Ir para conteúdo

Engenheiro Civil É Preso Por Cultivo De Maconha Em Chapecó

El_Cabong

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Com certeza, já deve ter pago a sua fiança ! Deve estar respondendo em liberdade o processo.

Apesar de tudo, e ainda ter que aguentar um trolha desse falar que a situação do brasileiro é ótima e bla bla bla, eu não acredito que a policia tenha mantido preso um trabalhador !

De qualquer maneira esse engenheiro está com um problema sério por plantar e deverá gastar rios com advogado.

Não sabia que crime hediondo no Brasil tinha fiança, grande novidade da sua parte, poderia citar qual parte do codigo penal falar sobre fiança para crimes hediondos ? kkkkkkkkkkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O juiz de lá deve ser muito desinformado , nove plantas desse tamanho por ano ,mau dão pra uma pessoa . Na Espanha os cultivos pessoais são com quantidades de plantas que forneçam maconha suficiente pra durarem um ano ! Isso não caracteriza trafico ! será que por ele ter uma balança que cismaram com ele ? na favela eles cortam maconha com faca e nem pesam nada , é uma trouxinha de cada tamanho , as vezes vem mais as vezes vem menos . ou eles nunca repararam isso ?!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom, faz anos que não vinha aqui no growroom, mas agora tinha dado vontade de montar e vim acompanhar aqui, e vendo essa noticia já desanimei.

Mas confesso que tem gente aqui que tem m... na cabeça, sabe como é o país aonde vive, e planta 9 pés? compra balança de precisão? Cara, vejo alguns diários com plantas enormes e só penso: coitado se a casa cair, vai estragar a vida por causa de maconha.

Pior de tudo é vocês usarem argumentos lógicos: "Ah mas o juiz está desinformado, 1 planta não da pro consumo, na espanha não sei oque lá, eles deveriam se informar melhor" , vocês vivem no mundo da lua? Não veem o caso da fiscal que parou o juiz por dirigir bebado e ainda foi processada por desacato? Não sabe que se você ou seus familiares forem assaltados e agredidos o máximo que vão fazer vai ser um B.O de papel, isso esperando 3hrs na delegacia? Não ve a galera morrendo na porta de hospital, ou com cancer na cabeça e espera cirurgia sentado na cadeira??

Car**lho galera, vocês tão no mundo da lua? Com tudo isso no país, os politicos vão aumentar o salario de 26k para 35k, o povo calado, e vocês acham que eles tão ligando pra maconha? Se acha mesmo que o juiz ou qualquer autoridade quer saber se dá pro consumo ou não?

Em quase 10 anos que eu acompanho o GR, é sempre essas noticias, e é sempre essas mesmas respostas, não sei qual é o espanto, e não sei porque tantas pessoas ainda querem dar murro em ponta de faca, ao invés de dançar conforme a música e plantar 2 pés ou 1 só mesmo, sem frescura de balança.

Duvido que alguem que passa por essa situação tá lá na cadeia falando as mesmas coisas que vocês, com certeza eles tão é bem arrependidos. Na minha época de GR teve o caso do usuário Lowryder, acho que todo mundo que faz grow devia ver o caso dele, o antes dele mostrando as 30 plantas todo feliz como vocês, e o depois dele ter sua vida arrasada quando pegaram ele. Com todo o respeito a ele como ser humano, mas que o caminho arduo que ele passou seja de exemplo para outras pessoas não passarem também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, faz anos que não vinha aqui no growroom, mas agora tinha dado vontade de montar e vim acompanhar aqui, e vendo essa noticia já desanimei.

Mas confesso que tem gente aqui que tem m... na cabeça, sabe como é o país aonde vive, e planta 9 pés? compra balança de precisão? Cara, vejo alguns diários com plantas enormes e só penso: coitado se a casa cair, vai estragar a vida por causa de maconha.

