Ir para conteúdo

Voltar A Fumar É Possivel ?

pandadub23

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem, alguns vão criticar e tal... Mais vamos lá

A mais ou menos 45 dias, eu fumei e passei mal, fui ao psicologo... Resumindo, tenho Transtorno de ansiedade generalizada que me deixa ansioso prativamente 24 horas por dia... Me indicaram tarja preta, NÃO TOMEI. Um amigo meu que é medico e usa a medicina natural me indicou Florais de Bach.. To tomando a 1 mes, e senti uma melhora. Mais tem diz que acordo ansioso demais e outros que nao to sentindo nada... Obs. Depois da noite que passei mal, nao fumei mais de jeito nenhum..
Minha duvida: É possivel voltar a fumar ? Quem ja tem experiencias com isso podem relatar ? Sei que ngm é medico aqui, mais alguns aqui sabem sobre o assunto, ou ja passaram por isso.. Paz a todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja pensou que pode ter sido só uma viagem ruim, uma bad?

Uma coisa eu sei, quando vc ta mal da "cabeça" as viagens são geralmente ruins, o pscológico influencia muito.

Tarja preta destroi, não mexe com isso.

Dá uma olha nesses posts, pode te interessar:

http://www.growroom.net/board/topic/49676-ataques-de-panico/

http://www.growroom.net/board/topic/49916-brisa-errada/

http://www.growroom.net/board/topic/49670-o-que-pode-estar-acontecendo-comigo/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... comecei a fumar com 15 anos, tenho 31 fumo ate hoje, desse tempo fiquei 4 anos diretao sem fumar,

nunca aconteceu de fumar um e passar mal,

nunca consegui tambem medir meu nivel de ansiedade, mas se eu ficar por exemplo 2 dias sem fumar e entao eu pego uma parada eu fico tao euforico que chego ter ansia forte de vomito, e isso sao sintomas que tenho desde crianca, quando eu fico ansioso por algo eu sinto ansias de vomito.

Nunca fui a um psicologo, mas tenho certeza de uma coisa: Durante todos esses anos a erva que manteve essa ´ansiedade´ controlada.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É incrível ver o número de usuários que desenvolvem a ansiedade generalizada com o uso da Cannabis.

Aconteceu comigo também irmão, infelizmente, a 3 anos atrás, e é um transtorno BEM díficil de se levar, né não? Nunca em minha vida achei que fosse possível sentir-se tão mal por tanto tempo (como você disse 24 hrs por dia)

Minha ansiedade generalizada me fode MUITO MUITO no sono, e eu utilizo a Cannabis pra descansar, o problema que esse transtorno já faz você se sentir cansado praticamente todos os dias e a erva acaba dando uma morgação a mais. Já tomei e as vezes tomo Rivotril pra dormir, mas realmente é uma bosta.. meu sonho seria conseguir durmir sem nem ter que fumar nem tomar nada... mas preciso de algo pra durmir a 3 anos.... 3 anos que fumo um pra durmir ou tomo umas gotas da merda do rivotril.

É difícil explicar pra quem não tem uma ansiedade PATOLÓGICA como é ruim essa sensação, ela não tem nada a ver com a ansiedade do dia a dia de pessoas que não desenvolveram esse problema.

Estou MALUCO atrás de genéticas com maior nivel de CBD pra ver se substituto os antidepressivos e ansiolíticos pelo fumo, seria uma dádiva ... mas por enquanto ainda não temos mtas dessas genéticas por aqui

Força e coragem irmão, sei como é esse transtorno e sofro com ele diariamente, mas procuro fazer yoga meditação exercícios que ajuda bastante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, ja pensou que pode ter sido só uma viagem ruim, uma bad?

Uma coisa eu sei, quando vc ta mal da "cabeça" as viagens são geralmente ruins, o pscológico influencia muito.

Tarja preta destroi, não mexe com isso.

Dá uma olha nesses posts, pode te interessar:

http://www.growroom.net/board/topic/49676-ataques-de-panico/

http://www.growroom.net/board/topic/49916-brisa-errada/

http://www.growroom.net/board/topic/49670-o-que-pode-estar-acontecendo-comigo/

Irmão, foi sim uma viagem ruim, mais depois dessa viagem ruim, eu continuei mal mesmo sem fumar, todos os dias 24 hrs por dia... Entende ?

