Ir para conteúdo

Maconha E A Imunidade.

Psycho-Delic

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde, galera!

Venho aqui pois após ter uma semana de grande (grande mesmo) consumo da nossa amada, acabei ficando doente - fui ao pronto socorro e o médico viu que havia pus na garganta, muito provavelmente amigdalite como SEMPRE tenho.

Por conseguinte, vim ao fórum e acabei pesquisando se havia algum tópico que explicasse a queda de imunidade, mas apenas vi pessoas citando o fato de que a erva acaba, de fato, deixando sua imunidade em baixa.

Alguém poderia explicar o que acontece, o que faz com que sua imunidade abaixe?

Seria legal também, quem tiver experiência com isso contar o que faz para manter uma saúde boa sem parar com o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Puts, muito bom texto mesmo. É, acho que essas são medidas muito válidas para se manter bem. Infelizmente não posso tomar centrum por conta de estar tomando roacutam, isso segurava bastante a onda.

Poxa, mas olha que coisa, as pessoas com Aids acabam usando a erva para diminuir os efeitos colaterais dos tratamentos e ajudar na alimentação, mas ao mesmo tempo abaixa a imunidade (coisa que a aids já trata de fazer muito bem feito).

Gostaria também de abrir um tópico para discussão de como conciliar o uso da maconha com os estudos/trabalho, seria uma boa idéia?

Obrigado galera.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts, muito bom texto mesmo. É, acho que essas são medidas muito válidas para se manter bem. Infelizmente não posso tomar centrum por conta de estar tomando roacutam, isso segurava bastante a onda.

Poxa, mas olha que coisa, as pessoas com Aids acabam usando a erva para diminuir os efeitos colaterais dos tratamentos e ajudar na alimentação, mas ao mesmo tempo abaixa a imunidade (coisa que a aids já trata de fazer muito bem feito).

Gostaria também de abrir um tópico para discussão de como conciliar o uso da maconha com os estudos/trabalho, seria uma boa idéia?

Obrigado galera.

Aï vai depender do médico fazer a contagem dos g. brancos, com o tratamento retro viral a contagem pode normalizar, e outra, vc fuma o q? Prensado é lixo né brother? Se vc manda 5 becks por dia, sem filtro, maconha velha, amonia e por aí vai...te f#$% mesmo. E outra, nao existe sistema imunológico que aguente lugar fechado, ar viciado e um monte de gente...não é a friagem, é a qtdd de vírus que entra no seu organismo, se vc trabalha em ambiente fechado já é meio caminho andado, no inverno as doenças resp. aumentam pq as pessoas ficam enfurnadas em lugares quentes, nao abrem as janelas etc.

Uma ganja medicinal, como a la Lagrimosa p ex. com o teor de CBD que tem, nao se compara. Aí ainda vai variar a recomendaçào médica, dosagem/periodicidade, e método de uso, geralmente pacientes usam vaporizadores ou ingerem. Não tem como comparar IMO.

Para conciliar estudo e trabalho, primeiramente conheça seus limites, seja responsável e conheça a ganja que fuma, o resto acontece naturalmente...

Melhoras man, também to com as tonsilas parecendo dois cogumelos aqui hehehe...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não fumo apenas prensado, fumo o bud do verde também. De qualquer maneira, confio no prensado pois tenho uma fonte boa, sem cheiros estranhos, cheiro de maconha mesmo; além de nunca ter achado NADA além de galhos e algumas sementes, isso em anos.

Poxa, agora é tonsilas né? HAHAHAHA - vou demorar para me acostumar com esse nome! A vida inteira ouvindo: "você tá com uma amigdalite" dá nisso.

Obrigado ae pela ajuda galera, sanou muitas das dúvidas minhas mas acho que mais pessoas deveriam expor aqui seus conhecimentos!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

já fiquei encudado com isso depois de um exame de sangue que fiz que a contagem de globulos brancos deu 500 pontos abaixo do minino q eh de 4000 a 9000 se não me engano...

e a lógica que EU cheguei é que por a maconha marcar as celulas pra morrer, (apoptose) eu creio q o organismo naturalmente baixe o nivel de globulos brancos pois já tem algo fazendo parte de seu papel, deixando ele livre pra atacar o que realmente precisa...

e existem varios tipos de leucócitos(blobulos brancos), e a contagem é geral, talvez a maria diminua alguns em especial e não todos por igual...

pq uma coisa é certa, se essa baixa fisesse realmente mal, os maconheiros já tinham morrido tudo e nunca existiria um maconheiro de 10, 20, 30 anos de fumacê IMO

mas é tudo especulação minha, não tenho nenhuma formação na area médica

talvez seria legal se a galera colocasse seus resulatados de sangue no que diz respeito aos leucócitos pra termos de comparação... vou ver se acho o meu e depois posto...

