Usuário Growroom bobmarijuana Postado May 17, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 17, 2013 Esta sentença é prova cabal (cabalíssima!) de que o judiciário não entende NADA sobre maconha. NADA!!!!!!! Nada de maconha muito menos direitos individuais. Diria que é a prova que os juizes vivem no feudalismo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ganjaleu Jafumei Postado May 28, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2013 Pessoal, a Folha publicou hoje a matéria: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1285951-criador-da-1-igreja-rastafari-do-pais-e-condenado-a-prisao-por-plantar-maconha.shtml Não vamos deixar uma injustiça dessa passar sem a devida repercussão. O Estado não pode ter poder para controlar nosso corpo, nossa mente e nossa alma! Essa condenação atenta contra direitos básicos do ser humano, sua liberdade e sua crença religiosa. Temos de usar toda a luz que a maconha nos dá para lutarmos contra esse tipo de convicção discriminatória, autoritária e, digo mais, facista, usada por esse juiz para fundamentar sua decisão absurda (14 anos de cana + perdimento do imóvel!). Mas nossa luta tem de sair do fórum, pois aqui a sociedade não nos enchergará. Por isso que mandei meu comentário para leitor@uol.com.br, façam o mesmo, galera. É isso aí, mais um dia, mais uma luta. Fumaças e vapores a todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado June 3, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2013 mas não são os mesmos advogados do daime? não sei, mas a tese estava de defesa estava ruim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado June 3, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 3, 2013 pq estava ruim? de um exemplo do que ficou ruim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BC_Bud Postado August 27, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 27, 2013 Declaração de presidente é resposta a diplomata que comparou representação brasileira a órgão da ditadura Demonstrando irritação com o episódio da entrada do senador boliviano Roger Pinto Molina no Brasil, a presidente Dilma Rousseff fez questão de dar uma declaração à imprensa para destacar a sua preocupação com a segurança do senador. Dilma também aproveitou a conversa com jornalistas para distinguir a situação de confinamento do senador na Embaixada do Brasil em La Paz da realidade de presos políticos no Brasil durante a ditadura militar. "Não há nenhuma similaridade. E eu estive no DOI-Codi. Eu sei o que é o DOI-Codi. E asseguro a vocês: é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz, como é distante o céu do inferno. Literalmente, isso", disse Dilma, irritada, questionando um dos principais argumentos usados pelo encarregado de negócios do Brasil em La Paz, Eduardo Saboia, que assumiu a responsabilidade pela operação que trouxe Pinto Molina ao Brasil no sábado. E a prisão do Ras Geraldinho (e de dezenas ou mesmo centenas de milhares de outros cidadãos presos por tráfico de maconha), como se compara com as prisões da época da ditadura? É justificável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rodrigoesa Postado September 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2013 Posso estar falando besteira mas... Não adianta evocar motivo religioso porque nosso pais, pelo menos que eu saiba, coloca a cannabis no mesmo nível das drogas pesadas (cocaina, heroina, crack) O problema está na legislação que tem que ser revista o quanto antes. Quando o problema chegar ao STF vão condenar ele também. Porque na cabeça deles o pensamento é assim : "Se permitirmos uso da maconha para fins religiosos (liberdade de culto) daqui a pouco vão estar evocando o mesmo princípio para a cocaina, crack, heroina...). Na cabeça deles é tudo a mesma coisa porque a lei diz que é. Se não me engano a lei também diz : "Ninguém pode alegar motivo religioso para deixar de cumprir obrigação imposta a todos". Não utilizar drogas ilicitas é uma obrigação imposta a todos. Enquanto a lei colocar a maconha no mesmo nível das drogas pesadas essa perseguição vai continuar. Essa sentença vai servir sim, pra mostrar o tamanho da injustiça que nossos governantes praticam contra os que só querem fumar sua erva em paz, como