Ir para conteúdo

Dicas P/ Filosofar

Quintino

Recommended Posts

Pra alguém que afirma que uma circunferência tem inicio e fim e que o reflexo da luz em uma superfície é outra coisa, mandar os outros estudarem soa até irônico.

Bom, qual a diferença entre os homens e os outros animais ? a razão. Pensamento sem razão é delírio, loucura, pergunte pra qualquer psiquiatra.

E de resto boa sorte com seus sofismas baratos e sua filosofia de butequim. E continue ACREDITANDO, a fé remove montanhas, talvez ela também distorça a realidade algum dia.

Cronista, e você ? leu o pdf ?? ou em inglês não dá ?

E se "o homem é a medida do homem", quem é você pra me questionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU, onde se falou o quê ?

A definição de ponto ajuda na questão da circunferência em que sentido ?? explica ai.

É isso que você quer ?

"Já que por ambiguidade tenho por exemplo na geometria um ponto tomado numa circularidade, ao MESMO tempo é o início e seu fim, ou até mesmo o observador ao ver seu reflexo num espelho, é o outro mesmo que ele é."

Mas fique tranquilo, pois a definição de ponto em nada te ajudará a explicar o inexplicável, uma circunferência não tem inicio ou fim, é simples, basta olhar pra uma e ver. Vá ler sobre o que é uma reta, semi-reta ou segmento de reta, talvez, você entenda porque uma circunferência não tem inicio ou fim, talvez. Até porque o que define uma circunferência é a equidistância dos seus pontos em relação ao centro, não tem absolutamente nada a ver com o trajeto que faz a ponta de um compasso.

E qual o erro de português ? pra alguém que não acentua as palavras, e escreve "derrepente" falar de aulas de português é um pouco demais, é derrapante :) (e isso não é a correção para de repente).

Link para o comentário

o ponto começa e termina ? sério ? amigo, você não sabe ler, ele fala da circunferência, que ele chama de circularidade.

Um ponto não tem medida, logo não começa ou acaba, é pior ainda sua emenda.

Em matematica se diz que um segmento de reta é o intervalo de uma reta entre dois pontos A e B. Em engenharia para calculo se diz que não existem retas mais segmentos de uma circunferência muito grande, enfim... não vou explicar matemática de 3º grau pra quem não aprendeu a do 2º.

E seu português não me importa não cara, mas você com essa escrita vir falar do meu é foda.

Boa tarde pra vocês.

Link para o comentário

Ojos, te dei o papo ali em cima, trasímaco no diálogo do livro I da politéia opa res pública, república.

Com hostilidade só fica mais e-vidente a in-tensionalidade.

E pelo visto como gostas de "ponto", vou tentar ex-por de uma forma bem técnica, pelo visto a filosofia foi resumida a técnica... e depois outras são de-finidas(de um fim) como sendo de "butequim"

e digo de "butequim" com muito gosto, pois a verdadeira não é erudita, se não for simples(e simples não é simplório) não é, ou seja sofista é aquele que tenta com fórmulas mágicas pré-supõe de-limitar( de uma perpectiva limitar, calcular, racionalizar) ou de certa forma sufocar a "desordem" , com sua tão desenvolvida matemática, deveria saber a respeito da raiz quadrada de três, como nomeamos essa "classe" de números? Ah irracionais ..hummm

Mas pelo visto a matemática apresentada difama até mesmo as dos amigos estudiosos que, de maneira alguma, excluem de suas análises o elemento "pertubador" dionisíaco, (dá uma estudada no mito, se é que com esse "modo" de pensar calculador fica dificil extrair o de melhor do mito).

Bons estudos, e Ojos , ao contrário(olha a ambiguidade ai hein hehehe) do que possa pensar, eu amo estes momentos e lhe respeito como um outro que busca o saber.

