Ir para conteúdo

A Esperança Ganha Fôlego Às Quatro E Vinte

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Urubuz, se fosse para radicalizarmos nem haveria Projeto de Lei, pois numa visão radical por ser a maconha algo natural é desnecessária qualquer legislação humana, a lei natural já cumpre seu papel muito antes da civilização.

Na minha concepção pessoal esse projeto ainda seria bem diferente. Um tanto mais radical contra o capitalismo e a exploração do homem pelo homem... mas isso não vem ao caso.

Somos menos radicais do que imaginam, na verdade, queremos um regulamentação coerente e eficaz, e estamos abertos ao diálogo e à flexibilizar a regulamentação, mas se já formos para o embate político com os proibicionistas sem firmeza eles vão nos engulir, melhor nem lutar por uma regulamentação de verdade.

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

acredito no sonho irmão e acompanho o topico ELABORE UM PROJETO DE LEI PARA A LEGALIZAÇÃO praticamente desde o começo ja deve ter uns anos, o projeto esta perfeito porém nenhuma sociedade humana civilizada da atualidade esta evoluida o bastante pra tal regulamentação total, sem limites numéricos e mais ressalvas

meu medo é que o projeto ao invés de se tornar uma fundamentação a nosso favor se vire contra nós e seja um exemplo mal empregado de fanatismo

utopias serão sempre ficção nesse nosso mundo de jogo politico, de corrupção de ganancia de poder ou propriamente do capitalismo como vc mesmo citou

velhos adagios sintetizam bem meus temores: mais vale um passaro na mao que dois voando, quem tudo quer nada tem, etc. mas finalizo aqui não quero ser pessimista pelo contrário busco sempre a positividade e o otimismo o tempo inteiro e quero acreditar junto com vcs irmaos!!! que sirva pelo menos para nos dar poder de barganha, quando acabar tapa na cara de maconheiros, multas, e injustiças em geral já vou estar muito grato ao growroom e todo mundo que luta por esse mundo mais justo!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com medo não se avança mas te ajuda a sobreviver e a evoluir, é o medo que nos trouxe até aqui, quando aprendemos com os erros é o medo que constrói a impressão, um exemplo: duas lontras órfãs percorre um caminho em um descampado, um gavião pega uma das duas com suas garras e a leva para o ninho para comer, a outra nunca mais vai voltar ao descampado pois o medo foi seu melhor professor e ela então evoluiu para se adaptar ao seu meio e garantir sua sobrevivência e auxiliar na seleção natural de sua espécie

nem sempre uma coisa que soa como negativa é totalmente negativa, dependendo do contexto ela pode ser positiva e auxiliar a evolução (ou a revolução dependendo da velocidade em que as mudanças são materializadas)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah irmao... eh como vc falou tdo depende do contexto q o medo no caso ta sendo empregado, nesse caso eu acho q nao nos ajudará a viver plenamente, esse medo.

sobreviver eh possivel, afinal ate aqui, nós temos vindo sobrevivendo, concorda comigo?!

o que agente quer eh viver, nao mais sobreviver, e pra isso eu creio ser preciso vencer o medo um pouco.

sim amigo mas volto aos adagios: mais vale um covarde vivo que um corajoso morto, o primeiro mandamento do malandro é permanecer na vertical

sobreviver é possivel por que o medo nos livrou do perigo, o medo nos fez adaptar, concordo com voce se vc concordar comigo

entendo amigo quero viver tambem!!! mas nao acredito nessa mudança brusca por toda experiencia de vida no Brasil e por tambem ser funcionario publico e ver de perto o que é o EStado,

mas quero muito acreditar, quero o melhor pro projeto como todo mundo, queremos melhorar ele ao máximo porque é a vida de todo mundo que é afetada com isso, as pessoas colocam muitas esperanças nisso, eu tambem,

mas ai o exercicio do pensamento depois de ler o texto duas vezes fica meio alerta com algo, como se pensássemos como os proibas por um tempo saka, a maneira que eles vão sentir o texto,

da calafrios,

mas ai galera acredita e as palavras aqui escritas tornam-se realmente o começo de uma revolução impossível de se frear, :~~ quero muito acredita nisso tambem tamo junto!! vamo levar isso pra marcha !! é cliche mas é a verdade: "esperem sentados, a rendição!! nossa vitória não sera por acidente!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lojinha especializada não irmão, a medicinal é pra ser vendida em farmácia .

Art. 30 - A venda de Cannabis sp. e seus derivados que possuam efeitos psicotrópicos para

uso medicinal deverá ser feito em estabelecimentos destinado a venda de remédios conforme

legislação em vigor.

