Ir para conteúdo

Dicas P/ Filosofar

Quintino

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fabrício, me passa seu endereço primeiro, depois te mostro meus trabalhos.

Por que ? Não entendi seu critério....Sua produção científica não é pública e avaliada em peer review ? Qual seu lattes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não acha que atividade não valorizada socialmente não é bem remunerada porque voltou aqui cagando essa goma ????? afffffz já deu narciso! fica aih com seu diploma heuahuehauehauheuahehauheau aqui so deve ter analfabeto que não sabe ler ne hehehehehehe

edit: quer um exemplo bom de uma atividade bem vista que eh mau remunerada???? não e mto difícil neh PROFESSOR!?!?!

O quê ? eu acho que atividade não valorizada socialmente não é bem remunerada ? onde escrevi isso ?? Professor é valorizado ? se fosse fazer matemática não seria um problema, seria ? professor é tão valorizado socialmente que tem medo de ir pra escola ensinar pra não apanhar do aluno, ou as vezes até dos pais dos alunos, puta valorização.

Fabricio, se eu mostrasse qualquer tipo de produção minha (e em nenhum momento eu falei que eram produções acadêmicas) apareceria meu nome. Simples, não ?

Mas minha participação nesse tópico já foi, isso é completamente off-topic já.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fabricio, se eu mostrasse qualquer tipo de produção minha (e onde eu falei que era academica ?) apareceria meu nome, ou você é burro ou se faz de.

Ué, quer falar em termos epistêmicos mas não tem produção científica/acadêmica pública, avaliada em peer review, nem sequer lattes? Bem estranho.... :127472813-scratchhead4wijz2: dada sua graaande enfase em falar de lógica, de educação, de ciencia, de conhecimento....fazer e difundir conhecimento de forma anônima?kkk bem estranho .... bom, enfim. Paz e bem.
Link para o comentário

Ojos meu caro, é sim um ponto num contexo circular seu início e seu fim sim, pois toma-se o traçado não é, outra que me deixou pasmo é a enunciação de Aristóteles ,pai da democracia e do direito, ai meu Deus, como filósofo és um belo matem.. mas nem isso agora eu duvido, acredito que ninguém afirmaria isso com tamanha ingenuidade, é realmente falta o que vossa senhoria nos exige, educação.

Desculpem o termo, Aristóteles pai da democracia e do direito, agora foi meu basta de tamanha baboseira.

Meus caros filosofia é muito mais...

Paz para todos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesse mato tem coelho ! Não vejo dificuldade alguma de difundir publicamente experiência epistêmica. Afinal, ciência se faz assim.... por avaliação por pares e ciência é pública, inclusive para questões de reprodutividade, método e resultados. Ora, se não PUBLICA como pode querer que a ciência avance? Trabalha com matemática avançada e não tem nada publicado? Bem estranho mesmo.... isso tem cheiro de argumento de apelo a autoridade (ad baculum)? desejo paz e bem.

fabrício.

• Like 1
Link para o comentário

Sério que título acadêmico vale, mas prêmios e reconhecimento internacional não ?? agora eu entendi o relativismo!!!! Pra quem fala em falácias vocês realmente sabem muito pouco o que é. Pra você aplicar um conhecimento é necessário dominar a teoria. Principalmente tratando-se de lógica, senão amigo, simplesmente NÃO FUNCIONA, ou vira adivinhação e duvido que alguém te chame pra tentar fazer alguma coisa dessa maneira. E isso ai é falácia ad hominem, eu não ter produção academica não invalida em ABSOLUTAMENTE NADA o que eu disse, o ponto continua sendo abstrato e sem medidas e a circunferência continua não tendo nem inicio, nem fim.

Mas percebe-se o nível de entendimento do que é conhecimento e quais as formas dele ser absorvido vocês tem.