Link para o comentário

Snow, a matemática compreende até números impossíveis e números imaginários, sem dúvida compreende os números irracionais, mas como o nome diz, é irracional, assim como a raiz quadrada de 2, e porque é irracional ? porque você não pode racionalizar ele, tente desenhar um quadrado perfeito de área 2, racionalmente, é impossível, seus lados são irracionais, não podem ser definidos com racionalidade, na hora de fazer a "prova real" o número terá que ser aproximado. Mas em NADA tem a ver com contraditórios serem iguais. É impossível A ser verdadeiro e falso ao mesmo tempo.

Mas o que nos faz semelhantes é o que nos é comum, e isso é a racionalidade, sobre nosso lado irracional discutimos futebol, religião...

Diferente do que vocês estão afirmando, a matemática ela é bem aberta e abrangente, e de maneira NENHUMA é essa coisa dura ou como eu ouvi alguns falarem financeira, é uma visão limitadíssima da matemática, se você entrar num curso de matemática de 3º grau verá que é filosofia, assim como física avançada acaba muito por entrar num campo filosófico, de abstração, matemática é abstração PURA.

E da maneira que vocês tentam colocar parece o contrário. E a "hostilidade" é devido a insistência nos exemplos mal feitos, usar um exemplo como o da circunferência é a prova de uma falácia, parte de um pressuposto falso, arbitrário, não intrínseco ao objeto, da mesma maneira como o o reflexo no espelho, que um pouco de física ajudaria a mostrar que é outro exemplo falacioso. Novamente, acreditar em ilusionionismo não é muito inteligente.

Link para o comentário

Nossa como e inteligente esse rapaz! Vc ta indo pelo caminho certo, ja ta no 1 estagio kakkkkkakkkkkkkkk! Vamos la Vc consegue! Kkkkkkdkk

Ja q vc e o cara mais inteligente do gr, diz ae o ponto existe? Msm sem medida e tal?

existe, existir não significa ser real ou táctil, números imaginários existem, idéias existem, e tentar ridicularizar os outros não te faz mais inteligente nem valida seu argumento.

Definição de ponto em geometria:

"Na Geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante. Assim, um ponto é um objeto de dimensão 0 (zero). Um ponto também pode ser definido como uma esfera de diâmetro zero."

Bom domingo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por que será que não vemos (ou será que vemos) grandes matemáticos e sua experiência prática formulando políticas públicas para o racismo por exemplo? Iiiits the time baby, come to me in harley, listen this... Brown man, this a James Brown man! kkk desejo aos bons madrigais mas ao péssimo apontador ojos, paz e bem.

Link para o comentário

Por que será que não vemos (ou será que vemos) grandes matemáticos formulando políticas públicas para o racismo por exemplo? kkk desejo aos bons madrigais mas ao péssimo apontador ojos, paz e bem.

E ?

Pois é:

"computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro." "cientistas criam o novo, artistas levam a fama" — Fred 04

Matemáticos e engenheiros não formulam políticas públicas, isso ficou na mão de sofistas, por isso vemos o que é o Estado. Mas eles formulam todo o resto onde a sociedade vive, trabalha, etc...

Computadores sem matemática são o quê ? aviões sem matemática seriam o quê ? carros, casas, praticamente TUDO que você faz tem matemática. Mas como você é muuuuuito inteligente, nem percebe.

E como disse num post anterior, Aristóteles, pai da Democracia e do Direito, era também um grande matemático.

Link para o comentário

Pois bem Ojos, muito melhor a resposta ao diálogo, agora só para "pontuar"

Verdade que me apresenta é baseada em semelhança ( idem esse) e por isso não compreende a ambiguidade, a verdade, ainda contido na grécia antiga, tem seu fundamento num conceito de inessidade, ipseísmo ( o sujeito ambíguo), (in esse) , pois ao meu ver,(visão de mundo é conceito kantiano), desde uma má inter-petração derivada da escolástica, os cópitos não contextualizaram nem aproximaram de uma compreenção, ou seja, hoje nós herdamos um falsa impressão, ao menos quem quer, que verdade é por semelhança VERITAS é o nome dessa "verdade" que me conceitua, porém a que nomeio é Aléthea, tida como desvelamento, evidencia o caráter da "desmedida" contida em qualquer afirmação de medida.