A nescessidade da prescrição se da por dois motivos, primeiro possibilitar o acesso a cannabis medicinal a menores de idade, que estão proibidos de fazer uso recreativo, além disso possibilitar a diferença de tributação. A cannabis vendida para uso recreacional vai pagar o CCC enquanto a vendida com viés medicinal estará sujeita apenas aos impostos já existentes no setor.

Resumindo fazer essa diferenciação nos permitiu assegurar o acesso aos menores que possam precisar de tratamento além de garantir a venda de cannabis mais barata para pacientes medicinais.

boas buker.

eu aqui dando meus pitacos novamente...

neste caso não poderá existir um mercado negro da canna medicinal.ou ainda, sonegação fiscal. um remédio paga na faixa de 27% de impostos.

fica dificil de se provar qual é medicinal ou não. vai haver um selo de garantia/origem?

toda canna produzida será considerada medicinal e apenas as mesmas vendidas no coffe serão cobradas a CCC?

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo registro! Depoimento de vanguarda, dito com serenidade na frente dos proibicionistas da época, muito foda!

Bons tempos do Sem Censura... hoje em dia é quase tudo um press release ao vivo.

Com a aprovação do projeto do GR (in God we trust), muitos artistas vão assumir o uso, isso é fato.

• Like 4
Link para o comentário

• Growroom Premium

Boa ideia a dos negritos, vou ver com a galera, mas acho que vamos aplicar, Sobre a venda para menores, que pontos você acha que ficaram vagos ? Como poderiamos deixá-lo mais claro ?

Já está ótimo, mas eu sugiro algumas coisas a serem inclusas: que tal: Fica permitido o uso medicinal para menores de idade, desde que com prescrição médica (seria cacofônico, mas enfático) e autorização de algum responsável ou familiar e que a maconha não seja fumada e sim ingerida. não sei a repercussão disto, mas vejo que talvez não seja "bonito" pra caretada pensarem na possibilidade de verem menores fumando, será viagem minha? proibicionismo meu????

Brother, ótica de leigo, não entendo nada de direito. opinião do povão mesmo.

Abraço e desculpa a demora em responder.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sumemo, galera... Temos que brigar pelo máximo, pra negociar o possível. Política é isso.

Fico vendo uma galera (aqui mesmo) que desdenha a política e aposta todas as fichas numa decisão do STF, e não consigo aceitar. Pra mim, vale muito mais o debate e o convencimento, até ganharmos no Congresso. Isso sim, nos dá legitimidade.

Pra quem não acredita nos políticos disponíveis e reclama da falta de opção, eu digo: vai lá, participa!

• Like 6
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Procurando na net achei uma reportagem que provavelmente ja está por ai na lista de notiacias aqui do grow room, mas vale a pena deixa aqui pra quem ainda não viu, e dar esperança pra ver que a justiça ás vezes acontece também.

15 pés e o usuário assinou o TCO e foi pra casa. Janeiro deste ano.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/01/quinze-pes-de-maconha-sao-apreendidos-em-jaragua-do-sul.html

abraços

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Primeiro, parabéns a todos pela iniciativa. É de suma importância que saibamos conduzir nossa luta conforme as palavras técnicas judiciárias para que lutemos lado a lado contra a lei retrógrada e conquistemos nosso objetivo final.

Segundo, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida acerca dessa parte que ficou confusa:

Terceiro, e outra dúvida, qual será o próximo passo após a elaboração dessas leis ? De que forma

podemos dialogar com as autoridades sobre as possiblidades delas considerarem o nosso texto ?

Quarto, sobre aos ''200m de distância das escolas'', o que acham de aumentarmos um pouco essa

distância e botar para 300m ?

Obrigado a todos.

Grande abraço

Cara, a princípio também achei a distância pequena, mas como não será permitida a propaganda externa no estabelecimento, e a entrada de menores não será admitida nem pelos frequentadores, acredito 200m foi uma boa escolha.

Essa seria a maneira perfeita de regulamentar nossa erva!

Será que algum político vai se apresentar para transformar em Projeto de Lei?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

É isso aeh..tem que ter varias ideias diferentes sobre o mesmo assunto..vqv

não é fiscalização é cadastro anônimo, a função é unicamente colher dados sobre o consumo de cannabis no Brasil, a ideia disso foi nos proteger contra factóides e dados fabricados.

sei lá não tem que justificar nada...proteger só as plantas :watchplant:

dados consumo..não,não to de boa. :rolljoint:

Link para o comentário