Ir para conteúdo

Maconha: Exercício Físico Pode Liberar Thc Armazenado No Organismo

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha: exercício físico pode liberar THC armazenado no organismo

Saúde 15h25, 29 de Setembro de 2013

Fonte:http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=157564

Cientistas australianos publicaram recentemente um estudo muito curioso que constatou que quem fuma maconha frequentemente e pratica exercícios físicos aeróbicos pode sofrer efeitos da droga depois do exercício – mesmo que não tenha fumado antes ou durante.

A gente explica, já que o princípio por trás da coisa é bem simples. A substância que provoca o efeito causado pela maconha no cérebro é o THC, um composto lipossolúvel (isso é, se dissolve em gordura). Se o usuário fuma bastante, uma quantidade do THC se acumula e é armazenada nas células adiposas.

O exercício físico aeróbico queima gordura, e essa gordura, quando eliminada, libera junto o THC armazenado. Voilà. O estudo reuniu pessoas que fumam ao menos um cigarro de maconha por dia, pediu a elas que ficassem 24 horas sem fumar e testou o sangue dos participantes antes e depois de 35 minutos de exercício físico. O níveis de THC se mostraram 15% mais altos nos testes pós-malhação, e foram ainda mais altos em pessoas com índices de massa corporal mais altos. De acordo com os cientistas, o THC pode ficar armazenado nas células de gordura por semanas.

Os pesquisadores, no entanto, avisam que a pesquisa não mediu se os níveis de THC aumentados no sangue dão, de fato, algum efeito. Eles não perguntaram aos participantes se eles se sentiram diferentes depois de correr. Mas, de acordo com o estudo, é o suficiente para reprovar alguém em um teste anti-drogas, como um anti-dopping esportivo, por exemplo.

Fonte: Galileu

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Essa gordura quando queimada junto com o THC passa por que parte do nosso sistema? Pq não adianta nada ela simplesmente ser liberada e não ir para onde deveria.

Mas como não entendo muito da coisa, fica aí uma dúvida...

Digo isso pq nunca senti algo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu estive pensando nisso...nas férias tava fumando todo dia, e matando a larica tbm..e como eu mandava de 500 a 1000 kcals na refeição da larica, com ctz eu acionava os mecanismos de lipogênese do meu corpo, armazenamento de gordura e etc..e como o THC é lipossolúvel, com ctz ele fica retido nas camadas d gordura que serão usadas nas situações emergenciais: exercício físico, jejum prolongado e etc..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fico meio chapado mesmo depois que saio da academia, e eu fumo todo dia, antes das 8h, as 11h30 e as vezes as 18h. só não fumo final de semana. hahaha

ontem eu não fumei, e quando sai da academia hoje de manha tava meio brisado mesmo.

mas sei lá né, não sabia se era sono ou efeito pos treino, mas dai já vaporizei um no caminho pro serviço e tive certeza que tava chapado mesmo. hahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A atividade física libera endorfina....que é o hormônio do prazer....

Eu fumo todo dia e pratico esporte com frequência.....não saio doidão, mas com aquela sensação ótima de bem estar. E o hormônio que te deixa assim é a endorfina.

Link para o comentário