Bom domingo

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matemáticos e engenheiros não formulam políticas públicas, isso ficou na mão de sofistas, por isso vemos o que é o Estado. Mas eles formulam todo o resto onde a sociedade vive, trabalha, etc...

Proposição contraditória não formula política pública mas formula todo o resto? kkk eu heim. tá vendo o que dá contrariar?

Computadores sem matemática são o quê ? aviões sem matemática seriam o quê ? carros, casas, praticamente TUDO que você faz tem matemática. Mas como você é muuuuuito inteligente, nem percebe.

_____

E o racismo ? Precisa da matemática para se manter e se perpetuar enquanto relação humana?Aliás consegue perceber que essa ultima proposiçaõ tambem é non sense? Isso demonstra que a matemática enquanto ciência não tem a capacidade de explicar a complexidade das relações sociais manifestada por exemplo no racismo ou sexismo. Aliás dependendo da teoria usada para se safar dessa vai é falar mais bobagens ainda. matemática não explica a realidade in totum. Aliás esse grande guarda chuva teórico matemática, deve ser correlacionado com o fenomeno que quer abordar de forma mais acurada, não...ah, a matemática isso ou aquilo. A valsa de seu positivismo e raivinha das ciencias sociais de uma certa forma denunciam parte de sua soberbia em debates. desejo paz e bem. :smiley_joint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dou um prêmio bem legal para quem modelar(ver acepção de modelo em ciência) a cultura cannábica (enquanto fenômeno social) por meio de uma teoria advinda da matemática HAIAIHAI. Coloquem ae, a cultura cannábica nas caixinhas skinnerianas e façam seus cálculos confome modelo que quiserem....Quero até ver o frankstein epistemológico de doutores pamonhas e sem molejo, molejar ... pode até modelar, mas o escopo vai ser tão restritivo que a pesquisa servirá pra queê? kkkk

Link para o comentário

Beleza Snow! pra mim continua valendo o princípio lógico da não-contrariedade. Se A é verdadeiro, A não pode ser falso. Visão de mundo é uma coisa, a realidade é a a razão entre as visões de mundo. Imagine que para ter uma "vista real" de um objeto temos que cercá-lo de todos os pontos de vista, mas todos os pontos tem que ser verdadeiros, ainda que parcialmente verdadeiros.

Imagine olhar um dado, uma face tem 1, outra 2, outra 3, até 6, cada ponto de vista dirá que é um, a verdade é que o dado tem 6 lados, alguns ainda afirmaram (visto de quina) que são 3 faces, por exemplo, mas tem que ser verdadeiro.

Fabricio, meu caro, você é muito mirim, não da nem pro chulé. Não há nada de contraditório, eu usei o MAS, e RESTO, se você também não sabe português, reclame com sua mãe que te pôs em uma escola ruim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fabricio, meu caro, você é muito mirim, não da nem pro chulé. Não há nada de contraditório, eu usei o MAS, e RESTO, se você também não sabe português, reclame com sua mãe que te pôs em uma escola ruim.

_________

Ad hominem e ad báculum kkk não gostou da proposição do racismo né ? kkk desejo paz bem.

Link para o comentário

_________

Ad hominem e ad báculum kkk não gostou da proposição do racismo né ? kkk desejo paz bem.

Nem o que é falácia você sabe meu velho, não é ad hominem, já discuti com você algumas vezes e você é razo mesmo, eu arriscaria dizer que limítrofe até, faz um teste de QI com um psicólogo, pra ver, porque pior que não conseguir entender as coisas é achar que consegue.

Eu não tô é com saco de te explicar, visto que não adianta absolutamente NADA.

Mas vai lá: sexismo e racismo (ou qualquer forma de discriminação de grupo) existem porque temos características intrínsecas diferentes, e algumas pessoas, burras, acreditam que por pertencer a algum grupo cuja característica intrínseca se resume a sua função sexual ou etnia lhe fazem adquirir outras características que não são intrínsecas a esses grupos, se achando superior intelectualmente, moralmente, etc... por ser mulher, homem, branco ou negro, homo ou hetero, gente burra sempre existiu, sempre existirá.

