Ir para conteúdo

Homem É Preso Por Cultivar Pé De Maconha Dentro De Casa, Em Goiás

RpLost

Recommended Posts

• Usuário Growroom

UM PÉ!!!

Aí os caras levam PRESO o indivíduo por TRÁFICO.

Com base em quê? Com que fundamento legal? Que risco/dano esse indivíduo oferece pra sociedade?

Realmente um absurdo.

Espero que já esteja solto, aliás, nem preso deveria ter sido.

Art. 28 - Lei 11.343/06 (Lei de Políticas Públicas Sobre Drogas)

Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Uma puta arbitrariedade a prisão do indivíduo nessas circunstâncias.

Enquanto tivemos a discussão da política de controle/combate às drogas como uma questão de segurança pública (e não de saúde pública, como deveria ser tratado) estaremos diante de um sistema falido por natureza que seguirá reportando casos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O engraçado que muitas vezes numa discussão com proibicionistas uma das ultimas coisas que eles soltam quando veem que não tem argumento e não tem mais o que falar é: "Existem tantas outras lutas mais importantes".

Ai você vê essa merda de situação em que uma pessoa é jogada na masmorra (digo isso devido a situação TOTALMENTE precária de nossas instituições), e dá vontade de enfiar isso goela abaixo dessas pessoas que abrem a boca pra falar de algo que não sabem.

Eu já fui ignorante tanto quanto eles, e muitos aqui já devem ter sido também. Mas é quase impossível ser tolerante com pessoas assim....

Sinceramente....tá foda essa situação.

Pessoas de bem sendo presas, condenadas....consequentemente suas vidas roubadas....e o povo batendo palma.

To cansado do preconceito que tudo isso causa, dos vizinhos olhando com cara feia, das ameaças......e de ter que ficar quieto e não contra argumentar, simplesmente porque decidi plantar minha erva e não financiar o crime........

No fim, sou prisioneiro na minha própria casa.

Posso esfregar MERDA nas paredes, que ninguém vai poder reclamar do cheiro.....

Mas o meu baseado tem que ser queimado no meu pequeno quarto, com tudo fechado e sendo obrigado a ficar respirando aquela fumaça residual, fora roupas....etc.

Por causa de um único cheiro (natural por sinal), eu passo de trabalhador e pessoa de bem para bandido e vizinho perigoso.

Tá foda....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado mesmo, um diretor de filmes disse uma vez que a proibição das drogas é um holocausto em câmera lenta, pra mim uma ótima descrição dessa lei de proibição, onde já se viu prender como criminosos usuários de drogas, canabicultores, só podia ser ideia daquele monstro do Nixon e do Reagan, e ainda lucrar em cima disso!

Mas um dia a justiça será feita, vão lembrar das milhões de vítimas dessa guerra às drogas como lembramos hoje do Holocausto, um dia nossos netos ainda dirão em coro: "Nunca mais!" igual os judeus falam hoje.

Link para o comentário