Ir para conteúdo

Dicas P/ Filosofar

Quintino

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Coé, rapaziada do growroom, beleza? Então, sou fumante há mais ou menos 4~5 meses, fumo 2 finos a cada sessão, de 2 em 2 dias. Então, sempre fumei p me divertir, afinal, tudo chapado é muito legal. Até que então, concluí que passar/falar as viagens para se ouvir/ler careta depois, é muito bom. Enfim, me tornei uma pessoa muito melhor, tratei de um problema psicológico que eu tinha desde os meus 6 anos de idade que sempre me incomodou MUITO. A dica é a seguinte: anotem as suas viagens. SÉRIO, é perfeito. Anota e leia depois, uma sensação maravilhosa e é engraçado mesmo careta p/ ler.. kkkkkkk. Com certeza chego a umas conclusões que, com certeza, não conseguiria chegar careta. Bom, vou partilhar minhas viagens com vocês, se tiverem paciência p/ ler.

12/06/13:

"Quando estiver na brisa, escreva ou anote a viagem, quanto mais, melhor, para evoluir mais".

"Tudo é possível. Basta ser criativo em tudo!"

"Pare de transformar brigas ou discussões em guerras, dê maconha para o maior problema e vire amigo dele."

19/06/13:

"O nome da mulher que você sempre se esquece é Susana Vieira." (sempre tento lembrar o nome dessa mulher há vários anos, achei que ela já havia morrido, comento sobre ela com quase todo mundo, kkkkk)

"Leve a vida mais a sério, não troque compromisso por diversão."

"Sempre adie as coisas quando estiver brisado." (sério, melhor, de vez em quando vc fala as coisas sem pensar e isso se torna tão desagradável para alguns)

"A realidade é cruel, evite fazer coisas quando estiver chapado."

"Ouvir 'Positive Vibes'."

24/06/13:

"Não viva de boldo, deixe o boldo viver com você."

"Profissão perfeita p/ um maconheiro: detetive ou médico."

29/06/13:

"COMPRAR UM COFRE, URGENTEMENTE." (sim, parei p/ pensar e um crofe economizaria MUITO, se for usado de maneira correta, obviamente)

"Modere, dê intervalo sempre quando for fumar, 1~2 dias."

"Fumar usando colírio antes é melhor." (realmente é, parece que tô num filme quando to chapado)

"Maconha é a cura de toda a nação se todos seguissem e praticassem suas viagens."

03/07/13:

"Seja você mesmo SEMPRE, você é uma ótima pessoa, de uma boa índole." (é sério, nunca achei alguém tão bom de pessoa quanto eu)

"Às vezes o silêncio é a melhor resposta."

"Não troque nada por maconha." (compromissos, aulas ou algo do tipo)

"Siga sempre os conselhos do seu pai, exceto parar de fumar." (meu pai tem uma pessoa tão boa dentro dele, preciso sempre seguir os exemplos do meu querido mestre)

"Eu sou diferente, logo, me torno perfeito." (tentando filosofar por meio de frases)

AHHHHHHHH, é, na viagem do dia 03/07/13, experimentei espionar. SÉRIO, é muito legal e engraçado, botar a mão na cara e abrir o olho na frecha entre os dedos, kkkkkkk.

Enfim, se tiverem paciência de ler tudo, descrevam suas viagens, é ótimo!!!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, que onda mesmo!!

KKK

Eu na real, gosto de resolver empasses levemente brisado, resolvo tudo com mais calma, não me exalto, as palavras fluem melhor, me ajuda a achar a melhor palavra pra cada situação.

Geralmente gosto dos resultados. Tento aprender com as experiências.

Só acho importante tomar a decisão sóbrio, ter total consciência da decisão, entende?

Mas minha maior viagem é que eu gosto muito de linguística, qualquer efeito alterado de consciência me leva a questionamentos da comunicação humana, eu adoro falar chapado!

Falo pra caramba, as vezes tenho até que me controlar :emoticon-0102-bigsmile:

Força na viagem, o caminho é esse! =D

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahahahah, exatamente, Rike! Pô, a maconha não me deixa só mais filósofo como mais social também. Quando estou chapado, converso com qualquer amigo durante um tempo indeterminado, o assunto realmente não acaba. E com mulher?! Puta que pariu, me perdoe pelo palavrão, mas nunca me vi tão galã. Falo umas coisas que nem eu mesmo acredito, sempre as deixo sem palavras, sério, eu expresso meus sentimentos de uma maneira tão linda que até eu mesmo me apaixono e nem acredito no que falei... HAUHAUAUHAUAHUAHUAHU

Enfim, pra mim, maconha é a cura de toda a nação.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enfim, pra mim, maconha é a cura de toda a nação.

