Ir para conteúdo

Cultivo Sem "Estufa"


sahmaryjane

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá Galera,

Eu sei que a finalidade aqui é que a gente leia e pesquise o máximo possível para depois fazer perguntas, e por isso criei o tópico: sou iniciante e já tem uns dias que estou lendo e não encontro sobre isso.

A questão que eu queria debater é a seguinte: em todos os tópicos sobre cultivo, eu encontro dicas que como construir os espaços para a planta crescer, com sistemas de ventilação, luz etc. Eu gostaria de saber se tem alguém que cultiva, ou se tem como fazê-lo sem esses sistemas, somente com a luz e ventilação natural etc, e sem construir essas "estufas"...

Eu sei que é meio óbvio eu concluir que não, já que em todos os lugares só ensinam da outra forma, mas achei válido tentar criar o topico pra ver se existe algo do tipo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta errado. , falta de estudo .... Essas infos basicas sao muito facil de econtrar' na real se você nao consegue nem achar essa info, como vai conseguir plantar uma nova vida Que exige mtos cuidados e atençao.... postou no lugar errado tbm.....

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entao... dê uma olhada nos diarios de cultivo outdoor, tambem os de guerrilha.

O que tiver identificado como indoor, é plantação interna, dentro de alguma coisa... ali tem muita informacao e fotos para ir aprendendo, tb ninguem nasce falando, mas seguir regras vai te ensinar melhor, entao veja os links que recebeu quando registrou.

valew, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É claro que com estufa vc tem um controle melhor do ambiente. Mas funciona em qualquer ambiente desde que tenha luz certa, umidade e temperatura necessárias. O meu cultivo não é em estufa. É no meu quarto com led e ventilador. Vai de boa. Mas demanda extremos cuidados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

com um armário de cultivo o rendimento é melhor pelo fato da luz ser mais bem "concentrada", já que ela não se espalha. mas dá sim para cultivar sem um armário de cultivo, só tente deixar bem perto da parede e use refletor que dá pra tocar o cultivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nossa galera,

Queria pedir sinceras desculpas por esse tópico!!! Vendo agora, fui muito idiota, com um dia a mais de procura eu a consegui esclarecer muitas dúvidas, e resolvi fazer outdoor complementando o fotoperíodo de noite com iluminação

Desculpem a todos!

Quem quiser pode me acompanhar no Dig Dig Diário: primeiro cultivo, nos diários outdoor!

Abração e obrigado pela educação, e novamente desculpa.

Keep growing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta errado. , falta de estudo .... Essas infos basicas sao muito facil de econtrar' na real se você nao consegue nem achar essa info, como vai conseguir plantar uma nova vida Que exige mtos cuidados e atençao.... postou no lugar errado tbm.....

Falou tudo irmão, realmente tive que mudar de postura hahahaha

Keep Growing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho um cultivo sem estufa aqui no indoor, as plantas ficam numa mesinha, com uma fluor em cima, e uma duplalon estendida em volta, quando tá quente eu cubro só a parte de cima, quando tá frio cubro tudo e fica escapando só um pouco de luz por baixo...isso pra vega, pra floração não tem como, tem que ser coberto ou a luz de fora impede a planta de florir ou estressa ela, revegeta, herma, dá um monte de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho um cultivo sem estufa aqui no indoor, as plantas ficam numa mesinha, com uma fluor em cima, e uma duplalon estendida em volta, quando tá quente eu cubro só a parte de cima, quando tá frio cubro tudo e fica escapando só um pouco de luz por baixo...isso pra vega, pra floração não tem como, tem que ser coberto ou a luz de fora impede a planta de florir ou estressa ela, revegeta, herma, dá um monte de merda.

mas ai precisa de um quarto separado né man?

vo fazer um out mesmo, complementando a noite, mas ainda em out

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não cara, não precisa, pode ser na sala, no quarto, vegetação é tranquilo, só não sei se é explanado pra você, pra mim não é, só convivo com maconheiro mesmo...a iluminação do meu quarto é o grow, a lâmpada do teto fica apagada, e até curto mais, ao invés daquela luz direta incomodando os olhos fica um negócio mais discreto.


Já pra flora precisa sim de isolamento da luz, ou dá todas merdas que já citei no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...