Ir para conteúdo

Quando A Punição É Por Não Fazer Vítimas


Bas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Nego comprando semente gringa e respondendo por tráfico internacional, enquanto "grower" aqui bate palma...

Muita gente pensa como proibicionista, essa é a verdade, somos condicionados desde pequenos a ter preconceito contra esta incrível planta, e é necessário muito estudo, muita leitura e convivência com antiproibicionistas para se livrar do estigma que envolve a nossa querida maconha.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aliás, a mesma lei pode ser aplicada até se você comprar fertilizantes de fora, ou sementes para o plantio, mesmo sem nenhum pé no grow. Vai depender da interpretação da Justiça.

Precisamos de novas leis!!! Precisamos de novos horizontes!!! Abraços

Só pra avisar aqui, nao creio que possa ser aplicada lei nenhuma por importação de fertilizantes, nao tem nenhuma substancia ilegal nos ferts!

Abraçooos! de resto concordo com tudo!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem que correr pelo certo, mas até para se fazer o certo, tem de ser "errado".

triste, indignado, perco a brisa em imaginar meus irmãos presos por cultivar.

eu acredito totalmente no caráter de um grower caseiro.

growers são a nata dos maconheiros, daqueles que se tornam médicos, engenheiros, escritores, professores.

todo grower é maconheiro sangue bom!

toda generalização é ignorância, mas todo grower tem uma sintonia, daquela natural...

e família, família não é sangue, é sintonia.

cheeeega de se prender quem só quer ver plantas crescerem!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pra avisar aqui, nao creio que possa ser aplicada lei nenhuma por importação de fertilizantes, nao tem nenhuma substancia ilegal nos ferts!

Abraçooos! de resto concordo com tudo!

A lei de tráfico (Art. 33) também condena a "importação de insumos para produção".

"I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;"

Fueda amigo, mas é verdade. Mas, por favor, os consultores jurídicos da Casa podem dar uma opinião mais robusta sobre a questão.

Edit: no caso específico dos fertilizantes, ainda temos um problema - alguns fabricantes não fornecem a fórmula, por isso a Anvisa não permite a importação. Se não me engano, uma das marcas nesta questão é a GH. Eu já pedi e chegou, outros já não tiveram a mesma sorte.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei de tráfico (Art. 33) também condena a "importação de insumos para produção".

"I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;"

Fueda amigo, mas é verdade. Mas, por favor, os consultores jurídicos da Casa podem dar uma opinião mais robusta sobre a questão.

Edit: no caso específico dos fertilizantes, ainda temos um problema - alguns fabricantes não fornecem a fórmula, por isso a Anvisa não permite a importação. Se não me engano, uma das marcas nesta questão é a GH. Eu já pedi e chegou, outros já não tiveram a mesma sorte.

Cassady... não é por aí. Fertilizante é fertilizante, nenhum deles vem escrito "-fertilizante destinado para o cultivo de cannabis". Mesma coisa é acetona. Acetona é acetona, limpa esmalte ou serve para refinar cocaína. Ou uma faca de peixeiro. limpa o peixe ou corta uma cabeça em uma briga.

A regulação de entrada de "insumos agrícolas e fertilizantes" passa pelo MAPA / Ministério da Agricultura (Vigiagro) http://www.agricultura.gov.br/vegetal/importacao/fertilizantes <<-- CLIQUE, OLHE A BUROCRACIA!!!!, precisam ter autorização para venda em território nacional e preencher dezenas de requisitos escrotos. .Nada além, por isso as empresas não animam de trabalhar por aqui!! Uns passam outros não, vai do momento de entrada no país e do rigor ( ou não) da fiscalização das encomendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cassady... não é por aí. Fertilizante é fertilizante, nenhum deles vem escrito "-fertilizante destinado para o cultivo de cannabis". Mesma coisa é acetona. Acetona é acetona, limpa esmalte ou serve para refinar cocaína. Ou uma faca de peixeiro. limpa o peixe ou corta uma cabeça em uma briga.

A regulação de entrada de "insumos agrícolas e fertilizantes" passa pelo MAPA / Ministério da Agricultura (Vigiagro) http://www.agricultura.gov.br/vegetal/importacao/fertilizantes <<-- CLIQUE, OLHE A BUROCRACIA!!!!, precisam ter autorização para venda em território nacional e preencher dezenas de requisitos escrotos. .Nada além, por isso as empresas não animam de trabalhar por aqui!! Uns passam outros não, vai do momento de entrada no país e do rigor ( ou não) da fiscalização das encomendas.

Salve Salve camarada Sibana, tudo em paz?

Sua resposta veio com tanto embasamento que até pensei ter escrito bobagem. Por isso consultei os Consultores da Casa (Big Cunha, nosso amigo em comum), que me confirmaram o seguinte: realmente o fertilizante pode ser considerado insumo para produção entorpecente, e, inclusive, há casos registrados nesta linha de interpretação.

Sobre fertilizante específico para maconha, dê uma conferida abaixo. O Bio Weed não é o único, apenas um exemplo, existem muitos outros.

http://generalhydroponics.com/site/index.php/products/general_organics/bio_weed2/

Isto na verdade foi um debate off topic sobre interpretação do Artigo 33.

O fato é que precisamos mudar as nossas leis, que estão defasadas e não contemplam todos os casos de cultivo canábico.

Como diz o texto, grower não é traficante, e traficante que planta sem promover violência deveria ser visto com outros olhos.

Um grande abraço, e sorte para nós (rs)!!!!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve camarada Sibana, tudo em paz?

Sua resposta veio com tanto embasamento que até pensei ter escrito bobagem. Por isso consultei os Consultores da Casa (Big Cunha, nosso amigo em comum), que me confirmaram o seguinte: realmente o fertilizante pode ser considerado insumo para produção entorpecente, e, inclusive, há casos registrados nesta linha de interpretação.

Sobre fertilizante específico para maconha, dê uma conferida abaixo. O Bio Weed não é o único, apenas um exemplo, existem muitos outros.

http://generalhydroponics.com/site/index.php/products/general_organics/bio_weed2/

Isto na verdade foi um debate off topic sobre interpretação do Artigo 33.

O fato é que precisamos mudar as nossas leis, que estão defasadas e não contemplam todos os casos de cultivo canábico.

Como diz o texto, grower não é traficante, e traficante que planta sem promover violência deveria ser visto com outros olhos.

Um grande abraço, e sorte para nós (rs)!!!!!!

Salve irmão Cassady!!!! Nossa luta não será em vão!!! Bigcunha é por nós! ;-)

É aquilo... o grower que importa um insumo com uma MEGA FOLHA de cannabis no rótulo ou com texto "weed", "cannabis"... deve ser no minimo.... o "Sr. Inocência". Não é a exemplificação que dei;

PH UP /DOWN já ficou retido pelo MAPA, Biothrive, o box starter kit da GO... insumos que não dão pala e que servem para centenas de cultivos.

Claro... o cidadão pede NO MESMO PEDIDO... um dixavador,um bong, uma tenda de cultivo e diversos fertilizantes.... VAI CAIR , IRMÃO!!! Por associação simplória! Mesmo que não dê nada, vai ter que ir lá... contar a estorinha!

Sacou? Se tivesse um pedido isolado de PH UP/DOWN por exemplo, retido pelo MAPA, ia brigar até o fim,queria ver a argumentação dos legisladores/acusadores...

Sigamos juntos... falta pouco!!! ;-)

Abração!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que com certeza pode ser considerado insumo para producao,Mas vc concorda que so o fert sozinho nao é insumo. Seed é insumo de producao, Cloroformio é insumo de producao, mas fert nao, apenas em conjunto com o resto, o fert sozinho nao produz droga. Como foi dito, nao há substancias ilicitas nos fertilizantes, e eles sozinhos nao servem para produzir droga nenhuma, apenas em conjunto com o resto, entao sei la parece meio exagerado...agora eu com certeza acredito q se no caso de ser pego com a horta, os ferts sao agravante... mas eh apenas minha opnião, gostaria de ouvir de algum caso mais detalhado sobre o assunto, pois nao sou expert em leis. Sei que ja encomendei varias vezes varios litros de fert via importação e varios pegam imposto eu apenas vou e pago normal no correio e retiro, e alguns ja foram retidos (relacionado à falta de homologação do produto/empresa junto ao min. da agricultura).

Mal aiii o debate offtopic! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei do texto, o amigo escreveu bem.

Me chamou atenção:

. Plantar maconha é uma ciência, por mais “chocante” esta informação possa soar ao meu vizinho acima, que cisma em bater no chão (meu teto) ao sentir uma brisa alheia. Barulho por nada, como acontece enquanto escrevo este texto, mas são outros quinhentos.

Acredito que uns 70% dos caras que moram em apartamento sofre do mesmo problema, eu mesmo já fui "convidado a me retirar" por um grupo de moralistas conservadores. Nossa hora ta chegando, sociedade vai ter que aprender a nos respeitar!! :ativismo:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Gostei do texto, o amigo escreveu bem.

Me chamou atenção:

. Plantar maconha é uma ciência, por mais “chocante” esta informação possa soar ao meu vizinho acima, que cisma em bater no chão (meu teto) ao sentir uma brisa alheia. Barulho por nada, como acontece enquanto escrevo este texto, mas são outros quinhentos.

Acredito que uns 70% dos caras que moram em apartamento sofre do mesmo problema, eu mesmo já fui "convidado a me retirar" por um grupo de moralistas conservadores. Nossa hora ta chegando, sociedade vai ter que aprender a nos respeitar!! :ativismo:

É importante, para quem mora em apartamento, mostrar sempre respeito ao vizinho e não cair na pilha de brigar ou discutir com moradores. Deixa eles falarem alto, pois, até o momento, eles até podem "deduzir" que o cheiro vem do seu apê, mas não têm provas. A não ser que vc fume na janela, aí o caso é outro.

O usuário de maconha precisa ser respeitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...