Ir para conteúdo

Ativismo Na Alemanha - Plantas Na Cidade Inteira


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/grupo-espalha-sementes-e-cidade-alema-tem-praga-de-maconha,38acfb8609ecf310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Grupo espalha sementes e cidade alemã tem "praga" de maconha








Dezenas de plantas de maconha povoam jardins, vasos e áreas verdes da cidade alemã de Gotinga, depois que um grupo ativista que reivindica seu consumo espalhou em junho passado vários quilos de sementes desta planta. A imprensa alemã repercutiu nesta sexta-feira a notícia e alguns falam de forma irônica de uma "praga de cânhamo", embora as autoridades já tenham dado ordem para arrancar as plantas de raiz.


Segundo explicam os jornais, o grupo Einige Autonome Blumenkinder reivindicou através de um comunicado ter plantado em junho vários quilos de sementes cujo resultado não foi visto até agora, quando as plantas cresceram.



Segundo explicam, a ação é um protesto contra a política "restritiva" antidrogas vigente que, segundo sua opinião, "incomoda". "Não é compreensível que a maconha não possa ser comprado de forma legal
igual ao álcool", sustenta o grupo, explicando que a maioria das sementes espalhadas contêm apenas uma pequena quantidade de THC, um dos compostos psicoativos presentes na maconha.



Fontes policiais asseguraram que o fato vai ser investigado, que poderia ser considerado delito conforme a legislação
vigente sobre entorpecentes.



A fim de acabar com a situação, as ordens aos agentes foram claras: arrancar todas aquelas plantas cuja aparência indique que possa se tratar de maconha. Depois, segundo explicou em uma entrevista ao jornal Süddeutsche Zeitung o responsável de planejamento de Gotinga, Gerrit Lebensiek, as plantas se transformarão em compostagem.



A ação do Einige Autonome Blumenkinder relançou o debate da legalização do consumo de maconha, proibido na Alemanha.

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sensacional! Isso sim é ativismo!

Acho que só o fato de ver a planta já ajuda a quebrar vários preconceitos na população desinformada. Quando vamos organizar de fazer isso por aqui? É só marcar um período e vamos lá! (a época do plantio outdoor tá chegando) E nem precisa fazer rebuliço nenhum, é só fazer o chamado e depois é cada um por si plantando.
Doaria minhas sementes por essa causa...

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu topo! vamos organizar e fazer o mesmo aqui, mas não pode deixar rastros e nem nomear algum grupo responsável, que nem vizeram. facilita pra apontar um culpado depois.

tem essa imagem tbm.

http://lamanchaobrera.es/la-marihuana-puebla-jardines-y-macetas-de-la-ciudad-alemana-de-gotinga/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ia ser massa de fazer aqui no eixo rodoviário de Brasília, onde passa muito carro e tem uma boa área verde, ia chamar muita atenção. Já até pensei em fazer, o foda é arrumar esse tanto de semente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ia ser massa de fazer aqui no eixo rodoviário de Brasília, onde passa muito carro e tem uma boa área verde, ia chamar muita atenção. Já até pensei em fazer, o foda é arrumar esse tanto de semente.

Concordo Vaps, ia ficar show de bola o Eixão todo cheio de pés... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Demais .. Sou de Santos e aqui temos o maior jardim em frente ao mar do mundo e tambem o maior fumodromo de canabis hehe po se cada um que fumasse um na praia plantasse uma sementinha ia ser show hehe

Ja fiz minha parte varias vezes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É só pegar 1 fêmea e 'sacrificar' ela pelo movimento, polinizando- a por inteiro. Minha fêmea prenha tinha só 70 cm, portanto uma planta pequena, e deu mais de 400 sementes com alta taxa de germinação.

Se alguem quiser organizar eu to dentro!

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cheguei a fazer alguns "seedballs" e espalhar pela cidade.... mas nao sei se vingaram....

Seedbal é um metodo muito interessante de reflorestamento, que consiste em fazer pequenas bolas de argila contendo um pouco de terra/ midia para brotar e varias sementes.... dessa forma podem ser arremessados beeeeeem longe

Com o sol/chuva a argila se decompoe projetando as seeds na terra.....

Eu fico imaginando a 23 de maio em SP assim.... locais que sao de grande velocidade de trafego, porem não tem acesso a pedestres, para nao arrancarem as mudinhas quando brotarem.....

Prenpren seedballs ja!!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...