Ir para conteúdo

Afinal, pela lei, "eles" podem ou não vasculhar um domicílio

Soulless

Recommended Posts

• Usuário Growroom

cada um fala uma coisa

mas nao sei........

eu nao to preocupado nao, nao tenho nada aqui q incrimine.

mas eles tem ou nao o direito, soh com mandato? e se chegarem a fazer um mandato sem ao menos q vc saiba disso e chegarem na tua casa ja com o mandato?

eh....................se alguem souber, responda ae...valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se tiver mandaDo eles entram. E óbvio q ninguém vai avisar ao dono da casa que está sendo expedido o mandado. Acho que se eles verem algo incriminador dentro da casa podem entrar também, na cara de pau.

A questão mais importante acho que é quão difícil é conseguir um mandado de busca e apreensão nesse país. Se algum filho da puta qualquer ligar pra polícia fazendo uma denuncia anônima um juiz expede mandado?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É mais complicado do que a maioria pode pensar, para conseguir um mandado de busca e apreensão. Não é só qualquer um fazer uma denúncia anônima, não é assim que funciona. O que pode ocorrer é, durante as investigações policiais, havendo fortes indícios de que há alguma atividade ilícita em algum local, o delegado requerer um mandado de B&A, que vai ser então analisado pelo juiz. Que pode deferir ou indeferir o pedido. Notem que por "atividade ilícita" não quero dizer um maconheiro que só fuma unzinho e não incomoda ninguém. Juiz nenhum do mundo emitiria um mandado por algo assim. Agora vale lembrar sempre aquele ditado jurídico: "Cada cabeça uma sentença". Então, o negócio é todos se cuidarem, em especial aqueles que plantam.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

o cara naum "pode" sair invadindo a tua casa assim do nada. Se tu naum deixar us homi entrarem , sendo q eles naum tem mandato, tah certo, mas se eles tiverem mandato, c tem q deixar eles entrarem.

masse tu morar ma puta-q-o-pariu, ae o cara tah pouco se fudendo, vai entrar mesmo...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

é o seguinte, caso os homi tenham percebido algum movimento estranho(crime) não é necessário um mandado para entrar na sua casa ou então estejam na perseguição de algum criminoso.(esse negócio de mandado para entrar em casa é coisa de filminho americano, por aqui o buraco é mais embaixo) Por outro lado, a lei exige que a prisão seja legal, sem abusos.

Isso é raro, mas já vi acontecer. O mais importante é não espalhar, pq sempre tem um cuzão invejoso por perto!!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae HEMPMAN. Tô ligado no que se tá falando mas ai, a galera as vezes muda até de nome, táaaaaaaa ligaaaaaaado. Tá todu mundo na áaaaaaaarea Brow.

E também, o site cresceu meu. Agora tá cheio de neguinho se ligando na parada velinho. C'est la vie.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Um parcero meu q passa peso pra galera tava com um loKi em casa pra vender, qdo chegaram os vermes ele falo q naum abria sem mandado, jogo td privada abaixo, 5 mins depois os caras voltaram com um mandado...

Duvido q ele tenha sido expedido nesse tempo...aki no RIO os PM sao mto ratos...tomem cuidado! Sempre tenham um entoque mto seguro, minha dica pra vcs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, se somente houver uma suspeita de algum crime em uma residencia, um PM nao pode entrar,

Se houver flagrante, ou seja, se ele ver alguem batendo em alguem, e essas coisas, ele pode entrar.

Agora, se alguem quiser investigar a sua casa, por exemplo, entre 06:00 e 18:00 ele pode entrar na sua casa somente com um mandato, agora fora desse horario (das 18hrs ateh as 6 da manha seguinte), nem com um mandato ele pode entrar.

Agora se tu ta la fumando um na sua sacada, e o pm te ver fumando, nao sei oq ele vai fazer ... :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas e como identificar se o mandato é verdadeiro ou falso ?

vai que o policial fardado é um bandido que conseguiu a farda só pra assaltar ?

sei lá meu, se batem na tua porta e forem da polícia mesmo e vc não deixá-los entrar por não ter mandato eles vao desconfiar de que tem algo de errado

acho que o certo é ver quem está tocando a campainha e se for policial fardado liga pro 190 e pede informações. A central tem que saber onde está o policial quando este está de serviço, daí vc fala seu endereço e tal, o número da viatura. Só depois atenda os cara com educação.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

É o seguinte, eles podem entrar na sua casa por duas maneiras:

1- Quando houver flagrante delito, tipo se tiverem certeza, se verem o que ta rolando eles podem entrar, tenho duas amigas aqui q tavam fumando 1 e os vizinhos chamaram a policia, mas por causa do barulho do som, quando elas abriram a porta eles viram o bagulho na mesa e entraram e pegaram elas no 16. Havendo flagrante eles podem entrar a qualquer hora. (Elas deram muito mole tb...). Mas isso é meio difícil porque a polícia nem arrisca entrar se nao tiver certeza, dá muito rabo pra eles.

2- Com um mandato judicial, mesmo com mandato eles só podem entrar durante a noite, normalmente das 18h as 6h.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 6 months later...
  • Usuário Growroom

so passa da porta se tiver o papelzim do juiz,,,

se nao vai tomar...hehehehe

gente o lance nao eh mole nao,,

o cara so vai entrar se vc abrir a porta pra ele!

se ele tem mandato deixa ele arrombar a porta.

até la vc ja deu seu telefonema ou ja jogo tudo

pela janela eheheh

o lance eh manter a calma e fazer uso dos seus direitos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Diabo_Verde escreveu

so passa da porta se tiver o papelzim do juiz,,,

se nao vai tomar...hehehehe

gente o lance nao eh mole nao,,

o cara so vai entrar se vc abrir a porta pra ele!

se ele tem mandato deixa ele arrombar a porta.

até la vc ja deu seu telefonema ou ja jogo tudo

pela janela eheheh

o lance eh manter a calma e fazer uso dos seus direitos...

pode cre

... mas facil dispensar neh !?^

foda eh nao ter aonde enfiar as plantas ....

Link para o comentário