Agora contra-argumentar vocês não conseguem, me provar onde está escrito que o ponto tem medidas e que o círculo tem inicio e fim ninguém mostrou né?! Continuem achando que o ponto tem medida. E no dia em que você conseguir provar o contrário do que eu afirmei, me avisa. Se conseguir achar que uma circunferência tem inicio e fim também é só dizer, se não puder meu amigo, não importa quantos títulos você tenha ou eu tenha, a razão não vai estar com você.

Cronista, você entende alguma coisa de simulação de particulas ? de programação ? de inteligência artificial ? você acha realmente que todos que trabalham com isso estão na academia ? você acha que é a única área onde se aplica matemática avançada é na academia ? Você acha realmente que a única forma de adquirir conhecimento é numa universidade ? pelo visto falta muita experiência de vida pra vocês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ojos - Sério que título acadêmico vale, mas prêmios e reconhecimento internacional não ?? agora eu entendi o relativismo!!!! Pra quem fala em falácias vocês realmente sabem muito pouco o que é. Pra você aplicar um conhecimento é necessário dominar a teoria. Principalmente tratando-se de lógica, senão amigo, simplesmente NÃO FUNCIONA, ou vira adivinhação. E isso ai é falácia ad hominem, eu não ter produção academica não invalida em ABSOLUTAMENTE NADA o que eu disse, o ponto continua sendo abstrato e sem medidas e o círculo continua não tendo nem inicio, nem fim.

Não disse que título vale mais que reconhecimento internacional. Não sei nem de onde tirou isso.hehe. Só não entendo como alguém tem prêmios e reconhecimento internacional (inclusive dentro da comunidade científica... percebe-se que domina o vernáculo da área)e não tem nada publicado e não possui lattes?

Não ter produção acadêmica não invalida em absolutamente nada seus prêmios, porem acho ESTRANHO suas explicações. Só isso ... bem estranho hehe. desejo paz e bem. :smiley_joint:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cronista, você entende alguma coisa de simulação de particulas ? de programação ? de inteligência artificial ? você acha realmente que todos que trabalham com isso estão na academia ? você acha que é a única área onde se aplica matemática avançada é na academia ? Você acha realmente que a única forma de adquirir conhecimento é numa universidade ? pelo visto falta muita experiência de vida pra vocês.

Também não dissemos isso. Mas me estranha trabalhar com assuntos que possui natureza epistêmica e inclusive de teor altamente tecnológico/inovativo, abstrato e não possuir sequer um artigo? Nada? Não tem lattes? Qual sua formação ojos? Foi contratado por uma empresa ou criou a sua .... deve ter uma boa formação e muita coisa já publicada....Realmente não entendo a bronca com a academia....Ora, se não publicar e produzir como conseguir recurso/financiamento do bndes/finep etc.... paz e bem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boiei nessa do aristóteles também.... nesse mato tem coelho!mas; cada um é cada né ? Cade o haujob com seu KOMBÃO da liberdade hehe. Deve ser show mandar um verdoca bem abraçadim com uma mina fera e rodar o brasil de kombi hauah. paz e bem. Fabrício. :smiley_joint:

• Like 1
Link para o comentário

Snow, me mostre, onde tem a comprovação que o circulo tem inicio e fim. um ponto é um ponto na circunferência, se tivesse inicio e fim seriam INFINITOS inicios e fins, você está arbitrando onde é o inicio e o fim, um circuito de corrida oval tem sua larga e chegada no mesmo lugar, isso não é uma contradição, muito menos ambiguidade.

E sobre o reflexo ? é realmente o outro ? faz-me rir

Você tem razão, realmente Arístoteles não tem relação com a democracia, mas é sim considerado pai do direito natural, e tem uma influência grande no direito.

Ainda assim você não mostrou como uma circunferência tem inicio e fim. Nem refutou qualquer das idéias de Bertrand Russell sobre a relação FILOSOFIA = LÓGICA = MATEMÁTICA. Que foi o motivo de toda essa discussão até aqui. E o motivo deu sugerir estudar matemática para filosofar.