Pior de tudo é vocês usarem argumentos lógicos: "Ah mas o juiz está desinformado, 1 planta não da pro consumo, na espanha não sei oque lá, eles deveriam se informar melhor" , vocês vivem no mundo da lua? Não veem o caso da fiscal que parou o juiz por dirigir bebado e ainda foi processada por desacato? Não sabe que se você ou seus familiares forem assaltados e agredidos o máximo que vão fazer vai ser um B.O de papel, isso esperando 3hrs na delegacia? Não ve a galera morrendo na porta de hospital, ou com cancer na cabeça e espera cirurgia sentado na cadeira??

Car**lho galera, vocês tão no mundo da lua? Com tudo isso no país, os politicos vão aumentar o salario de 26k para 35k, o povo calado, e vocês acham que eles tão ligando pra maconha? Se acha mesmo que o juiz ou qualquer autoridade quer saber se dá pro consumo ou não?

Em quase 10 anos que eu acompanho o GR, é sempre essas noticias, e é sempre essas mesmas respostas, não sei qual é o espanto, e não sei porque tantas pessoas ainda querem dar murro em ponta de faca, ao invés de dançar conforme a música e plantar 2 pés ou 1 só mesmo, sem frescura de balança.

Duvido que alguem que passa por essa situação tá lá na cadeia falando as mesmas coisas que vocês, com certeza eles tão é bem arrependidos. Na minha época de GR teve o caso do usuário Lowryder, acho que todo mundo que faz grow devia ver o caso dele, o antes dele mostrando as 30 plantas todo feliz como vocês, e o depois dele ter sua vida arrasada quando pegaram ele. Com todo o respeito a ele como ser humano, mas que o caminho arduo que ele passou seja de exemplo para outras pessoas não passarem também.

Tá certo bibocagaragemfavela, vamos comprar prensado podre cheio de droga pesada que é bem melhor... Afinal, lutar para que né, só para se arrepender quando tiver que encarar alguma consequência negativa, não tem nada de positivo nisso que fazemos... Afinal, é só maconha mesmo né, foda-se se ela é sagrada para alguém, foda-se se alguém precisa dela para ter qualidade de vida, não vale a pena estragar uma vida tranquila e engajada por algo tão pequeno... Acho até que devíamos fechar o Growroom, tudo perdeu o sentido agora que mais um irmão caiu...

Fala sério né velho, tua perspectiva tá muuuuuito negativa e restrita. Nesses 10 anos que tu acompanha o GR o número de diários finalizados com sucesso é infinitamente maior que o número de casos de BO. Também tivemos avanços no tratamento que estão dando para os maconheiros graças a nossa postura de nos mantermos firmes e divulgando informação. A marcha da maconha ganhou amparo legal, colocamos uma sugestão legislativa no senado, o Jean tem o projeto dele na câmara, foram definidos limites mais específicos para classificar usuários, grande parte dos casos de apreensão de sementes acabam sendo arquivados, as pessoas em geral estão mais informadas acerca da planta, etc

Se nós maconheiros que somos os principais interessados em mudar essa situação vamos ser omissos e covardes, quem é que irá mudar a realidade, esse pessoal que tu citou aí em cima que está cagando para nós ?? Tudo na vida tem um preço, tem que colocar na balança junto com os benefícios para saber se está disposto a pagar. Eu sei bem no que estou metido e pago o preço que for necessário !!!!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá certo bibocagaragemfavela, vamos comprar prensado podre cheio de droga pesada que é bem melhor... Afinal, lutar para que né, só para se arrepender quando tiver que encarar alguma consequência negativa, não tem nada de positivo nisso que fazemos... Afinal, é só maconha mesmo né, foda-se se ela é sagrada para alguém, foda-se se alguém precisa dela para ter qualidade de vida, não vale a pena estragar uma vida tranquila e engajada por algo tão pequeno... Acho até que devíamos fechar o Growroom, tudo perdeu o sentido agora que mais um irmão caiu...