E novamente, matemática é uma FERRAMENTA, que TODAS AS CIÊNCIAS se utilizam. TODAS. Então pare de tentar achar que uma Ciência Humana está desassociada da matemática, inclusive uma ferramenta matemática usada e abusada por essas ciências é a estatística, que por acaso, só por acaso, é matemática.

Afinal de contas, como você mediria o racismo e o sexismo numa sociedade sem matemática ? como você define grupos sem matemática ? é foda ficar repetindo pra você ir ler sobre Teoria dos Grupos e parar de achar que matemática se resume a números. Matemática é ABSTRAÇÃO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Afinal de contas, como você mediria o racismo e o sexismo numa sociedade sem matemática ?

PRIMEIRAMENTE ESSA PROPOSIÇÃO NÃO FAZ SENTIDO. NÃO TEM SENTIDO EPISTEMOLÓGICO. Porem denuncia que sua teoria dos grupos (segundo quem?) não consegue explicar suficientemente e de ordem QUALITATIVA o fenômeno do racismo. Mas dando vazão ao seu apelo à razão haiah.

Racismo por exemplo por FILICE, Renísia (2011) e o sexismo por Willian Weller (2010) et al e garanto que ambas teóricas não se utilizam de premissas matemáticas para explicar esses fenômenos e dão uma explicação sufientemente mais epistemológica do que suas conjecturas com a teoria dos grupos. E NOTE, SOB UMA FORMA MUITO MAIS ACURADA, específica, delimitada e epistemológica do que a teoria dos grupos.... Teoria dos grupos não consegue explicar NADA sobre o racismo no Brasil exemplo, sem sequer do por que do sexismo (manifestado no machismo) só enrolação e falácias da suas parte. Voce ainda está me devendo uma modelagem pela teoria dos grupos, tendo como objeto a cultura cannábica. hauhauha. Aja samba...desejo paz e bem.

Link para o comentário

Fabrício, Teoria dos Grupos segundo Evariste Galois, adianta alguma coisa eu citar nomes ? muda o fato de que a classificação por grupos é uma teoria matemática que é vastamente utilizada em praticamente todas as ciências ?

Me garante ? que massa, me mostre os estudos deles e veremos se não usam estatísticas, teoria dos grupos, e te garanto que outros tantos métodos que se utilizam de princípios e fundamentos matemáticos.

De ínicio eles estudam GRUPOS e suas relações, isso é matemática, como eu disse, você simplesmente não consegue enxergar matemática em nada, ainda que tudo que é ordenado, tem matemática. E se eles não utilizam nenhum princípio matemático, tão pouco eles utilizam lógica, eu imagino que essas aulas você tenha faltado na escola, eles não fazem ciência e os estudos deles são meras manipulações e retórica vazia.

É impressionante que você não se dá por vencido que classificar: raças, sexos, o que for, necessariamente utilizada as teorias do grupos. Você precisa entender que a ciência não sempre existiu, o método ciêntifico é algo relativamente recente, o conhecimento organizado, o método sistemático, etc... tudo isso usa de conhecimentos matemáticos, se você não consegue entender isso, como te disse, vá ao psicólogo e peça um teste de QI.

É engraçado que o Snow fala que antes veio a filosofia, quando todos sabemos que a filosofia como tal começa na Grécia, por volta de 600 a.C. a matemática meu velho acompanha o homem desde sempre, o ábaco, uma das primeiras calculadoras é de 2000 a.C. As pirâmides e outras construções antigas, já utilizavam conhecimentos avançados de geometria a pelo menos 5000 anos. A Kabala judia tem a geometria sagrada, conhecimento igualmente pra lá de antigo. A astronomia utiliza ferramentas matemáticas a também milhares de anos, então meu velho, organizar o pensamento de forma sistemática é necessariamente dependente de conceitos e princípios matemáticos. A organização da própria linguagem passa por processos matemáticos, a gramática é matemática pura, mas o que adianta ficar perdendo meu tempo com você ? É um problema seu se você não consegue entender que matemática não se resume a números e símbolos.

