Ir para conteúdo

Ex-Presidente Do México Apoia Legalização Da Maconha Nos Eua

planta

Recommended Posts

• Usuário Growroom
france-presse.gif
Ex-presidente do México apoia legalização da maconha nos EUA
Para Vicente Fox, legalização colocaria fim à violência no país.
Apoio foi feito durante uma coletiva de imprensa em Seattle, nos EUA.

Da France Presse

vicente.jpg'Temos que sair dessa armadilha e aqui está a oportunidade', disse Vicente Fox se referindo à possibilidade de legalizar a maconha nos Estados Unidos (Foto: AP)

O ex-presidente do México Vicente Fox afirmou na quinta-feira (30) durante uma coletiva de imprensa em Seattle (Washington, nordeste) que a legalização da maconha nos Estados Unidos seria uma oportunidade para colocar fim à violência em seu país.

Fox (2000-2006) participou de um evento organizado por James Shively, ex-diretor da Microsoft convertido em empresário que investe no cultivo da maconha, cuja posse e consumo foram legalizados para fins recreativos por referendo em novembro do ano passado nos estados de Washington e Colorado (oeste).

"No México celebramos esta iniciativa, já que o custo da guerra do país (contra os cartéis) se tornou insustentável", manifestou Fox.

O sucessor de Fox, Felipe Calderón (2006-2012), lançou no início de seu mandato uma operação militar para lutar contra os cartéis da droga que provocou uma onda de violência durante a qual mais de 70.000 pessoas foram assassinadas.

"Tudo isso porque nosso vizinho do norte representa um mercado gigantesco de consumidores. Temos que sair desta armadilha e aqui está a oportunidade", acrescentou Fox.

O governo de Enrique Peña Nieto, que assumiu a presidência do México em dezembro de 2012, deve apresentar em setembro sua primeira gendarmaria, um corpo especial para lutar contra os altos índices da violência provocada pelo narcotráfico.

Nos Estados Unidos, a descriminalização da maconha - que já é legal para fins medicinais em alguns estados - vai ganhando espaço. No entanto, continua sendo ilegal em nível federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Opa,meio exagerado o cara nao?(mas quem leu sobre o "starbucks" da maconha sabe bem o porque do exagero...$$$$...como sempre) Acabar com a violencia no Mexico apenas legalizando a maconha?conta outra... Nem todo o movimento "favoravel" eh necessariamente bom,principalmente pra quem gosta mesmo eh de cultivar... Uma coisa eh certa,a maconha vai ser legalizada mundialmente.E nao falta muito(quer dizer,depende do que voce acha muito hehe,eu por exemplo considero que se ocorrer dentro de 10 anos ta otimo...) Abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa,meio exagerado o cara nao?(mas quem leu sobre o "starbucks" da maconha sabe bem o porque do exagero...$$$$...como sempre) Acabar com a violencia no Mexico apenas legalizando a maconha?conta outra... Nem todo o movimento "favoravel" eh necessariamente bom,principalmente pra quem gosta mesmo eh de cultivar... Uma coisa eh certa,a maconha vai ser legalizada mundialmente.E nao falta muito(quer dizer,depende do que voce acha muito hehe,eu por exemplo considero que se ocorrer dentro de 10 anos ta otimo...) Abracos

Com relação ao seu comentário sobre violência, acredito que a legalização da maconha certamente melhoraria muito a exposição de grande parte dos usuários de droga, pois certamente há MUITO mais canabistas do que cocaineiros... Todavia, certamente a violência está ligada ao valor econômico desta última e não da cannabis, então, a violência permanecerá, porém, com um número menor de pessoas sujeitas à exposição...

Vejo muita gente dizendo que legalizar só a maconha não adianta nada. Acho isso uma tremenda bobagem, embora eu também seja TOTALMENTE favorável a legalização/regulamentação de TODAS as drogas...Porém, heroína não dá pra vender em bar e cocaína de qualidade aceitável não dá para ser feita fora de um laboratório... Então, a legalização da maconha tem um viés muito diferente de legalizar/regulamentar outras drogas... A legalização da maconha, por si, traz um enorme benefício em termos de exposição de usuários, distribuidores e produtores à violência e criminalidade, menor exposição do usuário a produtos de qualidade ruim ou com substância tóxicas, etc, etc, etc...

Fato é que seja como for a legalização (da maconha), alguém vai ganhar muito $$$... Sou contra o controle estatal ou qualquer outro tipo de "controle" do mercado, como por exemplo, das farmacêuticas. De resto, toda possibilidade é válida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com relação ao seu comentário sobre violência, acredito que a legalização da maconha certamente melhoraria muito a exposição de grande parte dos usuários de droga, pois certamente há MUITO mais canabistas do que cocaineiros... Todavia, certamente a violência está ligada ao valor econômico desta última e não da cannabis, então, a violência permanecerá, porém, com um número menor de pessoas sujeitas à exposição...

Vejo muita gente dizendo que legalizar só a maconha não adianta nada. Acho isso uma tremenda bobagem, embora eu também seja TOTALMENTE favorável a legalização/regulamentação de TODAS as drogas...Porém, heroína não dá pra vender em bar e cocaína de qualidade aceitável não dá para ser feita fora de um laboratório... Então, a legalização da maconha tem um viés muito diferente de legalizar/regulamentar outras drogas... A legalização da maconha, por si, traz um enorme benefício em termos de exposição de usuários, distribuidores e produtores à violência e criminalidade, menor exposição do usuário a produtos de qualidade ruim ou com substância tóxicas, etc, etc, etc...

Fato é que seja como for a legalização (da maconha), alguém vai ganhar muito $$$... Sou contra o controle estatal ou qualquer outro tipo de "controle" do mercado, como por exemplo, das farmacêuticas. De resto, toda possibilidade é válida...

Nao sei se existem muito mais "canabistas" do que "cocaineiros",ou usuarios de outras drogas,como heroina e metanfetamina.Esses sao os problemas atuais do Mexico,de fato.A exportacao de canabis mexicana para os EUA eh pequena,mas a de heroina,metanfetamina,e cocaina sao gigantescas,e sao o pilar dos carteis,tanto financeiro quando de poder.Legalizar a maconha vai ser bom,sim vai,vai resolver o problema da violencia no Mexico,nao,nao vai.

Que alguem vai ganhar muito dinheiro com a maconha,eu sei.Muita gente ja ganha muito dinheiro com a maconha,eu nao me importo com isso...eu me importo sim,com o monopolio de producao,distribuicao e venda por parte do estado,ou grandes empresas,que seria o caso aqui.Eu nao quero comprar canabis.Eu amo cultivar minha erva.E existem dezenas de "riscos" a esse amor na legalizacao.Por mais contraditorio que isso possa parecer.Como eh off-topic nao vou me alongar nos argumentos que suportam esta ideia,mas me disponho a continuar o debate em local mais apropriado

So fiz este comentario por achar interessante como um discurso superficialmente parece ser apenas exagerado,e o ex-presidente parece ser apenas bem intencionado(nao que nao seja),mas no fundo se voce ligar alguns fatos,ve que na verdade ele esta menos interessado em acabar de fato com a violencia no mexico,e mais interessado em ganhar dinheiro.Caso contrario ele faria um discurso sobre a legalizacao de todas as drogas,e nao estaria fazendo lobby para um grande empresario americano interessado em se tornar bilionario com o mercado de canabis(o Mexico daria um otimo canteiro para a Starbucks da erva).

• Like 1
Link para o comentário