Fala sério né velho, tua perspectiva tá muuuuuito negativa e restrita. Nesses 10 anos que tu acompanha o GR o número de diários finalizados com sucesso é infinitamente maior que o número de casos de BO. Também tivemos avanços no tratamento que estão dando para os maconheiros graças a nossa postura de nos mantermos firmes e divulgando informação. A marcha da maconha ganhou amparo legal, colocamos uma sugestão legislativa no senado, o Jean tem o projeto dele na câmara, foram definidos limites mais específicos para classificar usuários, grande parte dos casos de apreensão de sementes acabam sendo arquivados, as pessoas em geral estão mais informadas acerca da planta, etc

Se nós maconheiros que somos os principais interessados em mudar essa situação vamos ser omissos e covardes, quem é que irá mudar a realidade, esse pessoal que tu citou aí em cima que está cagando para nós ?? Tudo na vida tem um preço, tem que colocar na balança junto com os benefícios para saber se está disposto a pagar. Eu sei bem no que estou metido e pago o preço que for necessário !!!!

Naberus, eu concordo com TUDO o que você disse, eu participo das marchas da maconha, e em outros protestos politicos também, mas consciente que isso são apenas migalhas, assim como foram os "avanços" que você citou, até porque se tivesse mudado algo, ainda não viamos essas mesmas noticias de 10 anos atrás.

A questão é, então batam no peito aqui porque no forum no meio da galera é bonito, mas quando alguém for preso por tráfico não vai ser tão legal assim. Ninguem vai ligar se você acha sagrada, ou se 2 plantas dá ou não pro consumo. Perguntem pra todo mundo desses casos que foram presos por tráfico a "história" que eles fizeram, e se não se arrependeram. Repito o caso do Lowryder, membro ativo aqui como nós, e por um acaso total pegaram, perdeu familia, casa... isso porque ele tinha casa pra vender e conhecia um advogado que por conhecer o juiz tirou dessa, agora quem não tem , e ainda assim fica arriscando..de quantos casos de sucesso para os presos...ai é cada um mesmo

Não disse que o GR e a luta é em vão, tanto é que eu estou aqui, só estou dizendo para lutar com as armas que tem e jogar com as peças que dá, e não sair de peito aberto tomando bala.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem da murro em ponta de faca é o sistema falido,não veem o pcc crescendo e matando policia e metendo bala em autoridades.Pior é quem ainda mais morre são os inocentes pelo sistema criado pelo propio Estado.Essas são minhas armas por pior que seja.Tudo se adapta ao meio onde esta seja bom ou seja ruim!Tudo posso na quele que me fortalece!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naberus, eu concordo com TUDO o que você disse, eu participo das marchas da maconha, e em outros protestos politicos também, mas consciente que isso são apenas migalhas, assim como foram os "avanços" que você citou, até porque se tivesse mudado algo, ainda não viamos essas mesmas noticias de 10 anos atrás.

A questão é, então batam no peito aqui porque no forum no meio da galera é bonito, mas quando alguém for preso por tráfico não vai ser tão legal assim. Ninguem vai ligar se você acha sagrada, ou se 2 plantas dá ou não pro consumo. Perguntem pra todo mundo desses casos que foram presos por tráfico a "história" que eles fizeram, e se não se arrependeram. Repito o caso do Lowryder, membro ativo aqui como nós, e por um acaso total pegaram, perdeu familia, casa... isso porque ele tinha casa pra vender e conhecia um advogado que por conhecer o juiz tirou dessa, agora quem não tem , e ainda assim fica arriscando..de quantos casos de sucesso para os presos...ai é cada um mesmo

Não disse que o GR e a luta é em vão, tanto é que eu estou aqui, só estou dizendo para lutar com as armas que tem e jogar com as peças que dá, e não sair de peito aberto tomando bala.

Olha, quanto a questão de ser pego não tem nem o que falar... Tenho mulher e um enteado de 8 anos, e se acontecer isso comigo vai ser um verdadeiro inferno para todos nós, não gosto nem de pensar !!!! Mas cara, não é desistindo e se adequando ao que nos impuseram de forma totalmente incoerente e arbitrária que vamos melhorar as coisas. Agindo assim vamos acabar sendo cada vez mais oprimidos e sufocados, e não falo só do caso específico de plantar ou fumar maconha, e sim em tudo na vida.

Os avanços que tivemos são tímidos mas são avanços, e enquanto estivermos avançando estaremos mais próximos dos nossos objetivos. Cara, hoje em dia tem até growshop aqui no centro da minha cidade !!!! :D

Concordo plenamente contigo sobre dar murro em ponta de faca, vide o exemplo do brother que foi barrado pelo médico no exame para tirar a CNH porque bateu no peito e disse que era fumante de maconha... Temos que ter jogo de cintura e lutarmos para vencer, com sabedoria, conhecendo o nosso ambiente, conhecendo as armas e as possibilidades que temos e principalmente conhecendo os nossos inimigos. Mas o importante é lutar, não desanimar nunca por pior que seja o obstáculo. Na vida nada acontece por acaso, temos que estar preparados para o que der e vier, e que Jah nos proteja !!!!!!

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

To com o cu na mão...

Não acompanhava o forum a um bom tempo... estava por fora dos lances de tanta gente rodando com semente, tenho um pedido que entrou no brasil no começo do mês 5 e até agora não chegou, tem tracking mas não tem status além da entrada no país. (é eu sei, vacilei em pedir com rastreio).

E pra piorar, pedi mais seeds em outro fornecedor e a polícia aduaneira do Brasil abriu o envelope mas a parada chegou! O que me deixa mais assustado, ou abriram e não viram direito onde as seeds tavam, ou realmente acharam a parada, me enviraram e tão dando linha no pipa esperando eu começar o cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To com o cu na mão...

Não acompanhava o forum a um bom tempo... estava por fora dos lances de tanta gente rodando com semente, tenho um pedido que entrou no brasil no começo do mês 5 e até agora não chegou, tem tracking mas não tem status além da entrada no país. (é eu sei, vacilei em pedir com rastreio).

E pra piorar, pedi mais seeds em outro fornecedor e a polícia aduaneira do Brasil abriu o envelope mas a parada chegou! O que me deixa mais assustado, ou abriram e não viram direito onde as seeds tavam, ou realmente acharam a parada, me enviraram e tão dando linha no pipa esperando eu começar o cultivo.

Salve DMT, man toma uns quadrados, kkkkk... mais nao inicia seu cultivo,

vc está no lugar certo, olha esse exemplo aii irmão...todo cuidado é pouco...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fora que o Growroom presta apoio medicinal produzindo óleo para aqueles que sofrem com doenças graves.
A fala do cidadão lá em cima foi um ''crime'', tanto no sentido da luta que muitos fazem (cultivando suas próprias

plantas) quanto no sentido de saúde pública (afinal muitos consomem com segurança e ajudam, como já disse,

aos mais necessitados).

Se ''dançássemos conforme a música'', não veríamos gays andando de mãos dadas e o racismo seria mais incisivo

ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

que locura que foi...

tive até pesadelo, mas com um pouco de paciência tudo deu certo,

consegui levar o Grow de vega pra casa dum brother chegadaço,

e que já tem pequena experiência com out usando seed de prensado,

ficou encantado com tudo... Ganhamos mais um Grower!

desmontei tudo e to terminando de limpar a área.

Acho que esta noite vou dormir mais sossegado!

Diferente do nosso colega que caiu em Chapecó, provavelmente vai ter pesadelo pro resto da vida, e pior... -apenas por fazer a coisa certa!

-é um absurdo!