É incrível ver o número de usuários que desenvolvem a ansiedade generalizada com o uso da Cannabis.

Aconteceu comigo também irmão, infelizmente, a 3 anos atrás, e é um transtorno BEM díficil de se levar, né não? Nunca em minha vida achei que fosse possível sentir-se tão mal por tanto tempo (como você disse 24 hrs por dia)

Minha ansiedade generalizada me fode MUITO MUITO no sono, e eu utilizo a Cannabis pra descansar, o problema que esse transtorno já faz você se sentir cansado praticamente todos os dias e a erva acaba dando uma morgação a mais. Já tomei e as vezes tomo Rivotril pra dormir, mas realmente é uma bosta.. meu sonho seria conseguir durmir sem nem ter que fumar nem tomar nada... mas preciso de algo pra durmir a 3 anos.... 3 anos que fumo um pra durmir ou tomo umas gotas da merda do rivotril.

É difícil explicar pra quem não tem uma ansiedade PATOLÓGICA como é ruim essa sensação, ela não tem nada a ver com a ansiedade do dia a dia de pessoas que não desenvolveram esse problema.

Estou MALUCO atrás de genéticas com maior nivel de CBD pra ver se substituto os antidepressivos e ansiolíticos pelo fumo, seria uma dádiva ... mas por enquanto ainda não temos mtas dessas genéticas por aqui

Força e coragem irmão, sei como é esse transtorno e sofro com ele diariamente, mas procuro fazer yoga meditação exercícios que ajuda bastante!

Pois é irmao, mais eu to tomando um remedio natural, chamado florais tu conhece ? ta me ajudando, e hoje em dia to dormindo normalmente... Graças a Deus, mais eu fico mal durante o dia todo, e a noite fico bem....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bem assim mesmo. De manhã é foda acordar né? Já acorda com o coração batendo rapido e 1 MILHÃO de pensamentos na cabeça.

Nunca tomei os florais não cara, mas to pensando em ver de qual é. Eles te ajudaram nos sintomas físicos também ou é algo mais psicológico?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah cara, e respondendo a sua resposta.

Eu não cheguei a ter uma bad trip, meio que desenvolvi o transtorno com o uso contínuo. Eu fumo tranquilamente, o único que noto é que os sintomas tendem a piorar se eu fumar demais...

Acho que a boa seria você dar uma tragada.... vê os efeitos que causa, dá mais uma na tranquilidade e vai vendo a resposta corpo-mente... acho que fumando assim é tranquilo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O medo que tenho é de voltar a fumar e ter outra bad daquelas, que foi a pior coisa que ja tive na vida. Perguntei, pq vejo muita gente falando que teve bads, ataque de panico, e queria saber se alguem que depois que teve isso, se aventurou em fumar de novo, e saber como foi essa experiencia... VALEU, ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE..

Link para o comentário

O medo que tenho é de voltar a fumar e ter outra bad daquelas, que foi a pior coisa que ja tive na vida. Perguntei, pq vejo muita gente falando que teve bads, ataque de panico, e queria saber se alguem que depois que teve isso, se aventurou em fumar de novo, e saber como foi essa experiencia... VALEU, ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE..

Cara, pela experiência que ja tive com esses panicos estranhos provavelmente vai acontecer de novo, o que eu fazia pra amenizar aquele choque ruim era jamais fumar de barriga vazia. Procura que tem muito post com relatos sobre isso inclusive os meus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas vc tem q persistir para NAO PENSAR

E ae Nature, na paz?

Cara, algo que sempre vejo o pessoal que medita fala é isso "Não pensar". Na verdade o não pensar cria uma dificuldade a mais na meditação, pois quando você se pega pensando você pensa que não está meditando certo.

Prefiro dizer que meditação não é parar de pensar, mas sim OBSERVAR seus pensamentos sem se apegar a eles. Invariavelmente durante a meditação a sua cabeça irá pensar no que você precisa cozinhar pro jantar ou as contas que vencem amanha, mas o importante é lembrar que a meditação é apenas um momento para você ser seu próprio observador, e entender que ali você apenas está focado no momento presente.

