Ir para conteúdo

Maconha E Ansiedade - Como A Cannabis Pode Me Ajudar ?

davinci

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Rapaziada, a tecnologia é uma "benção", ela que vai curar o mundo no futuro..

A internet ja ta fazendo esse papel, se a galera souber usar a internet e não ficar só vendo futilidade, porra brother em nenhum curso de univerdade federal vc vai aprender tanto.

Wake up World!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Art. 2o  Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Parágrafo único.  Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

Já entrei em contato com varias entidades, inclusive ANVISA e fui informado que posso adquirir autorização para importação. O tratamento medicinal que necessito é o extrato do óleo de cannabis, que infelizmente é ilegal no Brasil.

A importação é feita de dispensários localizados nos Estado Unidos, eu me pergunto, porque não posso obter o direito de cultivar meu próprio medicamento com custos baixíssimos utilizando a mesma técnica dos locais de importação? Sendo que a lei garante que posso plantar e colher para fins medicinais. O preconceito é o maior obstaculo que temos que suportar, eu não tenho epilepsia ou outras doenças consideradas mais graves pela sociedade, tenho distúrbio de ansiedade que acarreta insonia e depressão severa, já fiz uso de muitos psicotrópicos, antidepressivos e antipsicóticos todos medicamentos legais, mas os efeitos colaterais são insuportáveis.

Se alguém puder me ajudar com informações ficarei muito grato.
Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/29/2015 at 06:10, Hap disse:

Então pessoal, também tive umas crises de pânico com prensado. Alguém que teve isso, já plantou e provou indicas e não passa mais estes apertos?

Abraços e saúde a todos!

Salve! Tudo certo irmão?

Ansiedade é meu sobre nome, trabalho com publicidade então querem uma cabeça pro dia lá no meu trampo. Sei como é. Tive umas crises pesadas de pânico com prensado (e nunca é só a maconha, vc tem que fazer um exercício de auto conhecimento de que tipo de pensamento e emoção acelera o coração e aumenta a pressão. Eu demorei várias crises até começar a entender da onde eles vinham, mas é um exercício muito importante e precisa cavar nas nossas mentes pra achar. Muita gente fala e terapia e tal, quero ver que tem $$, por isso desenvolvi uns métodos para começar a viver melhor com essas crises.)

Com relação ao banza, prensado pode dar esse surtos sim por inumeros motivos, um deles é a amônia e outros solventes alcoólicos que usam no prensa e mais sabe se lá o que colocam. Existe um Aplicativo para celular chamado Leafly que fala tanto da história das variedades da cannabis, suas propriedades recreativas E MEDICINAIS. Há vários strains que são indicados pra ansiedade, nunca provei, mas Lemon e Cheese são recomendados. 

Agora, a pergunta, kkkk. Não passo mais esses apertos :D 

E se precisar saber o Teor de CBD e THC dos strains o seedsman da um help http://www.seedsman.com/

• Like 1
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

fumo prensado a anos e recentemente me deu uma crise de ansiedade, fui ate no medico e contei meus motivos, ja que minha filha esta para nascer ele falou que isso pode ser também, percebi que sempre que fumava prensado eu entrava nessa bad de achar que podia morrer porque o prensado me faz mal, mal para meus pulmões ou pelo simples fato de saber pela qualidade do fumo que o prensado ia me prejudicar um dia, e isso entrou na minha cabeça, estou a 2 meses sem fumar prensado e tenho uma pequena colheita quando cultivo nada mto grande que de pro meu sustendo, mas dei sorte de ter uma colheita nesses 2 meses que parei com o prensado, diminui DRASTICAMENTE meu consumo de erva porque vi o tanto que me intoxicava fica fumando prensado e o tamanho disperdicio ja que eu fico mais chapado tando 6 pega numa planta minha doque eu ficava mesmo fumando uma paranga inteira, por fim decidir cortar o fumo ate mesmo das plantas, fiz uma manteiga com a planta que colhi e encomendei um vaporizador, agora eu so to na culinaria e no vap, e posso dizer, minha crise de ansiedade SUMIU, algumas pessoas que entendem aqui do forum falaram que a erva te deixa mto sencivel e faz vc repensar sua vida em certos pontos, suas prioridades, e ela me ajudou a repensar meu estilo de vida, quero muito ver minha filha crescer e estar saudavel para isso e para ajudar sempre ela, e a PLANTA e nao o PRENSADO realente me ajudou a enxergar que ela pode ser usada com o minimo de dano possivel e realmente retirando algumas crises de ansiedades, hoje depois de largar todo tipo de fumo ( tinha costum de fumar 3 cigarros enquanto o MESMO baseado ainda estava acesso ) agora nao fumo mais nada, nem cigarro nem maconha, so ultilizo minha preciosa cannabis