• Like 2
Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Para que a imunidade esteja baixa, é preciso que os nossos glóbulos brancos estejam baixos também .

Como é que a maconha faz uma pessoa perder glóbulos brancos ?

Alguém ai consegue explicar ? Entrei num link ai acima, mas ...

Não achei ainda a informação clara sobre o assunto . :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@WeedMan127 salve salve... pelo que eu sei a maconha acelera seu metabolismo, protege seu cérebro, combate o câncer e aumenta sua imunidade... anti inflamatória, anti oxidante... entre outros... mas então, baseado nisso eu não acredito que a maconha venha a abaixar seu sistema imunológico muito pelo contrario...

ultimo post de 2013... ta ressuscitando os mortos ai cara, hahaha... será que alguém vai aparecer aqui pra desenrolar esse debate?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Corinthiano disse:

@WeedMan127 salve salve... pelo que eu sei a maconha acelera seu metabolismo, protege seu cérebro, combate o câncer e aumenta sua imunidade... anti inflamatória, anti oxidante... entre outros... mas então, baseado nisso eu não acredito que a maconha venha a abaixar seu sistema imunológico muito pelo contrario...

ultimo post de 2013... ta ressuscitando os mortos ai cara, hahaha... será que alguém vai aparecer aqui pra desenrolar esse debate?

Salve guerreiro !

É de 2013 sim, mas hoje eu acordei doente e ouvi dizer que a maconha baixava a imunidade . Por isso tô aqui !

Até então ninguém provou nada nem apontou estudo nenhum realístico sobre o fato da maconha baixar a imunidade .

Anos e anos se passaram e a informação clara e informativa sobre o assunto não foi posta em provas para provar isso que tão falando .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente abaixa a imunidade, pra quem trabalha em ambiente hospitalar é bem complicado, mas se voce levar uma vida sadia, se alimentar bem, ingerir todas vitaminas, voce equilibra isso, eu tinha muito problema de garganta pq fumava prensado e cigarro entao imagina, faça teste com outros tipos de sedas veja qual voce se adapta melhor, compre um vaporizador, até um bong ajuda...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

===================================================================================================================================

"Como discutido em artigos anteriores, o sistema endocanabinóide, ou ECS, é uma rede de sinalização extremamente complexo que tem efeitos generalizados dentro do corpo. De fato, muitos estudos têm sido publicados examinando os efeitos de vários componentes da ECS sobre o apetite, a saúde metabólica, regulação de açúcar no sangue, obesidade, sensação de dor, estresse oxidativo, termorregulação, saúde ocular, humor, memória, e muito mais.
No entanto, uma aplicação terapêutica particularmente interessante da ECS é o seu efeito sobre o sistema imunitário, ou que alguns cientistas se referem como modulação de "imuno-canabinóide". Simplificando, a ECS pode ajudar a regular ou alterar as propriedades, o tom ea função global do sistema imunológico.
Embora os efeitos imunomoduladores da ECS não foram completamente elucidados, aqui está o que sabemos. Em primeiro lugar, a concentrações óptimas, certos canabinóides pode reduzir respostas inflamatórias em pacientes com doenças auto-imunes (por exemplo, esclerose múltipla, artrite, lúpus, encefalomielite, doença de Parkinson). O canabidiol é particularmente potente neste respeito.
Em segundo lugar, os canabinóides foram mostrados para desempenhar um papel na modulação da neurogénese e neurodegeneração. Por exemplo, a partir de provas de vários estudos demonstra efeitos benéficos dos canabinoides em modelos animais de acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, isquemia cerebral, assim como beta-amilóide a fosforilação da proteína tau induzida (taupatia). Foi estabelecido que o sistema imunitário desempenha um papel crucial em muitas destas condições neurodegenerativas e neuroinflamatórias.

