Ir para conteúdo

Maconha: A Erva Proibida

iceee

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"Porque o prejuízo da droga vem a longo prazo."

Sei não, tô com 45, fumo desde os 15 e sou dono de 2 empresas. Nem por isso me atirei no crack. Tõ aqui firme - só fumo meu baseadinho, nem bebo mais ...

Caracter cada um tem o seu, mas se tiver a presença de alguma droga, ai a falta dele é culpa dela ....

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

essa reportagem ficou nota 10. parabéns a record, pela iniciativa.

a informação chega as casas algumas horas... pena que manipulada. sobre o thc ser aprimorado, convém dizer que o "laboratório" e um campo aberto ao sol. ou uma sala com lampadas. cruzas caseiras, fenos clonados são toda ciência que os breeders usam para aprimorar o thc. cruzas genéticas. já dizia charles darwing...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa reportagem ficou nota 10. parabéns a record, pela iniciativa.

a informação chega as casas algumas horas... pena que manipulada. sobre o thc ser aprimorado, convém dizer que o "laboratório" e um campo aberto ao sol. ou uma sala com lampadas. cruzas caseiras, fenos clonados são toda ciência que os breeders usam para aprimorar o thc. cruzas genéticas. já dizia charles darwing...

E enquanto isso o povão enchendo a cara de alimentos geneticamente modificado e ninguém sabe ainda quais serão os efeitos no organismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sobre o transgênico ne velho, nem pensei nisso.

a questão aqui, um pouco de filosofia. a ciência conseguiu esse tipo de avanço, mas, pode ser de tanto benigno quanto maligno. h1n1 por exemplo, ou o próprio vírus da aids. são IMO, produtos desenvolvidos com essa tecnologia e comercializados em forma de terrorismo humano.

se gera lucro, por que não o fazer? wallstreet não esta interessada no greenpeace, sabe qual e?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as cruzas são feitas desde sempre..... só que com mais ciência no JÁ NO PÓS-GUERRA ! E a PC/SP me fala de laboratório para supermaconha de 10 anos. cambada de burricos, sequer leram sobre genética do segundo grau e sobre a diversidade de feno da família das sativas e índicas e hibridas...tsc,tsc. A PROPRIA MAE NATUREZA trouxe inúmeros fenos ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!

Sou novo aqui no fórum, mas já venho lendo há algumas semanas, principalmente as notícias e os comentários dos irmãos do GR a respeito.

Percebo que de uns 2 anos pra cá, a discussão acerca da legalização/regulamentação/descriminalização da cannabis vem sendo fomentada, principalmente pela influência de países estrangeiros que mudaram sua política priorizando a redução de danos. É muito triste, desesperançoso e frustrante ver pessoas como o Dr. Laranjeiras e a própria câmara dos deputados de nosso país defendendo a internação compulsória e o aumento da pena mínima para tráfico (maior que a de homicídio...). Além de continuarmos sem a distinção entre usuário/traficante, abrindo brechas que penalizam, na maioria das vezes, aqueles menos instruídos e com menos informações. Nos EUA, a regulamentação da cannabis movimenta um mercado gigantesco, milhoes e milhoes de dólares, enquanto no Brasil, a proibição das drogas (inclusive a maconha, que a meu ver não deveria ser uma droga ilícita) movimenta um mercado gigantesco: milhões e milhões de reais em clínicas para dependentes e, se continuar assim, até mesmo com penitenciárias privadas. É óbvio e evidente que essa nova política anti-drogas tem cunho primordialmente interesseiro/financeiro, visto que o dinheiro injetado na economia irá direta ou indiretamente para as mãos de donos de clínicas de reabilitação (i.e. Dr. Laranjeiras e Igrejas). Aliás, "terapia religiosa"?? É isso mesmo??? É difícil de acreditar. Estranho notar também que não conseguem separar a cannabis de outras drogas ilícitas. Comparar maconha com crack é um absurdo sem tamanho. O álcool é pior que a maconha e todos aqui sabem disso. Muitos fumam maconha e nem por isso utilizam outras drogas. Eu mesmo, já não bebo álcool com tanto afinco depois que comecei a fumar.

Venho me indignando cada vez mais, dia após dia, ao ver o rumo que a política de nosso país está tomando. Os interesses pessoais se sobrepõem a qualquer racionalidade e evidências, e com o uso da tríade Mídia-Religião-Política consegue forças para se estabelecer em detrimento de pesquisas científicas sérias e atuais que nos mostram que a política de redução de danos é de fato mais eficaz e mais humana.