e eu estava a pelo menos 6/7 anos sem pular 1 dia se quer eu nao ficava sem fumar, era impossivel eu nao da opelo menos 1 pega no baseado, hoje eu consigo ficar dias e dias sem ultilizar a cannabis, uso realmente pra me medicar contra o extress cotidiano ou dores musculares por excesso fisico, mas graças nao sinto mais a famosa " abstinencia de fumo "

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Na prática posso dizer que estou satisfeito com o uso com vaporizador e misturando camomila e outras ...

Eu tenho um problema grave na coluna, mais com o uso notei que a medicação foi diminuída.

E como perdi minha esposa recentemente, também acabei notando que a cannabis também agiu no problema da ansiedade e depressão. Enfim uso ela lógico que gosto do efeito do barato e também medicinal.

OBS: Muito importante acompanhamento médico, mais com certeza a cabeça mais leve facilita. 

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa tarde, amigos!

Antes de tudo, preciso dizer que acho realmente incrível e digna essa discussão. Ansiedade e depressão (muitas vezes uma tem muito a ver com a outra, andam juntas), muitas vezes, é vista como frescura. A pessoa que precisa aprender a se controlar, está triste ou desejando muito alguma coisa. Sabemos que vai muito além disso, que é algo clínico.

Vim aqui relatar minha experiência, talvez (espero que sim) ajude alguém. 

Meu histórico com as drogas começaram desde muito cedo. Com aproximadamente seis anos, comecei a frequentar psicóloga, a qual me indicou que passasse em algum médico. Começaram a me entupir de remédios; ansiolíticos, antidepressivos e até Ritalina LA. 

A longo prazo, essa soma de tanta química acabou gerando problemas maiores: surtos muito fortes de depressão, pior do que ja tive. Foi horrível! Eu literalmente sentia uma dor que eu precisava cessar, pensei em me matar para acabar com isso. A explicação que me deram é que os remédios, a longo prazo, deixam resquícios no sangue, que vão acumulando e acabam dando um efeito contrário, que chamaram de "super dose".

Atualmente, já mais velho, vi que não era mais criança e eu que deveria cuidar da minha saúde, do meu corpo. Comecei a levar mais a sério tudo isso e prestar atenção nos medicamentos. Primeiramente, minha neurologista me passou um ansiolítico chamado Efexor. A princípio, eu estava me lidando muito bem com o medicamento, até que depois de alguns meses, os problemas apareceram: perda da libido e alterações repentinas de humor. Começou a afetar diretamente meu namoro, o qual estava no início. É inevitável se questionar muitas coisas quando o problema tem a ver com sexo. 

Pois bem, marquei outra consulta na neurologista para ver a situação do remédio, e a primeira coisa que fui questionado: "você ta sentindo alguma alteração na libido?". Ta aí, ela já sabia do veneno. Resolveu então alterar o antigo medicamento (Efexor) para um que, segundo ela, seria o que tem melhor de ansiolítico e antidepressivo, chamado Pristiq.