É importante reconhecer que estes efeitos imunomoduladores são o resultado de uma cascata coordenada de respostas a partir do assim chamado "sistema imune inato", bem como o "sistema imunitário adaptativo." O sistema imunológico é uma enorme rede de vários tipos de células imunitárias que expressam muitos receptores diferentes (pense neles como fechaduras), e solte e responder a muitas citocinas / hormônios (pensar neles como chaves que ajudam a abrir esses bloqueios).
mediada por células da imunidade é um dos componentes-chave do sistema imunitário adaptativo que responda, utilizando células T especializadas e células natural killer (NK) para procurar e neutralizar patógenos, células infectadas por vírus e células tumorais que são reconhecidos como estrangeira. A imunidade humoral complementa o sistema mediada por células usando células-B e desenvolvimento de anticorpos para neutralizar os antígenos ou patógenos que são reconhecidos como estrangeira.
Se há um desequilíbrio entre mediada por células e a imunidade humoral, que resulta em doença e disfunção. Por exemplo, a esclerose múltipla é um exemplo de uma doença auto-imune, em que o sistema imune mediada por células é hiper-activadas contra próprio cérebro do indivíduo e do sistema nervoso, como se fosse estrangeira. Curiosamente, o ECS e canabinóides foram mostrados para desempenhar um papel-chave na "compensação" dos vários braços e componentes do sistema imunitário.

Poucos argumentariam que o uso pesado, crônico de maconha não regulamentada pode ter efeitos deletérios sobre vários aspectos da saúde. No entanto, os cientistas que estudam os efeitos da ECS sobre o sistema imunológico, neuroinflama�o, artrite inflamatória a saúde das articulações, e ainda inflamação sistémica descobriram vantagens notáveis de ocorrência natural e canabinóides produzidos endogenamente.
Vários fitocanabinóides de cannabis, mesmo dentro de cânhamo agrícola, estão mostrando um enorme potencial para otimizar e restaurar o equilíbrio do sistema imunológico. Em última análise, a compreensão da plasticidade complexa de compostos canabinóides, receptores de canabinóides, e as enzimas que sintetizam, hidrolisam e metabolizam-los, e o cross-talk complexo que existe com outros sistemas de órgãos no corpo, sem dúvida, reescrever livros de medicina em todo o mundo.

References:

Fernandez-Ruiz J, et al. (2013). Cannabidiol for neurodegenerative disorders: Important new clinical applications for this phytocannabinoid? Br J Clin Pharmacol. 75(2): 323-333.

Tanasescu R and CS Constantinescu. (2010). Cannabinoids and the immune system: An overview. Immunobiology. 215: 588-597.

Klein TW, et al. (2003). The cannabinoid system and immune modulation. 74: 486-496.

Downer EJ. (2011). Cannabinoids and innate immunity: Taking a toll on neuroinflammation. The Scientific World Journal. 11: 855-865.

Croxford JL, Yamamura T. (2005). Cannabinoids and the immune system: potential for the treatment of inflammatory diseases? J Neuroimmunol. Sep;166(1-2):3-18.

Massi P, Vaccani A, Parolaro D. (2006). Cannabinoids, immune system and cytokine network. Curr Pharm Des. 12(24):3135-46

============================================================================================================================

texto retirado e traduzido do google...

@WeedMan127 @Aww

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve meu irmão @Corinthiano .

Obrigado pelas informações . Realmente pessoas que agem desta forma ajudam bastante a gente no nosso entendimento . Mas ...

Só pra constar, cheguei essa madrugada das CLINICAS e lá fiz um exame completo de sangue e radiologia (e raio- x) dos meus pulmões . :D

No exame de sangue (completo) feito esta madrugada, a contagem dos meus "glóbulos brancos" (os tais responsáveis pela imunidade), estava ALTA ! O.O

Isso mesmo ! Fiz até a doutora gravar um áudio dizendo isso . ( no áudio eu faço a pergunta para ela de como é que está a minha imunidade )

Na resposta clara e doce da médica (linda demais das Clinicas), foi dito o seguinte : sua IMUNIDADE está BOMBANDO !

Isso porque o processo de infecção que eu estou no pulmão e no sangue, fez com que meus "glóbulos brancos" aumentassem (e não o contrário) .

É claro que eu falei que fumo maconha todo dia há pelo menos 8 anos . TODO DIA 5 baseado ! :D

Se o exame de sangue e a doutora APONTARAM que não tive queda de imunidade, como é que se explicaria essa CONJECTURA que tão ai defendendo ?