O que tenho feito ultimamente é botar lenha na fogueira, incitar a discussão acerca de todos esses problemas entre conhecidos, amigos, enfim, pessoas que convivem comigo e partir dessa discussão, esclarecer pontos chave: maconha NÃO deve ser colocada junto a drogas mais pesadas como crack, a política de repressão e proibicionismo só gera mais violência (a penitenciária, muitas vezes, incita o presidiário a se "embandidar"), a nova política anti-drogas que está sendo discutida possui bases inteiramente político-financeiras-interesseiras ("uma articulação de interesses escrotos"), dentre outros...

"Ditadura evangélica": vi esse termo em algum post de algum irmão (não me lembro qual) e ao mesmo tempo que ri bastante, me assustei: até que ponto a religião de outras pessoas tem o direito de interferir na vida de todos? E a laicidade do Estado? Este tipo de matéria veiculada pela Rede Record IURD enfia goela a baixo das ovelhas informações equivocadas e exacerba o preconceito contra aqueles que fumam. Lembro-me que uma das namoradas (evangélica) de meu irmão, que é ateu, se surpreendeu como ele poderia ser uma pessoa boa mesmo sem ter uma religião (que coisa não!?).

Da mesma forma, acho que nós, que fumamos maconha, devemos mostrar a todos que não precisamos ser "salvos", não precisamos de um guia ou de recomendações. Estamos bem, somos felizes, vivemos nossa vida com equilíbrio e dignidade e não merecemos ser descriminados pelo simples uso de uma planta. A Marcha da Maconha tem se tornado um grande instrumento para esse tipo de esclarecimento, e o constante crescimento das Marchas só confirma o que foi dito.

Espero que sejamos capazes de esclarecer cada vez mais e mais pessoas acerca da situação corrente em nosso país, e acerca dessa planta, que possui tantos benefícios já comprovados e outros tantos ainda não explorados. Acredito que seja, também, papel nosso disseminar informações a respeito desses problemas a nossos conhecidos, buscando conscientizá-los que a política de redução de danos é a melhor maneira de lidar com a cannabis, principalmente, mas também com outras drogas.

Aqui vai o segundo vídeo dessa série que, infelizmente, vai fazer a cabeça de boa parte da população de nosso país... LUTEMOS CONTRA!!!

Paz e força a todos!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

que mega bíblia em pco. depois de ler...

anarquismo e legal, incitar pessoas a questionar já levou a morte, muitos. a velha briga de governo x cidadão. começou na grecia passando pela revolução francesa e chegando ate aqui. do absolutismo feudal a democracia cotidiana. já ouvi relatos de que o militia só podia fazer o coito com ordem do rei. pena passiva de morte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parceiro Thiabo, eu sou jornalista e nao me vejo como um lixo. E te asseguro que nao sou o único do fórum nesse ramo. A generalização sim é um lixo, é uma certeza de estar falando merda. Assim como a pré disposição em julgar os outros.

Existe jornalismo de qualidade no Brasil, e nao é pouco. É só querer encontrar.

Um abraço!

Po desculpa ai donjamon, e desculpas aos demais jornalistas membros do Fórum,

fico puto com as paradas e não aponto exatamente pro suspeito, ficou generalizado msm foi mals ...

Me referia a esses Jornalistas televisivos pq todas as emissoras de TV censuram a verdade e ainda fazem matérias como essa do tópico,

em uma época de avalanche de novidades científicas que provam que a planta é talvez a mais medicinal do planeta.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

plantação de maconha no pará, cara a mídia e ridícula. sou morador do estado, e o fumo que rola por aqui e ruim, não chega perto ao cabrobó da bahia. prensado de ma qualidade mesmo. cheio de mofo e tal.

essa plantação do vídeo e coisa de pequeno agricultor, buscando meio de subsistência. ao contrario da agricultura comercial encontrada no centro/nordeste do brasil. o estado e basicamente composto de mst. Chico Mendes, inclusive memorial desse numa praça do lado de casa. cheio de reservas indígenas, e terrenos sendo alvo de reforma agraria. se achar um tipo de plantação industrial nesse meio ganha troféu joinha.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesse lance da pesquisa tem também o jeito como se formula a questão

Uma coisa é perguntar: você é a favor da liberação? Outra, mais honesta é: você é a favor da regulação?

Conhecendo quem encomendou a pesquisa, não duvido que fosse algo do tipo: você é a favor do tráfico de drogas? Opa, claro que não!

Tem outras coisas, tipo, foi entrevista pessoal ou por telefone? Qual o horário? Na rua ou em casa? Tudo isso influencia no resultado.

Lamentável ver o jornalismo da Record se prestando a esse papel ridículo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po desculpa ai donjamon, e desculpas aos demais jornalistas membros do Fórum,

fico puto com as paradas e não aponto exatamente pro suspeito, ficou generalizado msm foi mals ...