Você cita 8 meses de meditação, mas por que 8?

Existem estudos mostrando que em 2 meses de meditação diária, 20 minutos ou 40 por dia já modelam o cérebro de uma forma diferente.

É aquilo pessoal, o cérebro é como um musculo, você não vai ficar forte meditando apenas 1 x, precisa ser algo diário!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, pela experiência que ja tive com esses panicos estranhos provavelmente vai acontecer de novo, o que eu fazia pra amenizar aquele choque ruim era jamais fumar de barriga vazia. Procura que tem muito post com relatos sobre isso inclusive os meus.

po.. pouquissimas vezes q eu comi antes de fumar, tipo almoço janta ou lanche... ja q sempre opito por fumar antes de fazer essas refeições, entao nessas poucas vezes eu senti uma diferença na onda..

como disse eu sempre faço mt questao de deixar pra comer depois de fumar e tal..

tu ta dizendo entao q fumar de barriga vazia e pior em algum sentido pra mente e esses pensamentos doidos ai??

percebi uma mudança sim na leseira sei la, mas faço mo questao de laricar

Link para o comentário

Cara, vou colar aqui o que falei em outro topico, mas ta valendo...vou dar umas editadas bascias...

"Agora
é o seguinte, podem até achar uma genetica muito boa relacionada ao
CBD, mas nao ira de forma alguma "curar" a anseidade , apenas será uma
ação paliativa....ou seja, é algo para minizar crises(realmente muito
melhor do que remedios ansioliticos que nos deixam parecendo zumbi)...do
contrario voce estara apenas aumentando sua dependencia do teor
quimico, seja THC, ou CBD....ou tarjas pretas hehehehe

(Não sei até a onde voce é informado, porém as geneticas ligadas as sativas são extremamente cerebrais , estimulantes, para quem sofre de ansiedade pode ter certeza que vai sentir o efeito "rebote")
(Quanto o CBD é o que faz sentir a chapação mais corporal, aliviando dores, aumentando a qualidade do sono, entre outras... )

Acho
que todos ja tiveram essa experiencia de disturbios ligados a
ansiedade. Principalmente em momentos de alto stress, profissional
/social, causando insonias, má alimentação, stress no sistema
imunologico etc...

(MINHA OPINIAO).

Contudo
depois de anos eu sendo usuario , tendo crises de depressao devido a uma
doença de pele, a altas descargas de stress, entre outras coisas, digo
de coração que independente do teor THC e principalmente CBD a crise irá continuar até
combater a origem. (Ahh Jaspion, mas a origem pode ser quimica, o
cerebro pode produzir substancias que provocam os disturbios de
ansiedade/stress
), é verdade, pode ser que quimicamente o cerebro possa
estar trabalhando alterado , e os remedios anti-depressivos tendem a
redestribuir as cargas de hormonios pelo cerebro para evitar tais
crises, porém sao tratamentos muitas vezes duradouros, com grandes
efeitos colaterais, tais como falta de libido, intestino preso, entre
outros...

E a solução Jaspion?!
Temos uma grande missão na vida, e a primeira de todas é nos auto conhecer, nos permitir a não nos auto sabotar diante de situações dificeis, e assim ir construindo uma
consciencia mais limpa e livre de culpa ou desejos desenfreados.
Pessoal que tem a idade entre 21 anos até os 32 , constantemente sofrem de insonia/ ansiedade, por diversos fatores...
Trabalho
Familia
Rotina

Etc...

Eu ja passei mal por fumar algumas vezes, mas tenho que concordar que nem se compara a bebida alcoolica...

Ja tive uma vez um surto de paranoia, ansiedade entao nem se fala, nessas horas me afasto da erva, e procuro uma atividade para tirar o foco da anseidade , ja que ela sempre ta ligado a algo...
Nao cura, mas ajuda a melhorar e muito, e vivo nessa constante...

Se eu fosse voce, e tivesse algum conhecido grower, tentaria fumar um bud indico, principalmente as "Kush".

Boa sorte irmao, que logo voce melhore =)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vou colar aqui o que falei em outro topico, mas ta valendo...vou dar umas editadas bascias...

