Ir para conteúdo

Comissão Parlamentar Aprova Projeto De Lei Para Legalizar Maconha No Uruguai

Donkeydick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

04 de Julho de 2013•18h46• atualizado às 19h15

Comissão parlamentar aprova projeto de lei para legalizar maconha no Uruguai

A Comissão de Drogas da Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei que deixa de penalizar o cultivo e a comercialização da maconha e que agora será debatido pelo plenário, onde, a princípio, conta com votos suficientes para superar o trâmite e se transformar em lei. A iniciativa estabelece que o Estado uruguaio criará um organismo regulador para cultivo, venda e consumo de maconha, mas não será o encarregado direto de produzir e comercializar a droga.

Com sete votos a favor e seis contra, a comissão, dominada pelo partido governista Frente Ampla (FA), deu sinal verde ao projeto que é composto ao 44 artigos. O projeto deverá ser tramitado agora na Câmara dos Deputados, onde o FA, com maioria absoluta, garantirá os votos necessários para sua aprovação, já que um dos políticos do partido que se negava a apoiar a iniciativa anunciou que será a favor da norma após as modificações realizadas pela comissão.

Segundo o articulado no projeto, esta lei procura reduzir o prejuízo causado pelo consumo de droga ligado ao narcotráfico, e para isso outorga ao Estado o monopólio da regulação e o controle de toda a cadeia produtiva através de uma instituição chamada Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA).

Em seus aspectos de maior destaque, a norma permitirá o cultivo doméstico de cannabis psicoativo a qualquer habitante do país até um máximo de seis pés por pessoa e 480 gramas por colheita. Este cultivo também poderá ser feito por sociedades que poderão ter entre 15 e 45 membros.

Além disso, o IRCCA criará um registro voluntário de consumidores que poderão adquirir no máximo 40 gramas de maconha por mês, aproximadamente a quantidade necessária para consumir dois cigarros por dia, em farmácias especializadas. Também será permitido o cultivo de cannabis com fins científicos e de cânhamo, sua variedade não psicotrópica, com fins industriais. A norma inclui também disposições para a prevenção do consumo, a proibição de qualquer tipo de publicidade que envolva a maconha e seu acesso a menores de 18 anos.

Enquanto isso no Brasil...

Enquete de hoje do msm: http://br.msn.com

Você acha que a maconha deveria ser legalizada no Brasil?

21 % Sim 7.141 votos
75 % Não 25.383 votos
4 % Não sei 1.194 votos

Total de respostas 33.718

Abs

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ooooopa. O Uruguay remando e promovendo sua cidadania em direção uma sociedade mais pacífica e igualitária e o Brasil se afundando no fanatismo religioso, no pistolismo, no racismo (MACONHA É DROGA E COISA DE PRETO VAGABUNDO) e indo ao desencontro da cidadania. Lamentável mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa parabéns ao povo do Uruguai, imagino o peso que eles vão tirar das costas. Não ser tratado como criminoso por cuidar de uma planta, poder ter um outdoor, poder comprar suas seeds tranquilamente.

Essa enquete mostra como o buraco no Brasil é mais embaixo, infelizmente as pessoas andam assustadas com a grande violência que temos hoje em dia, isso tem interferido no julgamento das pessoas. O medo é um sentimento forte e muita gente se aproveita disso, infelizmente sem um conhecimento básico sobre as coisas(história, política, religião, medicina) as pessoas não tem como combater esse sentimento.

• Like 1
Link para o comentário

O primeiro passo no Brasil é passar esses 4% de "não sei" pro nosso lado, depois é atacar as fundações do proibicionismo, que são muito frágeis, a proibição é baseada em mentiras e preconceito, então é só correr para o abraço. Os EUA hoje tem pouco mais de 50% de pessoas em favor da legalização e já estão avançando muito na questão. Infelizmente como os estados brasileiros não possuem autonomia, a ação precisa ser conjunta em todo país, não dá pra mudar lei em cada região, ou a mudança vem de cima, através do STF, ou será o movimento civil "grassroots" que mudará o panorama do Brasil em relação à maconha.

Atrasados como sempre, perderemos o boom econômico da maconha, e as grandes corporações americanas dominarão o mercado brasileiro, isso só pode ser evitado com legislação específica protegendo o mercado brasileiro dos grandes capitalistas.

Viva Mujica!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assisti ao programa Globo Reporter desta sexta-feira passada, e pude conhecer um pouco melhor o Uruguai..

Que pais maravilhoso, que povo à frente... Infelizmente estamos remando contra a maré no Brasil, a mudança não será nada fácil por aqui.

To indo pra lá em Agosto e infelizmente volto em algumas semanas, mas não queria voltar nem tão cedo... Já andei pensando em levar a vida fora do Brasil, e o Uruguai está na lista...

A proposito, já se consegue algum tipo de cannabis lá? Sem pegar do tráfico?

Abs e vamos continuar a luta. Uruguai aí vou eu

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

hey, Donkeydick!

você foi o primeiro cara que me respondeu e me ajudou no meu primeiro post aqui no growroom,

lembro que eu estava impressionado com os espetaculares 77 cm de sativa esticadas no meu primeiro grow indoor..

kkkk!

depois sem querer

tive à disposição um jardim na minha varanda

que me fez eu "rebatizar" meu bairo pra maconhópolis!

legal te rever aqui no GR!

amarradão com estas notícias, a pergunta é uma só:

se fizermos uma simples comparação,

como se cada país que estiver em tempo real "legalizando" ou revendo suas leis

(que é o que o Senado na data de hoje está tentando deixar pra depois, dizendo que

uma revisão nas leis é algo prematuro, como se não fosse ultra-urgente) fosse um rojão em noite de reveillon,

pois bem:

o que estamos esperando? acabar o réveillon pra depois soltar rojão?

Soninha!!! Cinco!!! cadê o fósforo? FOGO NA BOMBA!!!

abraço, DD!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assisti ao programa Globo Reporter desta sexta-feira passada, e pude conhecer um pouco melhor o Uruguai..

Que pais maravilhoso, que povo à frente... Infelizmente estamos remando contra a maré no Brasil, a mudança não será nada fácil por aqui.

To indo pra lá em Agosto e infelizmente volto em algumas semanas, mas não queria voltar nem tão cedo... Já andei pensando em levar a vida fora do Brasil, e o Uruguai está na lista...

A proposito, já se consegue algum tipo de cannabis lá? Sem pegar do tráfico?

Abs e vamos continuar a luta. Uruguai aí vou eu

fala, flokinhos!

..além do mais, lá rolam altas ondas tb!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É... o Uruguai parece 1º mundo msm... educação...padrão de vida...

Se por aqui continuar do jeito q tá...Faltando pouco pra aposentar...

Fica atraente ir pra la...

ou fazer igual ao Jango, me exilar por lá.

Por enquanto .... no resultado da enquete do msn: http://br.msn.com

Você acha que a maconha deveria ser legalizada no Brasil?

23 % Sim....................11.973 votos

74 % Não....................38.942 votos

03 % Não sei...............1.871 votos

Total de respostas.......52.786
Resultados atualizados a cada um minuto.

Tá feia a coisa...bora votar lá galera...

Paz

Link para o comentário