Ir para conteúdo

Maconha E Ansiedade - Como A Cannabis Pode Me Ajudar ?

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Que saudade do forum, nem sempre tenho tempo mais agora resolvi da uma palavra, peço licença aos mestres!

Excelente Materia davinci !

Sempre procurei comprar sementes com alto teor de CBD, contendo as vezes 75%.

No vaporizador sempre lembrei da tabela de calor usado para o melhor resultado esperado!

Aqui sempre aconselho aos amigos a usarem plantas com maior teor de cbd, porem muitos deixam de usar, pelo fato do CBD proporcionar efeitos corporais e voltam ao uso de thc para efeitos de estimulos cerebrais Ativos.

A sativa Ativa e a Indica Seda. Porem é a sedação da cura, do relaxamento curativo.

O Thc em alta concentração contido nas sativas Ativas, causam maior processamento nas sinapses ativando tambem os sistemas de alerta, causando paranóia que normalmente sao para casos de emergencia, deixando mais extressado e euforico o paciente que a consome!

Vaporizar é uma otima saida para usar as plantas de alto teor de THC, creio que regulando a temperatura podemos extrair os minimos de CBD existentes e assim aproveitando os outros canabinoides que nao se perdem na queima.

Por experiencia sei que fuciona! Pois o efeito fica bem mais social e calmante.

Porem nem todos tem acesso a vaporização, que seria de grande ajuda no consumo da planta.

Lembrando tambem de uma questão de consciencia de quem consome a cannabis, saiba e estude os seus efeitos estimulantes cerebrais para quando vier as ondas voce esteja preparado e nao se assuste com as suas criações, lembre-se, voce usou uma medicina, espere, respire, vai passar...

Para quem ainda teima em consumir sativas fortes e que nao tem vaporizadores em maos, fazer uma meditação antes, nao fumar em circulo de amigos e pessoas que nao se sinta bem, nao fumar em locais desapropriados e coisas que nao te fazem sentir bem e seguro antes de consumir, ajudara a nao desencadear efeitos adversos.

Pois antes de consumir a planta a pessoa ja começou ativar varias chaves psicologicas que servirao de base a toda energia que te envolve!

Por isso ela é uma planta de poder!

Algo sagrado pois exige de seu usuario respeito, e respeito aqui é respeito por voce mesmo.

Como dizia o mestre Bob Marley: A planta mostra a você quem você é!

Este É é de agora! Voce nao era, ou voce nao vai ser, você É!

O estado de consciencia de quem você É te guiará através de voce mesmo nas ondas dos efeitos da planta de poder Cannabis (Indica, Ruderalis, Afegan, Sativa) !

Is Just a Plant!

Bacana seu relato irmão!!

Eu nunca fumei no vaporizador, apenas são noticias e estudos que dou uma lida e achei bacana expor aqui pra galera...

Compartilha aí pra gente que não tem vap, qual a temperatura que você costuma usar no vap nos momentos de ansieade ou pra ansiedade pós fumo nao bater ?

Abraço e tamo junto divulgando as infos medicinais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Para quem ainda teima em consumir sativas fortes e que nao tem vaporizadores em maos, fazer uma meditação antes, nao fumar em circulo de amigos e pessoas que nao se sinta bem, nao fumar em locais desapropriados e coisas que nao te fazem sentir bem e seguro antes de consumir, ajudara a nao desencadear efeitos adversos.

Pois antes de consumir a planta a pessoa ja começou ativar varias chaves psicologicas que servirao de base a toda energia que te envolve!

Algo sagrado pois exige de seu usuario respeito, e respeito aqui é respeito por voce mesmo.

O estado de consciencia de quem você É te guiará através de voce mesmo nas ondas dos efeitos da planta de poder Cannabis (Indica, Ruderalis, Afegan, Sativa) !

Is Just a Plant!

Po Cultivador de Estrelas, esse é um relato que é muito profundo, talvez alguns ainda não tem consciência do que você esteja falando.Eu já passei por esse estado de paranoia, fui ao fundo e voltei, me reencontrei comigo mesmo. O sistema suga a sua alma, mas a erva tem o poder de salvar.

Agora eu entendo e respeito muito o poder dessa planta maravilhosa. Ando estudando muito a parte medicinal e meu próximo passo é investir em strains com alto teor de CDB e um Vap.

