Ir para conteúdo

Frases E Pensamentos


dreadlocos

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Uma citação de um pensador que me ajuda a fundamentar um trabalho acadêmico - Do testemunho à decisão do ser

“Caracterizou-se o silêncio como possibilidade essencial da fala, Aquele que, silenciando, quer dar a compreender, deve “ter algo à dizer”.

Na interpelação, a presença dá a compreender o seu poder-ser mais próprio. Por isso o apelo é um silêncio.” (HEIDEGGER, Martin, Ser e Tempo, p.377,1927, Vozes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Salve galera ! Bom. Tive uma vibe aqui e acabei esscrevendo um pouco sobre ela. Segue abaixo ae:

"O primeiro café do dia é sublime. Especial. Degustado em goladas fortes. Escorre por toda garganta. Sinto-o lavar me por dentro, as energias são repostas, cresce o furor, a vontadende viver mais um dia e por fim fica o saboroso amargor na boca, pedindo mais mais mais!

Amargor sim ! Pois café não pode ter açucar. Ele quebra o gosto. O ritual de tomar um cafe quente de manha.

O bom cafe pode ser comparado ao fininho! Aquele primeiro do dia. Nao de qualquer dia. Mas aquele do domingo cedo ! Que você acorda sem preocupações, pega seu camarão. Aprecia o cheiro. Faz até uma cena de maconheiro e deseja fumar toda uma floresta de liamba !

Voce fica ali imaginando o tempo congelado, num dia bom. As crianças dormem no quarto ao lado. A esposa prepara um cafe cheiroso. Por uma fresta na cortina entram os raios dourados do sol denunciando que ja passaram de sete horas. Ora ! Teremos um dia maravilhoso hoje.

A belota ta destrinchada. O forte cheiro de fruta adocicada impregna o quarto. Com carinho vou acomodando tudo na leda. Um detalhe que nao é dado a atenção merecida é na escolha da leda. Muito guardanapo ja fez minha cabeça. Papel de pão então, já fui na padaria muitas vezes só pra pegar um marronzinho e coxar um pure lanche! Mas prefiro uma leda de verdade. Sem cloro de preferencia, ela é marrom e me lembra aqueles tempos de fumar depois da escola...

Baseado apertado. Vc fica admirado, alisa sua cria. Piloca ela com carinho. Presta atenção nos detalhes. Segura aqui e fecha aquela ponta ali, e diz "fogo na bomba". Uma tragada bem longa. A ponta toda vermelha esfumaceia. Voce degusta a erva e solta as baforadas enchendo o quarto com fumaça.

E aqui estou. Pensamento a milhão. Tomando essa bela caneca de café, na minha varanda vejo o oceano. Vejo meu passado. Meu futuro. Meu presente. Como os dias foram longos e pesados ate chegar aqui, nao sei ao certo se é o beck ou o mar. Mas essa calmaria poderia tomar conta da minha vida!

Ai percebo que nao é um sonho. Que é realidade. E que na verdade estou olhando pro pingado no copo americano. Numa padaria que cheira gordura. E me lembro de uma vida que passou faz tanto tempo que nem pareceu existir."

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

“A população geral não sabe o que está acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem.” - Noam Chomsky

Eu busco um momento que dure uma vida.

"Somos todos marionetes, Laurie. Eu sou só uma marionete que pode ver as cordas" (Watchmen, Alan Moore)

A dor é necessária, mas é temporária.

Mas o medo, a falta de atitude para agarrar uma oportunidade e seguir um objetivo, o remorço de não ter feito algo, ah! essas dores são eternas.

A verdade é para quem a procura sinceramente, não para quem tem apenas curiosidade ociosa. É fácil acreditar quando se vê: dispensa a busca e o esforço. Descobrem a verdade além dos sentidos os que a merecem por terem vencido seu natural ceticismo materialista. Mahavatar Babaji

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Rasgou bongado! tava precisando ler/ouvir isso... veio perfeitamente na hora... principalmente essa parte :

A dor é necessária, mas é temporária.

Mas o medo, a falta de atitude para agarrar uma oportunidade e seguir um objetivo, o remorço de não ter feito algo, ah! essas dores são eternas.

Vou escrever numa folha e colar na porta,pra todo dia que acordar ler isso! :335968164-hippy2:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Com tantos produtos alimentícios industrializados, ainda se perguntam de onde vem aquelas doenças "inesperadas", que "ninguém sabe como se desenvolveu"?
O ser humano nunca está satisfeito, não basta poluir e destruir a natureza da qual fazemos parte, mas destroem a si mesmos, das mais variadas formas...
Então vem alguém e diz: "mas é difícil mudar". Não, não é, basta ter força de vontade. Temos que controlar nossas próprias mentes, caso contrário, alguém a controlará... Já não basta sermos condicionados a aceitar essa ilusão como realidade 24/7?
Ah mas eu sei que a natureza aplica sua justiça universal e implacável...
Vamos assumir as responsabilidades e a culpa de sermos donos da nossa própria vida, sem lamentações. Vamos lutar pelo que queremos, mas primeiro, precisamos SABER o que queremos... Vamos parar para pensar se o que a TV, o FACEBOOK, os outdoors, os jornais, as leis, são realmente o que traduzem nossas vontades...
As minhas não, eu quero viver em um mundo de esperança, bondade, igualdade, paz, respeito, liberdade. Eu acredito na bondade, e ao contrário do que a maioria acredita, eu sei que a maldade NÃO faz parte da nossa natureza, é apenas mais uma escolha, guiada desde o nosso nascimento pelo condicionamento invisível que massacra nossas mentes desde a infância... Mas agora, você percebe que é uma questão de escolha, vai continuar parado, repetindo como um papagaio que "as coisas são assim" ou que "é muito difícil"? Ok.
Cada um escolhe o que quer para si. Desejo muita paz e sabedoria a todos, respeitando a escolha de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vou postar um texto meu direto do meu blog.

"Meu reflitório sagrado. Solitária lágrima das verdades urbanas. Do reto ao esgoto, a fossa, o caos. A fenda do tempo, da verdade, do desejo, da idade, do carnaval. O tempo deslumbrante, sóbrio, quase fixo, esquece daqueles que não tem lar. O maior inimigo do pobre é o tempo. Frio. É a hora que nunca vai chegar".

www.gastarogasto.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...