Com esse medicamento, emagreci 20 quilos em dois ou três meses (pois minha ansiedade estava muito menor), meu humor estava ótimo e meu namoro excelente; o problema da perda de libido tinha acabado. Mas estava tudo muito bem para ser verdade. O problema da libido começou a voltar devagar, agravando com o tempo e recentemente tive um surto muito forte de depressão. A princípio não tinha relacionado as coisas, pensei ser coisas isoladas. Resolvi ler a bula e aí veio uma mistura de revolta e medo:

As análises agrupadas de estudos controlados por placebo de curto prazo de medicamentos antidepressivos (ISRSs [inibidores seletivos da recaptação de serotonina] e outros) demonstraram que esses medicamentos aumentam o risco de suicidalidade em crianças, adolescentes e adultos jovens (18 a 24 anos de idade) com depressão maior e outros transtornos psiquiátricos.                        

Os sintomas da síndrome da serotonina podem incluir alterações do estado mental (por exemplo, agitação, alucinações e coma), instabilidade autônoma (por exemplo, taquicardia, pressão arterial instável e hipertermia), aberrações neuromusculares (por exemplo, hiperreflexia, incoordenação) e/ou sintomas gastrintestinais (por exemplo, náusea, vômitos e diarreia).                        

Efeitos colaterais: 

Muito comum: náusea, boca seca, constipação, cefaleia, tontura, insônia, hiperidrose.

Comum: palpitações, taquicardia, vertigem, tinido, visão turva, midríase, diarreia, vômitos, fadiga, irritabilidade, astenia, sensação de nervosismo, calafrios, aumento de peso, elevação da pressão arterial, perda de peso, apetite diminuído, sonolência, tremor, parestesia, disgeusia, transtorno de atenção, sonhos anormais, ansiedade, nervosismo, diminuição da libido, anorgasmia, disfunção erétil*, ejaculação tardia*, falha de ejaculação*, bocejos, erupção cutânea, fogachos.

Obs.: Coloquei em negrito alguns pontos que achei um absurdo e/ou acontecem comigo.

Pois bem, decidi parar de mandar tanta química pro meu corpo. Estou diminuindo o remédio e ajudando com o uso de cannabis. Sinto que a planta me ajudou de uma forma impressionante! Enquanto estou sob os efeitos (também um pouco tempo após os efeitos sessarem) não sinto absolutamente nenhum efeito da crise de ansiedade, muito menos depressão. O problema em relação a libido continua, mas pode ser porque ainda não parei completamente o remédio (Pristiq). A princípio, decidi que vou diminuir o remédio até parar e começar um processo de homeopatia (pois considero muito menos agressivo), tudo isso fazendo uso da cannabis em paralelo.

Como tudo isso tem acontecido recentemente na minha vida, acho que ainda está cedo para relatar um resultado. Mas daqui alguns meses, quando toda essa mistura química/natural se assentar no organismo, dou uma atualização.

Desculpem por focar tanto nessa parte farmacológica, dos remédios e tal. Mas achei de suma importância relatar minha experiência com isso, como me atrapalho e o que passei. E, além de tudo, mostrar como a cannabis me ajudou, algo que realmente me surpreendeu muito. Espero de coração ter ajudado alguém com minhas experiências.

Abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Obrigado Davinci,

seu tópico auxiliando ainda em 2017. Boa mano. Tenho ansiedade também mas a cannabis só tem aliviado, já peguei umas que dão paranóia mas muito poucas vezes. 

Tomei hoje o magnésio, já me senti melhor pra dizer a verdade. Vamos aguardar. Obrigado cara. Vou juntar uma grana pro probiótico. 

Precisamos manter o tópico para evoluções no que diz respeito ao CBD e ansiedade. Sonhando com um vaporizador aqui.

É isso, se ainda estiver por aqui, aquele abraço. À todos.

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Excelente tópico. 

Há tempos venho procurando artigos como esse. Tenho questões de ansiedade e algumas vezes pânico dependendo do tipo de planta que consumo. Por incrível que pareça os prensados me deixam menos ansioso e menos propenso a ataques de pânico do que algumas ervas cultivadas que tenho acesso. Minha busca por strains ricas em cbd continua e é árdua. Não é fácil  (ao menos pra mim) adquirir pra experimentar e dar alívio a essa enfermidade que por muitas vezes faz minha vida parar.