Jah Bless

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

velho , eu fumo prensado ah ums 3 anos mais ou menos , indas e vindas , mas

dps de um ultimo exame de sangue eu tive uma queda na pressao e des dai

qualquer pega qe eu der eu fico passando mal , coraçao acelerado , dificuldade pra respirar

tipo um surto de anciedade mesmo , e até mesmo sem fumar ja virou frequente nesses ultimos

4 meses que eu to sem fumar , ja fui em varios medicos , fiz exames de pulmao e coraçao e nao

deu em nada , fui no otorrino disse qe eu tinha dificuldade pra respirar qe o ar tipo parece que

falta na parte da garganta e o coraçao acelera , ai ela disse qe se eu quiser uma segunda opniao

tudo bem mais ela ja diagnosticou logo de cara como uma anciedade , me examinou , garganta e

nariz e nao tinha nada de errado , pode ser mesmo uma anciedade provocada pela maconha ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bryaan, na paz irmão?

Então cara, são muitas variáveis que acabam sendo o gatilho pra que processos de ansiedades ocorram nas pessoas.

Um desses gatilhos pode ser sim a maconha, caso você tenha alguma predisposição genética pra essa enfermidade.

Conta mais sobre seus sintomas man, e o que posso te aconselhar pra ver se melhora é o cloreto de magnésio, é baratinho, 5 prata..dissolve 33g em 1,5L de água e bebe 3 xícaras de café por dia (cada uma com uns 30-40ml da solução)

Grande abraço irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ansiedade não é enfermidade, como paranóia também não é necessariamente sintoma de doença, todo maconheiro já sentiu ansiedade e paranoia após fumar maconha demais, isso não quer dizer que são todos esquizofrênicos ou possuem transtorno de personalidade paranóide.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja vejo por um lado diferente isso ai...

Tipo o coracao acelerado que voce falou que sente quando ta nessas crises de ansiedade, isso ja é um sintoma normal da maconha quando voce da uns "pegas" seu coracao acelerar, onde eu vejo que ta o X da questao é: a maconha engatilha sim, mas como voce disse "anciedade provocada pela maconha ?" Nao concordo, acho que voce ja ta num estado limítrofe que qualquer alteracao provocada por um "agente externo" no seu corpo (nesse caso a maconha) faz voce entrar nessas crises de ansiedade.

Vou ate dar um chute (bem longe talvez), mas se voce fizer outra atividade que cause uma euforia de qualquer intensidade tipo; Se exercitar acima de um limite ou sei la qualquer atividade que altere o ritmo cardiaco talvez possa engatilhar tambem as crises.

So a minha opiniao...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ansiedade não é enfermidade, como paranóia também não é necessariamente sintoma de doença, todo maconheiro já sentiu ansiedade e paranoia após fumar maconha demais, isso não quer dizer que são todos esquizofrênicos ou possuem transtorno de personalidade paranóide.

São duas coisas diferentes.

Existem pessoas que possuem momentos de ansiedade devido a algum fator externo, essa ansiedade normalmente é momentânea e passa depois que a pessoa dá algumas respiradas profundas e se acalma.

Existem pessoas que mesmo sem nenhum gatilho externo possuem ansiedade alta a maior parte do tempo, esses são os transtornos de ansiedade, no qual a pessoa sente-se ansiosa com maior intensidade que o normal, a pessoa sabe claramente que não existe nenhuma situação stress para ser enfrentada, mas mesmo assim sente os sintomas da ansiedade patológica, digo isso por que tive essa ansiedade por 3 anos e finalmente me curei com o cloreto de magnésio. Em muitos casos as pessoas que sofrem de transtornso de ansiedade acabam entrando em quadros de depressão, devido ao forte sofrimento psicológico que essas enffermidades causam.

O mais importante pra que tem esse tipo de ansiedade, e aqui é minha opinião é BUSCAR A CURA que as farmacêuticas não tem.

O que os psiquiatras me diziam era que meu problema era falta de serotonina no cérebro, o que criava as sensações constantes de ansiedade e depressão, algo realmente terrível que não desejo nem pro meu pior inimigo. Cheguei a tomar cerca de 6 medicamentos conhecidos como recaptadores de serotonina e NENHUM deles me curou, apenas aliviava e de forma muito sútil os sintomas, era um claro remédio que tratava os sintomas e não a causa (Que no meu caso era fisiológica e não psicosomática).

Mesmo tomando os remédios terríveis posso afirmar que não teve 1 dia sequer no qual não busquei informações na internet... até que, depois de 3 anos de busca, encontrei a minha cura, tinha uma deficiência de magnésio o qual gerava os quadros de ansiedade

Ja vejo por um lado diferente isso ai...

