Ir para conteúdo

Secretário De Segurança Do Rio Assume Que Repressão Às Drogas Não Está Funcionando


PPerverso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/repressao-as-drogas-e-sistema-que-nao-esta-funcionando-diz-beltrame,5d6abca354fed310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

09 de Abril de 2013 11h49 atualizado às 14h28

Repressão às drogas é 'sistema que não está funcionando', diz Beltrame rsbeltrameforumliberdadediv.jpgO secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, concede entrevista no Fórum da Liberdade

Foto: Divulgação

Daniel Favero

Direto de Porto Alegre

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira, ao responder a uma pergunta sobre descriminalização de drogas, que "já está visto que a repressão é um sistema que não está funcionando". Beltrame fez a declaração durante uma palestra sobre os custos da insegurança pública no Fórum da Liberdade, que acontece em Porto Alegre.


No entanto, Beltrame criticou a superficialidade dadiscussão, dizendo que independente da decisão a ser tomada sobre a descriminalização, legalização ou combate às drogas, o assunto deve ser amplamente discutido. "Temos que debater, é um tabu. Temos que cuidarcom o foco politico que isso pode ter. Se tem que tomar atitude dedescriminalizar, a questão fundamental é se o Estado vai referendar, porque este Estado tem obrigação de atender quem é doente e quem quer parar de usar drogas. E se fizer isso, tem que atender as pessoas no

SUS?", disse.

Beltrame afirmou ainda que se a luta contra as drogas não for tratada de forma organizada e planejada, pode se tornar uma medida inócua por parte do Estado. "Tenho medo de que seja uma das várias leis que não tem fiscalização, nas quais não se tem controle das consequências dessas medidas", afirmou.

Sobre números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública, na segunda-feira, de que assaltos a turistas aumentaram 66,5% nos meses de janeiro, nos últimos três anos, Beltrame contestou os dados, mas justificou que um aumento pode ter sido provocado pelo crescimento do turismo no Rio. “Pode ser que tenha aumentado, mas não nessa cifra. Mas
há que se levar em consideração que nós pulamos de um patamar de 700 mil turistas, em 2007, para 2,2 milhões de turistas, em dezembro de 2012”.

Ao falar sobre uma outra pesquisa, que apontou a polícia do Rio como a mais corrupta do País, Beltrame disse que essa polícia é a mesma que está “trazendo patamares de segurança nunca antes vistos na sua história”, além de ser da polícia fluminese ser a que mais expulsa e pune agentes de segurança que cometem crimes.


“A corrupção é um problema, mas é um problema nacional, não é um problema especifico da polícia do Rio de Janeiro (...) e sobretudo, temos que entender que o policial e qualquer servidor é fruto do seu meio. O policial do Rio de Janeiro é filho do Rio de Janeiro, o policial do Rio Grande do Sul, é filho do Rio Grande do Sul. Acho que a corrupção está muito ligada ao que você trás de casa, posso estar sendo
um pouco romântico, mas acho que isso é fundamental, é da formação do caráter das pessoas“, afirmou o secretário pouco antes de dizer que uma “instituição que não tem coragem, que não mostra para a sociedade a sua capacidade de cortar na própria pele, não vai adquirir nem aumentar sua legitimidade junto à população”.

  • Like 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É importante divulgar esse reconhecimento, PPerverso, o problema é que outros secretários, inclusive de estado americano já vem reconhecendo isso há décadas e não mudam a política oficial.

Quando o assunto é drogas a esquizofrenia chega ao ponto do executivo, que é quem executa as leis estar falando há anos que não funciona e ainda assim o maníaco do Osmar Terra (legislativo) vem propor endurecimento da política de proibição.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque a mudança tem que insurgir dela mesma ou seja de quem vive essa mudança em suas vidas ou seja os mais interessados.... nós!

A mudança não vai acordar cedo e falar para si, ai que dia lindo para mudar!

Vamo que vamo galera pq do céu só chuva e tá bom demais!

