fecham completamente, e são "tensionados" pelas cordas tendíneas (para evitar que os folhetos se abram com o aumento de pressão no ventrículo).

gallery_88822_9739_22458.jpg

Definição de PVM: Quando há projeção dos folhetos para dentro do átrio esquerdo, acima do plano do anel fibroso (estrutura onde os folhetos da válvula estão inseridos).

gallery_88822_9739_47984.png

Incidência: até 17% da população. Maioria assintomática.

Causas:

1- Degenerativo

2- Deficiência fibroelástica (colágeno)

3- Doença Reumática (pós faringite estreptocócica não tratada adequadamente)

4- Síndrome de Marfan

5- Infarto Agudo do Miocárdio

6 - Hereditariedade (aparentemente com padrão autossômico dominante)

Sinais e Sintomas

Grande maioria se mantém assintomático durante toda a vida.

Sintomas como PALPITAÇÕES, HIPOTENSÃO ORTOSTÁTICA, ANSIEDADE E FADIGA, são muito comuns, e geralmente atribuídos ao PVM, porém em ensaios clínicos controlados, não se demonstrou relação direta entre a síndrome e tais sintomas.

Pode-se auscultar um "click" após a primeira bulha cardíaca, e eventualmente, sopro cardíaco (sistólico, entre o primeiro e o segundo som cardíaco)

Diagnóstico

Ecocardiograma transtorácico ou transesofágico

Curso da Doença

Grande maioria evolui sem nenhuma complicação. Eventos graves ocorrem em 1 a cada 100 pacientes, por ano. Mortalidade aumenta de acordo com comorbidades apresentadas pelos pacientes, e também pela etiologia do prolapso.

Risco de morte súbita é 2 vezes maior que na população em geral, porém lembrar que o prolapso pode ter como origem doenças graves.

Pode evoluir com arritmias, principalmente taquicardias atriais paroxísticas, que geralmente são benignas e autolimitadas, porém quando sintomáticas, devem ser tratadas, e profilaxia instituída.

gallery_88822_9739_12699.png

gallery_88822_9739_4287.png

RF = Risk Factors

Primary RF - Refluxo mitral moderado a severo

Secundary RF - Refluxo leve, átrio esquerdo > 40mm, Fibrilação atrial, Idade > 50anos

Tratamento

Sintomático em casos leves. Betabloqueador (propranolol e CIA) em casos de palpitações frequentes.

Cirurgia em casos graves, com repercussão hemodinâmica.

Resumo do resumo, mas já dá uma esclarecida!

Retirado da bíblia de cardiologia,

Braunwald's Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine , Ninth Edition

Abrasss

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz 5 anos q fumo, esse ano comecei a sentir o coração acelerar, mal estar, encanação de que ia morrer, todas as vezes q fumava dava isso

Resolvi dar uma parada no banza, depois de 2 semanas acordei de madrugada com dor no peito, coração acelerado, achei que tava tendo um infarte. Fui no hospital, minha pressão estava normal, o eletrocardiograma tambem

No dia em que passei mal, tomei 2 red bull e bastante café, falei pro medico ele disse que quase certeza que foi isso

Fui num cardiologista fiz varios exames e meu coração esta normal

Voltei a fumar essa semana, deu uma badzinha de leve, mas nada como antes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz 5 anos q fumo, esse ano comecei a sentir o coração acelerar, mal estar, encanação de que ia morrer, todas as vezes q fumava dava isso

Resolvi dar uma parada no banza, depois de 2 semanas acordei de madrugada com dor no peito, coração acelerado, achei que tava tendo um infarte. Fui no hospital, minha pressão estava normal, o eletrocardiograma tambem

No dia em que passei mal, tomei 2 red bull e bastante café, falei pro medico ele disse que quase certeza que foi isso

Fui num cardiologista fiz varios exames e meu coração esta normal

Voltei a fumar essa semana, deu uma badzinha de leve, mas nada como antes.

Esses energéticos tem compostos estimulantes do sistema nervoso autônomo Simpático, que pode, quando estimulado em excesso, causar arritmias cardíacas!

Tem q usar com moderação, principalmente se em conjunto com outros simpatomiméticos, tipo Ritalina ou Cafeína!

Abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses energéticos tem compostos estimulantes do sistema nervoso autônomo Simpático, que pode, quando estimulado em excesso, causar arritmias cardíacas!

Tem q usar com moderação, principalmente se em conjunto com outros simpatomiméticos, tipo Ritalina ou Cafeína!

Abrass

pode crer brother, cortei essa merda da minha vida

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Salve Rapaziadaaa.... Infelizmente a um mes tive algo parecido, comi uma manteiga de maconha e meu coraçao foi a incriveis 185 bpm, fui parar no hospital, achei q fosse morrer... enfim, fui a um cardiologista  e ele pediu um ecocardiograma, conclusão: Prolapso da Valvula Mitral (PVM) ... ainda não to fazendo tratamento, pois o sus eh uma merda e nao consegui uma consulta ainda... mas parei de fumar... acho q um dia posso ateh voltar a fumar um , mas no momento meu psicologico nao esta muito bom devido as recentes descobertas.... te aconselho a dar um tempo e conversar com seu medico, abra o jogo pra ele, e se ele te proibir de fumar siga a orientação, mais vale uma vida sem Ganja do que uma bad que pode acabar em morte!! 

meu e mail aee pra quem quiser trocar informações sobre esse problema (PVM) : lcordeiro29@yahoo.com.br  abrass!!

:

Link para o comentário