Link para o comentário

Também não dissemos isso. Mas me estranha trabalhar com assuntos que possui natureza epistêmica e inclusive de teor altamente tecnológico/inovativo, abstrato e não possuir sequer um artigo? Nada? Não tem lattes? Qual sua formação ojos? Foi contratado por uma empresa ou criou a sua .... deve ter uma boa formação e muita coisa já publicada....Realmente não entendo a bronca com a academia....Ora, se não publicar e produzir como conseguir recurso/financiamento do bndes/finep etc.... paz e bem

Não disseram ? e porque a necessidade de lattes ? não tenho bronca com a academia, só não funciono dentro dela, algum problema nisso ? Financiamento ? só existe essa forma de produzir ? Você já ouviu falar de iniciativa privada ?

Meu velho, já passei por algumas empresas, como disse, em alguns lugares, mas o mais curioso é que vocês continuam atacando a minha pessoa, e seguem sem demonstrar onde foi que encontraram medidas no ponto, nem inicio e fim numa circunferência e muito menos como criar outra pessoa com o espelho.

Amigo, não vou ficar falando do meu trabalho num fórum de cultivo de cannabis. Se você quiser expor as suas informações aqui faça você.

Link para o comentário

Olha que estudei muito isso já, e digo que não aprendi hehehe, não costumo engolir o que não tem fundamento. (saber-sabor- engolir tá)

Agora sobre a epi-histenai ( vulgo episteme ou sobrepor) sob a qual seus princípios se fundamentam, vamos lá

Para os interessados no assunto exposto pelo nosso amigo Ojos, mas esqueceu alguns nomes - Teleo-lógica - Aristótels

Tecnológica - ou lógica moderna, proposicional.

Leibniz

Frege

Tarski

Hilbert

Godel e vai...

Com certeza, sem a ambiguidade pouco vale a explanação do espelho ou da circunferência ( seria mais a circularidade do círculo) mas isso extrapola vossa compreensão, ao menos com os princípios por ti assumidos.

Dá uma atênção no estudo de Godel, provou que a própria aritimética é fraca em sua própria análise, e isso por si "mesma" ( olha a mesmidade ai outra vez, porquê será?)

• Like 1
Link para o comentário

Salve, nobres iguais, dividindo o mesmo espaço-tempo , nesse ínfimo grão de areia perdido no Universo chamado Planeta Terra....

Após ser sinalizado sobre uma discussão acalorada nesse tópico ( não de alto nível- acalorada somente) , vim tentar absorver algum conhecimento desse debate de iguais, já que , após ler todos os posts , me deparei com uma junção de pinceladas interessantes de conhecimento, que em meu curso de ciências sociais,abrangia partes.

Um singelo resumo,após cada intervenção de meus nobres pares, me sobreveio:

Sofistas,pré-socráticos, matemática pura e aplicada, teoria do caos, Teoria do big-bang, reta=sequência de pontos (?) ; universos paralelos, estatística aplicada a ciências sociais, hitler-mein kanpf , alfred rosenberg -> estudos sobre superioridade racial... difusão/refração/reflexos...Narciso e seu reflexo na lagoa de ECO, Forrest gump/QI75... sharon Stone QI 154...

A posteriori, colocações ,palavras e expressões mais no populacho/ralé/camadas desfavorecidas de grandes redes sinápticas(?)... me lembraram de outras conceituações... tão fundamentais e nobres sob meu conceito de valor quanto a discussão inflamada anterior:

"Modéstia e canja de galinha não fazem mal a ninguém" ;

"colocar a viola no saco";

"não dar pérolas aos porcos" ;

"a trajetória até a vitória se aprende mais que a vitória em si";

"um tatu cheira outro tatu" ;

"opinião é que nem bunda, cada uma tem a sua"...

"síndrome do pombo enxadrista: Debater com algumas pessoas é como tentar jogar xadrez com um pombo:

Não importa quão bem você saiba jogar xadrez: o pombo vai derrubar as peças na messa, cagar no tabuleiro e sair cantando vitória."