Tipo o coracao acelerado que voce falou que sente quando ta nessas crises de ansiedade, isso ja é um sintoma normal da maconha quando voce da uns "pegas" seu coracao acelerar, onde eu vejo que ta o X da questao é: a maconha engatilha sim, mas como voce disse "anciedade provocada pela maconha ?" Nao concordo, acho que voce ja ta num estado limítrofe que qualquer alteracao provocada por um "agente externo" no seu corpo (nesse caso a maconha) faz voce entrar nessas crises de ansiedade.

Vou ate dar um chute (bem longe talvez), mas se voce fizer outra atividade que cause uma euforia de qualquer intensidade tipo; Se exercitar acima de um limite ou sei la qualquer atividade que altere o ritmo cardiaco talvez possa engatilhar tambem as crises.

So a minha opiniao...

[]'s

E ae man, na paz?

Como falei, é muito dificil saber se o gatilho foi a maconha ou qualquer outro fator externo. O que apenas quero dizer é que existem evidências bem claras de que a maconha pode ser sim o gatilho pra quadros de transtornos de ansiedade. IMPORTANTE ACLARAR que isso apenas pode ocorrer com pessoas que já tem uma certa pré disposição a desenvovler esses quadros.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

boaa ae pra nois rapasiada , entao mano , eu to indo pro quinto mes sem fumar ja

dentro desse tempo eu fumei 1 vez porque eu tava chapadao de breja

mais tudo começou com o exame de sangue qe eu fui fazer , dps eu comi fumei entrei

no busao pra ir trampar , ai começoou com o coraçao indo a mil , dps uma tremedeira e

um zinido no ouvido quase desmaiando ja , tinha dois bolinhos ainda na bolsa , eu desci no primeiro

ponto que por sorte era uma lachonete e comprei um suco pra descer os bolinhos e melhorei , fui trampar

só que depois desse dia eu nao fico mais normal , eu podia fumar 5 ou 10 ou 20 basiados no dia qe ficava

bem até demais , ai dps do ocorrido qualquer simples trago ja começa a bater um desespero , o ultimo foi

no cinema eu tava la assistindo o filme tinha dado ums trago ai deu tudo os mesmos sintomas , corri e comprei um

sorvete mais o coraçao ainda ficou a mil , e quase todo dia ja se torna frequente mesmo sem fumar , uma batedeira

a respiração fica bem ofegante , tenho que ficar dando respiradas fundas pela boca , nao da sensaçao de desmaio

mais fica nessa , acelerar o coraçao e a respiraçao pesada , eu ja fiz prova de funçao pulmonar e deu normal

fiz ecocardio dopplerbidimensional e deu normal , um emograça de sangue e ta normal , e eu fui no otorrino pra ver

se era algo na garganta , descrevi os sintomas , disse qe era ex-usuario e ela nem me examinou e falou logo

que podia ser ansiedade , disse qe se eu quisesse uma segunda opniao tudo bem , ai ela me examinou , nariz e a garganta

e tbm nao tinha nada ;x

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Recentemente eu fiz exame de sangue e o medico pediu magnesio dentre outros...

Tava vendo aqui que apenas 1% do magnesio no corpo esta no sangue 99% é estocado em outros lugares...

Com uma concentracao dessa tao baixa qual o sentido de pedir um exame desse?

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Nossa, isso que chamo de 'consulta médica'!

Sou uma pessoa bastante ansiosa, há cerca de uns 10 a 15 anos. Desenvolvi bruxismo e roer unhas que nem me lembro quando comecei, acho que no berço. kkkkkkkkk

Tenho certa frequência com surtos de ansiedade. Inicio vários projetos em que termino poucos ou nenhum. Picos de tristeza ou alegria extrema. A sonolência excessiva ou insônia. :cadeirada:

Vou fazer um teste com o cloreto de magnésio. Achei muito interessante, inclusive alguns dos sintomas coincidem com a falta de magnésio.

Trarei uma resposta do 'teste' com o cloreto. Espero que obtenha resultados positivos com a magnesiana... agora vai!!! :335968164-hippy2:

Imensa gratidão por compartilharem estas preciosas informações!

• Like 4
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eae davinci

Muito bom o tópico!

como é que anda sua ansiedade?

Daqui uns meses volto a cultivar, estou só aguardando os ferts, e alguns detalhes.

Tá dificil comprar seeds medicinais, meu ultimo pedido no seedsmann com as cbd crew já ocmpleta 60 dias, to achando que não chega.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bacana ver que o pessoal está se beneficiando dessas informações sobre o CBD.

