Ir para conteúdo

Tem Cheiro De Maconha No Ar


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Enviado em 29/08/2013 às 23h12

Tem cheiro de maconha no ar

Projeto de lei que permite uso e plantação de maconha pode ser aprovado de forma semelhante ao Uruguai. Mas o Brasil está preparado?

WELLITON CARLOS

O Uruguai aprovou a comercialização e plantação da maconha. Mais do que legalizada, ela poderá ser comprada em farmácias. Turistas estão proibidos de comprar, mas podem usar à vontade. E detalhe: a aventura do Uruguai não contou praticamente com oposição política. O governo enviou o projeto para o Congresso e ele foi aprovado sem maiores problemas. A também vizinha Argentina segue o mesmo caminho. Em 2009, a Suprema Corte impediu qualquer forma de punição aos usuários.

A questão é que o Brasil pode ser o próximo a aprovar a polêmica medida. O projeto de Novo Código Penal descriminaliza o consumo pessoal da maconha e segue em trâmite nas comissões do Congresso Nacional.

A proposta está agora nas mãos do senador Pedro Taques (PDT-AM), que deve realizar emendas em diversos pontos. Até novembro, o senador espera ler a proposta em plenário para que possa receber emendas. Depois de sair da comissão especial, o projeto seguirá ao plenário do Senado. E após sua aprovação entre os senadores, ele terá um rito específico na Câmara – quando estará praticamente pronto para apreciação da presidente da República.

Elaborado por uma comissão especial de estudiosos de direito e juristas, a proposta que reforma o Código Penal defende a descriminalização do plantio e do porte de maconha. A exceção só cabe para quem carrega a droga tendo em vista o consumo próprio. Quem vender será considerado traficante.

Plantio

A grande polêmica é essa: o novo projeto libera até mesmo o plantio de maconha em casa. Para desespero dos mais conservadores, o projeto atraiu a atuação de uma comissão composta por inúmeros juristas de destaque, caso de Gilson Dipp – do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deputados consultados pelo Diário da Manhã afirmam que a proposta é polêmica e existe uma forte pressão para que ela seja logo votada – assim que chegar na Câmara. Ou seja, já existe um campo propício para esta liberação: um país próximo legalizou o uso por meio de proposta do próprio governo, juristas apoiam a medida e cada vez mais existe uma campanha nas redes sociais e entre os jovens para a liberação.

Atualmente não é difícil fumar um cigarro de maconha. Sequer é crime. O que está vedado: transportar, comprar, vender, plantar. Os defensores do uso querem agora isso tudo na lei.

“A maconha não é o problema da humanidade. O problema é corrupção, o tráfico das drogas, a malandragem no futebol. Tanta coisa para a Justiça e polícia se preocuparem, e ainda correm atrás de quem usa um cigarro de maconha?”, questiona Marlos ‘Cannabis’, que se identifica como integrante de um movimento que defende o uso e liberação das drogas no Facebook.

O grande problema na tese da descriminalização – não citado pelo usuário – é o efeito da maconha no organismo. Em muitos casos, ela passa a ser motivadora de comportamentos indesejáveis. “A recreação da maconha é uma invenção. Verificamos os estragos desta droga aqui nos hospitais. Ela provoca demência e esquizofrenia”, diz o psiquiatra Marcelo Caixeta, habituado a tratar de dependentes nos hospitais em que atua.

Ele afirma que a droga é o estopim para doenças graves. “Existe um gene latente da esquizofrenia. E o uso da maconha provoca ele. O mesmo ocorre com quem tem psicose maníaca depressiva. Ela tem uma evolução boa quando usamos medicamentos adequados, mas quando, em vez disso, o sujeito usa maconha, ela torna-se maligna. Torna-se, então, uma psicose com características esquizofrênicas”, alerta o médico.