E não tem sentido ? sério ? como você mede o racismo numa sociedade ? como você consegue dizer que uma sociedade é racista ? senão coletando dados e ordenando-os ?

Como o Snow adora uma definição:

Matemática, do grego máthēma que, irônicamente, significa: "ciência"/"conhecimento"/"aprendizagem".

3 coisas que você, ao que parece, não sabe nem o que significa, e depois dessa eu simplesmente me recuso a te responder qualquer coisa.

Link para o comentário

Pois é cronista, quem não entende de princípios básicos acredito que seja você.

Eu alguma hora falei que o ponto não existe ? mas você não sabe ler MESMO, falei o que era um ponto e defini como se define em matemática, coisa que você não sabe, pois acredita ainda que ponto tem alguma medida, prova de que entende MUITO de geometria.

Pois eu uso geometria, lógica e muita matemática em meu trabalho, se tem uma coisa que eu não tenho nenhuma dificuldade é com matemática, ainda que eu entenda a dificuldade as vezes pra alguns de ler e entender o que leu.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/06/1301192-67-das-criancas-nao-sabem-fazer-contas-basicas-aponta-pesquisa.shtml

Vocês não estão sós.

E novamente, porque parece que você pulou isso:

Matemática, do grego máthēma que significa: "ciência"/"conhecimento"/"aprendizagem".

Pera, pera, pera, como é ? o ponto tem começo e fim ????? HUAhuAHUahUaUHaUHAHUAHUAuhAHUHUAHUAAHUahuaUHUHAuhUHAhuAhuAhuahuAHUHUAhuAUHAuhAHUAuHAHUHUAhuAHUahuAUhUHAuhuhAHUHUAhuAhuAuhAhuAhuAhuAuhAuhAhuAUHAUHAHUAHUhuAHUAhuAHUuhAHUAhuAhuAHUAUHAUH

Meu velho, vamos processar seus professores de matemática!!! por favor!!!! Você insiste nessa barbaridade e quer, realmente, que eu tenha paciência ?

E mais, eu utilizo de matemática avançada no meu trabalho, onde ganho muito bem, obrigado, através do meu trabalho, inclusive, já pude trabalhar/morar nos Estados Unidos e Europa, onde ganhei alguns prêmios, e tive meu trabalho exposto em outros tantos paises de outros continentes. Então companheiro, acho que esse não é exatamente um problema.

E como mostra a pesquisa, o problema não é a desvalorização da matemática, o problema é que o ensino de matemática aqui é uma grande MERDA, e isso só favorece essa grande sociedade que temos, onde a presidente em pronunciamento oficial, justificando sua política pública sexista, fala que 50% da população é mulher, e os outros 50% filhos dessas mulheres e vocês engolem seco, por quê ? faltou matemática e lógica na escola. Ou seremos todos filhos de proveta ? ou bastardos ? e toda mulher tem filho ?

Mas sofisma é filosofia, e devemos acreditar em mentiras.

E quem se fez de coitado ou joão sem braço, meu velho ? desrepeitei desde o primeiro post ? sério ? acho que foi só eu falar de matemática que começaram a ME atacar, não o contrário.

Meu primeiro post no tópico:

"Total, quer uma dica para filosofar: vá estudar matemática.

filosofia = lógica = matemática, já demonstrava Bertrand Russell em sua obra PRINCIPIA MATHEMATICA.

A busca da razão em nada tem a ver com devaneios, a filosofia é o oposto da loucura e da irracionalidade.

Mas em tempos onde sofismo virou escola filosofica..."