Me referia a esses Jornalistas televisivos pq todas as emissoras de TV censuram a verdade e ainda fazem matérias como essa do tópico,

em uma época de avalanche de novidades científicas que provam que a planta é talvez a mais medicinal do planeta.

Ta em casa meu parceiro, entendo mto bem sua revolta. Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

plantação de maconha no pará, cara a mídia e ridícula. sou morador do estado, e o fumo que rola por aqui e ruim, não chega perto ao cabrobó da bahia. prensado de ma qualidade mesmo. cheio de mofo e tal.

essa plantação do vídeo e coisa de pequeno agricultor, buscando meio de subsistência. ao contrario da agricultura comercial encontrada no centro/nordeste do brasil. o estado e basicamente composto de mst. Chico Mendes, inclusive memorial desse numa praça do lado de casa. cheio de reservas indígenas, e terrenos sendo alvo de reforma agraria. se achar um tipo de plantação industrial nesse meio ganha troféu joinha.

Camarada meu, dps de uma ano vivendo em Tefé - AM, voltou pra Sampa...segundo ele, a erva encontrada lá era a palha da palha...juntou um pote hellmans de sementes tiradas dos prensados e veio pra cá todo empolgado para planta-las......pobre desilusão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai mano vamo programar um aviaozinho de bateria colocar umas 10mil sementes de autoflorings e bota a bagaca pra sobrevoar o estado e deixar as sementes tudo espalhadas ai eu quero ver. Movimento global rsrs

Essa ideia é muito foda! Hahahaha. O problema é que semente no Brasil é osso de conseguir, não é permitido a venda, mas é uma ideia totalmente plausível.

Se conseguir formar um grupo em cada capital do país - o que não é impossível se for levar em conta a base de usuário do Growroom - e essa galera plantar nos lugares de forma aleatória e indiscriminada, no mínimo vamos aumentar ainda mais o debate gastando pouco bem pouco. O problema mesmo é só arrumar as sementes, mesmo no vindo nos prensados ainda são poucas para colocar a ideia em prática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu não entendo é o seguinte: o próprio repórter é claro quando diz "Apenas 9~10% das pessoas que experimentam viram usuários compulsivos" "O sistema aprisiona gente que não faz mal a sociedade". Como eles conseguem sustentar esse ideal sem fundamento? Então é mais fácil prender 100% do que tratar os 9% que efetivamente PRECISAM de tratamento? Não da pra entender...sinceramente.....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ví o video da globo news e me espanta uma coisa, o osmar berra quer mesmo nos iludir a pensar que sua atitude é benígna e procura apenas o bem do usuário.

O segredo pra mentir bem é acreditar na própria mentira, e vou te dizer que ele tá fazendo até que bem o papel dele.

Quanto a record, até que pegaram leve pelo nível do patrão deles.

Agora, gostei do título.

Maconha - A ERVA proibida.

Porque é exatamente isso. Uma erva. Um matinho. Uma florzinha.

Não precisa fermentar.

Não precisa misturar.

Não precisa extrair com química.

E é proibida.

É proibido plantar, é proibido ter.

Passando essa lei, me avisem qtas "unidade terapêuticas" a universal terá, por favor.

No fim, pode parecer absurdo, mas eu acho que o governo quer revitalizar sua base ( banca evangélica ) fazendo com que parem de lidar com dinheiro ilegal ( igrejas que lavam dinheiro do tráfico ) e passem a ter um troco limpinho por meio do internamento compulsório.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gabuuu Cabrobó fica em Pernambuco fica do outro lado do Rio São Francisco assim como Juazeiro(Bahia) e Petrolina (Pernambuco), hoje em dia que a policia está mais ligada no plantio lá na região ribeirinha do SF ta difícil achar maconha não era como antigamente, em Juá você encontrava maconha de todo o lugar de Pernambuco, Bahia e podia escolher a qualidade. mas depois que o cerco arrochou ficou muito arriscado, antes qualquer um que tinha uma fazenda e necessitava fazer um dinheiro extra fazia uma roça de maconha. A maconha de lá é boa Belém do São Francisco produz excelente qualidade nas ilhas, pelo difícil acesso ainda há plantações essas que já se fazem na região a séculos, mas pra mim as melhores sempre foram as pernambucanas, coco de cabra e cabeça de nego vishhhiii hoje em dia é difícil quase impossível a achar boa ganja como antes se encontrava a manga rosa hoje se tu quiser uma maconha de qualidade tem que ir nos Parques nacionais dá pra arranja umas seeds também......

Paz!

Link para o comentário