Marcelo afirma que é possível ainda outras consequências do uso de maconha. “Ninguém faz uso recreativo sem nenhuma sequela. Sempre tem alguma. O usuário de maconha pode desenvolver uma síndrome antimotivacional, em que fica mais pastelão, mais bobo. E outra: a síndrome paranoica, em que a pessoa fica desconfiada, arredia, tem delírios. Acha que os outros estão falando dela.

Brasil pode seguir caminho de vizinho*

Princípio da intimidade resguarda usuários O advogado penalista Antônio Lazaro Neto, em entrevista ao Diário da Manhã, afirma que a mudança da lei é perfeitamente possível, já que a discussão se arrasta há bastante tempo nos poderes Legislativo e Executivo. Ele afirma que é provável, sim, a influência da aprovação do Uruguai nos legisladores do Senado brasileiro e que a lei atual, que criminaliza, pode inclusive ser controlada no Supremo Tribunal Federal (STF) antes.

O professor de Direito Penal alerta que o uso das drogas afeta o princípio da intimidade, que resguarda direitos constitucionais e fundamentais dos indivíduos. “A pessoa tem o direito de usar drogas sem fazer mal aos outros”, afirma. Isso significa, portanto, que a lei atual é que estaria incorreta, pois afeta um direito pessoal.

O advogado não faz juízo de valor da norma atual e a que está sendo elaborada, mas alerta que existe uma forte tendência para descriminalização do uso – o que não significa permitir o tráfico de drogas.

Platão

Marcelo Caixeta, psiquiatra, acha absurda a hipótese da liberação sem uma consulta eficaz dos legisladores aos cientistas que conhecem os efeitos do tóxico. Para ele, de imediato, a liberação vai aumentar o número de usuários e possivelmente de dependentes. Caixeta diz que o contrário é que deveria ser decretado: “A criminalização das drogas lícitas, como o álcool ou cigarro. Isso sim deveria ser feito”.

Caixeta alerta para o caos atual da saúde pública, que – após a liberação do uso – terá ainda mais problemas a enfrentar, principalmente na área de acidentes de trânsito e de problemas psiquiátricos. “Deixaram Jean Wyllys, Natan Donadon, esse povo do Congresso, decidir o que é ou não certo. Quem sabe se a maconha faz ou não mal é a comunidade científica. Mas isso está lá em Platão, na obra “República”: a democracia transforma jumento em cavalo. Vivemos a venezualização do país”, critica.

O psicólogo Marcos Antônio Souza, especialista em infância e adolescência, afirma que a norma vai pegar a família desprevenida. “Pode ser algo grave para a consolidação de caráter e formação de crianças e adolescentes. É algo muito polêmico. Existem pesquisas que indicam que após a liberação aumenta o número de usuários. Hoje vemos a decadência da Europa em diversos sentidos. A primeira liberdade conquistada em alguns países foi o uso de maconha”, fulmina o pesquisador.

Saiba mais

Entenda o artigo que libera o uso de maconha

*DM publica o artigo do anteprojeto de lei que reforma o Código Penal e libera o uso de drogas, dentre elas a maconha *

– A norma proíbe o tráfico de drogas, mas permite que a pessoa carregue a quantidade para uso de até cinco dias.

– A lei não define quantidades, cabendo a regulamentação da norma, considerada uma lei penal em branco.

– O usuário deixa definitivamente de ser considerado criminoso.

– A lei não diferencia maconha de outras drogas, apesar de ser possível outras normas restritivas para outras formas de drogas.

– O que libera as drogas não está no caput do artigo 212, mas na exclusão, na parte final da norma.

A lei

Art. 212. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – prisão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem:

I – importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

Exclusão do crime

§2º Não há crime se o agente:

I – adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal;

II – semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal.

§3º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, à conduta, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, bem como às circunstâncias sociais e pessoais do agente.