Volto, novamente com mais uma história que desafia a psiquiatria "moderna"

No começo do ano, tive uma forte sinusite, passei o ano novo abraçado no vaso e com um febre de 39 graus. Quando a febre atingiu 40 graus fui para a emergência e lá a médica me passou antibióticos e um corticoide nasal para usar durante 10 dias. Estranhamente, durante esses 10 dias os sintomas de depressão e ansiedade voltaram, e voltaram forte. Não acreditava que todo aquele drama havia voltado, ficava me perguntando por que o cloreto de magnésio parou do nada de funcionar. Acabei voltando ao psicologo e psiquiatra, e aconteceu o mesmo que aconteceu com os 10 antidepressivos que tomei, funcionava por 1 mês no máximo e depois todos os sintomas voltavam, o psiquiatra (muito bom médico, muito humano, difícil de achar) me disse que mesmo os sintomas voltando para não parar de tomar. A psicologa nunca sabia o que falar por que não havia nenhum motivo para estar mal novamente.

Me voltei de novo aos estudos, e minhas principais dúvidas eram:

- Por que o cloreto de magnésio parou de funcionar ?
- Havia alguma relação com o antibiótico e a volta dos sintomas ?

Me voltei novamente para a Internet, por que já sabia que o tratamento tradicional não me traria cura.

Acabei encontrando a resposta, e sinto o dever moral de escrever aqui por que pode ajudar alguém que está com depressão ou algum transtorno de ansiedade.

Encontrei um livro que se chama The Gut and The Psychology Syndrome (O Intestino e a sindrome psicológica).

No livro, a doutora Campbell explica que 99% das doenças se iniciam no intestino, e que isso acontecia pois temos trilhões de bactérias e microorganismos lutando pela sobrevivência na flora intestinal, alguns faziam mal e outros eram ótimos para nós (os probióticos)

A teoria dela era que quando alguém tem um crescimento exagerado da Candida (um microorganismo que todos nós temos no intestino, e que em algumas pessoas cresce em excesso causando diversos males, inclusive depressão) você pode acabar tendo depressão. E o principal motivo para pessoas com essa inclinação é que os antibióticos funcionavam como um alimento para a Candida Albicans no intestino, ou seja, tomando os antibióticos os microorganismos bons da minha flora intestinal foram todos mortos e a flora intestinal não se recupera sozinha, é necessário intervenção externa para reequilibrar a flora intestinal.

Bingo! Havia achado a relação com a toma de antibióticos e a volta dos sintomas. Não teve erro, fui na farmácia e comprei o melhor probiótico que tinham, se chama Probiatop (vem com 30 saches com 4 genéticas de probióticos diferentes) e custa 80 reais... bem caro, mas se fosse me curar de novo da depressão não havia preço que me freiasse.

Mas uma pergunta ficou no ar - por que o cloreto de magnésio não funcionava mais ?

Simples, quando a Candida Albicans cresce em excesso ela inibe a absorção de certos nutrientes pela parede intestinal, um deles, o magnésio.

Após 2 dias tomando o probiótico fiquei bem, me curei novamente. E continuo a tomar o probiótico e tive outra excelente surpresa, a minha insônia crônica havia ido embora. Agora consigo dormir no momento que quero e sei que isso tudo devo aos probióticos.

Viva a internet. Senão fosse por ela e por minha descrença na medicina tradicional nunca teria tido acesso a esse tipo de informação, acho incrível como encontro relatos parecidos com o meu de pessoas que se curaram de depressão com cloreto de magnésio e com probióticos e os médicos não levam esses casos como sérios. Meu psiquiatra me disse "Parabéns cara, você realmente achou a sua cura, agora vamos parar com a remedioterapia". Falei pra ele as minhas opiniões sobre a indústria farmacêutica e como ela funciona, ele concordou em diversos pontos mas me disse no final "Mas o que você quer que eu faça?"

Falei para ele ler o livro e ele aceitou. É isso pessoal, espero que meu relato ajude as pessoas.

Não acreditem no discurso da medicina tradicional, busquem sempre por alternativas reais na internet, e principalmente por relatos de pessoas que acharam de alguma forma a solução para seus problemas.

Sempre deixo claro que esse foi o meu caso, e que não posso prometer a cura a ninguém, apenas compartilhar minha história e torcer para que alguém se beneficie dela.

Grande abraço!!!! E vamo que vamo no CBD!!!!

• Like 8
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parabéns davinci,

Somos da msm escola(autodidata), e partilhamos do msm conceito sobre a medicina tradicional no que se refere a doenças e suas curas...

Queria ver suas impressões depois de ficar um tempo ingerindo o óleo cara... como andam as coisas no grow ai?

tem previsão de fazer óleo, ou já tem feito.....

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns davinci,

Somos da msm escola(autodidata), e partilhamos do msm conceito sobre a medicina tradicional no que se refere a doenças e suas curas...

Queria ver suas impressões depois de ficar um tempo ingerindo o óleo cara... como andam as coisas no grow ai?

tem previsão de fazer óleo, ou já tem feito.....

Abraço.

E ae Thiabo, na paz ?

No momento to paradão no cultivo, e devo ficar assim por um tempo.

Mas pelo tudo que já li sobre o óleo tenho certeza que deve fazer milagres pra saúde. Quando voltar a cultivar penso forte em deixar boa parte da colheita pra ingerir em forma de óleo.... já fiz alguns óleos por aqui mas ia tudo direto pro pulmão.

Ele deve dar uma balanceada excelente em todo o sistema endocannabinoide ne?

Acredito que deve fazer bem demais pra saúde mental, e quando tem saúde mental no meio é claro que as farmacêuticas vão querer um pouquinho de dinheiro ne? Tanto que a GW queria patentear o CBD, mas pode patentear o que quiser, enquanto for uma planta, terei ela sempre próximo de mim.

Porra Davinci, dando aula heim mano!!!! Thiabo, é hempoil e kefir, rumo aos 120 anos de idade

Caralho imagina a saúde de super homem, tomando Kefir, Cloreto de Magnésio e Óleozin de Canna.

Indústria farmacêutica ia chorar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele deve dar uma balanceada excelente em todo o sistema endocannabinoide ne?

É cara, o sistema endocannabinóide ativa de bicho com a ingestão do óleo hehe 79661rv.gif,

e ai o organismo mostra o seu verdadeiro poder de cura, experiência inesquecível pra quem sofre de algo por longa data, e vê o óleo fazendo seu trabalho em tão pouco tempo...

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Irmãos!

há alguns anos entrei para esse grupo também (autodidata em medicina hahah). Cansei de ir ao medico e sair com uma lista de remédios, antiinflamatório, antibiótico, antialérgico, analgésico, e sem saber a causa do problema.

achei diversas coisas interessantes na internet, e por algum momento acreditei ser a cura definitiva para todos os problemas.

Com o tempo percebi que a saúde é um equilíbrio, é um conjunto de fatores a serem levados por toda a vida.

por isso, camarada Davinci, acredito que o cloreto de magnésio tenha feito maravilhas para você, mas em um longo prazo pensando no equilíbrio, o ideal é obter o magnésio da própria alimentação... abacate, uva passa, grão de bico são alimentos que possuem bastante magnésio.

Há uma outra forma de obter o magnésio tambem que é através da absorção pela pele. E qual a vantagem disso?

é verdade que na nossa alimentação há uma carência em magnésio, mas há excesso de cloreto. exemplo sal de cozinha (cloreto de sódio), agua tratada com cloro, entre outros...

então usando o hidróxido de magnésio vc absorve o magnésio sem o cloreto. E qual a sacada da absorção pela pele?

o hidróxido de magnésio (famoso leite de magnésio) é alcalino, pH alto, e quando aplicado no suvaco faz com que o pH deste suba tb.

tá, e daí?

e dai que a catinga que tu sente no busão todo dia deve-se a bactérias do suvaco que sobrevivem em pH baixo, acido mas não sobrevivem em pH alto....

então em vez de usar um desodorante cheio de produtos químicos, muitos reconhecidamente cancerígenos, você usa o leite de magnésio aplicado no suvaco, acaba com a catinga do suvaco, e de quebra absorve o magnésio sem riscos de excessos, sobredosagem e sem o cloreto.... maravilha!

Foi mal a enrolação.... mas fica a dica.... deem uma pesquisada nisso e façam o teste... pra mim funciona que é uma beleza

Abraços

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Irmãos!

há alguns anos entrei para esse grupo também (autodidata em medicina hahah). Cansei de ir ao medico e sair com uma lista de remédios, antiinflamatório, antibiótico, antialérgico, analgésico, e sem saber a causa do problema.

achei diversas coisas interessantes na internet, e por algum momento acreditei ser a cura definitiva para todos os problemas.

Com o tempo percebi que a saúde é um equilíbrio, é um conjunto de fatores a serem levados por toda a vida.

por isso, camarada Davinci, acredito que o cloreto de magnésio tenha feito maravilhas para você, mas em um longo prazo pensando no equilíbrio, o ideal é obter o magnésio da própria alimentação... abacate, uva passa, grão de bico são alimentos que possuem bastante magnésio.

Há uma outra forma de obter o magnésio tambem que é através da absorção pela pele. E qual a vantagem disso?

