Ir para conteúdo

Dicas P/ Filosofar

Quintino

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Coé, gente, to chapado, comecei a minha session tem uns 30 minutos já.

Um amigo meu pegou um prenpren da pista me passou ahahah

pelo visto ele tava mt bom, torrei 1/5 do base e to chapado, tirei até uma foto p galera admirar

ah, eu consigo dar zoom qd to chapado, nao zoom de visão, mas sim de atenção!!!

ou seja, faço melhor aquio q eu faria observando só 1 coisa do que 30 coisas

ex: compor ou estudar exatas, ou... escrever e fazer análise de sistemas.

foda, não? ahahahhaah

então, eu to sem ngm pra conversar e quero alguém p conversar.

SÓ PRA CONVERSAR, não sou gay, só quero conversar! kkk

então, me mandem seu skype, se tiver alguém online a essa hora, óbvio..

ou, mesmo nao estando online nesse horário, pode ser hj até 18hs tb, to com uma bomba linda, tirei ate uma foto p galera admirar kkkk

que onda carai kkkkkkkkkkkkkkkkk

27zi0xy.jpg

enfimmmm, passem o skype de vcs logo p eu adc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

valeu, rapaziada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nossa...quanta groselha...aham to passando meu skype sim, falou...

po, foi mal, nao sabia q dava merda.. tava ate pensando em passar o meu no post só q me deu receio de tomar carteirada pelos perseguidores injustos e maléficos do sistema atual do nosso país, mas foi mal ai, brother, mas nunca imaginei q conversar digitando tb pode ser divertido, valeu!!! xddd

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo plenamente, a situação da educação no Brasil é péssima!

Essa historia que já devem ter falado pra vc que estudar filosofia e coisa de maluco, no mínimo foi pra te desestimular/ridicularizar, foi em algum confronto de ideias onde te falaram isso numa situação em que vc deve ter exposto a verdade p esta pessoa.(ai ela veio com o 1 estagio da verdade> ridicularizaçao).

Filosofia não e coisa de maluco, as pessoas é que são malucas, e isso tem em qualquer área/lugar.

Se ninguém ta entendendo nada, é filosofia! Sim, de um modo geral, ta explicado pois a maioria desconhece o assunto, já sabemos o pq!

Senao daqui a pouco a gente inverte a balança e vamos começar a falar que quem não entende de filosofia e coisa de maluco. Ai estaremos nos rebaixando àqueles que outrora nos apontaram o dedo.

Se não entendemos sobre filosofia e pq somos vitimas da falta de um ensino decente. Eu não sei hj em dia mas na minha época nao tinha filosofia no colégio.

Hoje em dia já existe filosofia no 1° grau sim e em escola pública (estadual), pelo menos aqui no Rio. Um amigo meu (que inclusive é aqui do GR, mas não muito participativo) é professor e conta que é muito estimulante botar essa molecada com quase nada na cabeça pra pensar um pouco.

Só não tenho certeza se é matéria obrigatória em todas as escolas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje em dia já existe filosofia no 1° grau sim e em escola pública (estadual), pelo menos aqui no Rio. Um amigo meu (que inclusive é aqui do GR, mas não muito participativo) é professor e conta que é muito estimulante botar essa molecada com quase nada na cabeça pra pensar um pouco.

Só não tenho certeza se é matéria obrigatória em todas as escolas.

Filosofia/Sociologia são matérias obrigatórias no ensino médio e.. foi mal pela contradição, não conheço seu amigo e nem as aulas dele, mas.. quase ninguém se envolve em aulas de filosofia no colégio, justamente por ouvir o que pessoas hipócritas e fúteis (as de hoje, preconceituosas) ficam defecando pela boca. Isso que é foda. É impressionante como os jovens, em geral adolescentes de hoje, exigem respeito sem respeitar os outros.

Se eu defequei pela boca, foi mal. Tô em badtrip e os posts daqui do fórum estão me deixando mais positivos e felizes, obrigado!!!

• Like 1
Link para o comentário

Deveria ser de in-ter-esse de todo um pois refere à in-terminável busca que nos é naturalmente original, reflexo disso é o pensar!