§4º Salvo prova em contrário, presume-se a destinação da droga para uso pessoal quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"A grande polêmica é essa: o novo projeto libera até mesmo o plantio de maconha em casa. Para desespero dos mais conservadores..." os conservadores são assim mesmo, se desesperam com coisas que não lhe dizem respeito, se desesperam com a liberdade de terceiros.

“Conservatism is the blind and fear-filled worship of dead radicals.”
― Mark Twain

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

“Pode ser algo grave para a consolidação de caráter e formação de crianças e adolescentes. É algo muito polêmico. Existem pesquisas que indicam que após a liberação aumenta o número de usuários. Hoje vemos a decadência da Europa em diversos sentidos. A primeira liberdade conquistada em alguns países foi o uso de maconha”

Sabe aquele som horrível que fazemos na hora que estamos vomitando? É a mesma coisa que está escrito acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

So sendo um caixeta idiota mesmo p dizer uma merda dessa "criminalizar alcool e cigarro" ai essas drogas passaram para as maos dos traficantes , resultado: mais forca e armas para o trafico, tenho certeza que a vida academica de cara foi financiada por traficantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já acho muito melhor que a situação atual. Qualquer avanço é melhor que nada, galera! Sejamos otimistas!

Além disso, se puder plantar para uso próprio, fica aberto o caminho das associações de cultivo para uso próprio dos associados...

Abs

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já acho muito melhor que a situação atual. Qualquer avanço é melhor que nada, galera! Sejamos otimistas!

Além disso, se puder plantar para uso próprio, fica aberto o caminho das associações de cultivo para uso próprio dos associados...

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo, esse cara ta dando munição para brigas em família....

Imagina quantas mães(e pais e irmãos etc..) estão nesse momento chamando seus filhos de "pastelão esquizofrênico", criando um abismo entre si... Gerando raiva e desconfiança entre pessoas que deveriam se gostar...

Um jovem ouvindo isso dos próprios pais, sem espaço pra argumentos(já que ele é tido como esquizofrênico, todo argumento "cai"), com certeza vai acabar amando mais a ganja do que a família!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A coisa só não anda mais depressa pq rola dinheiro na mão de todo mundo !!!,A hora q o governo se liga no que vai rola de trampo e entra de imposto com a legalização a coisa avança mais rápido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Outro

Cidadão confuso mesmo, coitado...política anti-manicomial, mas pró-guerra às drogas, gosta de Ronaldo Caiado, Aécio Neves e quer um Brasil sem PT, ah tá, já deu pra entender, esse é doidão.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Exclusão do crime

§2º Não há crime se o agente:

I – adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal;

II – semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal.

§3º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, à conduta, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, bem como às circunstâncias sociais e pessoais do agente.

§4º Salvo prova em contrário, presume-se a destinação da droga para uso pessoal quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.

Nao sei se é por que eu acabei de estourar um, mas nao vejo essa lei como mudança... tem até uma receita para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, e quando li isso a unica coisa que veio na cabeça foi a seguinte:

10 grama de breu no leblon vai ser diferente de 10 grama de breu na favela

continua igual, seria algo do tipo: "viram, tentamos legalizar e nao deu"

sei la... sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao sei se é por que eu acabei de estourar um, mas nao vejo essa lei como mudança... tem até uma receita para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, e quando li isso a unica coisa que veio na cabeça foi a seguinte:

10 grama de breu no leblon vai ser diferente de 10 grama de breu na favela

continua igual, seria algo do tipo: "viram, tentamos legalizar e nao deu"

sei la... sei la

Concordo.

Se pegarem um branco com 50g vai ser pra uso, agora se for negrinho, cadeia na certa!

Tudo como já é...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pobres usuarios sendo promovidos a traficantes

playboy traficante sendo rebaixado a usuario,

a classe social so fode agente,
eu serei comparado a um fornecedor atacadista, por ter duas mudas,

se for legalizar tem q legalizar direitodeixa quem quiser plantar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Quem sabe se a maconha faz ou não mal é a comunidade científica. Mas isso está lá em Platão, na obra “República”: a democracia transforma jumento em cavalo. Vivemos a venezualização do país”, critica.

Quem disse que psiquiatra é cientista, pra mim são um bando de abobados. Pergunta para os cientistas de verdade se eles consideram os "ciências humanas", cientistas, lógico que não.

Burros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • -------------------------------------------------------------------------------- Climbing search results with precision outreach. If you’ve been watching your competitors leapfrog you in Google, you already know there’s more to ranking than just writing great content. Google’s algorithm looks for authority signals—and nothing screams authority louder than a steady stream of quality backlinks aimed directly at your best pages. Unlike slow, drip‑feed approaches that take months to show traction, a focused backlink surge can transform your search visibility almost overnight. When authoritative domains point to your site, Google recalculates your relevance score across *all* your keywords, services, products, and even location pages. That means broader impressions, higher click‑through rates, and a tangible lift in domain rating—often pushing savvy brands straight into the coveted DR‑50 zone where real traffic lives. Picture this: you publish a cornerstone article today. By tomorrow, that URL is referenced by a network of industry blogs, news portals, and niche directories, all dripping with link equity. Googlebot crawls the web, sees those signals, and promotes your page from obscurity to page one. Multiply that outcome by every service page you own and you’ll start to understand the compounding power of mass backlinking done right. Ready to stop hoping for a breakout moment and actually engineer one? Sign up with **WebForce1** right now and unleash a custom backlink campaign designed to rocket your domain rating into the 50s—and keep it climbing—so you can dominate every keyword that matters. Visit https://webforce1.com and claim your edge before your competitors do. [url=https://amlsing.com/thread-60094-1-1.html]Link Magnet Strategies to Attract Trustworthy Backlinks[/url] 6a521db
    • Приветствую Вас господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки давно стали популярным решением для оформления интерьеров жилых помещений и коммерческих объектов благодаря своей эстетичности, долговечности и простоте ухода. Компания «Маэстро», специализирующаяся на установке натяжных потолков, предлагает своим клиентам прозрачный процесс расчета стоимости услуг и материалов, гарантирующий точное понимание итоговых расходов. Факторы, влияющие на цену Стоимость установки натяжного потолка зависит от нескольких ключевых факторов: 1. Площадь помещения Цена работ определяется площадью поверхности, которую предстоит покрыть натяжным полотном. Чем больше площадь комнаты, тем выше общая стоимость проекта. 2. Тип материала полотна Компания «Маэстро» предлагает различные виды полотен: - Матовые — классический вариант, идеально подходящий для большинства интерьеров. - Глянцевые — создают эффект зеркальной поверхности, визуально увеличивая пространство. - Сатиновые — обеспечивают мягкий рассеянный свет, создавая уютную атмосферу. Каждый вид имеет свою стоимость, зависящую от качества и особенностей производства. 3. Сложность конструкции Установка простых одноуровневых потолков обходится дешевле, тогда как многоуровневые конструкции требуют большего количества материала и усилий, соответственно повышая общую стоимость. 4. Дополнительные элементы Использование декоративных элементов, встроенных светильников, карнизов и других аксессуаров также влияет на конечную сумму заказа. Как рассчитать стоимость? Для точного расчета стоимости компания «Маэстро» рекомендует воспользоваться онлайн-калькулятором на официальном сайте. Здесь клиент может самостоятельно ввести необходимые данные и мгновенно получить предварительную оценку. Если возникают сложности, специалисты компании готовы провести бесплатный замер и консультацию непосредственно на месте. Кроме того, опытные менеджеры смогут предложить оптимальные решения исходя из бюджета клиента и особенностей интерьера, помогая выбрать оптимальное сочетание дизайна и функциональности. Преимущества сотрудничества с компанией «Маэстро» - Гарантия качества используемых материалов и выполненных работ. - Широкий ассортимент покрытий различных цветов и фактур. - Профессиональная консультация специалистов на всех этапах реализации проекта. - Возможность индивидуального подхода к каждому клиенту. Обращаясь в компанию «Маэстро», клиенты получают возможность создать уникальное оформление своего пространства, соответствующее высоким стандартам качества и надежности. [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