é verdade que na nossa alimentação há uma carência em magnésio, mas há excesso de cloreto. exemplo sal de cozinha (cloreto de sódio), agua tratada com cloro, entre outros...

então usando o hidróxido de magnésio vc absorve o magnésio sem o cloreto. E qual a sacada da absorção pela pele?

o hidróxido de magnésio (famoso leite de magnésio) é alcalino, pH alto, e quando aplicado no suvaco faz com que o pH deste suba tb.

tá, e daí?

e dai que a catinga que tu sente no busão todo dia deve-se a bactérias do suvaco que sobrevivem em pH baixo, acido mas não sobrevivem em pH alto....

então em vez de usar um desodorante cheio de produtos químicos, muitos reconhecidamente cancerígenos, você usa o leite de magnésio aplicado no suvaco, acaba com a catinga do suvaco, e de quebra absorve o magnésio sem riscos de excessos, sobredosagem e sem o cloreto.... maravilha!

Foi mal a enrolação.... mas fica a dica.... deem uma pesquisada nisso e façam o teste... pra mim funciona que é uma beleza

Abraços

Fala irmão, na paz?

Fico amarradão de ver como a Internet nos deus a chance de entendermos profundamente um assunto sem necessariamente termos que estudar em alguma instituição de educação, é realmente muito libertador ter informação disponível dessa forma, e pra mim é questão de tempo até as pessoas começarem a divulgar curas alternativas pra problemas muito reais como depressão.

A questão do magnésio é que hoje em dia estima-se que 80% da população mundial tem carência desse nutriente tão importante. Mas por que? Por que os adubos químicos não repõem o magnésio na terra, e com isso temos uma alimentação extremamente deficiente em magnésio. Se liga nesse vídeo, o Dr Luiz Moura explica super bem as diferenças encontradas em países que tem maiores taxas de magnésio na terra.

Então irmão, eu queria inclusive te perguntar como você faz pra ingerir o magnésio. Aqui já lancei algumas borrifadas no corpo, por que parece que a aplicação transdermal é a que traz mais resultados em termos de absorção. Atualmente, devo tomar cerca de 600mg por dia de mangésio, mas confesso que queria poder tomar mais, o problema que bebendo o cloreto de magnésio não rola de tomar muito por que causa efeito laxante. Eu queria aumentar minha ingestão pra cerca de 2-3mg por dia, mas não sei como fazer exatamente pelo problema do efeito laxante. Você tem alguma dica de como posso absorver mais magnésio de forma a não tomar pela boca a solução?

E o do sufaco eu já tinha lido mas não botei fé. Quer dizer que funciona mesmo? Qual a proporção de magnésio/água deve ser usado? Se funcionar mesmo man, menos uma química pra lançar no corpo, os desodorantes.

AbraçãO!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então camarada,

como eu não tomo cloreto de magnésio, a dica que posso te dar é de passar no suvaco mesmo....

o que eu passo é o hidróxido de magnésio, conhecido popularmente como leite de magnésia. vende em qualquer farmácia, é usado como antiácido e laxante.

para o efeito anti-catingadasuvaqueira tem que ser esse hidróxido de magnésio porque o hidróxido é que faz com que o pH seja alcalino e não deixa sobreviver as bactérias que produzem o mal cheiro. e de quebra vem o magnésio que tanto falta em nossa alimentação....

E cara, funciona legal. passo uma vez só no dia e fica tudo certo.... você soa (ou sua?) normalmente mas sem fedor.... ao contrario de desodorantes que faz você não suar, anti-transpirante....

E é isso, pesquisar por conta própria, testar, experimentar e compartilhar os resultados..... assim vamos construindo saberes que "esqueceram" de nos ensinar na escola.

Grande abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Bom dia a todos, sou muito novato aqui, acabei sendo redirecionado para este site através de uma pesquisa inocente no google e cá estou já registrado e lhes fazendo meu humilde questionamento, lá vai:

Fumei maconha quase que diariamente nos anos de 2006 a 2008, no inicio era tudo bom, mas depois acabei desencadeando um quadro grave de psicoses e paranóias que hoje em dia me mantém refém da psiquiatria.
Fui diagnosticado com depressão com sintomas psicóticos, faço uso de rivotrill, cloridrato de fluoxetina e risperidon.
Mas, gostaria bastante de não depender mais dos remédios que a longo prazo só estão me deixando cada vez mais dependente e despersonalizado.