Estudemos todos, vejam bem não precisa ser essa área, vejam a fartura de quem obra por um saber, trabalha, esforça-se e em retribuição as flores da reconciliação!

Paz para todos os peregrinos nos jardins da criação!

Link para o comentário

Nós somos parte do universo, logo somos uma forma do universo de se tornar consciente de si mesmo.

Não lembro onde li ou vi isso, acho que esse pensamento é de autoria de Laurence Krauss ou Neil DeGrasse Tyson, mas agora esse meme pertence a todos nós.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala quintino. Você é gay? kkkk. Tô zuando.... isso pra mim é irrelevante. Pô, quiser trocar uma idéia tamo ae, sempre frequento ( e MUITO) o fórum. Desejo sorte em suas anotações e escritos. att - fabrício.

Link para o comentário

Beleza mas de filosofia ser matemática ai pera lá não vamos esculachar a mais moribunda das moiras!

Sério ?

Começa por aqui snowizard:

http://www.gutenberg.org/files/41654/41654-pdf.pdf

Bertrand Russell foi um dos maiores filósofos do século XX, escreveu junto com Alfred North Whitehead uma coletânea (incompleta) chamada PRINCIPIA MATHEMATICA.

Pesquise um pouco, vale a pena.

Não é atoa que Aristóteles, Bertrand Russel e a maior parte dos grandes filósofos de verdade eram também matemáticos. O resto era sofista, relativista... a nata da falsa filosofia, que deve ser o que tentam ensinar nas escolas, lavagem cerebral marxista.

e outra, se diz que a matematica vem antes da filosofia pelo simples fato de que filosofia, como pensamento organizado, surge na grécia antiga, enquanto matemática sempre acompanhou o homem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa de espionar sobre os dedos é foda!!!

vc vai ver menos coisas q veria sem ter a mão tapando o rosto...

eu como profissão pra maconheiro, acho psicologia muito interessante, pelo fato de estudar a mente, o comportamento e tal... to tentando seguir isso pra mim...

mas q foi engraçado foi

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala quintino. Você é gay? kkkk. Tô zuando.... isso pra mim é irrelevante. Pô, quiser trocar uma idéia tamo ae, sempre frequento ( e MUITO) o fórum. Desejo sorte em suas anotações e escritos. att - fabrício.

HEAUIHEIAEUI, não ,brother, não sou gay não, só sou amigo e carente mesmo. kkkkk

mas acho que já to com a reputação meio estragada aqui no fórum.. kk

essa de espionar sobre os dedos é foda!!!

vc vai ver menos coisas q veria sem ter a mão tapando o rosto...

eu como profissão pra maconheiro, acho psicologia muito interessante, pelo fato de estudar a mente, o comportamento e tal... to tentando seguir isso pra mim...

mas q foi engraçado foi

com ctz, tme outras palas maneiras tb kkkkk

Link para o comentário

Sério ?

Começa por aqui snowizard:

http://www.gutenberg.org/files/41654/41654-pdf.pdf

Bertrand Russell foi um dos maiores filósofos do século XX, escreveu junto com Alfred North Whitehead uma coletânea (incompleta) chamada PRINCIPIA MATHEMATICA.

Pesquise um pouco, vale a pena.

Não é atoa que Aristóteles, Bertrand Russel e a maior parte dos grandes filósofos de verdade eram também matemáticos. O resto era sofista, relativista... a nata da falsa filosofia, que deve ser o que tentam ensinar nas escolas, lavagem cerebral marxista.

e outra, se diz que a matematica vem antes da filosofia pelo simples fato de que filosofia, como pensamento organizado, surge na grécia antiga, enquanto matemática sempre acompanhou o homem.

Salve Ojos!

Po irmão depois de afirmares isso, tá certo que maiores ou menores pensadores também é valoração, mas vamos lá...

Acerca disso eu é que lhe peço encarecidamente a investigação...

Mas pelo visto segue a lógica proposicional e verdade da enunciação, contida na proposição, matemática é proposição, ou seja projeto num contexto....

Mas eu devo estar "falando merda" mas para que sempre estejamos consigo mesmo no que re-mete o caminho de cada qual, ai lhe peço que pró-cure saber, veja que a "mera" palavra procura, radica uma compreensão que ex-trapola os limites de uma proposição ex-tensional, é in-tensional também mas isso o "princípio da razão" não dá conta.