    • Добрый день господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки от компании «Маэстро» – стиль и качество в каждом сантиметре Современные тенденции в оформлении интерьеров все чаще обращаются к натяжным потолкам как к идеальному решению, сочетающему эстетику, практичность и долговечность. Компания «Маэстро», являясь признанным экспертом в области монтажа натяжных конструкций, предлагает клиентам прозрачную систему ценообразования и индивидуальный подход к реализации каждого проекта. Ключевые аспекты ценообразования Стоимость создания натяжного потолка формируется под влиянием нескольких определяющих параметров: Метраж помещения Основополагающий фактор – общая площадь поверхности. Профессиональные замерщики компании «Маэстро» точно рассчитывают необходимое количество материалов, что позволяет избежать необоснованных расходов. Выбор полотна Мы предлагаем три основных варианта покрытий: - Классические матовые – универсальное решение для любых помещений - Эффектные глянцевые – создают иллюзию дополнительного объема - Благородные сатиновые – дарят мягкое свечение и особый шарм Каждый тип материала отличается не только визуальными характеристиками, но и ценовой категорией, что позволяет подобрать оптимальный вариант для любого бюджета. Архитектурные особенности Сложность монтажа напрямую влияет на стоимость работ. Простые одноуровневые конструкции доступнее, в то время как сложные многоярусные композиции требуют больше времени и профессиональных навыков для реализации. Дополнительные элементы Декоративные вставки, встроенное освещение, оригинальные карнизы и другие дизайнерские решения позволяют создать уникальный интерьер, но требуют дополнительных инвестиций. Точный расчет стоимости Компания «Маэстро» предлагает несколько удобных способов предварительной оценки стоимости: 1. Онлайн-калькулятор на официальном сайте – простой инструмент для самостоятельных расчетов 2. Консультация специалиста – детальный разбор всех нюансов проекта 3. Выезд замерщика – бесплатная услуга для точного определения параметров Наши эксперты всегда готовы предложить оптимальные решения, гармонично сочетающие пожелания клиента и особенности помещения. Преимущества выбора компании «Маэстро» ? Гарантированное качество – используем только сертифицированные материалы от проверенных производителей ? Широкая палитра – более 200 цветовых решений и различных фактур ? Профессиональный подход – от первой консультации до финального монтажа ? Гибкие условия – индивидуальные решения для каждого проекта ? Долговечность – гарантия на материалы и выполненные работы Процесс реализации проекта 1. Бесплатная консультация – обсуждение идей и возможностей 2. Точные замеры – определение всех параметров помещения 3. Разработка проекта – создание 3D-визуализации 4. Заключение договора – фиксация всех условий сотрудничества 5. Профессиональный монтаж – выполнение работ опытными специалистами 6. Сдача объекта – финальный осмотр и подписание актов Почему стоит выбрать именно нас? Компания «Маэстро» – это: - Более 10 лет успешной работы на рынке - Выполнено свыше 5 000 проектов различной сложности - Собственный штат квалифицированных монтажников - Современное оборудование и технологии - Прозрачные условия сотрудничества Мы понимаем, что ремонт – это важное и ответственное мероприятие, поэтому предлагаем комплексный подход к реализации каждого проекта. Наши специалисты помогут подобрать оптимальное решение, которое преобразит ваше пространство, сделает его стильным и функциональным. Для получения подробной информации и расчета стоимости вашего проекта свяжитесь с нашими менеджерами по указанным контактам или оставьте заявку на сайте. Компания «Маэстро» – создаем красоту над головой! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
×
×
  • Criar Novo...