Voltei a fumar a uma semana, no primeiro dia tive uma baita Bad trip, mas não desisti, na segunda tive umas noias mas ficava me segurando e pelo menos o final da lombra já era relaxante. Acontece que na última vez que fumei tive uma bad trip muito forte, onde fazia associações paranoicas, desde letras de músicas a propaganda de tv, além de ficar com o coração muito acelerado, moro numa cidade onde as ervas não se sabe da procedência e há pouquíssima informação e acesso a ervas mais indicadas.

Enfim, li um tópico a respeito da CBD que pelo que entendi é de uso medicinal e pode substituir meu antipsicótico, tranquilizante e ansiolítico, hoje mesmo terei consulta com meu psiquiatra e talvez ao falar sobre esse assunto ele não seja muito receptivo e me indique mais e mais remédios como de prache...
Alguém poderia me orientar a respeito de algum site que eu possa comprar as sementes, o tipo de maconha que é indicado no meu caso, para relaxamento mesmo, já que eu uso muito rivotrill pra poder ficar sem neuras durante o dia, gostaria de substituir por essa erva tão benéfica que li por aqui, a indica se não me engano.

1- Qual site comprar? E qual o nome da semente? ( vi este site onde se escolhe nas categorias o tipo de efeito que se deseja ter para poder comprar cada semente, mas é gringo.....http://www.seedsman.com/pt/cannabis-seeds/cbd-crew)

2- A indica me trará efeitos tranquilizantes suficientes mesmo sem ter THC? A parte boa da viagem (como ouvir música e ficar mais sensitivo, de boa) da erva vai continuar ou esse tipo de erva não causa nenhum efeito quando fumada?

Enfim, é isso, desculpem por ser tão longo, mas precisava detalhar melhor a situação, preciso da ajuda de vocês, fico grato com quem puder me orientar nessa nova jornada, não quero mais fumar essas merdas que só me trazem BAD, um bom dia a todos.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Galera, nesse papao e ansiedade que por sinal, eu mesmo sou uma pessoa muito ansiosa, existe diferença da Indica para Sativa ou somente o fato de conter o CBD já me daria os efeitos necessários para o relaxamento !? Pois entrando em alguns Seedsbanks, podemos perceber que muitas sativas possuem grande teor de CBD mas também grande concentrações de THC ! Os dois caminham juntos ? Vou dar um exemplo abaixo de uma semente :

Informações Adicionais Fabricante CBD Crew Genética Super Silver Haze x Nevil Haze Número de Sementes por Pacote 5 Sementes Variedade Principalmente Sativa Tipo de floração Fotoperíodo Sexo Feminizada Teor THC 4% Teor CBD 8% Rendimento 450 - 550 gr/m2 Altura da planta Medium Cresce Estufa, Exterior, Interior Floração 9 - 10 weeks Período de Colheita Mid October Propriedades Medicinais Ratio of THC:CBD - between 1:1 to 1:2 Gosto / Sabor Condimentado / Herbáceo, Hortelã, Mentol, Pinho

Reparem que o teor de THC é a metade do CBD ! Isso para uma pessoa ansiosa ajudaria ? Ou quanto menos THC e mais CBD melhor?

Fiquei na dúvida ! E parabéns pelos tópicos ! Excelentes e ajudando a galera de forma alternativa e natural !

E Mais uma pergunta Davinci, como é achado na farmácia o Cloreto de Magnésio !?

Abraços !

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

belo topico, tem os meu parabéns !

sou usuario ah 6 anos, uso frequentemente a 4 e achei que nunca ia ter nada assim de "anormal" quando fumava minha ervinha, até entao o dia que comecei ter taquiardica formigamentos e fui para no hospital, foi horrivel, nao desejo isso pra ninguem, transtorno de ansiedade existe e quem curte fuma a ervinha fica foda, ainda mais se for prensado sativão do paraguai como eu usava antes.. Belo topico, o cultivo caseiro tem que se populariza pois quem sofre disso é ruim fumar sativa, temos que ter mais indica.. sei como é ter isso e nao desejo a ninguem.

Legaliza Brasil, Salve a todos maconhero com transtorno de ansiedade, tmj !

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Que saudade do forum, nem sempre tenho tempo mais agora resolvi da uma palavra, peço licença aos mestres!

Excelente Materia davinci !

Sempre procurei comprar sementes com alto teor de CBD, contendo as vezes 75%.

No vaporizador sempre lembrei da tabela de calor usado para o melhor resultado esperado!

Aqui sempre aconselho aos amigos a usarem plantas com maior teor de cbd, porem muitos deixam de usar, pelo fato do CBD proporcionar efeitos corporais e voltam ao uso de thc para efeitos de estimulos cerebrais Ativos.

A sativa Ativa e a Indica Seda. Porem é a sedação da cura, do relaxamento curativo.