toda injustiça tende a provocar uma reação igualmente proporcional, a pressão pela liberação vai ganhando cada vez mais força. É o que penso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom okush Postado September 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2013 Posso estar falando besteira mas... Não adianta evocar motivo religioso porque nosso pais, pelo menos que eu saiba, coloca a cannabis no mesmo nível das drogas pesadas (cocaina, heroina, crack) O problema está na legislação que tem que ser revista o quanto antes. Quando o problema chegar ao STF vão condenar ele também. Porque na cabeça deles o pensamento é assim : "Se permitirmos uso da maconha para fins religiosos (liberdade de culto) daqui a pouco vão estar evocando o mesmo princípio para a cocaina, crack, heroina...). Na cabeça deles é tudo a mesma coisa porque a lei diz que é. Se não me engano a lei também diz : "Ninguém pode alegar motivo religioso para deixar de cumprir obrigação imposta a todos". Não utilizar drogas ilicitas é uma obrigação imposta a todos. Enquanto a lei colocar a maconha no mesmo nível das drogas pesadas essa perseguição vai continuar. Essa sentença vai servir sim, pra mostrar o tamanho da injustiça que nossos governantes praticam contra os que só querem fumar sua erva em paz, como toda injustiça tende a provocar uma reação igualmente proporcional, a pressão pela liberação vai ganhando cada vez mais força. É o que penso. Faz sentido o que você disse, mas e no caso do Santo Daime? O uso religioso é respeitado no Brasil, mesmo sendo uma droga ilícita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rodrigoesa Postado September 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2013 Faz sentido o que você disse, mas e no caso do Santo Daime? O uso religioso é respeitado no Brasil, mesmo sendo uma droga ilícita. Bom... nisso vc tem razão. Apesar que confesso que não sei nada sobre o Santo Daime... o pouco que eu sei é que é um culto onde eles usam um chá alucinógeno. Mas não sei dizer se o que usam pra fazer esse chá está na mesma lista de proibição em que colocaram a cannabis. Mesmo que estiver acho que é meio que uma questão cultural... eu mesmo não sabia que esse chá era proibido, nem sei do que é feito mas... sei que a cannabis é. Isso na mão de um juiz faz uma diferença danada... o sujeito não conhece o chá mas desde que se entende por gente ouve que a maconha é uma "droga destrutiva"... uma "erva maldita".. etc. Acho que tentar usar o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis pra fins religiosos vai ser um tremendo tiro pela culatra. Imagina o Juiz pensando : "Peraí... eles estão usando o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis, se eu concordar daqui a pouco vem outro grupo pedindo a liberação da coca com base no caso da cannabis... e por aí vai". É batata que eles vão pensar desse jeito... já tem opinião formada. Infelizmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bongado Postado September 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2013 Daime é lícito desde que seja usado em rituais religiosos =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Breeder Grower Man Postado September 4, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2013 ]Tão viajando.....Daime é o nome religioso da bebida..... Que na verdade é a AYAHUASCA que significa vinho das almas em Quechua, uma língua antiga que algumas tribos do Peru ainda falam...consiste na Mistura de duas plantas, o Cipó Iboga e a Chacrona, um arbusto... Daime, ou Ayahuasca não é droga ílicita, tanto no Daime quanto em outros tipos de terapias, tem muitas comunidades Ayahuasqueiras hoje no Brasil, que usam o chá, mas não como no Santo Daime, que tem todo um rito específico, canticos, hinos, preces, enfim, todo um respeito ao preparo do chá que é o feitio, e não é ALUCINÓGENO.... Se eu fosse expressar em palavras o que o Daime dá eu diria que te dá iluminação, vc entende porque os indígenas deram o nome de vinho das almas, só indo, participando e tomando pra entender o que é Daime... Eu nunca tomei Ayahuasca sem ser no Daime, mas to bem afim e logo, rapé de yopo que tem dmt, a mesma molécula que tem na Ayahuasca eu já curti e é massa pra caramba, exceto que