Sigo na luta. Por mim e por pessoas próximas que também padecem desse mal.

Mais artigos ou dicas de como adquirir sementes ricas em cbd são muito bem vindas.

Valeu pelo artigo e pela atenção. 

Paz!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Excelente tópico!!!

Gostaria de saber dentre os amigos que plantam, quais foram os melhores resultados para ansiedade.

Busco usar a erva para amenizar minha ansiedade e depressão. Como dependo do trafico ainda, é sempre um tiro no escuro. Tem mês que compro algo que me deixa muito bem. E em outras compras, a erva deixa é mais ansioso e preocupado. Então, busco interagir com quem compartilha da mesma dor para trocar experiencias do uso medicinal da planta para ajudar com a ansiedade.

Forte abraço aos que leem.
Gratidão ao criador do tópico, EXCELENTE MATERIAL!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/02/2018 at 12:45, Edu12 disse:

Não sei se aqui é o melhor lugar, mas será que se eu convencer minha psicóloga que maconha me faz bem quanto a ansiedade eu consigo uma "Licença" pra plantar maconha?

Boa pergunta. Também gostaria de saber. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/04/2018 at 10:55, Tupan_BR disse:

Excelente tópico!!!

Gostaria de saber dentre os amigos que plantam, quais foram os melhores resultados para ansiedade.

Busco usar a erva para amenizar minha ansiedade e depressão. Como dependo do trafico ainda, é sempre um tiro no escuro. Tem mês que compro algo que me deixa muito bem. E em outras compras, a erva deixa é mais ansioso e preocupado. Então, busco interagir com quem compartilha da mesma dor para trocar experiencias do uso medicinal da planta para ajudar com a ansiedade.

Forte abraço aos que leem.
Gratidão ao criador do tópico, EXCELENTE MATERIAL!

Olha mano, eu notei uma diferença MT grande quando comecei a fumar meus camarões, mas não ta mais ajudando tanto

Quando eu comecei a fumar maconha tive ctz que me ajudava, eu na verdade parei com certos cacoetes ansiosos por causa da ganja, mas depois de um ano fumando eu percebi que tinha virado mais vício do que ajuda

Agora fumando a erva pura, é como se eu tivesse fumando um prensado sem tóxicos. É a mesma erva, não tem os efeitos medicinais necessários, ta mais pra aquelas sativa de chapar o cabeção

Não sei se são todas as circunstâncias da vida dando tão errado ao mesmo tempo. que nem a erva ta dando conta, ou se é o tipo de maconha que não está me fazendo bem... Eu ainda não tive a chance de provar uma indica com teor de CBD alto, por isso não joguei minhas esperanças fora. To contando com umas strains gringas que os efeitos ditos poderiam ajudar bastante, assim como estou com uma remédio caseiro crescendo, todas essas dizem ser boas contra a depressão, mas uma coisa legal que eu vi há pouco foi sobre microdosagens de cogumelos.

Parece que estão usando pra pacientes que desenvolvem depressão por conta de doenças terminais tipo câncer, e os resultados são positivos. Estou também quase começando o cultivo de cogumelos, talvez VC devesse tentar...

Mas é isso man, se VC pretende se ajudar com prensado pode esquecer, e provavelmente fumar prenseed também não vá ser muita ajuda (mas já é muito melhor) elas são boas pra aprender como que funciona a cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/05/2013 at 10:18, davinci disse:

EU SÓ TENHO PRENSADO, PODE ME AJUDAR ?

Por experiência própria posso afirmar que o prensado não ajuda no combate da ansiedade. O fato dos prensados não ajudarem a combater a ansiedade é por um simples motivo farmacológico. Já sabemos que a maior parte dos prensados brasileiros é cultivado em solos paraguaios e que normalmente se plantamos uma semente de prenpen nasce uma bela sativa. O problema é que as genéticas sativas landraces tendem a ter uma quantidade de THC muito maior do que de CBD, o que em alguns casos é a "situação química" perfeita para que usuários com pré disposição genética tenham seus primeiros ataques de pânico ou de ansiedade.