Paz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra mim ele deve tar assumindo isso..... pra receber mais verbas, pra que se aumente o contigente,

pra que haja mais policiais, mais repressão, mais clínicas de recuperacão, mais propina

e tudo fique bonito pra copa

eu não espero nada desses caras

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Tenho medo de que seja uma das várias leis que não tem fiscalização, nas quais não se tem controle das consequências dessas medidas"

Do que ele está falando aqui? do PL 7.663/10? só pode ser, teria consequências graves se fosse aprovada. Esse projeto não terá apoio político. O STF vai vir primeiro, todo mundo na torcida e no protesto a esse projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra mim ele deve tar assumindo isso..... pra receber mais verbas, pra que se aumente o contigente,

pra que haja mais policiais, mais repressão, mais clínicas de recuperacão, mais propina

e tudo fique bonito pra copa

eu não espero nada desses caras

X2 Sandino ...nós tamo fudidos nas mão desses caras.mas vamos em frente q a vitória é certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos que cuidar com o foco politico que isso pode ter. Se tem que tomar atitude dedescriminalizar, a questão fundamental é se o Estado vai referendar, porque este Estado tem obrigação de atender quem é doente e quem quer parar de usar drogas. E se fizer isso, tem que atender as pessoas no SUS?", disse.

---

O que é que a maconha tem haver com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito que fosse simples assim, que o STF resolvesse e pronto, mas infelizmente acredito ser mais em baixo o buraco!

Meus caros não trata de uma questão de aprovação e sim reconhecimento, ou seja, ainda que não aprove e eu com isso!

Temos que levar esse pensamento mais a fundo em varios aspectos de nossas vidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que cuidar com o foco politico que isso pode ter. Se tem que tomar atitude dedescriminalizar, a questão fundamental é se o Estado vai referendar, porque este Estado tem obrigação de atender quem é doente e quem quer parar de usar drogas. E se fizer isso, tem que atender as pessoas no SUS?", disse.

Nesse finalzinho ai parece que falou merda mesmo, usuário doente, atendimento pelo SUS...

Editado por de_pendente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse finalzinho ai parece que falou merda mesmo, usuário doente, atendimento pelo SUS...

Acho que a intenção do Beltrame nesse trecho , foi de abrir justamente uma critica ao sistema de saude do nosso Pais.

Ou seja, atualmente pessoas doentes , dependentes quimicos, que não possuem capacidade financeira para poder se tratar numa instituição particular, vão depender de um sistema solido estadual, e todas as casas de tratamentos são extremamente decadentes, (só lembrando que o Prefeito Eduardo Paes atualmente responde um processo do MP sobre acussações de mal tratos , abuso de poder entre outras milhoes de acussações sérias diante dos Direitos Humanos e a Internação Compulsória),

SE na Internação Compulsoria acontece tais abusos, imagina no sistema de Tratamento aos Dependentes Quimicos?!

Entao a ideia dele é realista e totalmente positiva.

Ta empurrando um problema que todos acham que é de Policia para o sistema de Saude.

E pra isso acontecer a primeira coisa que tem que rolar é investimentos concretos e leis especificas e FUNCIONAIS na area de Saude, caso contrario não adianta nada legalizar, pois vai virar a casa da maria(???!!) joana....aeuahauehaeu (mãe joana) =P

Eu entendi dessa forma...e bato palmas pra esse cara , qual no inicio eu fui muito desconfiado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocarmos as drogas pesadas do naipe do crack e derivados eu concordo, o cara não consegue largar isso sem um apoio especial, mas antes de preocuparem com isso poderiam regulamentar pelo menos a erva que eu considero uma das poucas portas de sáida de drogas pesadas. Se forem atrelar a regulamentação com a possibilidade do SUS atender a todos os "drogados" , isso não vai existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, temos que evoluir e parar de caracterizar e generalizar todas as dorgas ilicitas....

Apartir do momento que um estudo sério , administrado pelo Governo Federal , conseguir criar destinação entre as drogas, vamos começar a dar passos a legalização da erva...

Enquanto isso ficamos nessa novela. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois é, temos que evoluir e parar de caracterizar e generalizar todas as dorgas ilicitas....

Apartir do momento que um estudo sério , administrado pelo Governo Federal , conseguir criar destinação entre as drogas, vamos começar a dar passos a legalização da erva...

Enquanto isso ficamos nessa novela. ¬¬

Não precisa necessariamente que o estudo seja administrado pelo nosso Governo Federal.

Existem diversas pesquisas e medicamentos que importamos de outros países.

E já existem pesquisas sobre essa distinção entre as drogas.

Isso o Brasil não importa, nem dá a miníma importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...