O que podemos fazer é mandar energia boa pro nosso colega e desejar que ele saia dessa o mais rápido possível.

E... "SIGAMOS EM FRENTE PQ NOSSA LUTA É TÃO SOMENTE PELA PAZ".

Na paz d jah.

toma cuidado brow. muita calma nessa hora.

essa neurose aí pode ser a pala q vc, sem querer, vai dar por acaso e daí sim pode resultar muito problema.

falo pois já pirei tbm e tive q transferir mais de 15 plantas de porte médio pra uma guerrilha, e o pavor era só pavor. nao era nada.

nessas de transportar, eu poderia ter sido visto entrando ou saindo, podiam ter achado as plantas as 3 semanas q ficaram lá, perto de casa (nao tinha como ser longe). poderia ter sido flagrado no transporte, poderia ter dado muita merda.

no fim, foi mais difícil superar a fase de transporte e as 3 semanas q elas ficaram lá, do que a neuroze pelo medo de acontecer uma coisa praticamente improvavel. enfim.

segue as recomendacoes do site, q nao tem erro.

assume a bronca se baterem ae, afinal vc nao é bandido.

relaxa, como puder.

Voce é funcionario publico ?

Não gostou manda uma MP que a gente resolve do jeito que você quiser !

Vai defendendo funcionário publico que você vai ver aonde isso vai parar !

Funcionário publico = bandido = é pago com dinheiro roubado (imposto).

Chupa essa manga ! E conforme-se com isso !

ja trabalhei pra administração pública, como terceirizado. convivi o ambiente do governo municipal.

tem muito problema? tem, mas tem tbm mta gente trabalhadora e batalhadora. seria. que certamente vc ainda não teve o privilégio de conhecer.

então irmão. desculpe te informar, mas vc deveria urgente rever seus conceitos sobre isso.

mas só acho. faz vc aí o q quiser dentro da sua bolha.

desejo melhoras....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

nada, uma amiga minha conhece ele, mas eu nao consigo falar com ele, é um assunto MUITO delicado neh, eu nao sei nem dizer como fico a situação juridica da historia pq é capaz de correr em segredo de justiça, mas po o cara ja ficou famosao na cidade, pensa a pf montou uma operação pra pegar, coitado do cara tinha comprado o growzinho pronto, as sementes, as lampada hps, era soh começar....

eu to me mordendo de vontade de comprar da gringa mas pqp, ta muito tenso, se eu fosse comprar eu mandaria pra outro lugar q nao fosse miinha casa, mas no momento nao tenho esse outro lugar kk

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

não sou nenhum estudioso em direito mas tem falhas ridiculas nesse processo ai que vo te contar, se a policia federal interceptou as sementes pq não recolheram na hora, acabando com o 'problema' pela raiz ? pq deixaram as sementes serem enviadas e tempo depois invadirr a casa dele pra levar ele como traficante ? e pra ti ser preso da acusação de trafico acredito eu que tem que ter prova concreta sobre a venda o que aposto que não existe e nunca vai existir em 99% dos casos como esse.

força ai mano e que um dia nós sejamos bem compreendidos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entaõ cara, a PF tem mudado um pouco a estratégia, cansaram de apreender sementes, chamar grower pra depor e não dar em nada....A justiça tem deixado cada vez mais evidente que importar seeds não dá nada, então o pessoal da PF tá meio puto pq tá perdendo muito tempo com isso em vão. Polícia também não gosta de ter trabalho a toa....

Começaram a pedir mandados de busca e apreensão somente por ter interceptado sementes mas os juízes em sua maioria não estão sendo cúmplices disso. Outra tática é essa que aparece nesse caso, eles deixam passar e depois vão verificar, pq com plantas na mão eles conseguem alguma coisa, diferentemente do que acontece só com as seeds...Querem fazer de tudo pra amedrontar os growers e diminuir a importação de sementes, pq isso hj é um problema que toma muito tempo deles

Link para o comentário