Quem eu ataquei, diz ai ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DA FORMAÇÃO DE ELDORADOS ÀS VALSAS DO POSITIVISMO

modo ironico ligado kkk

daqui a pouco o ojos vai trepar e vai ficar vendo matemática na frente dele kkkk . sempre desconfiei de toooda essa racionalidade que não resolve nada. Outro que sacraliza a matemática e a ostenta num relicário de ideias (como um eldorado inalcancável - ver termo da antropologia). desejo paz e bem.

E mais, eu utilizo de matemática avançada no meu trabalho, onde ganho muito bem, obrigado, através do meu trabalho, inclusive, já pude trabalhar/morar nos Estados Unidos e Europa, onde ganhei alguns prêmios, e tive meu trabalho exposto em outros tantos paises de outros continentes. Então companheiro, acho que esse não é exatamente um problema.

________

Por enquanto vejo como ad báculum. Título não isenta ninguem de dizer bobagens. Poderia divulgar onde posso ler seus trabalhos ? Parabéns pela sua aplicação danadinho dos números....Paz e bem.

Link para o comentário

Não me enalteci, só respondi a sua acusação infantil de que eu teria algum problema financeiro por conta da minha formação e do meu trabalho.

Realmente, meritocracia não diz nada, reconhecimento no seu campo de trabalho por outros da área também não diz absolutamente nada, não isenta a pessoa de falar besteira, realmente, mas não é o caso, e eu mostrei que não era, diferente de vocês que continuam afirmando umas barbaridades de uma área que já demonstraram não só serem ignorantes, mas pior, terem pré-conceitos equivocadíssimos sobre, e não admitem nem que você mostre a definição da coisa. Mas se os professores de vocês não ensinaram na época apropriada, não serei eu que ensinarei agora. Bem provável que o dano seja irreversível.

Continuem com suas circunferências com início e fim, com seus pontos com medidas, e acreditando que matemática são apenas números e só tem relação com as ciências exatas.

Mas novamente, infelizmente não é minha culpa que o ensino de matemática tenha um nível reconhecidamente tão baixo no país, uma área essencial do conhecimento, só mostra o quão comprometido são os estudos feitos por aqui. Não é atoa que o Brasil tem uma condição precária de competir com outros países em tecnologia e pesquisas.

Fabrício, me passa seu endereço primeiro, depois te mostro meus trabalhos.

Link para o comentário

"eh advindo dos seus traumas e frustrações que aqui ninguém tem nada a ver com isso;;;;.... se vc estuda matemática e a sociedade não valoriza isso, so lamento!!! escolhe outro curso mais "bem visto" pela sociedade"

Não conheço nenhum curso que seja mais "bem visto" que não tenha uma relação financeira na "valorização" do seu trabalho.

Me diga uma atividade "bem vista" e que a sociedade valorize que não tenha um retorno financeiro.

Frustrado mesmo é alguém que mesmo desconhecendo completamente uma coisa, insiste em afirmar categoricamente uma besteira, e sendo corrigido ainda fica ofendido e não admite de maneira nenhuma.

E acho que já ficou off-topic isso, porque virou ataques a minha pessoa, e não as minhas idéias.

Link para o comentário

um pouco de lógica, novamente:

Eu perguntei uma área que SEJA valorizada pela sociedade e essa valorização não seja representada na forma de recompensa financeira. Não o contrário.

Você me dar o exemplo da prostituta não significa NADA. Eu não afirmei que atividades não valorizadas socialmente sejam mal remuneradas, nem uma coisa anula ou tem relação com a outra.

Não é porque uma prostitua PODE ganhar bem mesmo sendo desvalorizada pela sociedade, que uma atividade valorizada pela sociedade terá uma remuneração ruim.

Realmente lógica não é um forte por aqui.

Pois bem, a pergunta do tópico era DICAS PARA FILOSOFAR, minha dica foi dada: ESTUDE LÓGICA MATEMÁTICA.

Citei Bertrand Russell, um grande filosofo do século XX, e seu trabalho PRINCIPIA MATHEMATICA.

Ainda que eu não seja um filósofo, ele é, e muito bom, segue uns vídeos dele pra quem se interessar:

Link para o comentário