O Thc em alta concentração contido nas sativas Ativas, causam maior processamento nas sinapses ativando tambem os sistemas de alerta, causando paranóia que normalmente sao para casos de emergencia, deixando mais extressado e euforico o paciente que a consome!

Vaporizar é uma otima saida para usar as plantas de alto teor de THC, creio que regulando a temperatura podemos extrair os minimos de CBD existentes e assim aproveitando os outros canabinoides que nao se perdem na queima.

Por experiencia sei que fuciona! Pois o efeito fica bem mais social e calmante.

Porem nem todos tem acesso a vaporização, que seria de grande ajuda no consumo da planta.

Lembrando tambem de uma questão de consciencia de quem consome a cannabis, saiba e estude os seus efeitos estimulantes cerebrais para quando vier as ondas voce esteja preparado e nao se assuste com as suas criações, lembre-se, voce usou uma medicina, espere, respire, vai passar...

Is Just a Plant!

muito boa essa sua resposta fumo faz un 8 anos e ja sofri de ansiedade e as vezes ainda tenho, problema e que no brasil e muito dificil encontrar especies mais indicas com alto cbd e poucothc tenho uma gpen vap aqlas canetas que vaporizam ela tmb e boa pra absorver mais cbd na queima ? vou procurar fazer o hemp oil pra tomar e tentar arrumar especies mais indicas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia a todos, sou muito novato aqui, acabei sendo redirecionado para este site através de uma pesquisa inocente no google e cá estou já registrado e lhes fazendo meu humilde questionamento, lá vai:

Fumei maconha quase que diariamente nos anos de 2006 a 2008, no inicio era tudo bom, mas depois acabei desencadeando um quadro grave de psicoses e paranóias que hoje em dia me mantém refém da psiquiatria.

Fui diagnosticado com depressão com sintomas psicóticos, faço uso de rivotrill, cloridrato de fluoxetina e risperidon.

Mas, gostaria bastante de não depender mais dos remédios que a longo prazo só estão me deixando cada vez mais dependente e despersonalizado.

Voltei a fumar a uma semana, no primeiro dia tive uma baita Bad trip, mas não desisti, na segunda tive umas noias mas ficava me segurando e pelo menos o final da lombra já era relaxante. Acontece que na última vez que fumei tive uma bad trip muito forte, onde fazia associações paranoicas, desde letras de músicas a propaganda de tv, além de ficar com o coração muito acelerado, moro numa cidade onde as ervas não se sabe da procedência e há pouquíssima informação e acesso a ervas mais indicadas.

Enfim, li um tópico a respeito da CBD que pelo que entendi é de uso medicinal e pode substituir meu antipsicótico, tranquilizante e ansiolítico, hoje mesmo terei consulta com meu psiquiatra e talvez ao falar sobre esse assunto ele não seja muito receptivo e me indique mais e mais remédios como de prache...

Alguém poderia me orientar a respeito de algum site que eu possa comprar as sementes, o tipo de maconha que é indicado no meu caso, para relaxamento mesmo, já que eu uso muito rivotrill pra poder ficar sem neuras durante o dia, gostaria de substituir por essa erva tão benéfica que li por aqui, a indica se não me engano.

1- Qual site comprar? E qual o nome da semente? ( vi este site onde se escolhe nas categorias o tipo de efeito que se deseja ter para poder comprar cada semente, mas é gringo.....http://www.seedsman.com/pt/cannabis-seeds/cbd-crew)

2- A indica me trará efeitos tranquilizantes suficientes mesmo sem ter THC? A parte boa da viagem (como ouvir música e ficar mais sensitivo, de boa) da erva vai continuar ou esse tipo de erva não causa nenhum efeito quando fumada?

Enfim, é isso, desculpem por ser tão longo, mas precisava detalhar melhor a situação, preciso da ajuda de vocês, fico grato com quem puder me orientar nessa nova jornada, não quero mais fumar essas merdas que só me trazem BAD, um bom dia a todos.

cara tenta arrumar uma especie mais indica nao fume mais prensados fortes , tenta largar os remedios e trocar por remedios naturais tem varios camomila flor do maracuja flor de sao joao, e fazer algum exercicio ja sofri disso tmb e ja superei as vezes ainda tenho alguma ataque mais e mais leve... e comum hoje em dia algumas pessoas terem isso faz o hemp oil das folhas da cannabis mesmo se for um pouco sativa( n tem problema pois na folha ha maior concentraçao de cbd) pra tomar algumas gotas vi que ele e bom pra relaxar

• Like 2
Link para o comentário