AOEHAOIHEA

É, no começo eu achava também. kkk

Eu ainda penso que é remédio pra muita coisa, mas confesso que tem uns que eu prefiro nem comentar da ganja, tem que ter responsa!

Tipo uns caras metidos a porra louca, ou uns manos que são muito desmotivados, esse tipo de coisa, acho que tem outras substancias que funcionariam melhor nesses casos :P

Abraço, boa trip!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá rendendo esse post.... Só pra cortar o barato, filosofia é o estudo da razão, ou seja, analises baseadas em fatos com fundamentos verídicos e comprováveis. lombra desconexa e filosofia de nada tem em comum. "Ser ou não ser, eis a questão" por exemplo é poesia, "Penso, logo existo" é filosofia, pois sócrates nessa frase chega a uma conclusão palpável, enquanto Shakespeare só ficou de blá blá blá. Enfim, tô curtindo lombra aqui..... kkkkkkkkkk

• Like 4
Link para o comentário

Tá rendendo esse post.... Só pra cortar o barato, filosofia é o estudo da razão, ou seja, analises baseadas em fatos com fundamentos verídicos e comprováveis. lombra desconexa e filosofia de nada tem em comum. "Ser ou não ser, eis a questão" por exemplo é poesia, "Penso, logo existo" é filosofia, pois sócrates nessa frase chega a uma conclusão palpável, enquanto Shakespeare só ficou de blá blá blá. Enfim, tô curtindo lombra aqui..... kkkkkkkkkk

Total, quer uma dica para filosofar: vá estudar matemática.

filosofia = lógica = matemática, já demonstrava Bertrand Russell em sua obra PRINCIPIA MATHEMATICA.

A busca da razão em nada tem a ver com devaneios, a filosofia é o oposto da loucura e da irracionalidade.

Mas em tempos onde sofismo virou escola filosofica...

Link para o comentário

Se ninguém ta entendendo nada, é filosofia!!!!

Isso só mostra a situação da educação no Brasil.

Onde se criou o mito de que filosofia é coisa de maluco, filosofia é devaneio.

Sem filosofia não há ciência, então fica meio complicado filosofia ser algo irracional ou inteligível.

Acho que se ninguém ta entendendo nada, não é filosofia, é papo de maluco.

• Like 1
Link para o comentário

Concordo plenamente, a situação da educação no Brasil é péssima!

Essa historia que já devem ter falado pra vc que estudar filosofia e coisa de maluco, no mínimo foi pra te desestimular/ridicularizar, foi em algum confronto de ideias onde te falaram isso numa situação em que vc deve ter exposto a verdade p esta pessoa.(ai ela veio com o 1 estagio da verdade> ridicularizaçao).

Filosofia não e coisa de maluco, as pessoas é que são malucas, e isso tem em qualquer área/lugar.

Se ninguém ta entendendo nada, é filosofia! Sim, de um modo geral, ta explicado pois a maioria desconhece o assunto, já sabemos o pq!

Senao daqui a pouco a gente inverte a balança e vamos começar a falar que quem não entende de filosofia e coisa de maluco. Ai estaremos nos rebaixando àqueles que outrora nos apontaram o dedo.

Se não entendemos sobre filosofia e pq somos vitimas da falta de um ensino decente. Eu não sei hj em dia mas na minha época nao tinha filosofia no colégio.

Cara, eu acho que continua sem, acho impressionante como não é um matéria obrigatória desde o ginásio (antigo ginásio, não sei como é hoje).

"Não cai no vestibular! Não tem porque ensinar!" parece ser o raciocínio.

Mas as pessoas acham que é ter escola tempo integral a solução pra educação, quando todos sabemos que não é esse o problema. Qualidade e quantidade não tem uma relação direta necessariamente, na verdade, na maioria das vezes são relações inversas de proporcionalidade.

mas infelizmente no Brasil se leva muito a sério o sofismo e o relativismo, e pouco a sério a filosofia de verdade, de aristóteles, platão, sócrates... que buscavam a razão.

E é aquilo, sem filosofia não existe ética, sem ética vemos bem em que tipo de sociedade terminaremos.

• Like 1
Link para o comentário

Po Cronista, hehehehe

Tou aqui a seis anos num estudo profundo...vou morrer de fome devido a importancia da educação no contexto e me vem essa! e assim não, eu tava no silêncio mas o Lógos não permitiu mais

Se alguém quizesse evocar a origem seria a filosofia e não a matemática, pois para formular pre-supõe fundamentar em um limite, fundamento ( fundo ) - re-mete a base, estrutura, ou seja origem então o que nos leva a compreender filosofia.

Paz

• Like 1
Link para o comentário