Usuário Growroom higpopreturn Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Vibração, musica, comunicação estimula crescimento das plantas A Linguagem das plantas Na jardinagem existe um segredo tão simples que muitas vezes é negligenciado. Muitos jardineiros sabem este segredo e é certamente uma das razões para o seu sucesso. Qualquer problema relacionado com as plantas pode ser superado e os milagres acontecem quando esta sabedoria é entendida e aplicada. Que sabedoria é esta? É muito simples aprendermos a falar a linguagem das plantas. É fundamental aprender a linguagem das plantas esteja o jardineiro a cuidar de um jardim pequeno ou grandeAs plantas são seres vivos como eu e tu. Como qualquer ser vivo têm determinados requisitos não apenas para a sua sobrevivência ( estes são os mais simples de aplicar) mas também para a sua felicidade e capacidade de prosperar.Também são seres vivos com a capacidade de "comunicar e "falar" directamente com qualquer outro ser que interaja com eles. Aqui estão algumas coisas mais directas que uma planta irá dizer-te ❀ Se gosta ou não das condições do ambiente em que se encontra e quanto gosta. ❀Se está a precisar de muito ou pouco cuidado ( alimentação, solo...) A chave para compreender a linguagem das plantas é prestar atenção á própria planta. Por mais estranho que possa parecer quanto mais atenção lhe deres mais rápido conhecerás as plantas e a sua linguagem. Um erro comum entre algumas pessoas, tem medo de estabelecer esta ligação. Em vez de estabelecerem esta conexão correm para os livros, opiniões especializadas e soluções caras. O que eles não compreendem é que toda esta informação foi recolhida da mesma forma!Alguém recolheu esta informação ao observar as plantas e aprender a comunicar-se com elas. Ler um livro ou recolher informação acerca de uma planta nunca vai substituir a aprendizagem da linguagem das plantas. as plantas vão sempre dizer-te o que precisam. Plantas cultivadas com amor têm o poder de te impresinoar ao quebrarem as regras. Sol, sombra, espaço, estes requisitos podem se adaptados pelas próprias plantas. Experimenta por ti. Se tens um ambiente e espaço limitados para as tuas plantas, começa por dar-lhes mais atenção, sê gentil observa o que ela tem para dizer ouve o que ela precisa.Vais ficar surpreendido com o quão realmente é simples ajudar as plantas a crescerem . Não é preciso muito, apenas observar atentamente as plantas e dar-lhe o que elas estão a pedir. Quando aprenderes a comunicar com as plantas uma longa amizade com diversas espécies de surgirá.A musica estimula o crescimento das plantas. A musica clássica é usada em estufas profissionais para estimular o crescimento das plantas.No livro a vida secreta das plantas vemos os resultados de experiências fascinante com exposição de variadas espécies de plantas com diversos tipo de musica. As plantas são muito sensíveis a vibrações portanto à voz humana e à musica. Uma pesquisa conduzida por cientistas soviéticos, japoneses e americanos confirma que as plantas habituam-se á voz de quem trata delas habitualmente e com isso encontrar níveis de harmonia para o seu desenvolvimento. Segundo estes cientistas a voz humana juntamente com o zumbido dos insectos polinizadores é o som mais tolerado pelas plantas. Curiosamente a voz feminina têm a capacidade de curar plantas doentes, devido a ser mais melodiosa. fonte: http://dasementearvore.blogspot.com.br/2011/02/vibracao-musica-comunicacao-estimula.html 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom higpopreturn Postado August 30, 2013 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Tem uma experiência feita em cerca disso, com feijões; nesse site: http://musicaeadoracao.com.br/21752/experiencia-acerca-do-efeito-da-musica-no-crescimento-de-plantas-tentativa-2/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Joey Ramone Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 ja vi com opera e bananas e aumentaram as produções assim,aqui as minhas fiam no rock and roll e tao gostando 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom higpopreturn Postado August 30, 2013 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Alguém podia fazer com Cannabis... lá nas técnicas avançadas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom LigaLáZé Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Muito massa, sempre acreditei q as plantas tem uma conexão com o mundo muito além da nossa percepção, elas possuem uma sensibilidade incrível, podem sentir os pensamentos e a energia de uma pessoa, e claro a música. Eu já li esse livro a vida secreta das plantas e curti bastante, ele fala de vários experimentos realizados apesar de alguns não serem cientificamente confiáveis, é uma ótima leitura pra quem se interessa no assunto, até tenho em pdf esse livro se alguém estiver afim... (tem como por o pdf aqui no post?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dilos Farmer Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Pensei no seguinte, em um ambiente indoor sempre existe um ruido ambiente alto, pelo menos no meu caso que tenho uns 7 reatores normais, 2 ventiladores um de 60cm industrial e outro residecial mais exaustor... isso gera uma orquestra e a casa e de madeira ai parece um violao...isso ja nao eh uma "musica" para as meninas? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mr. Grower Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Acho que já debatemos esse assunto aqui no fórum. E se não me engano provei que música clássica tá com nada não. O negócio é ir de Heavy Metal mesmo! As plantas sabem oq é bom \m/ Assistam o video e constatem: LET THERE BE ROCK!!!!!!http://www.youtube.com/watch?v=CMiVNPXR5qwhttp://www.youtube.com/watch?v=FhsbM9LxPAk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Columbus Postado August 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2013 Isso aê, cannabis gosta de rock! Ouvir Rick Martin e Madonna fazem a planta hermar. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pedrochuloloko Postado August 31, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2013 Minhas plantas gostam de musica CHAPANTE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom higpopreturn Postado September 2, 2013 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2013 As minhas so ouvem New Age, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CannaSP Postado September 2, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2013 Quase todo dia toco um violão para as minhas marias. Não tenho certeza se faz bem pra elas,mas pra mim faz e muito.kkkk Aqui elas só escutam rock e reggae. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts