Ir para conteúdo

Rastafari Geraldinho É Condenado A 14 Anos De Prisão Pelo Tj-Sp

Drymar

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, a Folha publicou hoje a matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1285951-criador-da-1-igreja-rastafari-do-pais-e-condenado-a-prisao-por-plantar-maconha.shtml

Não vamos deixar uma injustiça dessa passar sem a devida repercussão. O Estado não pode ter poder para controlar nosso corpo, nossa mente e nossa alma!

Essa condenação atenta contra direitos básicos do ser humano, sua liberdade e sua crença religiosa.

Temos de usar toda a luz que a maconha nos dá para lutarmos contra esse tipo de convicção discriminatória, autoritária e, digo mais, facista, usada por esse juiz para fundamentar sua decisão absurda (14 anos de cana + perdimento do imóvel!).

Mas nossa luta tem de sair do fórum, pois aqui a sociedade não nos enchergará. Por isso que mandei meu comentário para leitor@uol.com.br, façam o mesmo, galera.

É isso aí, mais um dia, mais uma luta.

Fumaças e vapores a todos!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Declaração de presidente é resposta a diplomata que comparou representação brasileira a órgão da ditadura

Demonstrando irritação com o episódio da entrada do senador boliviano Roger Pinto Molina no Brasil, a presidente Dilma Rousseff fez questão de dar uma declaração à imprensa para destacar a sua preocupação com a segurança do senador. Dilma também aproveitou a conversa com jornalistas para distinguir a situação de confinamento do senador na Embaixada do Brasil em La Paz da realidade de presos políticos no Brasil durante a ditadura militar.

"Não há nenhuma similaridade. E eu estive no DOI-Codi. Eu sei o que é o DOI-Codi. E asseguro a vocês: é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz, como é distante o céu do inferno. Literalmente, isso", disse Dilma, irritada, questionando um dos principais argumentos usados pelo encarregado de negócios do Brasil em La Paz, Eduardo Saboia, que assumiu a responsabilidade pela operação que trouxe Pinto Molina ao Brasil no sábado.

E a prisão do Ras Geraldinho (e de dezenas ou mesmo centenas de milhares de outros cidadãos presos por tráfico de maconha), como se compara com as prisões da época da ditadura? É justificável?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso estar falando besteira mas...

Não adianta evocar motivo religioso porque nosso pais, pelo menos que eu saiba, coloca a cannabis no mesmo nível das drogas pesadas (cocaina, heroina, crack)

O problema está na legislação que tem que ser revista o quanto antes.

Quando o problema chegar ao STF vão condenar ele também.

Porque na cabeça deles o pensamento é assim : "Se permitirmos uso da maconha para fins religiosos (liberdade de culto) daqui a pouco vão estar evocando o mesmo princípio para a cocaina, crack, heroina...).

Na cabeça deles é tudo a mesma coisa porque a lei diz que é.

Se não me engano a lei também diz : "Ninguém pode alegar motivo religioso para deixar de cumprir obrigação imposta a todos".

Não utilizar drogas ilicitas é uma obrigação imposta a todos.

Enquanto a lei colocar a maconha no mesmo nível das drogas pesadas essa perseguição vai continuar.

Essa sentença vai servir sim, pra mostrar o tamanho da injustiça que nossos governantes praticam contra os que só querem fumar sua erva em paz, como toda injustiça tende a provocar uma reação igualmente proporcional, a pressão pela liberação vai ganhando cada vez mais força.

É o que penso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso estar falando besteira mas...

Não adianta evocar motivo religioso porque nosso pais, pelo menos que eu saiba, coloca a cannabis no mesmo nível das drogas pesadas (cocaina, heroina, crack)

O problema está na legislação que tem que ser revista o quanto antes.

Quando o problema chegar ao STF vão condenar ele também.

Porque na cabeça deles o pensamento é assim : "Se permitirmos uso da maconha para fins religiosos (liberdade de culto) daqui a pouco vão estar evocando o mesmo princípio para a cocaina, crack, heroina...).

Na cabeça deles é tudo a mesma coisa porque a lei diz que é.

Se não me engano a lei também diz : "Ninguém pode alegar motivo religioso para deixar de cumprir obrigação imposta a todos".

Não utilizar drogas ilicitas é uma obrigação imposta a todos.

Enquanto a lei colocar a maconha no mesmo nível das drogas pesadas essa perseguição vai continuar.

Essa sentença vai servir sim, pra mostrar o tamanho da injustiça que nossos governantes praticam contra os que só querem fumar sua erva em paz, como toda injustiça tende a provocar uma reação igualmente proporcional, a pressão pela liberação vai ganhando cada vez mais força.

É o que penso.

Faz sentido o que você disse, mas e no caso do Santo Daime? O uso religioso é respeitado no Brasil, mesmo sendo uma droga ilícita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz sentido o que você disse, mas e no caso do Santo Daime? O uso religioso é respeitado no Brasil, mesmo sendo uma droga ilícita.

Bom... nisso vc tem razão.

Apesar que confesso que não sei nada sobre o Santo Daime... o pouco que eu sei é que é um culto onde eles usam um chá alucinógeno.

Mas não sei dizer se o que usam pra fazer esse chá está na mesma lista de proibição em que colocaram a cannabis.

Mesmo que estiver acho que é meio que uma questão cultural... eu mesmo não sabia que esse chá era proibido, nem sei do que é feito mas... sei que a cannabis é.