Paz

Link para o comentário

Pois é snow, o que o Bertrand demonstra é que Filosofia é igual a lógica, que é igual a matemática. O que ele fala é que para se chegar a uma conclusão racional, qualquer conclusão racional, deve-se passar pela lógica, que é pura matemática.

No Principia Mathematica ele começa, pois não conseguiu terminar a obra, a relacionar justamente cada questão da filosofia e da lógica com a matemática.

A matemática é uma ferramenta de compreensão da realidade, assim como a filosofia.

E relativismo pra mim também não é filosofia, é embromação.

abraço

Link para o comentário

Agora que entendi a sua posição, será que cabe perguntar onde a ambiguidade está nesta lógica, nesse positivismo?

Já que por ambiguidade tenho por exemplo na geometria um ponto tomado numa circularidade, ao MESMO tempo é o início e seu fim, ou até mesmo o observador ao ver seu reflexo num espelho, é o outro mesmo que ele é.

Como pode perceber, nessa pro-posição, não haveria espaço por exemplo para linguagem mito-lógica, para poesia, onde a princípio a polissemia ( palavra com uma riqueza de interpretações, por vezes com conceitos ambiguos. E mesmo assim estas linguagens existem, como essas linguagens são abordadas sob esta perspectiva ?

Obs - IMO: como percebem antes da "matemática como princípio" era muito antes o mito, ele era o norteador do saber, e mesmo assim não é mera matemática é geometria, essa sim está mais para o fundamental, mas mesmo assim não o é.

Link para o comentário

Como é ? ele é inicio e é o fim ? pra começar uma circunferência não tem nem inicio, nem fim, mas você pode dizer que 0º e 360º estão no mesmo ponto, sim como 720º 1080º, mas não são a mesma coisa. O reflexo dele É ele ou É outra pessoa ? sério ? quanto sofisma barato, a idéia da coisa não é acoisa, o REFLEXO da coisa não é coisa mas muito menos outra coisa, é um REFLEXO, como o próprio nome diz, como diria Magritte: "c'est not a pipe"

Bom, vamos lá, um pouco de lógica:

No relativismo podemos dizer que:

1) A é verdadeiro

2) B é verdadeiro

Afirmando que se:

em A) A e B são verdadeiros

em B ) A é falso

Logo A é falso, auto-anulativo.

Não há NENHUMA conclusão racional que não passe pela lógica, que é matemática.

Sugiro que vá ler um pouco de Bertrand Russell e aprender um pouco de geometria também.

Já que você acredita em relativismo, eu também estou certo, e se eu estou certo, você não está.

Mais lógica sobre o seu exemplo tosco da circunferência: se um ponto em uma circunferência é ao mesmo tempo seu inicio e seu fim, me explique quantos inícios e fins tem um círculo, e quando ele termina ? 360º 720º 1080º ?? Inicio e fim são aplicados unicamente a segmentos (de reta ou circunferência), visto que um reta em si não tem nem principio nem fim.

"Não é mera matemática, é geometria" geometria é o quê senão matemática companheiro ?

Posso perguntar onde você aprendeu geometria ? Porque seu conceito de circunferência é bem esquisito. Cada dia que passa me impressiona ainda mais o baixo nível de matemática que se ensina no Brasil.

• Like 1
Link para o comentário

irmão não é matemática é filosofia, por isso.

E esse conceito de ou é verdadeiro ou falso, isso sim é "filosofia" barata, e vamos estudar um pouco mais até de lógica moderna..

Dê uma olhada ai com esse "evocado" nivel tão superior de educação matemática que meus nobres amigos e eu estamos tão interessados em saber sobre a fórmula da "verdade" ehehhe é um ou zero?

Dentro dá sua tão amada lógica, existe uma linha , isso mesmo , uma linha que chama um novo conceito para o "jogo da vida" como vcs devem gostar de chamar o viver.

Conceito da subcontrariedade

Há muitos anos , mas muitos anos mesmo, Heráclito de Éfeso ensinava a "sofistas" assim a respeito disso, união dos contrários não é pra qualquer matemática não.

