Ir para conteúdo

Uruguai Promove Debate Sobre Regulação Da Maconha

ErvaIsraelense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O governo pretende promover 30 debates sobre a regulação do plantio e da venda de maconha até o fim deste mês

size_590_maconha.jpg?1355785018

Folha de maconha: a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país

Brasília – O governo do presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, promoverá ao longo deste mês uma série de debates sobre a regulação do plantio e da venda de maconha sob controle das autoridades públicas. O secretário da Presidência da República, Diego Canepa, disse que a ideia é promover 30 debates até o fim de abril.

Para o secretário, é fundamental diferenciar as medidas de regulação e a legalização da maconha. "A grande diferença é que a partir deste projeto de lei não pode plantar ou vender maconha sem o controle rigoroso do Estado”, ressaltou.

Canepa acrescentou que a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país. A proposta foi apresentada na Comissão de Entorpecentes, em Viena, na Áustria. Segundo ele, a intenção do governo é buscar mecanismos de regulação e controle como ocorreram com o cigarro e o álcool.

O secretário disse que a proposta envolve uma discussão ampla, árdua e complexa. "Em todos os momentos será transmitido à população o ponto de vista político, o debate será profundo", destacou. "O objetivo é tentar, da melhor forma possível, tratar os vícios que existem no nosso país em busca de novas políticas para suplantar as medidas que não funcionaram”, disse. Com informações da Presidência da República do Uruguai.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/uruguai-promove-debate-sobre-regulacao-da-maconha

• Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do debate mas senti no comentário que o controle sobre a produção do estado estão esquecendo o cultivo para consumo próprio, ponto importante para nossa causa.... no meu caso gosto da cannabis e do hobbit quero continuar os dois!

Posso estar errado caso sim alguém me corrija não sei como é o projeto de lei proposto!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente Green Knight essa parte ficou omissa. Mas outra parte que gostei foi ressaltar que essa é uma alternativa à políticas que NÃO FUNCIONARAM. isso é que tem que ser ressaltado, não funciona, não vai funcionar endurecer a lei p usuário e traficante, só piora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei do debate mas senti no comentário que o controle sobre a produção do estado estão esquecendo o cultivo para consumo próprio, ponto importante para nossa causa.... no meu caso gosto da cannabis e do hobbit quero continuar os dois!

Posso estar errado caso sim alguém me corrija não sei como é o projeto de lei proposto!

"A grande diferença é que a partir deste projeto de lei não pode plantar ou vender maconha sem o controle rigoroso do Estado”,"

Lendo essas palavras eu entendo como "quer plantar? explica tua situação pro estado, pede uma permissao ou licença e se cadastra pro estado saber quem vc é" pra mostrar pro mundo que não é liberou geral e sim regulamentar (assumir o controle) a cannabis, mas ainda ta meio obscuro, são apenas suposiçoes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu entendi é que o plantio para comercialização será restrito, já o auto-cultivo entendo que está intrínseco na proposta. Não dá pra proibir quem quiser plantar em casa pro seu próprio consumo, e ao mesmo tempo nem todo mundo tem habilidades pra isso, logo quem controlará o comércio será o Estado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

trinta dias de debate..... trinta dias.

Quando que a nossa erva recebeu tanta atencao?

Pepe, diga qual agua voce bebe, vamos fazer um encanamento dessa agua pro Brasil.

Eu falei daqule candidato filho da puta (terra), que ia cadastrar a puta que pariu ele,

agora esse cadastro do Pepe eu queria!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tava lendo o projeto de lei q foi encaminhado pelo mujica e pelos ministros uruguaios,

http://www.lr21.com.uy/politica/1052900-texto-completo-del-proyecto-de-ley-del-gobierno-uruguayo-que-legaliza-la-marihuana

uma coisa q me chamou atenção é q só fala em medicinal 1x no texto, logo no começo fala q o objetivo é "reduzir riscos e possiveis danos a usuarios tanto medicinais como recreativos', não cita mais nada sobre medicinal

acho q o uruguai podia se adiantar e criar logo uma agencia de cannabis medicinal e assumir o pioneirismo nessa area aq na américa do sul

é impressionante q só paises ricos como EUA, Canadá e Israel tenham maconha medicinal, já q uma planta custa muito menos q medicamentos, os paises mais pobres deviam ser os maiores interessados nos beneficios da planta

Link para o comentário