"Agora

é o seguinte, podem até achar uma genetica muito boa relacionada ao

CBD, mas nao ira de forma alguma "curar" a anseidade , apenas será uma

ação paliativa....ou seja, é algo para minizar crises(realmente muito

melhor do que remedios ansioliticos que nos deixam parecendo zumbi)...do

contrario voce estara apenas aumentando sua dependencia do teor

quimico, seja THC, ou CBD....ou tarjas pretas hehehehe

(Não sei até a onde voce é informado, porém as geneticas ligadas as sativas são extremamente cerebrais , estimulantes, para quem sofre de ansiedade pode ter certeza que vai sentir o efeito "rebote")

(Quanto o CBD é o que faz sentir a chapação mais corporal, aliviando dores, aumentando a qualidade do sono, entre outras... )

Acho

que todos ja tiveram essa experiencia de disturbios ligados a

ansiedade. Principalmente em momentos de alto stress, profissional

/social, causando insonias, má alimentação, stress no sistema

imunologico etc...

(MINHA OPINIAO).

Contudo

depois de anos eu sendo usuario , tendo crises de depressao devido a uma

doença de pele, a altas descargas de stress, entre outras coisas, digo

de coração que independente do teor THC e principalmente CBD a crise irá continuar até

combater a origem. (Ahh Jaspion, mas a origem pode ser quimica, o

cerebro pode produzir substancias que provocam os disturbios de

ansiedade/stress), é verdade, pode ser que quimicamente o cerebro possa

estar trabalhando alterado , e os remedios anti-depressivos tendem a

redestribuir as cargas de hormonios pelo cerebro para evitar tais

crises, porém sao tratamentos muitas vezes duradouros, com grandes

efeitos colaterais, tais como falta de libido, intestino preso, entre

outros...

E a solução Jaspion?!

Temos uma grande missão na vida, e a primeira de todas é nos auto conhecer, nos permitir a não nos auto sabotar diante de situações dificeis, e assim ir construindo uma

consciencia mais limpa e livre de culpa ou desejos desenfreados.

Pessoal que tem a idade entre 21 anos até os 32 , constantemente sofrem de insonia/ ansiedade, por diversos fatores...

Trabalho

Familia

Rotina

Etc...

Eu ja passei mal por fumar algumas vezes, mas tenho que concordar que nem se compara a bebida alcoolica...

Ja tive uma vez um surto de paranoia, ansiedade entao nem se fala, nessas horas me afasto da erva, e procuro uma atividade para tirar o foco da anseidade , ja que ela sempre ta ligado a algo...

Nao cura, mas ajuda a melhorar e muito, e vivo nessa constante...

Se eu fosse voce, e tivesse algum conhecido grower, tentaria fumar um bud indico, principalmente as "Kush".

Boa sorte irmao, que logo voce melhore =)

Valeu irmão, cara to procurando amigos que tenha, mais é dificil, tenho uma galera que ta começando a plantar agora, mais nao tem muita experiencia e nem sei se vai da certo, e to esperando... To a 50 dias sem fumar, e to um pouco melhor, nao 100% mais to melhor graças a Deus.. Espero que de tudo certo na minha vida, eu procurei levantar a cabeça e seguir em frente, comecei a correr, a fazer esportes.. E to na luta. Cada dia é uma batalha e eu to vencendo a guerra :D

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não entendi direito tua primeira afirmação brother, me dexo curioso. tu acha q o consumo diário de ganja gera em uma pessoa sadia ansiedade generalizada? ou q uma pessoa q nasce com distúrbios de ansiedade acaba intuitivamente se medicando com ganja? ou nenhuma das opções anteriores?rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PROBLEMAS APÓS PARAR O USO.. ALGUÉM JÁ TEVE ? TO COM PROBLEMAS COMO RINITE, DORES DE CABEÇA ESTRANHAS, CANSAÇO FREQUENTE, E VARIOS OUTROS PROBLEMAS RESPIRATORIOS, MAIS COMO PAREI PQ TAVA TENDO ATAQUES DE PANICO E ANSIEDADE, NAO PRETENDO VOLTAR A USAR TÃO CEDO, ENTAO É FODA.... :/

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Nas pessoas que tem pré disposição genética pra algum tipo de transtorno de ansiedade a maconha pode ser o gatilho para "ativar" o transtorno.