Paz

Link para o comentário

cada maluco com sua onda

a minha filosofia de vida agora é pegar a estrada e viajar com a kombi

a sensação é quase a mesma de fumar um baseado do bom

o que eu fiz de errado? nada, só privei a minha vida do jeito que quis e foi bom

já entendi que preenhcer alguma coisa maravilhosa com outra maravilhosa pode gerar ou uma coisa super maravilhosa ou a ilusão de uma maravilha pra outra

• Like 1
Link para o comentário

irmão não é matemática é filosofia, por isso.

E esse conceito de ou é verdadeiro ou falso, isso sim é "filosofia" barata, e vamos estudar um pouco mais até de lógica moderna..

Dê uma olhada ai com esse "evocado" nivel tão superior de educação matemática que meus nobres amigos e eu estamos tão interessados em saber sobre a fórmula da "verdade" ehehhe é um ou zero?

Dentro dá sua tão amada lógica, existe uma linha , isso mesmo , uma linha que chama um novo conceito para o "jogo da vida" como vcs devem gostar de chamar o viver.

Conceito da subcontrariedade

Há muitos anos , mas muitos anos mesmo, Heráclito de Éfeso ensinava a "sofistas" assim a respeito disso, união dos contrários não é pra qualquer matemática não.

Paz

O que é filosofia e não matemática ? as besteiras que você ta falando ? de circulo com inicio e fim ? filosofia de butequim, deve ser.

Sofistas ? pronto, realmente você provou que além de não saber nada de matemática ou geometria sabe muito menos de filosofia.

Não dá pra perder tempo com gente que gosta de manipular os outros, sofistas relativistas, da pra ver qualé a sua: adEvogado, Politico ou Marketeiro... Curioso como sofistas não constroem nada além de palavras, tenta usar retórica sofisticada pra convencer um avião a levantar vôo. Curioso com os sofistas estão ligados as profissões de enganação, curioso, não ?

sabe o que significa sofisticado ? deturpado/falso. Você sabe o que é um sofisma ? raciocínio falacioso, uma mentira. E você quer me convencer de que sofistas são filósofos, pergunte pra Platão ou Aristóteles ou Sócrates o que eram os sofistas... pra seu sofismo só te digo que acreditar no ilusionista não te faz compreender a realidade. Tem idiota que realmente prefere acreditar na mentira a enxergar a realidade. Mas isso não lhes dá razão.

E pra você poder entender de matemática eu to achando que só nascendo denovo, então nem daria pra explicar.

Link para o comentário

Com certeza não é um caso de razão como gostas de evocar, é pensamento, um nível acima, enquanto epistêmicos ( antes que pergunte , Epi-histenai, sobre-por) assim vem nos chamar de sofistas, esquecem que eu ainda não vi nenhum filósofo "endinheirado"...

O seja no pensar não tem essa de racionalizar, pra vc, que não se atém muito as palavras e acredita no fundo da alma numa suposta tecno-lógica da linguagem, eu por outro lado acredito numa onto-lógica, nem msmo a superada teleo-lógica proposta por Aristóteles ...agora vai ter que procurar e estudar pois essa filosofia de butequim é a que mais os "sofistas" fogem, e se vc leu os diálogos de Platão além de invocar seu nome em vão para parecer que "sabe", deveria saber que estás se assemelhando muito ao personagem trasímaco, mas isso vou deixar pra sua filosofia "maior", não vou contar...hehehehe só uma deixa , lá Platão vai re-meter aos sofistas os assemelhando à lobos, ou propriamente sua hostilidade, em grego Khalepós, mas isso vc tb deve saber a lógica deve ensinar...

Irmão como pode perceber, estude, e um conselho se é que vale algo estes dias, e ainda mais de um "mero" Phylo-sophos ( hospedeiro do saber) ,tradução mais justa com o conceito, não há diálogo sem amizade, ao menos ao longo do diálogo, por esse motivo só restavam os melhores, sem agressões aparentes, e se havia algo próximo, esse algo era a ironia, mas essa ai é qualidade advinda de uma mente bem ferina e perspicaz, o que não é o caso.

Link para o comentário