RESUMINDO : MACONHA NÃO BAIXA (nem limita) a quantidade de "GLÓBULOS BRANCOS" no sangue .

Sendo assim, ficou mais do que comprovado HOJE (29-Setembro-2016), que MACONHA não BAIXA a IMUNIDADE e .

Tudo o que tão falando ai, tão falando por aquilo QUE ACHAM que acontece . #Conjecturas

O problema de muuuiiiiitoooooos NEGO daqui é falar bosta e defender como REGRA !

Enfim . Isso é um MITO ! Uma mentira ou invenção da cabeça de quem nem lê, lê .

O cara fica doente, acha uma coisa, relaciona ela ao problema e se tem como certeza uma ilusão .

Muito nego assim aqui . (falador demais) . Lê 1gr e quer falar 1 Kilo ! :/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, patrickff disse:

Se puderem dar uma ajuda, um like, estamos criando uma Headshop com preço bacana pro público green.

https://www.facebook.com/tricomashop/

Amigo, me desculpe, mas ... quem é que vai clicar em curtir na sua página e mostrar o perfil do face quando vc não tem mais de 10 mensagens postadas ?

Ai é cilada pra pegar vacilão .

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, WeedMan127 disse:

Para de "blablabla" ! Fala uma coisa e afirma outra no final . (se liga !)

blablabla? Não contrariei nada aí, apenas disse que é certo, afinal foi comprovado.. Mas antes de começar a fumar eu já tive várias viroses, no qual não to tendo mais costume de ter esses ultimos anos.. Difícil entender? Foi um trocadilho.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Se há um desequilíbrio entre células e a imunidade humoral, que resulta em doença e disfunção."

Se acontece do teu sistema imunológico zuar, o que te faz ficar doente...

"Curiosamente, o ECS (sistema endocanabinóidee canabinóides mostraram desempenhar um papel-chave na "compensação" das várias ramificações e componentes do sistema imunitário."

O sistema endocanabinoide e os canabinoides equilibram o sistema imunológico completo.

Isso não eh achismo tem referencias bibliográficas medicas.

A cannabis modula seu sistema imunológico se falta de um lado ela vai la e equilibra pra você não ficar doente...

mas como não adianta nada você "fazer dieta" e comer Mc Donald's todos dias...

então, não adianta nada ter uma vida totalmente insalubre e culpar a cannabis pela sua falta de saúde...

@WeedMan127 salve salve mano... maconha vai salvar o mundo, das doenças e das guerras.!!!!!!!!!!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, MrSam disse:

blablabla? Não contrariei nada aí, apenas disse que é certo, afinal foi comprovado.. Mas antes de começar a fumar eu já tive várias viroses, no qual não to tendo mais costume de ter esses ultimos anos.. Difícil entender? Foi um trocadilho.

Falo . Tá bom ! Continua nessas ai .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, tikones disse:

comigo a imunidade sobe, o que fode a imunidade é má alimentação, stress, não dormir, alcool. maconha só me fortalece

Exatamente . Outros diversos fatores que combinados leva à queda da imunidade .

Agora falar que fumar maconha baixa a imunidade é coisa de mentiroso ! (pode por artigo da gringa e tudo mais)

Valew a consideração  amigo . #TMJ

4 horas atrás, Corinthiano disse:

"Se há um desequilíbrio entre células e a imunidade humoral, que resulta em doença e disfunção."

Se acontece do teu sistema imunológico zuar, o que te faz ficar doente...

"Curiosamente, o ECS (sistema endocanabinóidee canabinóides mostraram desempenhar um papel-chave na "compensação" das várias ramificações e componentes do sistema imunitário."

O sistema endocanabinoide e os canabinoides equilibram o sistema imunológico completo.

Isso não eh achismo tem referencias bibliográficas medicas.

A cannabis modula seu sistema imunológico se falta de um lado ela vai la e equilibra pra você não ficar doente...

mas como não adianta nada você "fazer dieta" e comer Mc Donald's todos dias...

então, não adianta nada ter uma vida totalmente insalubre e culpar a cannabis pela sua falta de saúde...

@WeedMan127 salve salve mano... maconha vai salvar o mundo, das doenças e das guerras.!!!!!!!!!!!!

Eis a diferença de uma pessoa que lê daquela que NÃO LÊ (e fala o que acha que é certo !) .

Sem palavras #Corinthians !

• Like 1
Link para o comentário