Ola amigo,

Sofri muito com ansiedade e Sindrome do Panico, antes mesmo de fumar, oque posso te dizer é que no meu ver não tem nenhuma relação com a cannabis, e sim com os acontecimentos do dia a dia da pessoa! No meu caso a primeira crise de ansiedade e Panico foi quando meu sobrinho de 1 ano e meio foi parar no hospital porque minha avó deu a quantidade errada de remédio de inalação para ele, e deu taquicardia nele!

Este foi o gatilho que iniciou minha ansiedade e Sindrome do Panico, antes disso eu sempre fui inquieto, mais nada comparado a ansiedade mesmo.

Vou colocar oque escrevi em outro tópico abaixo!

Com certeza o amigo esta certo, eu sofri um ano com síndrome do panico, e o sintomas sãos estes descritos pelo amigo do tópico ( taquicardia, tontura, dormência nos membros, calafrios, e medo de morrer), até descobrir do que se tratava, fui parar no PS umas 4 vezes de madrugada, achando que ia ter um infarte e morrer! E la sempre tomando remédios que nada tinham a ver com meu problema!

A dica que dou é a seguinte, procure um Cardiologista bom, assim você saberá exatamente oque tem, no primeiro dia que fui na Cardiologista,passei mal na sala de espera pois minha síndrome do panico é ligada a ansiedade, de tanto pensar que estava morrendo, ficava cada vez pior a sensação!

Assim que entrei na sala e falei pra ela os sintomas, ela na hora antes mesmo dos exames me prescreveu um remédio para a síndrome do panico (nao é tarja preta 'sertralina'), e me encaminhou para um psiquiatra! Mesmo assim fiz todos exames cardios possíveis para descartar qualquer possibilidade e realmente não tinha nenhum problema no coração!

Tomei remédios por 8 meses até conseguir controlar sozinho os sintomas, e as vezes quando começa a taquicardia, ja sei oque é e desencano, uma coisa que percebi no meu caso, que fumar muito me deixa com crises de panico, eu posso dar uns 3 ou 4 pegas no máximo pra ficar tranquilo e relaxado, se for muito mais que isso entro numa BAD e tenho o inicio das crises, só não vou parar no hospital porque aprendi a controlar e principalmente colocar na cabeça que não vai me acontecer nada de ruim devido a essas crises.

Desculpe pelo longo texto, mais espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PROBLEMAS APÓS PARAR O USO.. ALGUÉM JÁ TEVE ? TO COM PROBLEMAS COMO RINITE, DORES DE CABEÇA ESTRANHAS, CANSAÇO FREQUENTE, E VARIOS OUTROS PROBLEMAS RESPIRATORIOS, MAIS COMO PAREI PQ TAVA TENDO ATAQUES DE PANICO E ANSIEDADE, NAO PRETENDO VOLTAR A USAR TÃO CEDO, ENTAO É FODA.... :/

Esta tratando da ansiedade e da SDP? Eu fumava cigarro quando comecei a ter as crises de Ansiedade e Panico, e por incrível que pareça a recomendação da minha CARDIOLOGISTA foi de não parar de fumar enquanto estava tratando a Ansiedade pois isto iria me deixar mais ansioso, tentei uma vez e tive as crises de abstinência. Parei de fumar cigarro depois de terminar o tratamento!

Fiz o tratamento pelo tempo que achei necessário, parei de tomar os remédios por conta própria quando achei que estava conseguindo controlar sozinho as crises!

Não estou falando para continuar usando, isso tem que ver com seu médico, mais faça o tratamento corretamente, com auxilio de psiquiatra e remédios ( eu tinha medo de viciar nos remédios, issu é coisa da cabeça também) para que fique o quanto antes curado. Só quem já teve estes problemas sabe como é o sentimento terrível.. nunca senti nada pior! e faça o teste quando estiver preparado, de uns 3 pegas em casa, com alguém de confiança junto... que vai ser tranquilo!

Melhoras amigo!

Link para o comentário