Ir para conteúdo

Governo Deve Apresentar Proposta De Punição Severa Para Tráfico De Drogas


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Governo deve apresentar proposta de punição severa para tráfico de drogas
Nesta sexta-feira, dia 3, nova versão deve prever pena menor para pequenos traficantes

BRASÍLIA - O governo deve apresentar nesta sexta-feira, dia 3, uma proposta alternativa ao Projeto de Lei do deputado Osmar Terra (PMDB-RS) que trata da intensificação das penalidades para traficantes de drogas. Atualmente, a lei prevê cinco anos de reclusão como pena mínima para o delito, o que seria aumentado para oito anos. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contudo, quer que esse acirramento da lei valha, apenas, para aqueles ligados a organizações criminosas, não para pequenos traficantes.

Após reunião, nesta semana, com o autor da proposta e o relator, o deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), Cardozo teria pedido um abrandamento da pena para quem fosse flagrando com pouca quantidade de entorpecente, o que aproximaria a pena, nesses casos, da atual. A principal alegação do ministério aos deputados, para que a pena fosse abrandada em casos específicos, é a superlotação dos presídios.

"Insistimos que o pequeno traficante é tão nocivo quanto o grande, porque dissemina a droga igual", destacou Terra. A proposta que será apresentada nesta sexta-feira pelo ministério tentará uma saída intermediária: contemplará o aumento da pena, porém com atenuante aos pequenos traficantes. O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, foi escalado para finalizar o texto. O projeto, que deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima semana, trata ainda do financiamento de comunidades terapêuticas e das internações involuntárias, o que já havia sido acordado anteriormente com o Palácio do Planalto.

As previsões passariam a fazer parte da lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, em vigor desde 2006. Em relação à internação involuntária, o texto atende uma reivindicação de juízes, que pediam a transferência da responsabilidade de internação involuntária para postos de saúde. Caso a proposta seja aprovada, levar um usuário de drogas para tratamento contra a vontade dele será menos burocrático.

"Há uma corrente segundo a qual o doente crônico de dependência química não perde o livre arbítrio e, por isso, interná-lo contra a vontade deve ser uma decisão da justiça. Como médico considero diferente. O transtorno da droga é grave e impossibilita o discernimento", explicou o autor da proposta. O tratamento em comunidades terapêuticas será voluntário e devem receber investimento do governo. "Elas foram criadas por omissão do Estado e, agora, se tiverem orientação, protocolo técnico adequado, tem condições de ampliar rede de atendimento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sério cara só quem vive BEEEM longe da realidade, como esse deputadinho pra falar ASNEIRAS como essa "Insistimos que o pequeno traficante é tão nocivo quanto o grande, porque dissemina a droga igual".

É só fazer uma analise social do meio onde se vende drogas, o mlk normalmente entre a adolescencia e fase adulta que sempre teve uma infância desprovida de direitos basicos como casa, comida e educação acaba descolando uns trocados vendendo droga na biqueira, ele não é necessariamente extremamente perigoso, só uma consequencia do meio onde vive..

O Brasil sendo um país punitivista como sempre foi, está toda hora com políticos tentando vestir capas vermelhas de super-homem tentando ferrar o maximo possível com quem pratica algo considerado ilicito enquanto o povo aplaude, lamentavel

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente uma pessoa que pratica um comercio ilicito é tão perigoso quanto alguem que mata um pai de familia, na frente das filhas, sem chance de defesa e tem que ficar 8 anos preso em uma cela de 3x3 com mais 20 bandidos, pra aprender a ser bandido de verdade, literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Srs, acho que vcs estão interpretando errado o texto...o governo só apoia o aumento de pena no caso abaixo:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contudo, quer que esse acirramento da lei valha, apenas, para aqueles ligados a organizações criminosas, não para pequenos traficantes.

Após reunião, nesta semana, com o autor da proposta e o relator, o deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), Cardozo teria pedido um abrandamento da pena para quem fosse flagrando com pouca quantidade de entorpecente, o que aproximaria a pena, nesses casos, da atual

Ou seja, aumentaria a pena pra bandido armado que trafica, não pra grower sem ligação com facção criminosa, e também não aumenta pra pequenos traficantes.

Na real, isso é uma resposta ao projeto tosco do deputado Osmar Terra, aquele que previa até que escolas criassem uma lista de "suspeitos" de usar drogas. Como pegam peixes grandes no máximo 1x por ano, muita gente deixaria de ser presa...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Beleza pura! entao o governo vai usar o famoso menos pior!!!

Quem vai adorar isso sao as organizaçaoes criminosas (como o congresso, o senado, o cv, pcc, e outras), pois agora vao poder aumentar mais ainda o preço de todas as drogas, afinal, quanto mais duras as leis, quanto mais repressao, MAIOR o preço das drogas!

VIvA, vou estourar um champanhe :naparede:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sem traficantes com arrmas e mais growers caminhando para seu auto-sustento!!, essa sim e uma questao boa!!! por um lado o governo ta querendo passar a posse da cannabis para nosso lado e nao nas maos de bandidos arrmados, se for assim ate legal.... imaginem isso ae pode ajudar no nosso projeto da legalizaçao do cultivo caseiro , pode ate ser uma mudança nos palitos esperando uma nova lei , ( vou fazer uma mega festa para isso , espero viver para presenciar a regularizaçao do cultivo caseiro da cannabis) agora porque nao lelgaliza dilmavez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ei PASTOR! Ei GOVERNO! "Estamos cheios e cansados do seu jogo de "ismos" ...Vocês podem enganar algumas pessoas algumas vezes, mas não podem enganar a todos o tempo todo......Levante e resista, lute pelos seus direitos! não desista da luta!" :ativismo::weed-sign:

MAIO VERDE ESTÁ SÓ COMEÇANDO, VAMOS MARCHAR!

ASSUMA, ARRISQUE, ACONTEÇA, TRANSFORME!

MARCHA DA MACONHA 2013! :rastabannab:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com certeza, além disso, os grandes traficas tem conexões que os deixam seguros e longe do asfalto, da realidade do comércio ilegal.

Triste é ver que os engravatados nao conseguem sugerir nada além de punição e punição.

Quero mais educação e resocializaçao para o povo marginalizado! Será mto difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...