Colocações sobre titulações, escalas sociais de conhecimento e aplicabilidade, discussões conceituais matemáticas, soa deslocado, arrogante, pedante, inútil ... MAS... ao analisar onde estamos sob o conceito de como a sociedade nos observa, "...um site de maconheiros de merda, perdendo seu tempo em discussões infrutíferas e infindáveis, ao invés de construir algo sólido para todos" ... me remete ao meu início , como estudante de ciências sociais e o que me fez buscar pontos de vista distintos e relevantes, o verdadeiro conceito do relativismo - jamais verdades absolutas - http://pt.wikipedia.org/wiki/Relativismo

Assim, não venho por meio dessas mal traçadas linhas me posicionar em favor de A ou B, estabelecer paralelos sobre "apenas mais do mesmo NADA" e sim, relembrá-los que temos uma causa maior, que nos exigirá IMENSAMENTE, INTELECTUALMENTE, quando entrar em pauta no STF a RE 635659. http://www.semsemente.com/2013/stf-julga-a-descriminalizacao-da-maconha-nesse-semestre/

Que tal reunirmos toda nossa intelectualidade,tempo e conhecimento individual e direcionar, para que tudo se some em um coletivo uniforme e consciente, para o único foco?

Reuniríamos o que de melhor temos (ou julgamos ter), nossa capacidade de julgamento, argumentação e focaríamos em uma conquista que NESSE MOMENTO, que faz OPORTUNA e RELEVANTE.

Porque não montamos NOSSA PETIÇÃO, nós, que seremos totalmente e diretamente afetados com este julgamento e EFETIVAMENTE colaboramos com a causa e juntamos ao auto do processo, sob o ponto de visto dos GROWERS, representados aqui por essa casa e coletivo? http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciaRepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=4034145&numeroProcesso=635659&classeProcesso=RE&numeroTema=506#

Dessa forma lutaremos o bom combate, todos imbuídos por uma motivação premente em nosso contexto e não apenas pinceladas intelectualóides no ciberespaço. Relevantes para alguns, "farofada de maconheiros", para outros.

Meu sincero respeito e consideração a todos,

Sibanacavitas.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesse mato tem coelho ! Arrota cientificidade mas não tem produção científica pública e avaliada em peer review, e isso trabalhando com modelagens com matemática avançada.... e depois não quer aguentar o ad báculum (apelo a autoridade). NOTE, FAZER CIENCIA NA INICIATIVA PRIVADA TAMBÉM PRECISA DISSO TUDO.....publicação, avaliação por pares. Falou, falou, falou e falou mais um pouco sobre a ignorancia do povo mas também não é taaaao destacado assim...... É por essas e outras, que a soberbia em debates não chega-se nem perto de TRANSFORMAR a realidade de pessoas que necessitam. Inclusive depois de legalizar a cannabis no brasil.

Peço a todos que leiam todo o debate, para entender por exemplo o populacho "viola no saco". auhha. Aprendi muito também por aqui e venho sempre aprendendo muito com todos. Desejo paz e bem. :smiley_joint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Penso, logo existo"

Grande erro de Descartes.

Quem já vivenciou a consciência plena sem nenhuma interferência de pensamentos - através de estados meditativos - sabe que existir não tem ligação nenhuma com o pensar.

E quem já fumou muito da colheita a ponto de virar vegetal, também!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Embora a discussão, ao meu ver, não tenha sido muito saudável, despertou em mim um grande interesse por filosofia e matemática. Agradeço ao usuário OjosRojos por compartilhar os vídeos de Russell e a todos por compartilharem de seus conhecimentos.

Um forte abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Penso, logo existo"

Grande erro de Descartes.

Quem já vivenciou a consciência plena sem nenhuma interferência de pensamentos - através de estados meditativos - sabe que existir não tem ligação nenhuma com o pensar.

E quem já fumou muito da colheita a ponto de virar vegetal, também!

exatamente. na verdade, seria: penso, logo meu EGO existe, meu falso eu interior existe.

transcendo, logo existo.

• Like 1
Link para o comentário