Nota-se claramente que para ter uma experiência ansiolítica é necessário encontrar genéticas que tenham uma relação parecida de CBD e THC. As genéticas que devem ser evitadas para as pessoas que tenham alguma patologia relacionada a ansiedade são as que tem muito THC e pouquissimos traços de CBD, como é o caso da Moby Dick.

!

Fui ler o post e o OP disse exatamente isso, eu tenho notado MSM um aumento grande da ansiedade mas eu não botaria a culpa somente na maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Edu12 disse:

Provavelmente o problema é vc e não a strain.

Entendo seu problema pois minha mulher tem depressão e eu tenho ansiedade. Se você puder, pratique esportes, saia, corra, gaste energia, vá num barzinho, com uma música boa, praia, cachoeira. Tudo isso ajuda.

Boa sorte amigo, estamos juntos nessa luta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Edu12 disse:

Fui ler o post e o OP disse exatamente isso, eu tenho notado MSM um aumento grande da ansiedade mas eu não botaria a culpa somente na maconha

Ow Edu! Valeu demais pelo seu relato e compartilhamento.
É bom conversar e trocar idéias com pessoas que vivem situações semelhantes.
Gratidão!
Sobre a planta, o lance agora é localizar essas strains, e buscar fornecedor. Sei que não é  fácil. Sei que é uma tarefa que poucos growers tem habilidade e facilidade para fazer.
Mas tenho fé que em breve saberei o nome das melhores strains. E sei que essas sementes chegarão até meu jardim. =D
Sigamos firme com o propósito.
Anseio pelo dia em que teremos acesso fácil e abundante às medicinas adequadas. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

Provavelmente o problema é vc e não a strain.

Entendo seu problema pois minha mulher tem depressão e eu tenho ansiedade. Se você puder, pratique esportes, saia, corra, gaste energia, vá num barzinho, com uma música boa, praia, cachoeira. Tudo isso ajuda.

Boa sorte amigo, estamos juntos nessa luta.

É que, quando eu praticava esportes eu era assim também... Só o que acontecia era que eu cansava e era um pouco mais forte kkkk do resto nada me serve não, só as praias e cachoeiras mas aí precisa da famosa mixa kkkkk e pra esta falta um emprego, e pra ter um emprego falta eu saber fazer algo além de plantar maconha e também deixar de ser doente... E só os exames pra saber o que eu tenho custam o olho da minha cara. Então cachoeiras, praias não estarão na lista de afazeres por um tempo, assim como ir a barzinhos, já é insuportável eu ter que escutar um zumbido incessante, ir pra rodas sociais ouvir outras pessoas falarem sobre coisas que eu considero completamente desinteressantes, sobre fofocas de outras pessoas, assuntos chatos da vida delas... quando eu vi que o rolê se baseava em se reunir pra fumar maconha e falar mal dos outros eu larguei de mão. Ou vai ver eu que sou errado e sem paciência demais pra me enturmar, só sei que não da mais não..

Valeu boa sorte aí também

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Tupan_BR disse:

Ow Edu! Valeu demais pelo seu relato e compartilhamento.
É bom conversar e trocar idéias com pessoas que vivem situações semelhantes.
Gratidão!
Sobre a planta, o lance agora é localizar essas strains, e buscar fornecedor. Sei que não é  fácil. Sei que é uma tarefa que poucos growers tem habilidade e facilidade para fazer.
Mas tenho fé que em breve saberei o nome das melhores strains. E sei que essas sementes chegarão até meu jardim. =D
Sigamos firme com o propósito.
Anseio pelo dia em que teremos acesso fácil e abundante às medicinas adequadas. 

Nem é tão difícil parça só pesquisa aí sobre strains boas pro alívio da depressão vai aparecer umas quantas... Dai VC pega um site e manda entregar na sua casa kk

Link para o comentário