tem que cheirar a parada, e eu não curto muito o ato de cheirar. Só corrigindo a galera porque eu Tenho respeito pelo Daime, assim como tenho por Deus, por Cristo, etc...cada um com sua fé.. daime = respeito absurdo....eu so bem amador agora bato palma pra velhinho ai que toma daime há 40 anos, porque quem quiser tome e veja, o daime te mostra e te cobra depois... foda! valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rodrigoesa Postado September 5, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2013 ]Tão viajando.....Daime é o nome religioso da bebida..... Que na verdade é a AYAHUASCA que significa vinho das almas em Quechua, uma língua antiga que algumas tribos do Peru ainda falam...consiste na Mistura de duas plantas, o Cipó Iboga e a Chacrona, um arbusto... Daime, ou Ayahuasca não é droga ílicita, tanto no Daime quanto em outros tipos de terapias, tem muitas comunidades Ayahuasqueiras hoje no Brasil, que usam o chá, mas não como no Santo Daime, que tem todo um rito específico, canticos, hinos, preces, enfim, todo um respeito ao preparo do chá que é o feitio, e não é ALUCINÓGENO.... Se eu fosse expressar em palavras o que o Daime dá eu diria que te dá iluminação, vc entende porque os indígenas deram o nome de vinho das almas, só indo, participando e tomando pra entender o que é Daime... Eu nunca tomei Ayahuasca sem ser no Daime, mas to bem afim e logo, rapé de yopo que tem dmt, a mesma molécula que tem na Ayahuasca eu já curti e é massa pra caramba, exceto que tem que cheirar a parada, e eu não curto muito o ato de cheirar. Só corrigindo a galera porque eu Tenho respeito pelo Daime, assim como tenho por Deus, por Cristo, etc...cada um com sua fé.. daime = respeito absurdo....eu so bem amador agora bato palma pra velhinho ai que toma daime há 40 anos, porque quem quiser tome e veja, o daime te mostra e te cobra depois... foda! valeu Foi o que pensei. O chá que eles usam não é ilicito. Muito boa sua explicação, eu achava que o chá era alucinógeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom atleticano Postado September 5, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2013 Orra, se Daime não é alucinógeno eu não sei o que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom atleticano Postado September 5, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2013 Bom... nisso vc tem razão. Apesar que confesso que não sei nada sobre o Santo Daime... o pouco que eu sei é que é um culto onde eles usam um chá alucinógeno. Mas não sei dizer se o que usam pra fazer esse chá está na mesma lista de proibição em que colocaram a cannabis. Mesmo que estiver acho que é meio que uma questão cultural... eu mesmo não sabia que esse chá era proibido, nem sei do que é feito mas... sei que a cannabis é. Isso na mão de um juiz faz uma diferença danada... o sujeito não conhece o chá mas desde que se entende por gente ouve que a maconha é uma "droga destrutiva"... uma "erva maldita".. etc. Acho que tentar usar o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis pra fins religiosos vai ser um tremendo tiro pela culatra. Imagina o Juiz pensando : "Peraí... eles estão usando o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis, se eu concordar daqui a pouco vem outro grupo pedindo a liberação da coca com base no caso da cannabis... e por aí vai". É batata que eles vão pensar desse jeito... já tem opinião formada. Infelizmente. A diferença é que a religião Rastafari utiliza a maconha com fins muito comparáveis com o Daime... Portanto, a lógica de criar uma religião, com cannabis como sacramento, poderia ocorrer sim. Quanto a comparação com coca, pelo que eu saiba não existe nenhuma religião que use cocaína como sacramento (ainda mais na forma química), porém a lógica seria a mesma. (bizarro sim, quem disse que o direito não é bizarro?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Breeder Grower Man Postado September 6, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 6, 2013 Orra, se Daime não é alucinógeno eu não sei o que é. Não é cara...vc vê sua consciência, se não gostou do que viu,...é porque vc não se conhece tanto quanto deveria....não é alucinação é seríssimo...vc já tomou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts