Ir para conteúdo

A Vida Em Um Mundo Repleto De Imoralidade: A Ética De Estar Vivo


Recommended Posts

  • Usuário Growroom
A Vida em um Mundo Repleto de Imoralidade: A Ética de Estar Vivo

Eu me considerava um indivíduo particularmente bom. Eu não matava pessoas, por exemplo. Mas aí Peter Singer argumentou que animais são conscientes e que comê-los leva-os a serem mortos e isso não é lá tão moralmente diferente de matar pessoas afinal. Então, virei vegetariano.

Novamente, achava ser um bom indivíduo. Mas aí Arianna Huffington me disse que por dirigir um carro eu estava emitindo gases tóxicos no ar e mandando dinheiro para ditaduras em outros países. Então, comprei uma bicicleta.

Mas aí eu percebi que o banco da minha bicicleta era costurado por crianças em más condições de trabalho em oficinas no exterior e sua tubulação era feita por metais extraídos da terra por minerações que causam problemas geológicos. Na verdade, qualquer dinheiro que eu gastasse provavelmente seria usado para oprimir pessoas ou destruir o planeta de alguma forma. E se eu ganhasse dinheiro, parte dele iria para o governo, que o usaria para explodir pessoas no Afeganistão ou no Iraque.

Pensei em viver só de coisas que encontrasse no lixo, como alguns amigos. Assim não seria responsável por incentivar sua produção. Mas aí eu percebi que algumas pessoas compram aquilo que não conseguem achar no lixo; se eu pegar algo do lixo antes de alguém, essa pessoa pode decidir, então, comprar.

A solução parecia clara: Eu teria que me desconectar e ir viver em uma caverna, colhendo nozes e frutas. Eu provavelmente ainda estaria exalando CO2 e usando alguns produtos da Terra, mas provavelmente somente em níveis sustentáveis.

Talvez você discorde que seja moralmente errado matar animais ou explodir pessoas no Afeganistão. Mas, certamente, você pode perceber que isso pode ser, ou, ao menos, que alguém pode achar que é imoral. E acredito que seja semelhantemente claro que comer um hambúrguer ou pagar impostos contribui — em bem pouca parte; talvez só tenha a possibilidade de contribuir — a essas coisas.

Mesmo que você não acredite, o cotidiano tem um milhão de maneiras mais diretas. Pessoalmente, eu acho errado que eu possa sentar a uma mesa e alegremente devorar uma refeição enquanto alguém tenha que levar mais comida à minha mesa e outra pessoa trabalhe sem parar ao fogão. Cada vez que eu peço comida, eu os faço trabalhar mais para mim. (Talvez eles recebam dinheiro em troca, mas, certamente, eles prefeririam que eu só desse o dinheiro para eles). Novamente, você pode achar que não há nada de errado nisso, mas espero que você possa aceitar a possibilidade. E isso é, obviamente, minha culpa.

Na caverna, eu pensei que estaria a salvo. Mas aí eu li o último livro de Peter Singer. Ele argumenta que com poucos centavos, você pode salvar a vida de uma criança. (E.g., por 27 centavos de dólar estadunidense você pode comprar os sais de reidratação oral que salvarão uma criança de uma diarreia fatal). Talvez eu estivesse matando pessoas afinal.

Eu não poderia ganhar dinheiro sem ser imoral, pelos motivos descritos acima. (Apesar de que talvez valha a pena ajudar a financiar o bombardeio de crianças no Afeganistão para ajudar a salvar crianças no Moçambique). Mas em vez de viver em uma caverna, eu poderia ir à África trabalhar como voluntário.

Claro, se eu fizer isso há outras mil coisas que não estarei fazendo. Como posso decidir qual ação salvará mais vidas? Mesmo que eu tome o tempo para descobrir, esse será tempo gasto em mim, e não salvando vidas.

Parece ser impossível ser moral. Não só tudo o que eu faço causa grande dano, mas tudo o que eu não faço também. Considerações comuns de moralidade são difíceis, mas atingíveis: não minta, não trapaceie, não roube. Mas parece que viver uma vida moral nem sequer seja possível.

Mas se moralidade é inatingível, certamente eu deveria simplesmente fazer o melhor que posso. (Para que haja um dever, deve haver a possibilidade de realizá-lo, afinal). Peter Singer é um bom utilitário, então talvez eu devesse tentar maximizar o bem que eu faço ao mundo. Mas mesmo isso parece um modelo incrivelmente oneroso. Eu devo parar de comer não só carne, mas produtos animais em geral. Eu não devo parar de comprar alimentos produzidos em fábricas, eu devo para de comprar completamente. Eu devo pegar das lixeiras aquilo que outras pessoas provavelmente não vão procurar. Eu devo viver onde outros não vão se perturbar.

Claro, toda essa preocupação e estresse está me impedindo de fazer qualquer bem ao mundo. Eu mal posso dar um passo sem pensar a quem isso machuca. Então eu decidi não me importar com o mal que eu posso estar causando e apenas me focar em fazer o bem – danem-se as regras.

Mas isso não se aplica as regras inspiradas por Peter Singer. Esperar na fila do mercado me impede de usar esse tempo com trabalho que salvaria vidas (e pagar vai me custar dinheiro que salvaria vidas) — melhor roubar. Mentir, trapacear, qualquer crime pode ser semelhantemente justificado.

Parece paradoxal: em minha busca de fazer o bem, eu justifiquei todo tipo de mal. Ninguém me questionava quando eu pedia um bife suculento, mas quando eu roubo refrigerante todos recuam. Há sentido em seguir as regras deles ou elas são só outro exemplo da imoralidade do mundo? Algum filósofo já considerou essa questão?

Nota: essa é uma tradução do texto de Aaron Swartz, publicado originalmente em seu blog em 2 de agosto de 2009. Ao final do texto, há alguns comentários meus.

Link: http://www.aaronsw.com/weblog/immoral

Fonte: http://www.bulevoador.com.br/2013/02/a-vida-em-um-mundo-repleto-de-imoralidade-a-etica-de-estar-vivo/

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Velho dilema....

Não como carne a quase 4 anos.. não tenho carro, a bike é meu meio de transporte.

O q a galera aqui do growroom faz é mais ou menos isso, plantar para não financiar nada...

Tenho um sonho meio utópico de q ainda um dia vou ter um sítio onde vou plantar tudo o q eu precisar para sobreviver, cada vez menos dependente do q o sistema nos impõe, mas é foda, nesse mundo de hoje não temos para onde fugir e se pararmos pra pensar sempre vai ter alguma coisa influenciando indiretamente o q tu tá consumindo...

O lance é não se importar tanto com essa coisas se não tu vai acabar ficando louco, o segredo é simplicidade e se sentir bem consigo mesmo, é o q eu sempre procuro fazer.. lógico, na medida do possível heehehe.

Vi uma boa citação do Bukowski hoje : "Todo mundo se preocupa demais com dinheiro, celebridade e poder. Quanto a mim, tenho apenas o suficiente para viver confortavelmente até o dia em que morrer."

Se bem q o Bukowski é um cara bem urbano e tal, eu sou mais de me enfiar no mato e nunca mais sair de lá, mas a essa citação vale pra qualquer coisa

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Velho dilema....

Não como carne a quase 4 anos.. não tenho carro, a bike é meu meio de transporte.

O q a galera aqui do growroom faz é mais ou menos isso, plantar para não financiar nada...

Tenho um sonho meio utópico de q ainda um dia vou ter um sítio onde vou plantar tudo o q eu precisar para sobreviver, cada vez menos dependente do q o sistema nos impõe, mas é foda, nesse mundo de hoje não temos para onde fugir e se pararmos pra pensar sempre vai ter alguma coisa influenciando indiretamente o q tu tá consumindo...

O lance é não se importar tanto com essa coisas se não tu vai acabar ficando louco, o segredo é simplicidade e se sentir bem consigo mesmo, é o q eu sempre procuro fazer.. lógico, na medida do possível heehehe.

Vi uma boa citação do Bukowski hoje : "Todo mundo se preocupa demais com dinheiro, celebridade e poder. Quanto a mim, tenho apenas o suficiente para viver confortavelmente até o dia em que morrer."

Se bem q o Bukowski é um cara bem urbano e tal, eu sou mais de me enfiar no mato e nunca mais sair de lá, mas a essa citação vale pra qualquer coisa

"...que o publique, então, sem cuidados e preocupações, sem atribuir-se tanta importância, como se estivesse dando uma conclusão para todas as coisas ou como se todas as gerações da terra fossem abençoadas com esse livro. Cada geração tem sua tarefa e não precisa incomodar-se tão extraordinariamente, tentando ser tudo para as anteriores e as posteriores. A cada indivíduo na geração, tal como a cada dia, basta o seu tormento, e basta que cada um cuide de si mesmo, e não é preciso abranger toda a contemporaneidade na sua preocupação patriarcal, nem fazer iniciar uma nova era, e nova época com este livro, e menos ainda com os fogos do Ano-Novo de seus votos e promessas de longo prazo que a sua pena sugere..."

Nesse trecho do prefácio do livro Conceito de Angústia escrito por Soren Kierkegaard o autor fala sobre o nosso heroico impulso a dar jeito no mundo e para sempre e de uma vez por todas e como ele não gostaria de atribuir a si mesmo esta tarefa com os seus escritos. Como grande observador do ser humano Kierkegaard foi pioneiro na arte de enxergar o que vai por trás de nossas mais altas aspirações. Ilustrativo o jargão: "De boas intenções o inferno está cheio"

O pior que "o cara" é inacessível ao meu intelecto, gostaria de compreender o que ele escreve mas confesso que em uma primeira leitura o que me salta aos olhos é o tamanho de minha ignorância em compreender o universo do cidadão.

Mas o pouco que compreendo é muito esclarecedor.

por exemplo, o texto argumenta sobre a impossibilidade da ética e como nos tornamos impotentes diante do poder que rege nosso mundo, a ponto de não sabermos mais se matamos ou salvamos com suas confusas implicações temporais que todo o caso de "urgência" reclama.

mas percebam que o que se fez foi puro diagnóstico, e nessas horas devemos invocar o filosofo Dadá Maravilha que da majestade do seu intelecto soltou o frase que define nossa época já há décadas: Não me venha com problemática que eu tenho a solucionática...

É que diagnóstico tem de sobra.

A solução, a terapêutica é que anda por aí meio escondida e acanhada.

Nossa cultura honra a fraqueza, reclamar da sorte é nossa marca registrada. Se sentir impotente idem.

"Se verdades resolvesse os problemas os livros de Nietzsche, Freud, Kierkegaard, Otto Hank e outros já teriam abalado nossas sociedades até as suas estruturas, mas vivemos como se as verdades sobre o homem não houvessem ainda sido ditas..."

Nesse trecho Ernest Becker em seu livro A Negação da Morte, nos mostra que nosso problema é de compreensão sobre nós mesmos.

Por isso que todo mundo que foi inteligente aconselhou conhece a você mesmo. O resto é o resto.

por exemplo vamos supor se eu for para o mato achar que lá me resolvo, compro um sítio e consigo subsistir com o que minha porção de solo me dá, e aí vem alguém e turba a minha posse, até com violência. A quem eu me socorreria a não ser ao sistema? Não haveria até um registro de propriedade dado pelo próprio "sistema para garantir a minha posse?????

Daí a César o que é de César.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

oi!

ADOREI ESSE TEXTO E A CORAGEM DE POSTÁ-LO AQUI!

não como carne EXATAMENTE por estes motivos, a tal bestialidade de se abater um ser vivo..

mas, além disso, tenho meus motivos, posso estar errado, mas aqui vão eles:

CARNE VERMELHA:

O boi ou a vaca, quando confinados ou não, sabem que vão morrer, coitados..

quando abatido com pistola de ar na nuca a 100kg/cm ou com 15-20 pauladas na cabeça

o problema é que o bicho se ADRENALIZA, e essa vem de brinde na refeição do "humano"

(chamar de "humano" alguém que promove estas atrocidades é até paradigmático..)

o "pobrema" é que essa adrenalina

quando absorvida pelo corpo faz o coração

bater mais rápido em situações de stress, e o oxigênio é transportado

para as células mais rápido, e esse "estoque" de oxigênio se esgota rapidamente..

pra mim que pratico um esporte extremo que é surfar ondas grandes,

essa prática "surrupia" os valiosos milílitros cúbicos de oxigênio, quando acontece

da onda não oferecer saída e forçosamente me obriga a passar algum tempo debaixo d´água..

ou seja, pra mim É MORTAL. ponto.

Substituo a creatina que a carne bovina provê ao ser humano, necessária pro equilíbrio do corpo

por creatina sintética, assim não promovo indiretamente a morte dos animais. Acho que nesse ponto eu até

moraria na India, pois não concebo matar seres vivos pra me alimentar. Questão de opção, ok?

Lembrando que eu adorava churrascaria quando criança..

CARNE DE PEIXE

Taí uma renuncia queu achei saudável também.. Há uns 15-20 anos, os japoneses se assustaram

com a redução drástica da população de salmão nas águas do pacífico. Os peixes estavam se canibalizando, chegando a 1/3 a população de salmão restante nas águas. Os caras dissecaram alguns peixes, e encontraram

TRÍTIO no sistema nervoso central dos peixes , que é um metal pesado oriundo de testes nucleares, mais em específico derivados dos testes nucleares que o tranqueira do Jacques Chirac, ex-presidente da França desrespeitosamente promoveu naquela época.. A quantidade encontrada nas amostras era

CEM MIL VEZES MAIOR DO QUE O TOLERÁVEL!!!

Pow, se os bichos estavam, ou estão se canibalizando por causa disso, nada mais natural

queu FUJA do consumo de carne de peixe. É um cuidado besta, mas ninguém me convenca ao contrário,

Aliás, acho que o corpo é UM TEMPLO e é nossa obrigação manter o templo saudável, a alimentação é a chave!

O POVO QUER SABER:

e a carne branca, RyL, qual é B.O. da galinha ou do franguinho caipira?

poi zé, pessoal..

******************CORREÇÃO***********************************************************


como foi observado pelos users BAHSEADO e BISCOITO71, e gentilmente

informado nas linhas abaixo como vocês irão ver, sem querer acabei ofendendo eles

nesta citação e co-relação entre ingestão de hormonios femininos e os fatos que acontecem no mundo..

estou mantendo o texto escrito riscado e a mostra de todos, pra não ser mal interpretado, e a explicação do

que realmente penso a respeito sobre o tema CARNE BRANCA.


realmente acredito que ao externar meu pensamento

e opinar sobre um assunto que desconheço pode ter sido motivo de decepção,

mas da mesma forma que a soja, mesmo sem ser transgenica contém hormonio feminino,

da mesma forma que o TRIBULUS TERRESTRIS contém substancias que estimulam a produção e reposição de

TESTOSTERONA no homem, sempre foi de meu conhecimento (ou da minha mais pura ignorancia) a ingestão de hormonios femininos na dieta de engorda das aves.

Se isso é mentira, ou FAKE, otimo. E se for verdade, bom pra quem interessa..

o fato é que NÃO COMO CARNE BRANCA TAMBÉM.

o fato é que hormonio feminino serve pra mulher e

hormonio masculino serve pra homem, não é isso?

pelo menos assim foi o que eu aprendi na escola, ok?

*************************************************************************************


no caso em específico da carne dita branca,

no tempo das nossas avós o franguinho pra ficar patola

demorava 8, 9 meses até pegar o peso adequado para o abate.

acontece

que hoje em dia

o franguinho patola ou a galinha suculenta

crescem em no máximo 3 meses de engorda

pra ir pro abate mais rapidamente, às custas sabem do que?

HORMONIOS FEMININOS!

aí, o cabobra se rotula "natureba", e passa 20, 30 anos comendo a dita carne branca,

se entuxando de hormônio feminino, daí sabe o que acontece, com todo o respeito?

o cabobra sem saber começa a se AFEMINAR á base de querer fazer bonito e a gente

vê o resultado nas ruas, COM TODO O RESPEITO, são hordas e mais hordas de pessoas

que desfilam nas paradas gays que pululam mundo afora.. por que será, né?

" -..nossa, RyL, como você é preconceituoso!"


não sou não, apenas tento me manter saudável pras ondas..

NADA CONTRA QUEM COME CARNE

ou QUEM "É SERVIDO" COMO REFEIÇÃO,

APENAS PRA MIM NÃO SERVE, POIS GOSTO MUITO DOS ANIMAIS

e me sinto muito bem em viver assim

desculpa se ofendi alguém, muito pelo contrário,

respeito a opção de qualquer pessoa, mas não comer carne

só me trouxe ALTAS VANTAGENS ATÉ HOJE.. podem rebater este post,

se acharem que fui agressivo.. taí uma coisa que tenho certeza que nem sou mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

oi!

ADOREI ESSE TEXTO E A CORAGEM DE POSTÁ-LO AQUI!

não como carne EXATAMENTE por estes motivos, a tal bestialidade de se abater um ser vivo..

mas, além disso, tenho meus motivos, posso estar errado, mas aqui vão eles:

CARNE VERMELHA:

O boi ou a vaca, quando confinados ou não, sabem que vai morrer, coitados..

quando abatido com pistola de ar na nuca a 100kg/cm ou com 15-20 pauladas na cabeça

o problema é que o bicho se ADRENALIZA, e essa vem de brinde na refeição do "humano"

(chamar de "humano" alguém que promove estas atrocidades é até paradigmático..)

o "pobrema" é que essa adrenalina quando absorvida pelo corpo faz o coração

bater mais rápido em situações de stress, e o oxigênio é transportado para as células mais rápido, e esse "estoque" de oxigênio se esgota rapidamente..

pra mim que pratico um esporte extremo que é surfar ondas grandes,

essa prática "surrupia" os valiosos milímetros cúbicos de oxigênio, quando acontece

da onda não oferecer saída e forçosamente me obriga a passar algum tempo debaixo d´água..

ou seja, pra mim É MORTAL. ponto.

Substituo a creatina que a carne bovina provê ao ser humano, necessária pro equilíbrio do corpo

por creatina sintética, assim não promovo indiretamente a morte dos animais. Acho que nesse ponto eu até

moraria na India, pois não concebo matar seres vivos pra me alimentar. Questão de opção, ok?

Lembrando que eu adorava churrascaria quando criança..

CARNE DE PEIXE

Taí uma renuncia queu achei saudável também.. Há uns 15-20 anos, os japoneses se assustaram

com a redução drástica da população de salmão nas águas do pacífico. Os peixes estavam se canibalizando, chegando a 1/3 a população de salmão restante nas águas. Os caras dissecaram alguns peixes, e encontraram

TRÍTIO no sistema nervoso central dos peixes , que é um metal pesado oriundo de testes nucleares, mais em específico derivados dos testes nucleares que o tranqueira do Jacques Chirac, ex-presidente da França desrespeitosamente promoveu naquela época.. A quantidade encontrada nas amostras era

CEM MIL VEZES MAIOR DO QUE O TOLERÁVEL!!!

Pow, se os bichos estavam, ou estão se canibalizando por causa disso, nada mais natural

queu FUJA do consumo de carne de peixe. É um cuidado besta, mas ninguém me convenca ao contrário,

Aliás, acho que o corpo é UM TEMPLO e é nossa obrigação manter o templo saudável, a alimentação é a chave!

poi zé, pessoal..

no caso em específico da carne dita branca,

no tempo das nossas avós o franguinho pra ficar patola

demorava 8, 9 meses até pegar o peso adequado para o abate.

acontece

que hoje em dia

o franguinho patola ou a galinha suculenta

crescem em no máximo 3 meses de engorda

pra ir pro abate mais rapidamente, às custas sabem do que?

HORMONIOS FEMININOS!

aí, o cabobra se rotula "natureba", e passa 20, 30 anos comendo a dita carne branca,

se entuxando de hormônio feminino, daí sabe o que acontece, com todo o respeito?

o cabobra sem saber começa a se AFEMINAR á base de querer fazer bonito e a gente

vê o resultado nas ruas, COM TODO O RESPEITO, são hordas e mais hordas de pessoas

que desfilam nas paradas gays que pululam mundo afora.. por que será, né?

" -..nossa, RyL, como você é preconceituoso!"

não sou não, apenas tento me manter saudável pras ondas..

NADA CONTRA QUEM COME CARNE

ou QUEM "É SERVIDO" COMO REFEIÇÃO,

APENAS PRA MIM NÃO SERVE, POIS GOSTO MUITO DOS ANIMAIS

e me sinto muito bem em viver assim

desculpa me ofendi alguém, muito pelo contrário,

respeito a opção de qualquer pessoa, mas não comer carne

só me trouxe ALTAS VANTAGENS ATÉ HOJE.. podem rebater este post,

se acharem que fui agressivo.. taí uma coisa que tenho certeza que nem sou mesmo..

Poxa, eu que sou totalmente carnívoro e adoro destruir uma carne na larica comecei a me sentir tocado com o que você escrevia até chegar na parte da carne branca. Comer frango está deixando as pessoas mais afeminadas? Olha, eu não sou homossexual nem "afeminado", usando o triste termo que você lançou, mas em nome não só deles, como também dos frangos, me senti ofendido.

Se quiser discutir o que causa o problema relacionado ao frango, a palavra chave é TRANSGENIA (tanto do "meu" alimento quando do "seu" alimento), não hormônios, muito menos hormônios femininos, MUITO MENOS HORMÔNIOS FEMININOS QUE "CAUSAM AFEMINAÇÃO", rs.

E qual o problema ainda da marcha deles?

O grande problema aqui, no fim das contas, é esse teu preconceito. E sim, você é preconceituoso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom mesmo o texto!

Acho interessante é sempre fugir da zona de conforto!

E tem a ver com o que sinto em relação a plantar minhas flores.

O que mais me deixa triste com meu cultivo que ele não é sustentável. Por ser indoor uso grande quantidade de energia e isso não consigo anular, mesmo fazendo cultivo organico, reaproveitamento de solo, compostagem de raízes, caules e folhas...

Só me restar virar minha insatisfação contra o proibicionismo, se não fosse ele minhas plantas estariam aproveitando a energia limpa do astro rei!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa do frango não tem como não comentar, é mito. economicamente inviável: http://portaldoconsumidor.wordpress.com/2009/10/19/carne-de-frango-tem-ou-nao-tem-hormonios/

e ainda se tivesse algum tipo de hormonio, seria o de crescimento que nada tem a ver com "afeminação" rs.

não estou dizendo que essa carne é saudável, vou deixar essa discussão pra outro local. mas se o problema for medo de sair do armário, pode comer frango tranquilo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ow, Bahseado, Biscoito 71..

peço desculpas a todos,

que se sentiram ofendidos com minha ignorancia..

vou reiterar o texto ok, realmente pode ter sido que

ao usar a palavra AFEMINAR, associado a uma possivel co-relação

ao consumo de carne branca pode ter parecido a viagem da década..

mesmo assim, agradeço o puxão de orelha, se pareci preconceituoso,

não é sempre que a gente encontra pessoas honestas que avisam a gente de um vacilo..

não, não tenho medo de armário.. onde moro é

muito umido, por isso nem armário eu tenho em casa..

as roupas ficam muito umidas e chegam até a mofar,

o que me dá medo é não ter roupa pra trabalhar por causa do mofo,

então, se eu não tenho armario em casa, não dá nem pra sair de armário nenhum,

mesmo porque não tenho vocação pra ser mágico, apenas maconheiro.

já aconteceu o contrário, situações na minha vida que se não hovesse saída,

aí sim era ter que ENTRAR DENTRO DE ARMÁRIO, DEBAIXO DE CAMA, VAZADO PELA JANELA,

SE ESCONDER DENTRO DE RUFO, FUGIR PELO TELHADO, etc, mas sair de armário nunca,

QUE ME DESCULPE

A TORCIDA ADVERSÁRIA SE FRUSTRO VOCÊS,

MAS RICCO y LOCCO é HOMEM, HETEROSEXUAL..

EU OLHO PRA BAIXO TODAS AS MANHÃS QUANDO EU VOU AO BANHEIRO

E O QUE VEJO É O MEU PIPI, QUE GOSTA BASTANTE DE XOXOTINHA PERFUMADA,

e que infelizmente, ás vezes sofre o preconceito de ser assim, pode acreditar!

Já fui vitima de HETEROFOBIA, sim, pessoas com outro tipo de orientação

por algum motivo nunca me deram um bom salário, sempre estas pessoas tiveram a

preferencia numa escala hierarquica, é uma merda ser normal, nesse mundo de modernidades..

realmente posso ter parecido preconceituoso,

mas acredito que eu seja meio "alienado" nesse tema..

realmente não tenho conhecimento deste universo GLS, ou seja lá qual for a sigla atual..

não tenho preconceitos,

assim como tenho amigos e amigas heterosexuais,

acredito que alguém nesta seara possa ser diferente,

mas nem adentro muito na vida pessoal das pessoas,

e acho que proceder esse tipo de julgamento não me cabe, mesmo.

respeito muito pessoas com esta opção sexual, ok?

tenho certeza que

medir a genialidade das pessoas

pela orientação sexual não é legal

De fato,

essa modernidade escancarada é algo muito novo pra mim,

graças a Deus não tenho televisão em casa, mas na casa da namorada

me choca o que vejo em novela, essa tal modernidade.. não sou obrigado a

entorpecer meu cérebro com toda essas coisas que são enaltecidas na televisão

nada contra, nada a favor, simplesmente por não orbitar nesse universo..

aí tenho certeza na benefício de minha inocência,

não saber nem como escrever a respeito de um tema que desconheço..

e se utilizei palavras que soassem preconceito, já estarei indo corrigir

agora, pro foco não mudar o tema, ok?

Com relação ao tema CARNE BRANCA,

realmente posso estar padecendo na mais pura

ignorancia, já agradecendo as correções que vocês educadamente comentaram,

mas ainda assim, prefiro não comer qualquer tipo de carne, seja ela vermelha, branca, etc..

ah, e revejam seus conceitos, porque quando vocês lançam uma opinião, mesmo que

desencontrada, sobre o tema SEM ACUSAR NINGUÉM (que foi o que eu fiz) é uma coisa..

agora, quando você lança uma opinião, mesmo que desncontrada sobre o tema e ACUSA ALGUÉM,

como vocês fizeram comigo há pouco, vocês acabam SE PROJETANDO em cima de quem está sendo injustamente acusado, PRECONCEITUOSAMENTE..

lembrem-se que ao emitir qualquer opinião,

a primeira orelha que escuta é a mais proxima de vocês mesmo, ou seja, é a de VOCÊS..

por exemplo vamos supor se eu for para o mato achar que lá me resolvo, compro um sítio e consigo subsistir com o que minha porção de solo me dá, e aí vem alguém e turba a minha posse, até com violência. A quem eu me socorreria a não ser ao sistema? Não haveria até um registro de propriedade dado pelo próprio "sistema para garantir a minha posse?????

Daí a César o que é de César.

dá-lhe, Thullão!

cara, por incrivel que pareça, minha vida gira em torno deste tema há 12 anos ou mais..

já fiquei refem de execução de demolição na area onde moro

que foi por mim adquirida, regularizada, etc. Meu vizinho dos fundos

de meu quintal mudou o curso do rio e me colocou em APP, e quase me f***

num processo cheio de vicios processuais, e o que posso te dizer é:

se você está certo, NADA te derruba

a defensoria publica existe há menos de 8 dias aqui na cidade,

e é exatamente este orgão que te habilita pra defesa.. se porventura você

tiver receio disto acontecer, transforme sua area em RPPN, aí você perpetua a floresta,

pode utilizar com critério seu espaço, fica isento de pagar imposto, e se alguém cair pra dentro e

você se ver incapaz de rechassar a invasão, o IBAMA e o EXÉRCITO te garantem a retomada de posse..

sua propriedade se torna patrimonio pessoal invendável, mas a grande vantagem é

você não ter que ver todo teu esforço de proteger a floresta ir por agua abaixo caso você

se apaixone por alguma aventureira que queira metade da floresta depois de dois anos de convivio

e num rompante de de tirar grana venda a coitada da floresta pra alguém interessado em transformar

a natureza em cimento e ferro..

that´s it!

mais uma vez, desculpem-me Bahseado e Biscoito71

pelas impensáveos palavras que possam ter soado preconceito ok?

e muito obrigado pelo puxão de orelha, estou longe de ser perfeito..

ACREDITE e NUNCA DESISTA!

abraço!

bom..

voltando

ao assunto principal deste post,

há algum tempo escrevi este post

PARAR COM A CEGUEIRA QUE MATA
http://www.growroom....ueira-que-mata/

tratando exclusivamente este assunto, crueldade animal, principios, etc..

e na época que pesquisei coisas que pudesse acrescentar a este tema,

me deparei com este video, oportuno para a conversa iniciada neste post

http://www.youtube.com/watch?v=azHMm1T_Rzo&feature=player_embedded



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

a propósito

o que deveria acontecer com um filho da puta destes?

889_706095296083275_724389525_n.jpg

Aaron Vega.. morador de tijuana..

camisa de surfista.. você é patético, cara..

tá lá no facebook, o sujeito

https://www.facebook.com/aar0nmaiden

uai, cade as fotos dele? que coincidencia.. sumiram...

http://sideefects.blogspot.com.br/

reportagem a respeito

http://www.anda.jor.br/24/08/2013/foto-de-jovem-com-cachorra-crucificada-causa-indignacao-no-facebook

PREGADA A UMA CRUZ DE MADEIRA Foto de jovem com cachorra crucificada causa indignação no Facebook 24 de agosto de 2013 às 6:00

Por Loren Claire Canales (da Redação)

A foto foi compartilhada no Twitter e Facebook , com centenas de comentários de usuários ofendidos pelo maltrato cometido contra o cão.

facebook-cachorra-crucificada.jpg

O jovem, que tem 22 anos e busca marcas que patrocinem suas atividades em skateboarding, se desculpou por ter tornado a imagem pública e acrescentou que havia encontrado o cão já morto e crucificado em um rio. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um jovem originário de Tecate, Baixa Califórnia (México) divulgou em seu Facebook a imagem de uma pequena cachorra crucificada, provocando indignação entre centenas de usuários das redes sociais.

Na foto, o jovem identificado como Aaron Pino, de 22 anos de idade, posa para a câmera fazendo um sinal com a sua mão esquerda, enquanto segura com a outra mão uma cachorra pregada a uma pequena cruz de madeira.

A foto imediatamente inundou o Twitter e o Facebook com centenas de comentários de usuários ofendidos pelo maltrato sofrido pela vítima e gerou uma petição dirigida ao Governo Municipal de Tijuana, pedindo um processo criminal contra Aaron Pino e que já contabiliza mais de 20 mil assinaturas. Para assinar a petição, clique aqui.

Leia abaixo o texto da petição traduzido:

Governo Municipal de Tijuana, Baixa California, México: Processo Criminal contra Aaron Pino Martinez por maltrato e abuso animal.

Na terça-feira, 20 de agosto de 2013, Aaron Pino Martinez, natural de Tecate, Baixa California, publicou em seu perfil no Facebook uma imagem de um cão crucificado, com claros sinais de maltrato e tortura. Isto, além de ser revoltante, é um sinal claro que este tipos de indivíduos devem ser repreendidos e castigados, conseguindo assim difundir uma mensagem a todas aquelas pessoas que maltratam animais. Detenhamos estes tipos de ações, e sobretudo, não deixemos que indivíduos como Aaron Pino sigam livres.

“Não pensei que isto sairia do controle, eu encontrei a cachorra morta e crucificada no rio. Me chamou muito a atenção, tirei uma foto e publiquei”, no entanto, os usuários das redes sociais questionaram o porquê de ter publicado a foto em seu perfil.

Os argumentos contra Aaron são muito mais convincentes que as desculpas apresentadas por ele:

- A madeira do crucifixo não tem marcas recentes de água;

- Não há um rio na foto. De fato, se vê uma casa;

- A cachorra não tem traumatismos ou feridas visíveis. A primeira vista foi envenenada, asfixiada ou afogada;

- Na foto, o animal é chamado de Chuyita. Como ele sabia o nome da cachorra? Era dele ou de algum conhecido?

- A cachorra conserva a coloração natural da pele e não apresenta nenhum sinal de decomposição ou de que tivesse tido algum contato com a água. Devido a isto, se pode deduzir que o animal teria falecido no máximo há 5 horas.

Respondendo a essas evidências, o suspeito diz que estava com a sua namorada passando pelo local onde encontrou o animal e que ela sugeriu que o enterrassem, no entanto, contrariando o que seria o mais sensato a fazer, levou o animal para tirar uma foto para os amigos, pois nas palavras dele “foi uma brincadeira” e acrescenta que nunca teve a mentalidade de dizer “ Oh sim, sou mau, o matei ”.

Por último, Aaron concordou que foi um péssimo ato, mas questionou os que o criticaram: “As pessoas atacam sem saber, sem perguntar, sei que agi mau e não faço coisas boas que pareçam más… as coisas não foram assim”.

Ao que tudo indica, é um hábito Aaron Pino se deixar fotografar com animais mortos, expressando satisfação com o ato. Há mais uma foto dele circulando pelas redes sociais, segurando a cabeça de um animal não identificado.

Aaron-Pino.jpg

Foto: Reprodução/ Facebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

caralho mlk.... pq postou essa porra............

me fez mal ver isso..... nossa.......mto mal......

Certas coisas chocam muito mas a experiência de se viver nessa orbe inclui coisas tristes que nos mostram que a evolução espiritual é necessária.

Mas confesso que quando vi as fotos do ataque de armas químicas na Síria essa semana eu chorei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sei lá parece que esse ciclo ta chegando no final, inversão dos polos terrestres,lady gaga contagiando a galera com os clipes de rituais do mal, comida toda alterada puro veneno, perseguição ao maconheiros, rasta, toda cultura que não é violenta e busca uma maior humanização tem sido caçada de uma maneira ou outra, nibiru, ataque quimico na siria, manifestações ao redor do mundo, acho que uma hora vai estourar uma treta das grande e não vai demorar mt não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vamos tentar não ficar só na teoria e botar em prática nosso AMOR aos outros e RESPEITO à vida. quem come carne também está TORTURANDO animais (de forma indireta).

VEGANIZE JÁ!

Me diz como eu vivo sem um churrasquinho, brother

Como mal PRA CARALHO e quero mudar, mas tá foda velho

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sei lá parece que esse ciclo ta chegando no final, inversão dos polos terrestres,lady gaga contagiando a galera com os clipes de rituais do mal, comida toda alterada puro veneno, perseguição ao maconheiros, rasta, toda cultura que não é violenta e busca uma maior humanização tem sido caçada de uma maneira ou outra, nibiru, ataque quimico na siria, manifestações ao redor do mundo, acho que uma hora vai estourar uma treta das grande e não vai demorar mt não

A lista é longa né mano?

Realmente muita merda acontecendo nesse mundinho

Essa é uma orbe quase totalmente dominada pelo mal

Mas ainda existe muito bem nas pessoas

Esse mundo aqui serve pra provar os indivíduos, testar nossa capacidade de auto-controle e amor ao próximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me diz como eu vivo sem um churrasquinho, brother

Como mal PRA CARALHO e quero mudar, mas tá foda velho

é foda irmão, mas com persistência se consegue! se eu que sou gaúcho consegui, acho que todo mundo consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu fui aos pouquinhos, deixei de comer carne todos os dias para comer só sexta, sábado e domingo... fui assim por uns 2 meses

depois deixei pra apenas 1 a 2 refeições por semana de carne vermelha ou de peixe e cortei totalmente a carne de frango

agora estou a exatos 1 mês e 10 dias sem comer NADA de carne vermelha, mas admito que em 1 refeição por semana como um pouco de peixe =/

também estou mudando outros hábitos como diminuir o consumo de leite (mesmo que não mate as vacas, elas sofrem nessa indústria do leite diariamente) e só estou tomando leite do leiteiro pois sei que ele trata bem as vacas e em campo aberto, e ovo apenas os caipiras também.

acho que é muito egoísmo de nossa parte financiar um mercado desses, se fosse de nossa necessidade nos alimentarmos de animais até tudo bem, mas conseguimos ser muito saudáveis sem a carne deles e estaremos poupando muitas vidas assim. ainda mais pra mim que tenho 2 cadelas em casa e amo muito elas, pensar que existem outros bichos parecidos que estão sofrendo para eu poder ter uma comida saborosa é o cúmulo, sem falar que existem muitos pratos saborosos que não necessitam de carne ^^

para quem quiser ver a realidade dos abatedouros de hoje em dia joguem no youtube: "terráqueos legendado" , é um documentário que mostra exatamente como é a indústria da carne e o porque devemos parar de financiá-la

eu cada vez mais penso em fazer minha parte para tornar o mundo um lugar melhor, se todo mundo tentar viver sem comer cadáveres, sem arranjar brigas por motivos fúteis, não sendo corrupto nem nas coisas simples e respeitando a tudo e todos. o maior mal que faço mesmo é por financiar o tráfico de drogas (é egoísmo meu isso, já como eu realmente não necessito da maconha, uso só pra lazer) mas é foda de dar um tempo, mas logo logo terei meu grow se tudo der certo *-*

embarquem também nessa jornada =D

muita paz pra todos nós!!!!!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

lembrando que também comecei a comer mais frutas e verduras e diminui muito o consumo de produtos indrustriais, além da saúde dos meus órgãos agradecerem, a saúde mental também fica diferente, me sinto bem melhor comendo coisas de qualidade. também pratico yoga 1x por semana e meditação todos os dias, recomendo a todos que isso também muda muito a qualidade de vida.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • Usuário Growroom

Vc vê como são as coisas. Quem fuma maconha geralmente segue uma filosofia de vida de proteger a natureza, de ser contra a violência. A pessoa fuma pra rir, relaxar... Mas a sociedade burra e manipulada ainda acha que justamente quem fuma é quem faz essa maldade com os animais. Nós somos exatamente as pessoas que mais são contra esse tipo de coisa. Acho que até o fato de cultivar a maconha bota o sujeito em contato com a natureza e ele começa a se educar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...