Isso na mão de um juiz faz uma diferença danada... o sujeito não conhece o chá mas desde que se entende por gente ouve que a maconha é uma "droga destrutiva"... uma "erva maldita".. etc.

Acho que tentar usar o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis pra fins religiosos vai ser um tremendo tiro pela culatra.

Imagina o Juiz pensando : "Peraí... eles estão usando o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis, se eu concordar daqui a pouco vem outro grupo pedindo a liberação da coca com base no caso da cannabis... e por aí vai".

É batata que eles vão pensar desse jeito... já tem opinião formada. Infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

]Tão viajando.....Daime é o nome religioso da bebida.....

Que na verdade é a AYAHUASCA que significa vinho das almas em Quechua, uma língua antiga que algumas tribos do Peru ainda falam...consiste na Mistura de duas plantas, o Cipó Iboga e a Chacrona, um arbusto...

Daime, ou Ayahuasca não é droga ílicita, tanto no Daime quanto em outros tipos de terapias, tem muitas comunidades Ayahuasqueiras hoje no Brasil, que usam o chá, mas não como no Santo Daime, que tem todo um rito específico, canticos, hinos, preces, enfim, todo um respeito ao preparo do chá que é o feitio, e não é ALUCINÓGENO....

Se eu fosse expressar em palavras o que o Daime dá eu diria que te dá iluminação, vc entende porque os indígenas deram o nome de vinho das almas, só indo, participando e tomando pra entender o que é Daime...

Eu nunca tomei Ayahuasca sem ser no Daime, mas to bem afim e logo, rapé de yopo que tem dmt, a mesma molécula que tem na Ayahuasca eu já curti e é massa pra caramba, exceto que tem que cheirar a parada, e eu não curto muito o ato de cheirar.

Só corrigindo a galera porque eu Tenho respeito pelo Daime, assim como tenho por Deus, por Cristo, etc...cada um com sua fé..

daime = respeito absurdo....eu so bem amador agora bato palma pra velhinho ai que toma daime há 40 anos, porque quem quiser tome e veja, o daime te mostra e te cobra depois...

foda!

valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

]Tão viajando.....Daime é o nome religioso da bebida.....

Que na verdade é a AYAHUASCA que significa vinho das almas em Quechua, uma língua antiga que algumas tribos do Peru ainda falam...consiste na Mistura de duas plantas, o Cipó Iboga e a Chacrona, um arbusto...

Daime, ou Ayahuasca não é droga ílicita, tanto no Daime quanto em outros tipos de terapias, tem muitas comunidades Ayahuasqueiras hoje no Brasil, que usam o chá, mas não como no Santo Daime, que tem todo um rito específico, canticos, hinos, preces, enfim, todo um respeito ao preparo do chá que é o feitio, e não é ALUCINÓGENO....

Se eu fosse expressar em palavras o que o Daime dá eu diria que te dá iluminação, vc entende porque os indígenas deram o nome de vinho das almas, só indo, participando e tomando pra entender o que é Daime...

Eu nunca tomei Ayahuasca sem ser no Daime, mas to bem afim e logo, rapé de yopo que tem dmt, a mesma molécula que tem na Ayahuasca eu já curti e é massa pra caramba, exceto que tem que cheirar a parada, e eu não curto muito o ato de cheirar.

Só corrigindo a galera porque eu Tenho respeito pelo Daime, assim como tenho por Deus, por Cristo, etc...cada um com sua fé..

daime = respeito absurdo....eu so bem amador agora bato palma pra velhinho ai que toma daime há 40 anos, porque quem quiser tome e veja, o daime te mostra e te cobra depois...

foda!

valeu

Foi o que pensei.

O chá que eles usam não é ilicito.

Muito boa sua explicação, eu achava que o chá era alucinógeno.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom... nisso vc tem razão.

Apesar que confesso que não sei nada sobre o Santo Daime... o pouco que eu sei é que é um culto onde eles usam um chá alucinógeno.

Mas não sei dizer se o que usam pra fazer esse chá está na mesma lista de proibição em que colocaram a cannabis.

Mesmo que estiver acho que é meio que uma questão cultural... eu mesmo não sabia que esse chá era proibido, nem sei do que é feito mas... sei que a cannabis é.

Isso na mão de um juiz faz uma diferença danada... o sujeito não conhece o chá mas desde que se entende por gente ouve que a maconha é uma "droga destrutiva"... uma "erva maldita".. etc.

Acho que tentar usar o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis pra fins religiosos vai ser um tremendo tiro pela culatra.

Imagina o Juiz pensando : "Peraí... eles estão usando o caso do Santo Daime pra pedir a liberação da cannabis, se eu concordar daqui a pouco vem outro grupo pedindo a liberação da coca com base no caso da cannabis... e por aí vai".

É batata que eles vão pensar desse jeito... já tem opinião formada. Infelizmente.

A diferença é que a religião Rastafari utiliza a maconha com fins muito comparáveis com o Daime...

Portanto, a lógica de criar uma religião, com cannabis como sacramento, poderia ocorrer sim.

Quanto a comparação com coca, pelo que eu saiba não existe nenhuma religião que use cocaína como sacramento (ainda mais na forma química), porém a lógica seria a mesma. (bizarro sim, quem disse que o direito não é bizarro?)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Orra, se Daime não é alucinógeno eu não sei o que é.

Não é cara...vc vê sua consciência, se não gostou do que viu,...é porque vc não se conhece tanto quanto deveria....não é alucinação é seríssimo...vc já tomou?

Link para o comentário